Teixeira preparou saída por seis meses



Amigos do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira dizem que ele decidiu sair da CBF no máximo em agosto de 2011, ao menos dois meses antes do que vinha sendo noticiado. Foi nessa época que Teixeira realizou os primeiros leilões de gado de sua fazenda em Piraí (RJ). Segundo amigos, o cartola tinha “adoração” por essa criação e só depois que resolveu abandonar o país decidiu pela venda. Teixeira renunciaria em fevereiro de 2012.

Medo de multa
A principal razão para o Palmeiras buscar manter parceria com a Kia por pelo menos mais quatro meses é evitar atritos com a Adidas, fornecedora de material esportivo. Uma cláusula no contrato entre o clube e a Kia prevê que a Adidas deve ser avisada com pelo menos 90 dias de antecedência em caso de rescisão.

Fica como está
O Conselho de Orientação do Corinthians (Cori) emitiu parecer pela manutenção do estatuto. Foram rejeitadas as propostas de redução do período de quarentena para ex-presidentes, candidaturas individuais de conselheiros e restrições a potenciais membros do Cori. As emendas serão votadas na próxima reunião do Deliberativo, em maio.

Apito
A comissão de arbitragem do Rio avisou aos árbitros que a comissão de arbitragem da Fifa estabeleceu que na Copa de 2018 a idade máxima dos apitadores será de 42 anos e que em 2022, ela será de 40 anos. Consultado, um funcionário do departamento de arbitragem da CBF disse não ter recebido informação a respeito.

Livre para negociar
A diretoria do Santos diz que saneou as dívidas fiscais e deve obter as CNDs até o fim do mês. O principal motivo da urgência é liberar a negociação com entes públicos, impedida pelo débito. O clube negocia um patrocínio com a Caixa Econômica Federal. A medida também abriria a possibilidade de incentivos fiscais.

Reforma
O Conselho Deliberativo do Flamengo receberá até o dia 19 de fevereiro emendas para a proposta de mudança do capítulo II, artigo 50, do Regimento Interno. A comissão de reforma quer afrouxar o texto e justifica que a alteração é fundamental para iniciar as modificações no estatuto, uma vez que o artigo é “passível de incertezas e cria um ambiente de insegurança jurídica”.

Iniciativa
A Divisão de Homicídios do Rio da Polícia Civil, programa um debate com Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo até o término do Campeonato Carioca, junto com o Gepe e o Ministério Público, para ajustar os termos de conduta e disciplinar da relação da diretoria com as facções organizadas.

Críticas
A demora do Vasco em revelar o valor de R$ 600 mil para rescindir com a empresa Torcedor Afinidade, causou desconforto durante a votação das contas de 2011, na segunda-feira. Outro ponto polêmico e, que gerou críticas, foi o termo de aditamento no contrato com a Penalty, relatado pelo CF.

Omissão
O empresário de Mattheus, Vantuil Gonçalves, afirmou que a falta de interesse da gestão de Patricia Amorim deixa agora o Flamengo desprotegido. A diretoria quer renovar, mas encontra dificuldades. A Juventus ainda tem interesse na compra do jovem.

DE LETRA

“Vários conselheiros de situação vieram me pedir desculpas por votar a favor da aprovação. Inclusive um vice-presidente. Isso mostra como alguns tratam o clube”, Leonardo Gonçalves, presidente da Cruzada Vascaína, sobre aprovação das contas de 2011



  • Tri Campeão Continental

    Se Geraldo Alckmin vir a ser um dia presidente da Republica, quem sabe o Santos não ganhe um estadio, uma Libertadores, um Mundial e o patrocínio de um órgão publico-privado…

    • Sempre Fiel

      Pra isso, tem que ser time grande, de expressão, que dá retorno. Tem que estar na mídia e na boca do povo. Tem que ser o mais amado e mais odiado, causando emoções em 100% da população. Tem que mobilizar milhões de pessoas, mesmo quando joga com times de menor expressão. Tem que vender camisas e ser recordista de público e renda por anos seguidos. Tem que ter uma torcida que joga junto! Ou seja, não é coisa pra time de um jogador só! Pára de sonhar e volta pro aquario, peixe pequeno! VAI CORINTHIANS!!! Rumo ao TRI MUNDIAL !!!

    • eu

      Com o PT, milhões foram jogados no ralo com futebol
      Vê se melhoraram as escolas públicas, os hospitais… Vê a segurança do país!
      pelamordedeus!

  • Sergião

    Engraçado né…todo mundo criticou até não poder mais o Corinthians pelo patrocínio da Caixa. Agora, tá todo mundo querendo….esse é o mundo que dá voltas!!!!

    • Missori

      É isso aí, Sergião!!!! E o Aurélio Miguel, heim? Será que o anão pintor de rodapé não está metido nessa também? Cara, os caras cospem prá cima e o cuspe cai na própria cara!!!!

    • eu

      Eu critiquei e critico!
      Dinheiro público tem que ir para saúde, segurança e educação, e não futebol!!!!

  • Missori

    Ué!!!!!!!!!!!! Será que não tem notícia do “paladino da moral e dos bons costumes” de nossa Câmara Municipal, o tricolino Aurélio Miguel????? Envolvido em denúcia de propinas para não incluir esta ou aquela empresa em CPI´s? rs rs rs rs rs. Ah! Tá certo! O negócio dele era só tentar atrapalhar a construção da Arena Corinthians… “Casa de ferreiro, espeto de pau”… rs rs rs rs

  • Wilson

    Eu li direito o santos esta negociando com A CAIXA ECONÔMICA, PERGUNTA cadê os críticos?

    • eu

      Eu sou crítico!
      Dinheiro público tem que ir para saúde, segurança e educação, e não futebol!!!!

  • A Dinis

    Sou Palmeirense e continuo criticando, pau que bate em Chico bate em Francisco, esta errado o Santos, porém tem uma coisa que me chamou a atenção “A diretoria do Santos diz que saneou as dívidas fiscais” poruqe com dividas fiscais não se faz negócios com estatais, mas, todos os clubes, TODOS, tem divida fiscal impagavel, (INSS princi´palmente) e o Santos pagou? duvido, e o Corinthians não tem? duvido

    • Renato

      Dinis, dúvida que o Corinthians quitou tudo ? Então, prove que não quitou ! As certidões estão lá… Pode ir em qualquer cartório e verificar… Não pq seu time deve até as cuecas que o meu também está assim.. O Corinthians até deve, mas tem como pagar…

    • G Caldas

      Não se “paga” para ter a CND, se equaciona, parcela, faz um acordo, e se cumpre. Se estiver em dia com as parcelas do acordo, tem a CND, por mais milionária que seja a dívida, por mais longo que seja o prazo de pagamento.

  • eu

    Interessante como corintiano é!

    Patrocínio da Caixa, estádio com dinheiro do BNDES… Ontem saiu notícia que a Petrobras quer ter o naming rights….

    O governo tem que colocar dinheiro em saúde, segurança e educação, não em futebol!
    Cidadão decente tem que ficar puto com isso, e não feliz!

    • É isso mesmo, a paixão de um torcedor fez um clube falido, ficar badalado pela mídia.
      Alguém nesse país exige que o dinheiro público seja gasto com o cidadão, investido em escolas ,hospitais, saneamento público, distribuição de energia?
      Enquanto isso os oportunistas pegam dinheiro público e usam para se perpetuar no poder, pois, povo ignorante e fácil de se dominar.
      É isso que acontece hoje.
      Dinheiro do BNDES, BB, CEF, num terreno que passava tubulação da Petrobras.
      Acorda Brasil.

    • sãopaulino

      quem disse que corinthiano é cidadão decente?

      • Renato

        Peraí.. CAIXA E PETROBRÁS são empresas público-privadas e de capital aberto, que tem que investir em marketing para brigar com outras do mesmo setor.

        O Santander patrocina a Libertadores, o Bradesco as Olimpíadas, o Itaú a Seleção Brasileira…

        Pra aparecer em cima destes gigantes eventos e instituições, só patrocinando UM GIGANTE COMO O CORINTHIANS !

  • eu

    País não tem hospital, escola, segurança… Milhões na pobreza, ou tendo que viver de subexistência com o apoio do governo….
    E o governo torrando dinheiro com futebol!
    Eletrobras, petrobras, caixa, bndes…. tudo torrando dinheiro em patrocínio, estádio… Pq não investem em escolas????????

    • Valdemar

      a escola vai da dinheiro para eles? Fica ae a sua resposta..l.

  • LUIZ CARLOS

    este país,é uma vergonha. É por isso que as tragédias sociais
    não param. É por falta de dignidade e exemplo dos nossos governantes,que fazem leis ao
    seu bel prazer, e jogam o dinheiro público pelo ralo. reajaaaaa brasilll pareeeee de
    sofrerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

  • Julio Cesar

    O Santos quitou as Dívidas Fiscais, então agora obtendo o CNds poderá negociar ou receber, o Terreno para construir seu Novo Estádio.

  • um absurdo um Pais como o nosso dar um estádio ao corinthians, o estadio deveria se chamar
    PT Luiz Inacio

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo