São Silvestre ganha ´rival`



Pela primeira vez na história, o Rio de Janeiro vai ter uma corrida de rua no dia 31 de dezembro. A Rio Ano Novo fará sua primeira edição neste ano e quer alcançar a marca de 5 mil participantes, que vão correr 8 quilômetros pelas orlas das praias da zona sul, de São Conrado até o Arpoador.

Além de ser marcada pela São Silvestre, em São Paulo, a data sempre foi preservada pela prefeitura do Rio para concentrar os esforços na organização das festas nas praias. No entanto, a empresa Effect Sport, em parceria com a New Quality Sports, quer mudar essa realidade e fazer da prova uma tradição na cidade.

– A gente percebeu que há uma demanda reprimida. As corridas de rua estão crescendo no Brasil e faz todo o sentido para os cariocas e turistas ter essa opção no último dia do ano – disse o diretor executivo da empresa, e também ex-nadador, Pedro Rego Monteiro.

O evento quer aumentar a integração do morro com o asfalto. Pelo menos um terço dos 500 envolvidos na organização no dia do evento vão sair de cursos de capacitação que serão realizados nas comunidades pacificadas da Rocinha, Canta Galo e Vidigal, aquelas que estão no percurso da corrida. Além disso, a Rio Ano Novo vai oferecer 100 inscrições gratuitas.

– As pessoas já não enxergam de um jeito ruim essa interação. Cada vez tem mais corredores dentro da comunidade e a gente quer aumentar isso – afirmou Pedro Rego Monteiro.

No acordo com a prefeitura, a empresa vai dar alguns cuidados para o Parque Garota de Ipanema, uma praça que fica no Arpoardor. O valor de 20% das inscrições vai para paisagismo, limpeza e outros reparos. O local é o ponto final da corrida e as pequenas reformas vão ser apresentadas no dia do evento.

O investimento total para a realização da prova vai ser de cerca de R$ 1 milhão. E para arcar com os gastos, a Effect Sport está fechando cinco cotas de patrocínio com empresas do segmento financeiro, de energia, telefonia, supermercados e TV à cabo. O preço por participante ainda não está definido, mas deve ficar na faixa de R$ 70. As inscrições estão previstas para começar em abril e serão feitas online.



  • Antonio

    São Silvestre????? Coloca noticia do Mengão…! É o que “vende”!!!!

  • isaac

    Vamos lá !!!! Todos juntos !!! Estou dentro dessa – aguardando as inscrições !!!!!!

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo