Conselho do Fla vai procurar relógios



O Conselho Fiscal do Flamengo abriu sindicância para apurar o sumiço dos relógios Hublot que o clube ganhou como pagamento de um contrato de licenciamento. A coordenação ficou a cargo de Getúlio Brasil (foto), ligado ao candidato derrotado Jorge Rodrigues. Como o prazo é de 30 dias, o inquérito, se ocorrer, será instalado no final do mandato de Leonardo Ribeiro e julgamento do caso ficará para o seu sucessor.

Parcial
Os salários dos 425 funcionários só ficarão em dia se o Vasco conseguir acertar o salário de outubro. Com os R$ 8,7 milhões depositados pela Eletrobras em juízo, referente à última parcela do contrato de patrocínio, o Sindiclubes só conseguirá acertar os salários de novembro, dezembro, 13º salário e janeiro.

Trabalho
O Flamengo já conseguiu resolver 165 ações trabalhistas em um mês de trabalho da gestão liderada pelo presidente Eduardo Bandeira. Eram 455 no total. A prioridade do departamento jurídico é a renegociação das dívidas fiscais das administrações passadas e o pagamento dos impostos correntes. A diretoria espera conseguir a CND o mais breve possível.

Limpeza
A vitória de Alberto Strufaldi no Conselho de Fiscalização do Palmeiras foi a segunda vitória do grupo de Mustafá Contursi sobre a aliança dos ex-presidentes Affonso Della Monica e Luiz Gonzaga Beluzzo. O foco agora é a eleição de conselheiros. A meta é dilapidar a influência política da dupla no clube.

Tapete
A Andrade Gutierrez começou nesta semana a instalar um sistema de drenagem a vácuo no gramado do Beira-Rio. O trabalho deve durar duas semanas, quando começará o plantio do novo gramado. A grama atenderá ao padrão Fifa, estabelecido a partir de diretrizes que tiveram como base a grama do Castelão.

Justiça online
A Confederação Brasileira de Futebol bancou para o STJD a troca de todos os computadores e servidores do tribunal. Quando o sistema estiver funcionando, todos os processos serão informatizados. Isso permitirá que auditores e advogados os acessem por meio da internet. A novidade deve reduzir em até três dias o trâmite de cada processo.

Linha dura
A partir da próxima temporada, os clubes da Liga Espanhola terão de reservar ao menos 35% da receita com direitos de mídia para pagar impostos e dívidas. Um comitê de diretores da Liga, dos clubes e funcionários do governo terá o poder de forçar os clubes que desrespeitarem a regra a vender jogadores.

Acertando a cor
A angústia de torcedores da Ponte Preta vai acabar na próxima semana. A Brahma comprou um novo placar eletrônico, já em fase de testes, para o Moisés Lucarelli. Por causa de um defeito, quando a torcida pulava, o antigo aparelho do estádio pontepretano ficava verde, justamente a cor do seu grande rival, o Guarani.

A toda
Um dos pivôs da investigação que levou o nome de Marco Polo Del Nero para a Polícia Federal, Carolina Galan vai ser destaque da escola de samba Vai-Vai pelo segundo ano seguido. A apresentadora da TV da FPF era grampeada por detetive contratado por Del Nero, de acordo com a Operação Durkheim.

DE LETRA
“Acabei de sentar na cadeira. Já estou vistando algumas coisas. Mas só vistando. A partir da próxima semana já estarei mais informado sobre a situação”
Celso Bellini, novo diretor financeiro do Palmeiras.



MaisRecentes

Conselheiros do Palmeiras cobram diretor de futebol Alexandre Mattos



Continue Lendo

No Dia do Professor, COB abre inscrições para curso de iniciação esportiva



Continue Lendo

Mau desempenho do time afeta Maurício Galiotte no comando do Palmeiras



Continue Lendo