Conselho do Fla vai procurar relógios



O Conselho Fiscal do Flamengo abriu sindicância para apurar o sumiço dos relógios Hublot que o clube ganhou como pagamento de um contrato de licenciamento. A coordenação ficou a cargo de Getúlio Brasil (foto), ligado ao candidato derrotado Jorge Rodrigues. Como o prazo é de 30 dias, o inquérito, se ocorrer, será instalado no final do mandato de Leonardo Ribeiro e julgamento do caso ficará para o seu sucessor.

Parcial
Os salários dos 425 funcionários só ficarão em dia se o Vasco conseguir acertar o salário de outubro. Com os R$ 8,7 milhões depositados pela Eletrobras em juízo, referente à última parcela do contrato de patrocínio, o Sindiclubes só conseguirá acertar os salários de novembro, dezembro, 13º salário e janeiro.

Trabalho
O Flamengo já conseguiu resolver 165 ações trabalhistas em um mês de trabalho da gestão liderada pelo presidente Eduardo Bandeira. Eram 455 no total. A prioridade do departamento jurídico é a renegociação das dívidas fiscais das administrações passadas e o pagamento dos impostos correntes. A diretoria espera conseguir a CND o mais breve possível.

Limpeza
A vitória de Alberto Strufaldi no Conselho de Fiscalização do Palmeiras foi a segunda vitória do grupo de Mustafá Contursi sobre a aliança dos ex-presidentes Affonso Della Monica e Luiz Gonzaga Beluzzo. O foco agora é a eleição de conselheiros. A meta é dilapidar a influência política da dupla no clube.

Tapete
A Andrade Gutierrez começou nesta semana a instalar um sistema de drenagem a vácuo no gramado do Beira-Rio. O trabalho deve durar duas semanas, quando começará o plantio do novo gramado. A grama atenderá ao padrão Fifa, estabelecido a partir de diretrizes que tiveram como base a grama do Castelão.

Justiça online
A Confederação Brasileira de Futebol bancou para o STJD a troca de todos os computadores e servidores do tribunal. Quando o sistema estiver funcionando, todos os processos serão informatizados. Isso permitirá que auditores e advogados os acessem por meio da internet. A novidade deve reduzir em até três dias o trâmite de cada processo.

Linha dura
A partir da próxima temporada, os clubes da Liga Espanhola terão de reservar ao menos 35% da receita com direitos de mídia para pagar impostos e dívidas. Um comitê de diretores da Liga, dos clubes e funcionários do governo terá o poder de forçar os clubes que desrespeitarem a regra a vender jogadores.

Acertando a cor
A angústia de torcedores da Ponte Preta vai acabar na próxima semana. A Brahma comprou um novo placar eletrônico, já em fase de testes, para o Moisés Lucarelli. Por causa de um defeito, quando a torcida pulava, o antigo aparelho do estádio pontepretano ficava verde, justamente a cor do seu grande rival, o Guarani.

A toda
Um dos pivôs da investigação que levou o nome de Marco Polo Del Nero para a Polícia Federal, Carolina Galan vai ser destaque da escola de samba Vai-Vai pelo segundo ano seguido. A apresentadora da TV da FPF era grampeada por detetive contratado por Del Nero, de acordo com a Operação Durkheim.

DE LETRA
“Acabei de sentar na cadeira. Já estou vistando algumas coisas. Mas só vistando. A partir da próxima semana já estarei mais informado sobre a situação”
Celso Bellini, novo diretor financeiro do Palmeiras.



MaisRecentes

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo

Fernanda Colombo deixa a arbitragem, lança livro e quer ser comentarista



Continue Lendo

Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo