Ministério do Esporte investe cerca de R$ 400 mil para modernizar Pinheiros (SP)



Em parceria inédita, a Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte e o Pinheiros (SP) firmaram um convênio para a modernização do Centro Integrado de Apoio ao Atleta do clube. A iniciativa vai beneficiar pelo menos 800 atletas, 300 de alto rendimento e 500 em projetos de formação.

Com o investimento, o CIAA vai receber 70 novos aparelhos de treinamento e mais de 18 equipamentos de alta tecnologia, próprios para o monitoramento de atletas competitivos. Como parte da reforma, iniciada em maio do ano passado, a sala de treinos foi ampliada e tem agora 240 metros quadrados.

Segundo o diretor de Esportes Aquáticos e Individuais do Pinheiros, Marcelo Santos, as melhores condições do CIAA vão permitir centralizar o monitoramento da performance dos atletas.

– Vamos poder armazenar os testes nos novos equipamentos. A ciência do esporte vai ser muito mais elaborada e isso está diretamente ligado ao rendimento da equipe.

Inaugurado há 30 anos, o Centro Integrado de Apoio ao Atleta conta com o trabalho de 30 profissionais e oferece acompanhamento aos atletas em diversas áreas da medicina do esporte, fisioterapia, fisiologia e também nutrição e psicologia.

O investimento da Secretaria de Alto Rendimento, da ordem de R$ 388.620,69, é inédito para o Pinheiros, que nunca tinha recebido recursos diretos do governo. Para o diretor do Pinheiros Marcelo Santos esse é um marco da relação do Ministério do Esporte com o clube.

– É uma demostração de reconhecimento do que o Pinheiros vem fazendo para o esporte olímpico. É o desporto nacional quem mais ganha com essa parceria.

Em dezembro do ano passado, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve no Pinheiros para agradecer aos serviços prestados ao esporte brasileiro. Nos últimos anos, cerca de 10% da delegação olímpica do país são atletas do clube.

As obras já estão em fase final, mas o CIAA ainda não tem data de inauguração. Ainda como parte do convênio, o clube vai passar por uma segunda reforma, desta vez no parque aquático. O plano é mudar as placas de revestimento da piscina coberta até o início de 2014.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo