Nó da Arena Corinthians está na gestão



Banco do Brasil exige empresa independente para gerir a arena; clube não cede, mas faz outras concessões; banco ainda reluta em aceitá-las/ Corinthians vai contratar operador de estádio com reputação internacional

A Odebrecht nada tem a ver com a demora da liberação do empréstimo do BNDES. O Corinthians é que está pagando, e caro, por manter a posição de não abrir mão da gestão da arena. O Banco do Brasil exige que ela seja feita por uma empresa independente. É essa a questão que está emperrando a liberação do dinheiro do BNDES para a construção do estádio que abrirá a Copa 2014.

O Banco do Brasil não diz abertamente nem para o Corinthians, mas não confia que uma gestão comandada pelo clube irá sempre visar a maximização dos lucros e assim aumentar a segurança de que receberá o dinheiro de volta.

O Corinthians prometeu ao banco que adotará princípios de governança corporativa e ofereceu que o BB escolha não só a empresa que fará a auditoria, como também a que fiscalizará a operação. Ainda não houve acordo. As reuniões acontecem quase semanalmente, mas os avanços são mínimos.

Sem dinheiro do BNDES, que cobra juros de TJLP (um dos índices de inflação usados pelo governo), apenas 0,9% ao ano, o Corinthians está tendo de prorrogar o pagamento dos empréstimos-ponte que fez para adiantar o início da obra (que tem de ficar pronta em dezembro). Prorrogando, pagará cada vez mais de juros.

Se tivesse quitado esses empréstimos em setembro, como estava previsto, esse custo seria de R$ 30 milhões. Se o acordo demorar mais dois meses, o valor pode dobrar.

Troca de guarda
As negociações, que vinham sendo conduzidas pelo vice-presidente do Corinthians Luis Paulo Rosenberg agora estão com o ex-presidente Andrés Sanchez. A troca não mudou a relação com o BB nem com a Odebrecht. A única alteração é que agora o presidente Mario Gobbi acompanha o assunto um pouco mais de perto. Mais inteirado do assunto, Gobbi se sente mais à vontade para opinar.

____________
QUADRO:
Como é a gestão de outras arenas de clubes, com construção ou reforma recente

ARENA PALMEIRAS
Gestora: WTorre
Prazo: 30 anos
Clube: Palmeiras

ARENA TRICOLOR
Gestora: Andrade Gutierrez
Prazo: não definido
Clube: São Paulo

ARENA GRÊMIO
Gestora: OAS Arenas
Prazo: 30 anos
Clube: Grêmio

BEIRA-RIO
Gestora: Andrade Gutierrez
Prazo: 20 anos
Clube: Internacional

____________________________________________

Erro de ex-prefeito Gilberto Kassab atrasa CIDs

Um erro do prefeito Gilberto Kassab atrasa o recebimento das CIDs – títulos municipais de incentivo fiscal – pelo Corinthians. Kassab excluiu do caso o procurador-geral do Município, Celso Augusto Coccaro Filho. O processo passou pelas procuradorias de todas as secretarias envolvidas na questão, mas não a ele. Coccaro, que foi mantido pelo prefeito Fernando Haddad, pediu vistas do processo no final do ano passado, alegando que precisava conhecê-lo a fundo. E já disse pode demorar até algumas semanas para liberá-lo. A liberação condicionada das CIDs foi publicada em 28 de dezembro no Diário Oficial.

______________________________________________

Tire suas dúvidas
(perguntas e respostas)

Quem pagará os juros do empréstimo-ponte?
O Corinthians.

Quem dá as garantias?
Durante a obra, elas são da Odebrecht. Depois, são obrigações do fundo (isto é, do Corinthians).

Se o Corinthians quiser mudar o estádio, quem paga a conta?
No acabamento e apenas ali, o clube tem flexibilidade para aumentar o gasto de um lado se economizar de outro. Mas, se estourar o gasto, deve pagar à parte.

Se algumas mudanças exigidas pela Fifa implicarem encarecimento, quem paga?
O Corinthians, mas isso não ocorreu de forma significativa.



  • Bruno

    O prazo de concessão do Grêmio a OAS é de 20 anos e não 30 como descrito.

    • César

      Pelo que vi na reportagem, o único clube que realmente é dono (gestor) de seu estádio é o Corinthians, que não quer abrir mão disso, Internacional que está frazendo uma reforma e até o sãopaulo que nem está na Copa não são mais gestores de seus estádios.

      • Paulo Viana

        César, acontece que o dinheiro não é do conrinthians, seu clube, é do povo, e está sendo afanado graças ao lula e sua quadrilha. Esse estádio será o verdadeiro templo da corrupção nacional. Um abraço.

        • mpg

          Paulo Viana releia a reportagem, ou não entendeu, ou não sabe ler. Na engenharia financeira acima citada, não existem doação em lugar nenhum. Para de falar besteira!

          • Dagotiam

            Onde foi que você PULOU o trecho de incentivos ficais,CIDs, do Kassab???? Parece que quem não está entendendo o que lê,é você,meu caro???

          • Edson

            Sr. Dagotiam,Toda Empresa que proporciona emprego a população tem direitos a incentivos fiscais, seja municipal , Estadual ou Federal , dependendo do tamanho da Empresa….,isto a lei nos faculta a nós Empresários….

          • Dagotian, incentivo ao esporte, seja ele de qualquer natureza é valido e tem mais o governo não esta dando dinheiro algum ao Corinthians, procure saber como foi feito a negociação pra depois opinar, tanto São Paulo, Corinthians, Ponte Preta, Grêmio de Porto Alegre, Santos e outros clubes, recebem a CIDS, no entanto são incentivos fiscais relativos a dedução de impostos de empresas que querem colaborar com o esporte e não apenas com o futebol, em meio esta dedução fiscal que as empresas fazem diretamente aos clubes, os clubes são obrigados integrar a sociedade e a comunidade de origem para que faça parte do clube e tudo isto pelo que visa a lei fiscalizado pela prefeitura de cada estado (oque não acontece), mas na pratica todos os clubes recebem este CIDS.

          • Alex

            Dagotiam, até a Arena do Grêmio recebeu incentivos… Mas tudo que envolve o Corinthians, acham uma maneira de criar polêmica

      • Raphael Engel

        César, vc mal está informado a gestão do estadio beira rio continua sendo do internacional, o AG receberá pelos 20 anos algumas posições de dentro do estadio e estacionamento. nada mais.

      • felipe raphael

        o lance sempre coloca materias pela metade, o sao paulo futebol clube e gestor do estadio do morumbi a arena que ficara so para shows que sera gerida pela empresa XYZ a andrade gutierrez e quem vai fazer a obra
        .
        favor lance colocar informação correta e de forma clara

    • COLUNISTA

      QUE desperdício de dinheiro público, dobrando os juros como o corinthians vai usar o dinheiro superfaturdo das obras para contratar jogadores? que educação que nada? saúde pública hospitais? quem precisa disso.

  • Adelio de Carli

    O Corinthians pagando emprestimos, juros e outros acrescimos irá para o Fundo do Poço…

    • Guilherme

      E vc irá junto, já que não sai da Página do Todo Poderoso! Babacão!

      • Ronardooo Medida certa

        Chama o Lula que ele paga com dinheiro público, isto que dá, pé rapado querer dar o passo maior que a Perna, cai mesmo, ainda vão passar vergonha, pra variar, o Dinei arrasou como DINEI MATOGROSSO no programa a Fazenda da Record, KKKKkkkkkkkkkkk

    • Espleno

      Essa é a realidade da construção do estádio corintiano, não é pegação no pé, é que na empolgação não viram este detalhe, o clube arcará com todos os custos, e não serão poucos!

    • BETO VERDÃO

      Voces não pagam nem a quitanda ao lado quanbto mais juros.

      • Victor

        Sai fora BETO VERDÃO, o teu papo é na segunda divisão – rimou… 🙂

      • PODEROSO TIMÃO

        QUITANDA DEVE SER O LUGAR QUE O PALMEIRAS FAZ CONTRATAÇÕES.

        PALMEIRAS SEGUNDA DIVISÃO, TIMÃO NO JAPÃO BICAMPEÃO DO MUNDO.

        A QUITANDA É O PALMEIRAS

        • E TAO PODEROSO QUE NEM DINHEIRO P PAGAR AS CONTAS DO PINICO

          • TIÃO

            QUEM TEM DINHEIRO É O TIME DA SEGUNDONA QUE VAI CONCEDER O SEU ENTULHÃO PARA W.TORRES POR 30 ANOS, ENTULHÃO PORQUE FIZERAM O ESTÁDIO DE VOCÊS COM O RESTO DO ENTULHO DO ANTIGO ESTÁDIO.

        • Cristiano

          Paga primeiro os R$ 30.000.000,00 que devem do Rogerio.

      • Vai opinar no seu time. Pelo menos os titulos mundiais do meu time não vieram por Fax.

        • Edson D.

          Mundial nem por fax o Palmeiras conseguiu, e olha que tentou. Aliás até pagaram o mico de comemorar um fax que nunca chegou e nem chegará.

        • André Bruder

          NÃO VIERAM POR FAX , VIERAM DO GOVERNO JUNTO COM O ESTÁDIO.

          • alexandre

            buáááááááááááááááááááááááá,bnds,buáááááááááá´prefeitura,buááááááá´……volta pra segunda divisão e vaza…………….

    • Fabricio

      O ENGRAÇADO É Vê ESSE MESMO TIME PAGANDO 40 MILHÕES EM JOGADOR .

      ACHO QUE ESSE TIME AII TA USANDO DINHEIRO PÚBLICO ATÉ PRA CONTRATAR JOGADOR .

      • Pedro

        Eu não tenho dúvida, está usando o dinheiro do público que vai no estádio.

        • William

          O dinheiro do BNDS (dinheiro público ) nem foi liberado ainda, como está dizendo a reportagem…agora me explica como ele está utilizando o mesmo para contratar?

          • Ricardo

            sendo patricionado por um banco estatal!!!!

          • NRibeiro

            a

          • NRibeiro

            foda-se moderador

          • NRibeiro

            aasklcd çldsaçdksaçl

          • Gerson

            É assim… A construtora cobra 400 milhões pra construir o estádio e fala que é 800 milhoes, a diferença de 400 milhoes financiada pelo BNDS A 0,09% ao ano em parte vai pra construtora e o rstante vai pro curinthians e pro André Sanches, assim fica facil contratar Pato, Dedé e etc´, o MP deveria investigar a fundo isso

          • Alex

            Ricardo, dinheiro esse que vem de juros pagos por quem é cliente do Banco ao usar os serviços, e não um dinheiro que você paga de impostos ao banco…..
            Da mesma forma que o são paulo recebe dinheiro da semp toshiba… de onde acha que vem o dinheiro da semp toshiba? Do bolso de quem comprar seus produtos….
            analisando, não é muito diferente

      • COLUNISTA

        TODO MUNDO SABE QUE ESTÃO USANDO O DINHEIRO DO ESTÁDIO PARA CONTRATAR JOGADORES, SÓ O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO VIU ISSO.

    • pedro gaino

      Olha, ainda credito em justiça, e ela bem que poderia aparecer nessa situação, uma coisa mal começada deveria terminar assim, numa emperração mesmo!….vou torcer pra que isso fique assim por muios e muitos anos! kkkk… dinheiro público é para ser aplicado para o bem do povo, da população, e não para satisfazer um ego particular, de uma agremiação!…

      • Alex

        Todos, TODOS os estádios da Copa terão dinheiro do BNDS… inclusive alguns que não terão jogos da Copa…. Mas só vem o Corinthians….. E até parece que o Corinthians vai receber dinheiro de graça…..

    • renan

      esse time podre vai pro inferno isso sim…

      • TIÃO

        RENAM O SEU JÁ ESTA.

  • AMARAL

    Acho que o corinthians tem de bater o pé,quem quer estadio para a copa é o governo,nós corinthianos temos condiçoes de terminar o estadio para o corinthians com 50.000 lugares ,se quiserem sediar a copa aqui ,que aceite os termos de nossa diretoria ,afinal de contas a casa é nossa ,quem precisa fazer puxadinho para alugar é a cbf.

    • Wagner

      A casa é nossa com o dinheiro dos outros. kkkkkkkkkk

    • lucas gonzaga

      kkkkkkkkkkkkkk vcs corinthianos tem condições para 50 mil lugares quem ta bancando é o governo,a unica vez que vcs tem que colocar a mão no bolso fica esta patifaria de graças a copa senão viveria e morreria e apenas veria seu time no pacaembu!!

      • Alex

        Muito pelo contrário…. Corinthians não está batendo o pé pra não pagar o estádio e sim para gerencia-lo

    • Ricardo

      Vcs não tem dinheiro coisa alguma rapaz, se não fosse o governo nem o terreno vcs teriam

      • Igual ao estádio do São Paulo

      • E o que vc me diz do morumbi???

        • Rogério

          O Morumbi foi outra sacanagem com dinheiro público. Mas, esse tipo de raciocínio de que se o São Paulo foi beneficiado o Corinthians também deve ser, então vamos construir um estádio para cada clube de futebol do estado de São Paulo.

          • BETO VERDÃO

            Obrigado. Ja temos a Arena Palestra em construção e ali, não tem um centqavo do governo/povo. Se espelhem nisso. Só não está pronto porque esse canalha do Prefeito emperrou todo o processo de aprovação do projeto.

          • Thiago Henrique

            Rogério, Concordo! sempre disse isso, fazer estádio para todos! pois hospital, infra, transporte. não vejo o governo gastar! então melhor fazer estádios e com isso ganharmos melhorias nas regioes que cercam o estádio, e outra todo dinheiro que foi investido volta ao governo, ou quando recebemos salário guardamos no bolso? usamos para pagar contas, etc.. ou seja tudo volta para governo é ciclo! única coisa que não volta para governo é dinheiro gasto em saúde, pois não tem retorno…abraço

          • Augusto Mello

            O São Paulo pode até ter sido beneficiado, mas não existe nada documentado, como o que vem ocorrendo hoje, na maior cara dura e ninguém tem o poder de acabar com essa baderna com o dinheiro público. Antigamente não existia lei de responsabilidade fiscal. Hoje existe e ela é tratada como lei de irresponsabilidade fiscal. Quando isso aqui for um país sério, esse dinheiro público empregado em obra particular, deverá ser devolvido, com juros e correção monetária. Mas até lá, a baderna com dinheiro público continua.

          • Tá preocupado com o dinheiro público?? então aprenda a votar , assim vc não vai precisar ficar aqui chorando e falando um monte de bobagem sobre o Timão 😉

          • carlos fuska

            Avisem o tal de beto segundona verdão que o Estadio dos Porcos não é mais deles e sim por 30 anos da Wtorre .

      • RICARDO

        terreno sempre foi do Corinthians mané!

      • Bernardino

        o terreno onde ta construido o CT do São Paulo é de quem ?….

      • Anderson

        E o CT de voces como vc explica

    • Rogério

      Amaral, você tem noção do que está falando? O Corinthians está ganhando um estádio, algo que sempre perseguiu e você acha que o Banco do Governo deve submeter-se à diretoria corinthiana? Nunca li nada comparável ao seu comentário.

      • Alex

        O Corinthians não está ganhando um estádio……….. Ele terá de pagar…… Ou acha que empréstimos você pega, gasta o dinheiro e não precisa devolver?
        Leia a matéria de novo……..
        O Corinthians quer gerir a arena e pagar os empréstimos, mas querem uma garantia a mais…….
        Se o Corinthians vai pagar, não está ganhando nada de presente

    • BETO VERDÃO

      Por que não constuiram antes da copa? Eu sei é claro, para mamar na teta do governo pois jamais pagaram os emprestimpos feitos. Pretendem pagar com que renda?

      • Rafael Alonso

        Com a renda que o seu time não tem…Calem a boca, o Corinthians lucra quase 300 milhões por ano, o time mais rico da américa!

        • Ailtonsep

          Lucram 300mi/ano e naum pagam as contas kkkkk
          veja o caso do rogerio pedalada Palmeiras
          Nilmar PSG e tantos outros

          • Alex

            Já foram pagos…. e essas eram dividas de antes do Corinthians começar a arrecadar essa quantia…. abraços

        • diego

          kkkkkkkkkk,mais rico da América?como o mais rico da América não consegue emprestar dinheiro do BNDES?se formos contar América será o LA GALAXY da uma olhadinha do google maps a extensão das Américas.mais eu tenho a certeza de que um time que não tem ao menos um estádio não consegue ser o mais rico de um continente!

        • E.SOUZA

          Se lucra 300 milhões e divide para ALUBABA E MAIS 40 LDS, fica dificil pagar as dividas.

        • Matheus

          Seus conhecimentos em contabilidade precisam ser revistos. O Corinthians FATURA R$300 MILHÕES, o LUCRO meu querido, passa muito longe disso. Ou a folha salarial mais cara do Brasil, junto com as aquisições que vocês tanto se vangloriam não são pagas pelo Corinthians?

          • RICARDO

            Matheus, vc parece inteligente más só parece… O Corinthians lucra com patrocínio camisa propaganda 300 ok? com publico em estadio Corinthians tem rendimento em media de 40 milhões, com as franquia do, todo poderoso timão são 150 lojas com media de 60 milhões de lucro por ano com aumento mensal de 20% nas venda por mês. com os 300 milhões o Corinthians paga 40 milhões por ano pelo empréstimo, fora a divida de 188 milhões que o Corinthians paga 20 milhões por ano! agora diante dos números vc ainda acha que o Corinthians vai afundar vc precisa ser muito burro para achar que o timão não se sustenta! háaaa ainda não contamos com o mercado chinês se vendermos camisa para 1% dos chineses seriam 150 milhões de camisa a 200 reais quer fazer a conta????

          • Jose Carlos

            Ricardo,
            realmente você entende tudo de números do Corinthians, pelo jeito deve ser o contador do clube, então poderia me informar onde consegue esses números?
            tem publicado em algum balanço? se confrontar com dados da Receita Federal eles batem?

            Fala Sério…..

          • Beto

            Ricardo, apesar de metido a entendido, inventando números do Small, você é um burro de marca maior: 1,5 bilhão de pessoas vezes 1% é igual a 15 milhões e não 150 milhões seu chucro. E quem vai comprar esta camiseta que parece um pijama, feia como todas as da Nike, ou você acha que o chinesinho do seu time é um Pelé na China.

          • bene

            lcra para depois pagar, seu tontu

        • HAHAHAHAH

          Agora acabou de vez!!!!!

        • GEORGE ALBERTO.

          RENDA DE CALOTE A RCEITA NÉ CARA ISO AI E UMA MATÉRIA VERÍDICA DE QUANTO CADA CLUBE DEVE TÁ.

          DÍVIDA CRESCENTE – Valores em R$ milhões

          CLUBE

          2007

          2011

          AUMENTO
          Botafogo

          213,9

          563,9

          163,60%
          Fluminense

          275,8

          404,9

          46,80%
          Vasco não declarou

          386,9

          Atletico-MG

          207,6

          367,6

          77,10%
          Flamengo

          271,3

          355,5

          31%
          Palmeiras

          59,1

          245,3

          315,10%
          Santos

          115,6

          207,7

          79,70%
          Grêmio

          105

          198,9

          89,40%
          Internacional

          121,1

          197,4

          63%
          Corinthians

          101,5

          178,5

          75,90%
          São Paulo

          51,6

          158,5

          207,20%
          Portuguesa

          118,3

          138,3

          16,90%
          Cruzeiro

          97,7

          120,3

          23,10%
          Coritiba

          50,2

          111

          121,10%
          Ponte Preta

          43,1

          105

          143,60%

          Paulistas

      • Thiago Henrique

        Beto parabéns! seu time vai construir sem ivestimento do governo? leia melhor as matérias, você como Palmeirense eu também me perguntou, se o Palmeiras vai ter um novo estádio, vai deixar aquela parte da arquibancada, num novo estádio! por quê? está aí o motivo, e olha que trabalho em frente nunca soube disso! http://blogdopaulinho.wordpress.com/2011/12/26/wtorre-e-palmeiras-enganam-prefeitura-para-construir-arena-palestra-italia/ Vai a missa vai, antes de falar dos outros, veja o que acontece no seu!

        • blog do paulinho e nada é a mesma coisa.

        • the valmoreira

          THIAGO
          DEI UMA OLHADA NO TEXTO ,PARA MI PARECE MAIS UM TEXTO DESCRITO DE FOFOCA DE VINGAÇA DE VIZINHA NADA MAIS !

      • Valdes

        Vc tem razao, n tem nenhum centavo do governo/povo e muito menos do palmeiras, time falido…

        • Beto

          Valdes, quem tem patrimônio não é falido. Qual o patrimônio do Small??? Tudo doado e sem quitação. Pôxa, nosso clube tem torcida, nossa marca vale 1 bilhão, blá, blá, blá. Meu caro, a marca vale aquilo que pagam, e ninguém pagaria 1 bilhão neste lixo.

      • Que saudade da Parmalat né Beto Porcão. Parece que vai ter que trazer de volta a Parmalat pra dirigir o time e ganhar pelo menos um paulista.

      • Renda anual mais de 300 milhões, só isso.

      • Flavio Rodrigues

        Mano, vai para o próximo tópico. “Nobre assume com rombo de R$ 107 mi”

    • Amaral o problema não é esse,de mais lugares. O problema é que os 400 milhões não foi liberado pelo BB, e com isso a construtura A Odebrech, estar pegando esprestimo com juros mais altos, para não deixar a obra atrazar para a copa, e com isso o Corinthians vai pagando juros muito altos, é só vc ver que os 400 milhões do BNDS, os juros seria 0,9% ao mês, por isso a vantagem de ter o emprestimo pelo BNDS, mas como não saiu o dinheiro estar vindo de pontes de financiamentos e os juros é 1,3 ao mês e não ao ano, essa é agonia vivida por Andres, cada tempo que passa os juros sobe e essa divida ficara com o Corinthians.

      A melhor forma de construção de estadio foi o do Grêmio, pois o Grêmio não gastara nada com a nova arena,ou seja só investimento privados,sem risco de emprestimos.

    • Matheus

      Só uma pergunta meu filho, quais os termos da diretoria? Devo não nego e pago se um dia quiser?

    • Claudio

      De acordo, estão com muita frescura. A fiel acaba o estadio e eles vão abrir a copa de onde estão enchendo o bolso.

    • Carlos

      A casa é de vocês uma vírgula,não estão e não tem um tostão nesta obra quem vai pagar é o povo de São Paulo,inclusive quem não gosta de futebol.

      • RICARDO

        foda-se!

      • CIDS liberados ao Corinthians no valor de 420 Milhões com expectativa “minima de lucro” de mais de 1,5 Bilhões.

      • bene

        é nossa sim ou os outros times vão mandar seus jogos lá. kkkkkk

      • Alex

        Quem pagará os empréstimos é o Corinthians…. difícil fanaticos entederem

    • pelo que vejo o Corinthians ainda não tem nada não pq a Odebrecht ainda não recebeu a parte dela que o que fizeram ate agora isso vai dar muito pano pra manga ainda kkk …. agora vc dizer que a CBF se quiser organizar a copa que se vire vc tem que dizer isso pro Andres pq ate então o Morumbi era para ser sede ai ele mecheu os pauzinhos por la e tomou a frente agora que vcs se virem e termine com recursos proprios vcs dizem que são 33 milhões se cada um contribuir com 1000,00 vão arrecadar ai 330 milhões que tal fazer esta campanha o Palmeiras começou uma para a aquisição do Weslei e quase deu certo kkkkkkkkkkkkkkkk…. quem sabe vcs conseguem força vai Corinthians kkkkkkkkk

  • Ado Marcelo

    Sei pouco do assunto para ter uma opinião apurada. O que eu sei é que combinado não sai caro. Então acho que deveriam honrar com o que foi acordado no início. CID’s e Empréstimo estão emperrados por questões políticas.

  • Kassius

    Até agora não vi o tal do “dinheiro público” que tanto falam que O Corinthians está usando..
    Dêem uma olhada em outros estádios, vide Maracanã e o custo que ele está tendo para a população. Você que está lendo e anda tão preocupado com o estádio aqui de SP e os gastos públicos(afinal somos cidadãos né?), já deu uma olhada nos outros?

  • Paulo Sergio Sanches

    quem vai pagar é o povo ………-este estadio é uma farça

    • Quer ver a COPA? vai lá !!

      • BETO VERDÃO

        Jamais.

      • Paulo Sergio Sanches

        moro na Granja Viana , Itaquera fica muito longe

        • Mora na granja mina ?????

        • garcia

          grande vantagem morar na granja então vc esta desmerecendo o povo que mora em itaquera ? meu rapaz nunca esqueça que educação vc não compra com dinheiro e sim conquista com carater , esta na hora desse preconceito ridiculo com as regiões de são paulo acabarem , mentalidade ridicula , moro em alphaville e de verdade não vejo a hora , toda semana de chegar o sabado para jogar minha bola com meus amigos de osasco , brasilandia e outros mais , essa mania da galera querer ser mais do que as outras por acharem que dinheiro é tudo sem mais fica ai meu desabafo e VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!

    • Não queremos a Copa – Vai Corinthians

      O povo tem mais é que se ferrar mesmo.
      Sempre sustentaram a corrupção e as mordomias dos políticos e autoridades, nunca reclamaram. E agora vem reclamar do estádio?
      O Corinthians está pagando muito pelo estádio sem necessidade, deveria ter imposto um limite de 500 mihões e se o Estado quer a Copa que pague a diferença.
      Penso que o Corinthians deveria arranjar uma alternativa para sair fora dessa Copa e jogar a bucha para o Estado. Aí com certeza dariam dinheiro rapidinho para o Morumbiba ou Arena Palestra.
      A questão é o Corinthians, o time mais invejado do planeta.

    • Felipe

      Aprende a escrever e depois conversa comigo.

    • JR

      Mas é assim mesmo o TIMÃO e do povo então o povo Tem que pagar por ele mesmo!!!

      • Douglas

        Quando seu filho precisar de um hospital público, ou quando for receber o vale esmola do governo peça para o Timão!

        • Leandro

          Não preciso de hospital público, bolsa esmola ou qualquer coisa do governo. A única coisa do governo que uso é o asfalto, então, já que eles roubariam tudo mesmo, que invistam no estádio do Corinthians, pelo menos eu vou poder usufluir. Em tempo, eu sei que o governo não esta dando nada, mas como os imbecis gostam de falar como se fosse incomodar alguém, eu entro na onda.

          • Parabens leandro. Boa Observação. Se eles são os engomadinhos, tem que ter plano de saude.

          • Ocimar

            Leandro, como não está dando nada? E os 400 milhões dos CIDs do Kassab? Isto aí não é financiamento… é doação…

          • Douglas

            São Pensamentos como o seu que fazem o Brasil estar condenado a mais 500 anos no subdesenvolvimento

          • bene

            vc não sabe nem o que quer dizer CID; Tá pensando que é um novo dinheiro

          • Alex

            kkkkos caras pensam que o Corinthians vai ganhar um cheque de 400 milhões….. deem uma pesquisada no google antes de comentar…… flw

      • Matheus

        tá só brincando né?

    • Alexandre

      farsa é com “s”.

  • Cesar

    Isso é pros travecos aprenderem cambada de trouxa, espero que os juros continuem subindo e nunca pare!

    • Rogério

      Gênio! Você também vai pagar. Por isso que ninguém nunca quis dar um estádio para vocês.

      • Continue pagando seus impostos, pois vcs tem que ver a COPA lá em Itaquera.. e o time de vcs perderem para o CORINTHIANS no mesmo local

      • Cesar

        Logico que eu sei seu vacilão, ate por que não só o meu mas como o seu e de todo o povo brasileiro que luta diariamente pra sobreviver e é obrigado a pagar por um estadio privado que nem todos terão o direito de usufruir, então já que é pra mim paga então que seja, mas que la na frente vcs paguem o triplo travecada.

    • Não queremos a Copa – Vai Corinthians

      O Andrés passou a perna fácil no Juvenal, conseguiu estádio e inúmeros títulos, organizou o clube, estruturou, valorizou a marca e hoje em dia o Corinthians é o maior clube das Américas. Vê direito quem é são os trouxas.

      • Rogério

        “Não queremos a Copa – Vai Corinthians disse” você acha isso uma vantagem? Quer dizer então que se propuseram a abrir a Copa e agora querem mudar as regras do jogo. Não sou contra o estádio do Corinthians, sou contra o que está acontecendo quanto ao problema dos atrasos.

      • Fabricio

        Com a Ajuda do Teixeira fica facil né meu amigo .

        sozinho o Tal do andres é fraquinho .

      • Cesar

        Será que passou mesmo, ate por que não é bem isso o que diz a matéria, ate por que lá na frente quem é que vai paga essa conta pelo o que diz ai a cima sera o próprio andres e a travecada toda, volto a dizer seus trouxas e burros, mas isso não é novidade pra ninguém.

    • Sanchez

      seu anti-trouxa vai ter que ver o Corinthians de estádio novo e ainda ganhando tudo…manéZão

      • Rogério

        Sanchez, fico até impressionado com sua argumentação que demonstra todo seu conhecimento e inteligência. Abraço.

  • marcelo alex

    fizeram um estadio na mutreta politicamente falando, sem condições financeiras, agora pede o lula e os politicos para liberarem verbas. assim é mole, na mutreta

  • O Grande Branco

    Ninguém se digna na nossa “isenta” mídia esportiva a questionar de onde vem o dinheiro que o este clube esbanja no momento diante dos olhos de todos. Tornou-se uma potencia do dia pra noite, gesta dinheiro público à vontade, somos obrigados a pagarestádio praessa raça e ninguém se manifesta. Levando-se em consideração o recente passado de episódios expúrios, envolvimento com grupos mafiosos europeus, arranjo de resultados, entreoutras coisas, este clube de tamanha má fama deveria ser o último destino possivel de qualquer verba pública. Mas, estamos no país da corrupção mesmo, não é????

  • Rocha

    esse estádio deveria se chamar estádio do povo de São Paulo, pois como está sendo construído com dinheiro público, são paulinos,palmeirenses,santistas,lusos, que pagam impostos na cidade de São Paulo também são donos do estádio, cadê o poder de marketing tão falado que não consegue investimento privado, não consegue porque não dá retorno, quando tiveram investimento privado foi por conta do Ronaldo, ele parou e sumiram os patrocínios.

    • Alex

      Pela ultima vez….. o Corinthians não pegará um cheque de 400 milhões…. incentivos são impostos que o Corinthians deixará de pagar…. como pode ser dinheiro público algo que não saiu e nem saíra do bolso de ninguém? E o empréstimo que nem foi pego ainda, será pago pelo próprio Corinthians…. Não é de graça como todos pensam…. O Corinthians não está recebendo rios de dinheiro do Governo……..

  • Fabio

    Como o repórter diz que as mudanças da FIFA não impactaram significativamente o custo do Estádio? Acomodações de chefes de Estado não aumentaram o custo? Área de imprensa imensamente maior também não? Isso para ficar no mínimo…

    Não Fábio, não impactaram de forma significativa. Não custou mais que 5% do estádio. E a área de imprensa é montada de forma provisória, não é o Corinthians que paga.

  • Evandro Carlos

    Todo clube merece um estádio. O Corinthians teria condições de construir seu próprio estádio sem dinheiro de empréstimo público e sem incentivo de prefeitura (Ou com o mínimo desses recursos). Tem uma torcida que supera os 30milhões de membros e isso deveria gerar riquezas de sobra para isso, o problema está nas gestões do clube. Acho que a vaidade de sediar uma Copa é o que pode por tudo a perder, pois esses atrasos podem finalizar essa obra com um estádio do tipo “casca de ovo” e depois terão que gerar mais receita para reparar os erros. Apesar de eu ser Sãopaulino é fácil reconhecer a força deste clube, o problema é que a diretoria do clube não está fazendo isso da forma correta, ou seja, pelo bem do clube, pois esses só querem tirar o deles, os dos políticos envolvidos e dos empresários oportunistas.

  • Carlito Junior

    Existem tantos projetos importantes para nosso país, que se remetem a inovação, pesquisa e desenvolvimento. Espero que o BNDES não libere esse crédito a um clube de futebol, principalmente esse clube citado acima. E digo mais, se o fizer (o crédito), será mais um buraco no país. Quem tem que financiar essa latrina curinthiana é sua própria torcida, vocês não tem 30 milhões no país? Ou metade disso é pago pra torcer? kkkkkkkkkkkkk

  • Evandro Carlos

    Todo clube merece um estádio. O Corinthians teria condições de construir seu próprio estádio sem dinheiro de empréstimo público e sem incentivo de prefeitura (Ou com o mínimo desses recursos). Tem uma torcida que supera os 30milhões de membros e isso deveria gerar riquezas de sobra para isso, o problema está nas gestões do clube. Acho que a vaidade de sediar uma Copa é o que pode por tudo a perder, pois esses atrasos podem finalizar essa obra com um estádio do tipo “casca de ovo” e depois terão que gerar mais receita para reparar os erros. Apesar de eu ser Sãopaulino é fácil reconhecer a força deste clube, o problema é que a diretoria do clube não está fazendo isso da forma correta, ou seja, pelo bem do clube, pois esses só querem tirar o deles, os dos políticos envolvidos e dos empresários oportunistas. (Se publicaram 2x é porque o primeiro não apareceu nem para aguardar aprovação)

  • VÉIO O QUE TA ACONTECENDO É QUE O CORINTHIANS QUER GERENCIAR AS CONTAS DA ARENA E PQ?? PQ ISTO BEM GERENCIADO DA PRA TER LUCRO ALÉM DE PAGAR EMPRÉSTIMO TODOS OS MESES, ACONTECE QUE O BANCO QUER QUE AS EMPRESAS QUE GEREM OS ESTADIOS ATÉ SEREM QUITADOS O VALOR DO EMPRESTIMO, PARA TER MAIORES GARANTIAS QUE TUDO SERÁ PAGO !!! E NÃO CONFIAM NO CORINTHIANS PQ A CADA 4 ANOS MUDA DE PRESIDENTE E A HISTORIA É OUTRA !! POR OUTRO LADO SE QUALQUER EMPRESA FOR GERIR, E O NAMING RIGTHS COMO FICA NESTA HISTORIA ?? OU SEJA SÓ ELE PODE PAGAR O EMPRESTIMO TODO DE UMA SÓ VEZ !!! SE OUTRA EMPRESA FOR GERIR NÃO VAI TER ESTE CONTROLE POIS O NAMING RIGTHS PODE ATÉ SER 500 MILHÕES MAS, PODE SER PASSADO PARA TODOS QUE FOI DE 300 MILHÕES COMO VAMOS SABER, SE VAI SER A OUTRA EMPRESA QUE VAI GERIR ??? É POR ISSO QUE O CORINTHIANS QUER GERIR, PQ NA SUA HISTORIA TODA ELE ENRIQUECEU MUITA GENTE E ELE ACABOU FICANDO PARA TRAS, AGORA CHEGA AGORA O QUE É DO CORINTHIANS FICA NO CORINTHIANS !!! POR ISSO QUE EU CONCORDO COM A DIRETORIA DO CORINTHIANS CHEGA DE SERMOS EXPLORADOS PELOS OUTROS !!! E QUEM DEVE GERIR AS CONTAS DA ARENA TEM QUE SER O CORINTHIANS E FAÇAM UM DOCUMENTO INALTERADO CONDICIONANDO TODOS OS MESES O PAGAMENTO O NÃO PAGAMENTO GERA PENHORA E AI SIM VCS TERÃO A GARANTIA Q SERÁ TUDO PAGO !!! VÉIO CHEGA DE ROUBALHEIRA NESTE PAIS O BANCO DO BRASIL TEM QUE DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AO CORINTHIAS E POIS ASSIM ESTARA EVITANDO CORRUPÇOES FUTURAS E DIZENDO NAO A EXPLORAÇÃO DE UMA MARCA E DIZENDO NAO A ROUBALHEIRA !!! SE NAO FIZER ISTO MUITA GENTE VAI PARAR DE USAR ESTE BANCO PELO MENOS MAIS DE 35 MILHOES DE PESSOAS VÃO !!!

  • Carlos Gustavo

    É pessoal é oque digo sempre, quando a esmola é muito grande, precisamos abrir o olho, é muito simples o porque do BB nao aceitar as garantias, jamais deixariam um investimento de quase 800 Milhões de reais na mão de um Clube que deve milhões ao Governo em impostos, o Corinthians não possui nenhuma CND , tudo que vem fazendo é com dinheiro dos outros, como no caso do Alexandre Pato (comprado por um fundo e colocado no corinthians) é uma vergonha todos nós sabíamos disso, o Estadio será do Corinthians daqui 30 ou 40 anos se pagarem , portanto a resistência é grande em relação a administração do estadio, porque quem administrar terá que gerir lucro, e um time que não revela ninguém e não vende um jogador da base terá condições de administrar um patrimônio de 800 Milhões , sendo que nem a base consegue administrar, é lamentavel , e a midia ainda da apoio , coitada da Odebrecht que se envolveu com esse pessoal ai , tao colocando dinheiro do bolso e até agora, so vão vendo navios, meu Deus, quando começa errado o fim será errado, é Corinthians vocês podem ter comprado alianças com presidente , amigos como Ricardo Teixeira, mas uma hora tudo vira a tona .. e espero que isso não acabe com nosso eterno troco de 100 .. grande abraço

  • Iuri

    Marcelo Damato, você escreveu o texto mais coerente que já li sobre esse caso, parabéns!
    Entendo que o empréstimo do BNDES não acontecerá ou, se acontecer, será somente no final da obra e, se isso acontecer, a obra pode ficar livre de algum tipo de fiscalização, o que não significa muita coisa, pois que é feito pelo particular tende a ficar menos oneroso que o feito pela administração pública. Os CIDs sim, virão.

  • VÉIO O QUE TA ACONTECENDO É QUE O CORINTHIANS QUER GERENCIAR AS CONTAS DA ARENA E PQ?? PQ ISTO BEM GERENCIADO DA PRA TER LUCRO ALÉM DE PAGAR EMPRÉSTIMO TODOS OS MESES, ACONTECE QUE O BANCO QUER QUE AS EMPRESAS QUE GEREM OS ESTADIOS ATÉ SEREM QUITADOS O VALOR DO EMPRESTIMO, PARA TER MAIORES GARANTIAS QUE TUDO SERÁ PAGO !!! E NÃO CONFIAM NO CORINTHIANS PQ A CADA 4 ANOS MUDA DE PRESIDENTE E A HISTORIA É OUTRA !! POR OUTRO LADO SE QUALQUER EMPRESA FOR GERIR, E O NAMING RIGTHS COMO FICA NESTA HISTORIA ?? OU SEJA SÓ ELE PODE PAGAR O EMPRESTIMO TODO DE UMA SÓ VEZ !!! SE OUTRA EMPRESA FOR GERIR NÃO VAI TER ESTE CONTROLE POIS O NAMING RIGTHS PODE ATÉ SER 500 MILHÕES MAS, PODE SER PASSADO PARA TODOS QUE FOI DE 300 MILHÕES COMO VAMOS SABER, SE VAI SER A OUTRA EMPRESA QUE VAI GERIR ??? É POR ISSO QUE O CORINTHIANS QUER GERIR, PQ NA SUA HISTORIA TODA ELE ENRIQUECEU MUITA GENTE E ELE ACABOU FICANDO PARA TRAS, AGORA CHEGA AGORA O QUE É DO CORINTHIANS FICA NO CORINTHIANS !!! POR ISSO QUE EU CONCORDO COM A DIRETORIA DO CORINTHIANS CHEGA DE SERMOS EXPLORADOS PELOS OUTROS !!! E QUEM DEVE GERIR AS CONTAS DA ARENA TEM QUE SER O CORINTHIANS E FAÇAM UM DOCUMENTO INALTERADO CONDICIONANDO TODOS OS MESES O PAGAMENTO O NÃO PAGAMENTO GERA PENHORA E AI SIM VCS TERÃO A GARANTIA Q SERÁ TUDO PAGO !!! VÉIO CHEGA DE ROUBALHEIRA NESTE PAIS O BANCO DO BRASIL TEM QUE DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AO CORINTHIAS E POIS ASSIM ESTARA EVITANDO CORRUPÇOES FUTURAS E DIZENDO NAO A EXPLORAÇÃO DE UMA MARCA E DIZENDO NAO A ROUBALHEIRA !!! SE NAO FIZER ISTO MUITA GENTE VAI PARAR DE USAR ESTE BANCO PELO MENOS MAIS DE 35 MILHOES DE PESSOAS VÃO !

  • GEORGE ALBERTO.

    Isso que timão depois querem falar do fla me poupem come ovo e quer arrotar caviar,kkkkkkkkkkkkkk

    O Banco do Brasil não diz abertamente nem para o Corinthians, mas não confia que uma gestão comandada pelo clube irá sempre visar a maximização dos lucros e assim aumentar a segurança de que receberá o dinheiro de volta.

    O Corinthians prometeu ao banco que adotará princípios de governança corporativa e ofereceu que o BB escolha não só a empresa que fará a auditoria, como também a que fiscalizará a operação. Ainda não houve acordo. As reuniões acontecem quase semanalmente, mas os avanços são mínimos.

    Sem dinheiro do BNDES, que cobra juros de TJLP (um dos índices de inflação usados pelo governo), apenas 0,9% ao ano, o Corinthians está tendo de prorrogar o pagamento dos empréstimos-ponte que fez para adiantar o início da obra (que tem de ficar pronta em dezembro). Prorrogando, pagará cada vez mais de juros.

    Se tivesse quitado esses empréstimos em setembro, como estava previsto, esse custo seria de R$ 30 milhões. Se o acordo demorar mais dois meses, o valor pode dobrar.

  • Igor Palmeirense

    O CÚrintians não tem dinheiro para fazer estadio não!!!
    Esse estadio vai ser um futuro PACAEMBU, o CÚrintians nunca terá um estadio com o seu nome, pois esse estadio quem será o dono sera o ESTADO DE SP.

    • Valdes

      Seu rabo!!

    • Felipe

      Vc realmente acha que um dia o chiqueiro voltará a ser de vcs?
      Doce sonho…

  • Cesar Magalhães

    Meus caros, perda de tempo.
    O Andrés sabe o que faz e não correria riscos. O BB quer a Copa e tem que liberar. Caso ao contrário o Brasil passará vergonha. Se demorar muito com esta babaquice do BB – que para políticos faz empréstimos de graça, e são “TÃO HONESTO, NOSSA” – que paremos a obra e façamos o nosso estádio para 50mil e que se dane a Copa. Manda fazer na Arena dos porquinhos.
    Andrés vai na sua confiamos na sua capacidade. Ainda mais coisa do Damato. Um anti da velha guarda.

  • Paulo

    Isso é uma vergonha!!!
    O Brasil não tinha que ficar submetido as regras da FIFA!!!!
    Eles querem um futebol eletista! Quanto será um ingresso nesse novo estádios? Mais do que os 40 reais pagos no interior?
    O Corinthians tem que pagar com seu próprio dinheiro e não com o dinheiro público!

    • Alex

      Leia a matéria… o Corinthians vai e quer pagar… Isso que está dando briga….. Mas como dinheiro não nasce em árvore, precisa de empréstimos que não estão sendo liberados…… Esses empréstimos serão pagos com o dinheiro do próprio Corinthians

  • PALMEIRAS, TOLIMA E RIVER PLATE ETERNOS PESADELO CÚRINTIANO HAHAHAHA

    realmente deveria ser estadio municipal assim como o pacaembu mais o poderoso lula ñ permitira pq é da mesma laia que usufrui do dinheiro do povo.

  • Luciano – Sta Rita -PB

    UMA COISA É CERTA, O CORINTHIANS IRIA FAZER O ESTÁDIO EM ITAQUERA NO FORMATO SIMPLES AO CUSTO DE 337 MILHÕES E PAGARÍAMOS COM FOLGA O INVESTIMENTO COM AS RECEITAS E NAMINGHT PARA UM BANCO PRIVADO O BRADESCO E A CONSTRUTORA DARIA A GARANTIA BANCÁRIA E A SEDE PAULISTA DA COPA NÃO SERIA PROBLEMA DO CORINTHIANS E SIM DO GOVERNO PAULISTA, POIS ESTAVAM COGITANDO FAZER O ESTÁDIO EM PIRITUBA , QUE IRIA USAR DEPOIS DA COPA? NINGUÉM, SERIA UM ELEFANTE BRANCO, AGORA PEGAMOS A CAUSA DA PREFEITURA E DO GOVERNO PAULISTA PARA SER A SEDE DA COPA E ATÉ A ABERTURA, QUEREM QUE AGENTE SOLTA NA MÃO DE UM FUNDO DE GESTOR PARA GANHAR MILHÕES E MILHÕES EM CIMA DA GENTE JAMAIS, ROSEMBERG CALCULOU UNS 100 MILHÕES DE LUCRO ANUAL NO ESTÁDIO SEM PRECISAR DE ALUGAR PARA OUTROS EVENTOS COMO ALGUNS CLUBES FAZEM POR NÃO TER UMA TORCIDA DIFERENCIADA COMO A FIEL, SE DANE A COPA NÃO É PROBLEMA DA GENTE.

  • Nivaldo

    NADA QUE AQUELA CORJA ALIADA DO EX-PRESIDENTE NÃO POSSA RESOLVER. OS CARAS TEM PATROCÍNIO DE UMA EMPRESA FEDERAL (CEF), EMPRÉSTIMO BNDES, AINDA FAZ COMPRAS DE JOGADORES CAROS!!! DE ONDE VEM TANTO DINHEIRO???????????

    • Felipe

      Isso se chama exposição na mídia e retorno sobre a marca.
      Pela pergunta, acho que é algo que seu time não tem.

    • Mario

      Apesar dos 100 milhões de contratos televisivos, mais de 40 milhões em patrocínio, 30 milhões da Nike, cerca de 20 milhões em bilheteria, mais uns 15 milhões de produtos licenciados e fora a venda de jogadores, realmente é um mistério de onde vem tanto dinheiro.. Dizem que O Zizao é da máfia chinesa, será que não tem a ver??

    • Gustavo Justus

      130 MILHÕES DA GLOBO TODO ANO
      32 MILHÕES DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL TODO ANO
      30 MILHÕES DA NIKE TODO ANO
      15 MILHÕES DA FISK TODO ANO
      7 MILHÕES DA TIM TODO ANO
      11 MILHÕES PELA CONQUISTA DO MUNDIAL DA FIFA
      15 MILHÕES DO ESPORTE AMADOR TODO ANO
      40 MILHÕES EM RENDA TODO ANO
      50 MILHÕES EM VENDA DE PRODUTOS ESPORTIVOS TODO ANO

      330 MILHÕES EM CAIXA TODO ANO.

      ISSO É CORINTHIANS ! CLUBE MAIS RICO DO BRASIL !!!

      • the valmoreira

        COMO ASSIM MAIS RICO? NÃO VIVE DE GOVERNO!E QUANDO SE VAI FAZER EPRESTIMO ÈA UM BANCO OU FINANCEIRA E OBRIGADO DE DAR GARANTIA QUE VAI PAGAR, OU PENHORA ATRIBUTOS COM QUE ESTEJA EM SEU NOME, SE NÃO TIVER NADA DISSO e GOLPE FINANCEIRO.

        • FALOU, AVISA AO GOVERNO QUE ELE ESTA SOFRENDO UM GOLPE FINANCEIRO !!!!

      • João

        TODO ANO? E ainda tão brigando por um empréstimos para terem um estadio de depois de 100 anos? Que coisa não… é muita vergonha alheia!!!

      • Matheus

        50 milhões em produtos esportivos? só se esses produtos estiverem recheados com Cocaína e Maconha.

      • Augusto Mello

        Você é um dos brasileiros obcecados por futebol e cego para a realidade. Acorda, Brasil!!

      • Crish

        Ser cego ainda é pior do que ler isso daí. Aff…

      • silvio verdão

        30 milhoes da caixa todo ano, kkkkkkk num faz nem um mês que conseguiram um patrocínio de estatal (leia-se empresa do povo brasileiro,por influencia do ex-presidente) e já tá falando grosso, kkk esqueceu que passaram quase o ano todo sem patrocínio, poderoso kkkk belo poder!!!

        • TIÃO

          SEM PATROCINIO PORQUE NÃO VENDEMOS NOSSA MARCA POR QUALQUER NINHARIA SEU OTÁRIO.

      • Júlio

        Ué…se é o time mais rico do Brasil, deveria arcar com as custas de seu patrimônio e nunca utilizar de dinheiro público, que seria utilizado em infraestrutura, saúde e educação da população, para pagar estádio de um time centenário que teve anos e anos para conseguir fazer isso e não fez. Existem muitas formas de se construir um estádio, um CT ou qualquer coisa que o valha sem se apropriar de dinheiro que é de todos os brasileiros. Veja o exemplo do Grêmio. Cara, os números que vc colocou são variáveis TODO ANO. Onde o Corinthians arrecada 40 milhões em renda todo ano? jogando no pacaembu? O problema dos corintianos é que: se sobem num tijolo, pensam que subiram na vida…menos…..menos….

        • Alex

          Grêmio recebeu incentivos…… 40 milhões se não me engano

      • patinkeiro

        PORQUE QUEREM O FINANCIAMENTO?? JÁ QUE ENCHERAM A BOCA?? O MAIS ENGRAÇADO É QUEM TEM UMA DIVIDA DE MAIS r$ 200 MILHÕES E NÃO QUEREM PAGAR NE A PAU. É SEMPRE ASSIM OS RICOS SEMPRE DÃO CALOTES E OS POBRES QUE PAGAM A CONTA.

        • bene

          isso; isso;isso.isso. kkkkk

        • Alex

          Estão sendo pagos 20 milhões por ano

      • Alex

        Fora que os empréstimos que o povo de SP está tão preocupado, serão pagos com o nome do estádio

    • andré

      lavagem de dinheiro do mensalão…ora…simples

  • Inacio Borba

    Se não tem ajuda duvidosa a conta não fecha.

  • Inacio Borba

    As semi-finais e final do campeonato carioca(veja não estou falando do paulista) e mais dificil do que a deste campeonato mundial que estão batendo no peito.

    • Felipe

      É claro…Madureira e afins jogam muito mais que o Chelsea. Claro.

    • Mario

      Mas com certeza… Chelsea no Brasil disputaria a terceira divisão, quiçá a segunda, e ainda brigando para não cair.

    • RICARDO

      INACIO BORDA SUJA: COLOCA A PONTE PRETA, GUARANI, SÃO CAETANO, SANTO ANDRE CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL EM CIMA DE VCS E PAULISTA CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL EM CIMA DE VCS… COLA ELES NO CAMPEONATO CARIOCA E FLAMENGO, VASCO, BOTAFOGO E FLUMINENSE NÃO SE CLASSIFICAM PARA AS FINAIS… FUTEBOL CARIOCA E AMADOR!

      • Inacio Borba

        o Chelsa e a Portuguesa com patrocinio, abs.

      • Inacio Borba

        Calma amigo Ricardo não quero ofender ninguem,mas, que verdade é.

    • Alexandre

      A diferença é que para chegar nesse mundial, que você julga ser fácil, primeiro o clube deve se classificar e vencer a libertadores. Enquanto que, para chegar à final do carioqueta, basta o clube vencer de times falidos, como flamengo, fluminense, vasco e botafogo.

      • NRibeiro

        a vcs q passearam ou se encontram no sub-mundo, sds de um dos unicos q nunca caiu……

        • Anderson

          Pessoal nem respondam esta cara esta desesperado, o assunto não é este !!!

          • Inacio Borba

            Para resolver este problema basta que o corinthians encaminhe para o bndes a escritura definitiva do terreno e a do estadio. Simples, facil, extremente facil… Será que tem escritura definitiva?

    • Alex

      Engraçado que antes do Corinthians vencer o Chelsea, diziam que o Corinthians seria goleado

  • Gustavo Justus

    TORCEDOR DE TIME BI REBAIXADO NÃO PODE DAR OPNIÃO ! SEU TIME NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA MONTAR UM TIME COMPETENTE, VAI FALAR SOBRE ESTÁDIO DOS OUTROS…

    • Felipe

      E o pior, estádio que nem deles vai ser mais.
      Se colocar na ponta do lápis mesmo, o pessoal pagou para não ter mais o chiqueiro

  • Daniel

    fdf

  • Alan

    Esse tipo de atraso está ocorrendo por causa da transação de governo, isso poderia ser resolvido se o Andrés ligasse para o ex-presidente Lula que resolveria na hora. Quem manda ainda nesse país é o nosso “querido” molusco.

    Fico impressionado em ver vários comentários de torcedores de outros times, isso mostra a grandeza do clube, onde adversários estão cada vez mais preocupado com problemas do Sport Club Corinthians Paulista e deixando de ler notícias de seus próprios clubes para opinar.

    Também não podemos ser hipócritas, todo clube paulista já foi, ao menos uma vez, beneficiado com ajuda da Prefeitura de SP. Só estão enchendo o saco por que hoje é o Corinthians, amanhã pode ser o São Paulo, Palmeiras, Santos… e sempre haverá essa discussão de que o governo ajuda time tal.

    Não vou dizer que não estou feliz que o Corinthians está tendo um estádio, todos sabem que o Brasil tem muitas outras prioridades para realizar e estádios para Copa do Mundo seria a última, entretanto não adianta xingar a instituição Corinthians por benefícios, se quem concedeu esses privilégios foram aqueles que a “gente” colocou no poder.

  • ferreira

    Parabéns ao Lance! Isso a imprensa marrom não fala: A verdade é que esse estádio é o inicio do fim do Coritnhians: o ”timão” acha que vai conseguir se virar sem o BNDES e pagar empréstimo feito no mercado, só que esquecem um detalhe: no BNDES o juro é quase zero, enquanto que no mercado beira os 10% ao mês, 100% ao ano, em média. Ou seja, o dinheiro que pagarão dará pra construir no minimo 2 estádios. E depois há o custo da manutenção da arena e a rentabilidade, pois só futebol não sustentará a arena: afinal como um estádio em Itaquera vai lotar com jogos terminando a meia noite de uma quarta feira? Realização de shows lá é praticamente impossível, afinal de contas o Morumbi é maior e muito melhor localizado, portanto é uma arena fadada ao fracasso. O antigo Jornal do Brasil foi a falência por conta disso: nos anos 70 construiram uma nova sede no Rio de Janeiro com financiamento de um banco estrangeiro. Com a crise do petróleo, toda economia foi afetada e os juros do financimento se multiplicaram a tal ponto do JB não conseguir pagar o prédio, perde-lo na justiça e posteriormente ir a falência. Será a mesma coisa com o Corinthians.

  • alexandre

    Vocês acham que o Andrés vai abrir mão da gestão do estádio ???
    Vão sonhando…

  • Fábio

    Juros de 0,9 % ao ano?

    Como é bom o Governo Lula (Dilma) né?

    Nada como ajudar o seu time de coração com o dinheiro do povo!!!

    • Bruno

      A matéria esta errada seu bobinho, os juros são da TJLP são de 9,74% a/a.

    • Alex

      Todos os estádio da Copa receberão o valor…… O Corinthians construiria um estádio mais barato independente desse empréstimo…. Mas como quiseram a Copa em Itaquera, aumentou o custo…. Sim, juros de 0,9%… significa que o Corinthians terá de pagar, e com juros….. Corinthians não está ganhando nada de graça

  • the valmoreira

    SE O BANCO NÃO FICAR ESPERTO VAI TOMAR CHAPÉU OCÙRITIA TA ACOSTUMADO TOMAR POSSE E NÃO PAGAR NADA E TUDO FREEE.

  • Ronaldo

    BNDES deveria ter como objetivo apoiar empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento do Brasil não um clube de futebol.

  • the valmoreira

    QUERO COMPRA UM APARTAMENTO SERA QUE CONSIGO A ESTE JURO TÃO BOMZINHO DILMA?
    OU È SO PARA O CÙRITIA!

    • Ocimar

      Se voce tiver um CNPJ, consegue !
      Mas acho que voce nao sabe o que é CNPJ !

      • the valmoreira

        OCIMA CNPJ NÃO O QUE O BNDS REJEITOU DO CÙRITIA POES DESCONFIA SER UMA FURADA
        E PEDIU QUE PRESENTACE UM OUTRO AFIADOR E TA OSSO PARA VCS ENCONTRA? OMEU NÃO NÃO EMPRESTO NEM PAÙ JUVENAL!

        • TIÃO

          VAI APRENDER ESCREVER SEU JUMENTO SEM MÃE. VALMOEIRA VOCÊ NEM SABE O QUE É CNPJ PARA FICAR FAZENDO COMENTÁRIO. EU TENHO CNPJ E O BNDES ME CONCEDEU DINHEIRO SEU MANÉ.

    • Vai casar ??? Junta a sua renda com a renda do seu namorado KKkkk…….

  • ricardo veiga

    sou são paulino, mas os palmeirenses não deveriam se envergonhar pela atual situação, pois esta pagando o preço da honestidade, no nosso pais são os sacanas que se dão bem caso dos travecos, afinal vivemos no pais dos “exxperrrtos” damos um “jeitinho para tudo” e como se fosse a maior virtude de uma nação, enganamos a nós mesmos, alguém tem alguma dúvida que os travecos vão dar um “jeitinho”, e o pior de tudo vão meter a mão no bolso do contribuinte.
    E acham que o estádio vai ser importante, vão se dar conta quando tiver que usar o sus, pegar o ônibus lotado, o filho se tornar um analfabeto funcional…. e nos consideramos o pais dos “exxperrtos”.

    • Alex

      Aqui está uma pessoa que escreve como se fosse um engravatado a serviço do povo…….. Pq acha que o Palmeiras não demoliu completamente o Palestra….. E procure saber sobre o Morumbi e leia novamente a matéria e os comentários….. talvez entenda um pouco melhor……
      É complicado pessoas metidas a justiceiras do povo, mas na verdade apenas se esconde atrás das palavras para criticar um clube adversário….
      Tudo o que você quis, foi diminuir o Corinthians e enaltecer Palmeiras e São Paulo…….. mas parece não conhecer sobre os estádios dessas duas últimas equipes

  • Acho todo tipo de comentários válido, mesmo que sejam dos adversários, isso só mostra a grandeza do clube, onde torcedores dos outros clubes estão mais preocupados em noticiários do Corinthians do que do próprio clube.

    Esse embrolho que está ocorrendo nada mais é por causa da transição de governo, basta os Andrés ligar para o ex-presidente Lula que ele manda o “poste” dele, vulgo Haddad, resolver isso, pois todos sabem que o nosso “querido” molusco ainda manda nesse país.

    Em relação aos benefícios que o Sport Club Corinthians Paulista está tendo pela prefeitura de SP, outros clubes já tiveram, pelo menos alguma vez, não podemos ser hipócritas, hoje é Corinthians, amanhã pode ser o São Paulo, Palmeiras… sempre será assim.

    Todos sabem que o Brasil não precisa de estádio, Copa do Mundo aqui não é prioridade, este país precisa de melhoria na infra-estrutura, saúde, educação… porém não adiantar os adversários reclamarem, pois quem concedeu esses benefícios ao Corinthians foram aqueles que a “gente” colocou no poder.

  • justin

    Beleza o Cotinthians compra o Pato dizendo a mídia que foi R$ 40.000.000 ,00 (40 milhões) eu não acredito porque quando é o Corinthians sempre aumentam, e não paga os as prestações do Banco para construir o estadio a custa do povo brasileiro que pagam os seu impostos, tanta gente morrendo por causa da saúde pública e o governo fica financiando estadio para o Corithians.

  • Robson Gostosão

    Banco do Brasil ta de Brincadeira… se o Corinthians não puder pagar estádio.. ninguém mais pode no Brasil.

    • Matheus

      Por que não fizeram como o Vasco fez no início do Século passado? Arrecadou o dinheiro junto aos torcedores do time e a comunidade portuguesa que vivia no Rio. É o único que pode dizer que a torcida construiu o estádio. Não se dizem loucos pelo Corinthians? por que os outros torcedores tem que pagar pelo estádio de vocês?

  • Thiago

    AÓ TEM LADRÃO NISSO AI. O NOME DESSE ESTÁDIO DEVERIA SE CHMAR “VERGONHA DO POVO BRASILEIRO”.

  • Esta matemática financeira eu não entendo. Como que com juros de 0,9% ao ano o montante de juros de 30 milhões pode dobrar em apenas 2 meses. 1 bilhão de reais dariam juros de 9 milhões ao ano com esta taxa. o IGPM está em torno de 9% ao ano, isto daria, sobre 1 bi cerca de 80 milhões ao ano. Somando e reduzindo a 2 meses daria um acréscimo de 14,9 milhões. Isto se já estivesse sendo calculado pelo valor total da obra, e é claro que não é o caso.
    Este dinheiro deve estar sendo desviado para comprar pato.

  • E.SOUZA

    COMO DIRIA UM JORNALISTA ‘ISTO…É…UMA…V E R G O N H A.

  • Joaquim Barbosa

    como o 9dedos sendo observado de perto pela PF, o dinheiro fácil esta acabando.
    vcs vão ter que trabalhar honestamente.
    Só não sei se conseguem depois de tanto tempo de ilegalidades.

  • Fernando Passos

    BLA BLA BLA DAQUI A POUCO APARECE UMA GRANA AI E PRONTO

  • Ocimar

    O Banco do Brasil está certo… Qual é o capital que a gestora do estádio tem para pegar 400 milhões? Ela tem um capital de 650 mil. Então, se o BB liberar o financiamento, tem que prender os diretores de BB. Se vcs não concordam com isto, então façam o seguinte. Me enviem para a minha conta 20mil que eu pago em 20 anos, com juros de 1% ao mês… Vcs fariam? É o mesmo caso, pois o estádio a ser construído não pode ser aval do empréstimo. Isto só ocorreria se fosse uma casa de moradia.
    Além disto, de onde vcs tiraram juros de 0,9% ao ano? A TJLP no BNDES tá 5,0%. Aí tem mais as taxas do BB. Duvido que este empréstimo saia por menos de 8,5% ao ano no final das contas.

  • Ribamar Bianchini

    VAI CORINTHIANS !!

  • Bruno

    Os juros da TJLP são de 9,7%. E as obras vão muito bem, obrigado! Vai Corinthians!

  • daniel góis

    nem esquenta o lula dá um jeito

  • PALMEIRAS, TOLIMA E RIVER PLATE ETERNOS PESADELO CÚRINTIANO HAHAHAHA

    300 milhões por ano e é o clube paulista com maior divida, menos credibilidade diante bancos e tc.. e ainda deve ao maior rival 50 milhões, CORINTHIANS A VERGONHA DO BRASIL !

  • PEÇAM AO LULA PARA LIBERAR DINHEIRO DO BNDS. BANCO SOCIAL, ATENDENDO A CLUBE DE FUTEBOL E PESSOAS MORRENDO NA SECA. VAI BRASIL !!!!!

  • Beto

    È esse time que constrói estadio com dinheiro PÙLBLIBO(MEU),que é exemplo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssr.

    • NRibeiro

      caro beto, o estádio não é do curintias, ele pertence ao povo brasileiro, pois está sendo construido com verba publica e o tal dono não vai pagar mesmo….. os caras estão dizendo q são os mais ricos, então porque não constroem o estádio com seu proprio dinheiro???

  • Andres Sanches Teixeira

    Não sei porque esse pessoal implica comigo quando tomo a frente desses projetos. Não está todo mundo ganhando? Vamos ganhar juntos então. Eu que não vou entregar a gestão da arena pra outra empresa. Vamos trabalhar junto e “cada um leva o seu”. Eu não gastei milhões de reais com cachaça pro nosso querido presidente Lula e outros amigos meus pra não ter a gestão da Arena Propina Paulista. Não vou aturar isso! E os hospitais e escolas que arrumar outra maneira de conseguir verba… eu quero meu estádio, mesmo que tenha um dinheirinho ou outro público. Ninguém vai morrer por causa de alguns milhões.

  • Nelson Carriati

    ANSIOSO,ESPERANDO A FALENCIA DESSA IMUNDICIE. SANTOS SEMPRE SANTOS, O GIGANTE DA VILA BELMIRO, NÓS JA TEMOS ESTÁDIO.

    • Vinicius

      estadio não… lata de sardinha…

    • joao luiz corinth

      Voce tem coragem de chamar aquilo lá de estadio????? é um chiqueiro, que nem ambulancia conseguiu entrar no jogo contra o atletico mineiro, pra socorrer o jogador machucado, o campo da portuguesa santista é 10 x melhor que esse negocio que voce falou que é estadio.

    • Viuva do Pelé ……

    • Todo Poderoso Timão

      E desde quando a “sereia paulista” tem dinheiro? Só se vender o Neymar! Kk

      • bene

        neymar já está vendido e estão gastando dinheiro em contratações meia boca.

  • Augusto Mello

    “Fielzão” – Andres Sanches conta com calote que pode se tornar “Cavalo de Tróia” do Corinthians. Isso está no blog do Paulinho.

    http://www.blogdopaulinho.wordpress.com

    • nando

      Que é, reconhecidamente, OPOSIÇÃO ao Amdrés lá no Corinthians…

      Sei. Muito confiável a fonte né, amigo…

  • Com toda necessidade de moradias populares, hospitais cheio macas nos corredores, urbanismo zero, segurança zero, saude zero.
    O governo abre os cofres vira a bica pro Corinthians, com patrocinio de camisa, campo de futebol.
    Tem que se ter mais respeito com o dinheiro do povo, dinheiro do povo é pró do povo

    • bene

      certinho o governo então, o CORINTHIANS é time do povo. kkk

  • Um Corinthiano dos 33 milhões que há

    Tem algo errado nas contas da materia, pois como um clube que tem emprestimos pode pagar, hoje, 30 milhões em juros, e daqui dois meses a divida dobrar? Acho que a coisa esta sensacionalista demais. Ah proposito, voces sabiam que o São Paulo Futebol Clube construiu seu CT de Cotia com dinheiro “publico” do BNDES. É isso aí, tal grana foi tomada como emprestimo para uma obra que não beneficia “nada” a região. E aí, nenhum jornalista do Lance vai por isso na banca?????? Ah esqueci, o timinho da vila Sonia não dá audiência.kkkkkkk

  • Com o dinheiro que o Governo esta mandando só para a camisa do Corinthians, da pra fazer 1.500 (mil e quinhentas moradias popular, isso por ano, vergonha.
    O governo acha que temos superavit em moradias popular, só pode ser isso

    • HEITOR

      É ESTRANHO COMO TODOS OS ANTI ,SE MANIFESTAM, PARECE QUE TODOS OS PROBLEMAS DE SÃO PAULO E DO BRASIL, SERIAM RESOLVIDOS CASO O ESTÁDIO DO CORINTHIANS NÃO ESTIVESSE SENDO CONSTRUIDO.ATÉ AGORA O ÚNICO DINHEIRO APLICADO LÁ E DA ODEBRECHT , POIS NEM O BANCO DO BRASIL, NEM A PREFEITURA CUMPRIRAM AS SUAS PARTES NO ACORDO,E SE ALGUÉM DUVIDA DA CAPACIDADE E DO PODER DA MARCA CORINTHIANS,TEM QUE APRENDER UM BOCADO.

  • leonardo Foz do Iguaçu

    E o pior é que essa FARRA toda é bancada com o dinheiro do POBRE POVO BRASILEIRO… Seca no nordeste, violência no sul-sudeste, falta de hospitais e escolas em toido o país… BRASILSILSIL…

  • MAX

    IMPORTA É QUE COM MESMO ESSE ROLO TODO AS OBRAS NÃO PARAM!! ALGUÉM VAI PAGAR POR ISSO!! CORINTHIANS TÊM CONDIÇÕES DE ARRUMAR PARCEIROS SUFICIENTES PARA TOCAR A OBRA!

    • the valmoreira

      MAX POES È TANTO TRABALHO PARA NO FINAL DAR EM NADA QUE PENA.

  • Penta

    É um absurdo a politicagem…….na verdade eh um tapa na cara de todos nós……em que pese a construção do estádio gere um benefício à cidade e ao país, olha a discrepância nos juros adotados……0,9 ao ANO….enquanto a população paga no cerca de 20 a 30 % ao ano……….qual a justificativa, ” a movimentação da economia”?? te garanto que a população que realiza seus empréstimos movimenta muito mais que a construção de um estádio………revoltante…….

    • the valmoreira

      ISSO SE CHAMA PORNOPULITICAGEM.

  • Engraçado, o banco não falou abertamente para o Corinthians, mais expôs todos os mínimos detalhes ao repórter ?????????????????????

  • Roner Anderson figuiera

    Sem nenhuma duvida este será o cemitério desta escória !

  • Raffael

    O próprio Lance havia informado que um fundo seria o dono do estádio e não o Corinthians, mas como havia sido informado pela própria diretoria e que o jornal ignorou, o Corinthians é quem administrará o fundo.

  • giovani

    EM BREVE FARÃO UM CPI SOBRE VERBAS GOVERNAMENTAIS UTILIZADAS EM FAVORECIMENTO DE CLUBES DE FUTEBOL. SERÁ A DERROCADA DO CORINTHIANS. PREPAREN-SE. FONTE FIDELÍSSIMA INFORMOU. ISSO COLOCARÁ O CORINTHIANS NA 4ª DIVISÃO.

    • Anderson

      Então tem q ser de todos os clubes Palmeiras com TC da barra funda, São Paulo com os CTs da barra funda e Cotia Pesquise isso Giovani antes de apontar

      Inclusive o Morumbi que também teve dinheiro publico sua fonte te INFORMOU isso

  • Eduardo

    A prefeitura de São Paulo justificou o incentivo de R$ 420 milhões pelos benefícios a longo prazo para a região leste da capital paulista. Segundo o site da prefeitura “com o estádio e a abertura da Copa do Mundo em Itaquera, o PIB da cidade de São Paulo terá um acréscimo de R$ 30 bilhões em 10 anos e a Prefeitura deverá arrecadar R$ 1 bilhão em impostos nesse período”.

    • Eduardo

      Aí eu pergunto…Quem está dando dinheiro pra quem? O corinthians está dando dinheiro pro governo..no caso prefeitura e nao o contrário. Emprestimo do bnds não é dado..tem que ser pago, senao o estadio vai a leilão. Caso encerrado!

      • Dra Andrea

        Eduardo, é claro! Sou advogada nessa área, atendo empresas e trabalho em Brasília como consultora Só tem isso, empresas diversas, de todos os ramos conseguindo financiamento do BNDES e há mto tempo!! Investidores e empresários utilizam o BNDES. E isso é normal no ramo empresarial. Por que falam tanto do Corinthians?? Esse estádio trará tantas melhorias sócio- ambientais para milhares de pessoas ao redor, que estavam esquecidas. Trará melhorias, que indiretamente, também nos afetará, já uma coisa reflete na outra. Não ha melhor garantia que um estádio, que nao sai andando ou foge. A Odebrecht, na minha opinião, é que já ganhou bem com essa obra. Tem que sair então e outra construtora entra. Pronto.

      • Inacio Borba

        Como vc manda pra leilão uma obra do governo?

  • Boa tarde a todos.
    Primeiramente gostaria de parabenizar todos os “ignorantes” que acham que ter estádio irá trazer algum benfíco para si próprio.
    Eu sou São paulino, nasci e cresci vendo meu time ser dono de um estádio que muitos se orgulham de dizer que é o melhor e maior estadio particular etc etc… Pode até ser mais…
    isso não me faz ser melhor ou pior do que qualquer torcedor de outro time desse País que tenha ou não estádio… pois quando precisamos de médicos não vamos a estádio, educação? certamente não teremos em estádio, quantos de nós e nossas familias seriam beneficiadas se o (nosso dinheiro) tivessem um destino correto??
    Pessoal que teve paciência para ler esse desabafo, pq não nos unir e exigir desses governantes o direito de viver como gente HONESTA, pois dinheiro é nosso tb.
    Dane-se times, temos que ser brasileiros em primeiro lugar.
    Acorda população!! (Nação, Força, Raça e todas as outras tb…) hoje temos muitos meios de expor nossa opinião para TODOS mais pq mais ninguem tem coragem de fazer nada??
    Pelo menos eu tento.

  • ROGERIO UCHOA

    Bom cada vez que ouço esta conversa de Governo investindo em Obra de estádio me revolta,Não pelo fato de eu ser São Paulino, pois até onde sei em nosso estádio tambem teve dinheiro publico.
    O fato de me revoltar é o seguinte : primeiramente pelo lado social da coisa muita gente morrendo de fome, vivendo na miséria em locais inadequados a saúde publica um bagaço,a segurança publica abandonada, cada vez mais pessoas matando uns aos outros sem temer a justiça. E segundo o meu lado pessoal desde de 2004 tenho um processo na justiça trabalhista contra uma empresa denominada Editora Ebid Paginas amarelas , no qual ganhei na primeira audiência e até hoje sequer vi um centavo deste dinheiro, segundo meu advogado para que eu receba depende da PMSP pagar um precatório a esta empresa a qual Trabalhei por 5 anos
    e PMSP nada paga , mais investir em Obra de estádio. ai eles investem
    Uma pouca vergonha o que nossos governantes fazem a população

    • Alex

      Pô! Até que enfim alguém que faz uma critica construtiva ao invés de apenas atacar o clube Corinthians……

  • Junior Oliveira

    É só o começo de muitas ações que vem por aí, os podres já começaram a aparecer, só falta o mensalão, o dinheiro público para gastar com um time só, é muito bom construir um Estádio assim, ou não é, a imprensa está gloriando muito esse Estádio, mais a verdade vai aparecer.

    • Gavião do ABC

      É bom não, digo pra vc, é óóóóóóóóótimo !!!

    • Anderson

      Acontece que não ha nenhum dinheiro publico no estadio ate agora !!!!

      Se o Corinthians vender bem o nome do estadio “oque não seria um absurdo ” deveria cobrar 150 milhões por jogo da copa ou não teria jogo em Sampa.

      As melhoria que só a Copa trará para Sampa !!!!

  • Os podres já estão começando a aparecer, a verdade dessa construção está bem próxima de acontecer e desvendar como foi que foi desviado o Estádio para Copa em São Paulo já que já existe um Grande Estádio feito como o Morumbi, a verdade vai aparecer e desvendar como foi feito esse acordo entre a Fifa a CBF e os malas que já estavam lá na gestão anterior, será que ouve acordo benéfico pró Cur… a imprensa televisiva agora tem o que falar e desvendar a verdade, não vamos encobrir as faças.

  • Anderson

    Se o Corinthians não utilizar o dinheiro Publico, pode cobrar o quanto quiser pelos jogos da COPA

  • Paulo Viana

    Esse estádio é a vergonha do futebol nacional. Foi com ele que o lula fechou com chave de ouro o seu governo, mergulhado na lama da corrupção e da roubalheira. É o rastro do PT (Partido da Traição). Uma vergonha. Dá nojo.

  • Dra Andrea

    Simples, pára a obra, sai a Odebrecht e entra outra Construtora…
    Tenho ctz de há outra empresa interessada, inclusive, de participação internacional para terminar o Estádio Arena.
    Assim, como na reforma de uma casa, troca-se de pedreiro no meio da obra, uma vez, no mínimo. Fazer o que… A Odebrecht não perdeu, assim como o Corinthians não deve ceder sua soberania. Pensem nisso. Empresas lá fora querendo investir aqui…

  • Luiz

    xiii sera que nois Palmeirense e que somos falidos ? nao somos nao nao pegamos dinheiro do povo para fazer uma Arena eu acho que o BB e que ta certo a gestao do ex prefeito que dava tudo acabou depois veremos com o tempo quem e que ta falido rs

  • O banco já sabe da fama de mau pagador.

  • yan weslley

    “Quem pagará os juros do empréstimo-ponte?
    O Corinthians.” – responde a pergunta de quem fala q o dinheiro é dado pelo o governo(parte do dinheiro pode se, mais ñ é todo)!?

    • Alex

      Uma vez que o Corinthians terá de pagar todo o empréstimo, não ficará dinheiro do “povo” no estádio

  • mauro

    acho que o corinthias devia pedir dinheiro para os seu donos- Andres, Ronaldo e Lula..

  • fernando

    – Se é dinheiro publico que está sendo gasto está certo, pq povo burro como a maioria que comenta aqui tem que se lascar mesmo

  • the valmoreira

    O CÚRITIA E O CARA QUE JÁ TEM 100 ANOS MAS ANDA COM O RG DO FAMOSO DIMENOR
    NO BOLSO NÃO PODEMOS PAGAR PELA NOSSAS ATITUDEA POES SOU DIMENOR.

  • Corrijam a reportagem por favor!
    A operadora da Nova Arena, do Palmeiras, não é a WTorre.
    A operadora é a AEG por um contrato de 10 anos – que pode ser renovado por mais 20!
    A WTorre é a construtora e sócia no empreendimento por 30 anos.

  • Inacio Borba

    Para resolver este problema basta que o corinthians encaminhe para o bndes a escritura definitiva do terreno e a do estadio. Simples, facil, extremente facil… Será que tem escritura definitiva?

  • Inacio Borba

    Como vc manda pra leilão uma obra do governo?

  • Allifer

    A verdade é nua e crua, os caras comem pão com ovo e vem aqui arrotar caviar, o estadio do são paulo tem dinheiro publico?..sm tem o terreno que era publico, mas isso nao chega nem a 5% com o que estão fazendo no estadio do corinthians, que é 100% dinheiro publico, e tem mais, o estadio nao é do corinthians, vai ser quando pagar tudo o que tem que pagar, ou seja, daqui uns 50 anos, e a resposta sobre o maior das americas em questão de titulos e reconhecimento o milton neves falou domingo no seu programa e fez a drª osmarzinha e a neta que se achava craque entrarem em parafuso, time grande não depende de ngm para ser grande, nem mesmo de midia tendenciosa, adversarios respeitam mais um poderoso time que mostrou em campo que é grande e não um desconhecido que a midia tenta plantar como grande

  • Sergio

    Nossaaa !!! Quanta gente escrevendo aqui sobre a futura Arena Corinthians. Bom, na verdade O Todo Poderoso Timão no Brasil, opsss, na America Latina, ops, perdão, no Hemisfério Sul quiz dizer, é o único capaz de competir e ganhar dos clubes ingleses, alemães, italianos e espanhóis no mesmo nível e melhor até. Coitadinho do Chelsea, o clube que tirou o tal do Barcelona.

  • Thiago Ferreira

    Impressionante como o Estádio do Corinthians machucou fundo, a galera São Paulina.
    Pelos comentários, dá para perceber a angustia que os atinge, a cada dia que se aproxima o final deste ano.
    Depois de perderem as ultimas piadas, se agarram nas tábuas boiando, tipo, “não vai sair”, “não vai pagar”, etc.
    Depois de “dutos”, e outras cotoveladas, ainda se apegam a alguns ultimos pelinhos em ovos.
    Olha, como sugestão que tal vocês lançarem o mantra “Nunca terão”.?
    Já que o “nunca serão”, fez “ploft”, arrisquem um novo. Que tal?

  • Você precisa de empréstimo para iniciar um negócio? Eu sou o diretor-gerente da empresa Anderson, oferecemos todos os tipos de empréstimo, empréstimo empresa, empréstimo pessoal, empréstimo de estudante, e empréstimo de negócio, se você está interessado deste empréstimo que você tem que enviar-nos por e-mail ::: (georgeanderson.loanfirm255@gmail.com).

    oferta de empréstimo

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo