Jorginho vai assumir a Sub-20



Jorginho, hoje no Bahia, será o próximo técnico da Seleção Brasileira Sub-20. O presidente da CBF, José Maria Marin, só espera se encontrar com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, para fazer o anúncio.

A escolha de Jorginho, que foi ponta-direita da Portuguesa, Palmeiras e Seleção, foi do próprio presidente da CBF. Mas, como tem sido comum desde o ano passado, seu vice, Marco Polo Del Nero, participou da decisão e a aprovou.

Del Nero tem razões particulares para gostar de Jorginho. O cartola torce para o clube onde o técnico se projetou, o Palmeiras. Em 2009, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, Jorginho, então na equipe Sub-20 do clube, foi promovido à equipe principal de forma interina. Em sete jogos, venceu cinco, empatou um e perdeu um. Obteve aproveitamento de 76%.

Jorginho deixou a equipe folgada na liderança do Brasileiro. Muricy assumiu, mas não consgeuiu manter o ritmo. O Palmeiras caiu e terminou apenas na quinta posição, fora até da zona da Libertadores.

Jorginho chega à seleção após um dos maiores vexames do Brasil em competições oficiais. A seleção ficou em último lugar no seu grupo do Sul-Americano da categoria e também perdeu a chance de disputar uma vaga no Mundial da categoria, neste ano.



MaisRecentes

Conselheiros do Vasco criticam atuação de diretor de futebol



Continue Lendo

Árbitros da Ferj estão sem receber parte dos pagamentos



Continue Lendo

Fora de São Paulo, Paraná lidera número de visitantes na Arena Corinthians



Continue Lendo