Jorginho vai assumir a Sub-20



Jorginho, hoje no Bahia, será o próximo técnico da Seleção Brasileira Sub-20. O presidente da CBF, José Maria Marin, só espera se encontrar com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, para fazer o anúncio.

A escolha de Jorginho, que foi ponta-direita da Portuguesa, Palmeiras e Seleção, foi do próprio presidente da CBF. Mas, como tem sido comum desde o ano passado, seu vice, Marco Polo Del Nero, participou da decisão e a aprovou.

Del Nero tem razões particulares para gostar de Jorginho. O cartola torce para o clube onde o técnico se projetou, o Palmeiras. Em 2009, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, Jorginho, então na equipe Sub-20 do clube, foi promovido à equipe principal de forma interina. Em sete jogos, venceu cinco, empatou um e perdeu um. Obteve aproveitamento de 76%.

Jorginho deixou a equipe folgada na liderança do Brasileiro. Muricy assumiu, mas não consgeuiu manter o ritmo. O Palmeiras caiu e terminou apenas na quinta posição, fora até da zona da Libertadores.

Jorginho chega à seleção após um dos maiores vexames do Brasil em competições oficiais. A seleção ficou em último lugar no seu grupo do Sul-Americano da categoria e também perdeu a chance de disputar uma vaga no Mundial da categoria, neste ano.



MaisRecentes

Torcedor do Fortaleza poderá ajudar a melhorar CT através da conta de energia



Continue Lendo

Abel Braga perde apoio de parte do elenco do Flamengo



Continue Lendo

Conmebol e autoridades discutem segurança nas partidas de futebol



Continue Lendo