Contrato Fla-Peugeot é de R$ 9 milhões/ano, na média



O Flamengo não irá receber R$ 15 milhões por ano no contrato com a Peugeot, mas provavelmente bem menos. Esse valor só será alcançado se o clube fizer jus a todos os prêmios por desempenho esportivo previsto no contrato. O valor do acordo sem esses prêmios é de R$ 8,4 milhões em 2013, R$ 9 milhões em 2014 e R$ 9,6 milhões em 2015. O valor total do contrato, sem os bônus, é de R$ 27 milhões por três anos. Tradicionalmente, os valores dos bônus não entram no chamado “valor do contrato”.

Se atingir todas as metas por desempenho esportivo, o clube pode receber até R$ 6 milhões a mais por ano.

Neste ano, a marca francesa será exposta no peito do uniforme, o espaço mais valorizado. Em 2014, ela ficará nas costas e em 2015, nas mangas. O Flamengo ainda busca mais dois patrocinadores que aceitem as mesmas condições de valor e de exposição. Só o que muda é o local onde ficará a marca a cada temporada. Um possível parceiro é a companhia de distribuição de combustíveis Ale. Não haverá outra montadora.

O contrato será votado na próxima terça-feira pelo Conselho Deliberativo. Na segunda-feira, será apreciado pelo Conselho Fiscal. Até a sexta-feira no final da tarde, o contrato não havia chegado ao órgão assessor do CD.

No ano passado, o Flamengo negociou o espaço do peito e das costas com a Peugeot. A montadora oferecia R$ 16 milhões e a diretoria de Patrícia Amorim pedia R$ 20 milhões. Nas outras propriedades, faturava perto de R$ 10 milhões. Todos os contratos vigentes em 2012 foram encerrados e não tiveram renovação.

A estratégia de rodízio foi criada pelo vice-presidente de Marketing, Luiz Eduardo Baptista, em razão das cláusulas do contrato com a Adidas. Em contrapartida de oferecer quase R$ 27 milhões por ano em dinheiro, a companhia alemã exigiu a redução do número de marcas no uniforme, com ou sem repetições. É o que se começa a chamar de custo Adidas.



  • thales

    como confiar nisso? eu duvido que esses profissionais que estão no flamengo aceitariam esse valor, ridículo.. tem alguma coisa de estranho nisso tudo.. prefiro esperar pela apresentação do patrocínio hoje!

    O valor não é ridículo, Thales, Vinte e sete milhões pelo máster e a manga não é nada ridículo. Esse é o modelo do Flamengo.

    • thales

      É ridículo, sim! Para patrocínio MASTER, durante o ano inteiro, é, sim, um valor ridículo! E, como eu imaginava, eu estava certo! Esses valores estão realmente corretos, mas a peugeot ficará nas costas camisa durante os três anos! O valor MÍNIMO pra assumir o espaço master do flamengo é 32 milhões de reais (fonte: globoesporte.com)! E fontes não oficias já indicam que a fly emirates teria ultrapassado esse valor! Se é verdade? Não sei! Prefiro esperar o anúncio oficial, como fiz nessa última vez! SRN

  • berg

    sou flamenguista,e se esse valor for realmente verdade,e melhor continuar com a camisa limpa mesmo.
    muito pouco para um clube com a maior torcida do mundo.
    mais vamos espera ate as 13Hs para saber o que e verdade e o que nao e verdade.
    bom dia a toda NAÇAO RUBRO NEGRA

    • thales

      concordo com você! Veremos o que é verdade e o que não é verdade! Não é possível que o time que possua o maior patrocínio de material esportivo da américa latina (segundo o globo esporte, 38 milhões. Segundo o lance, 42 milhões, no mínimo) tenha fechado um patrocínio de camisa por um preço tão barato! Eu duvido, essa nova diretoria é competente de mais pra isso, tem algo muito errado nisso tudo! Agora é esperar até 13h pra descobrirmos se essa notícia é verídica, ou se é boato, como várias outras que eu já vi por aqui! SRN

      • Thiago

        Não estou sendo irônico… Mas vcs flamenguistas ficam empolgados muito facilmente… Esse discurso que essa diretoria essa é séria, q está fazendo um bom trabalho… Muita calma, falaram o mesmo da Patricia Amorim… E a atual diretoria ainda não fez nada de bom, não contratou ninguem, pelo contrario, perderam os destaques do ano passaddo, W. Silva e V. Love. O contrato com a adidas já estava alinhavado na gestão da Patricia… Que continuem com esse papinho de reestruturação que vcs verão no que isso vai dar…

        Isso é regra… Td flamenguista é iludido!!!

        Saudações tricolores!!

      • Junior

        Meus Deus, porque vocês insistem com essa historia de maior patrocinio da américa latina? Como você mesmo usou o Lance, e o globo esporte como base, os mesmos veiculos ja mostraram que o valor do contrato (total, incluindo material esportivo), varia entre 35, e 38 milhões, o que é um belissimo contrato. Descontando o valor referente a material esportivo (9,8 milhões), o flamengo vai receber em dinheiro, o valor medio de 27, 28 milhões, ou seja, vai receber menos que o Corinthians, cujo valor EM DINHEIRO que ira receber, é de 30 milhões por ano. Isso sem contar, os outros 30 milhões da Caixa, mais os 12 milhões da FisK, fora o que ainda vai receber com o valor da barra da camisa, realmente, em arrecadação, ninguem chega perto do Corinthians, por mais doloroso que seja para as outras torcidas, essa é a verdade.

        • Eder

          Parabéns pelo comentário e imparcialidade! Realmente o Corinthians hoje tem a melhor gestão esportiva entre clubes das Américas e um dos maiores do mundo!

      • Junior Moreira

        Esse é um patrocínio de rodizio, as 3 marcas pagaram o mesmo valor eles querem 45 milhões anuais, juntando as 3 marcas.

        Exatamente isso, Júnior, é um rodízio. Mas não terão os R$ 45 milhões a não ser que vençam a Libertadores todo ano.

        • Thyago Brandão

          Eu acho que qualquer quantia no momento está valendo… Qualquer X milhões é melhor que nada. Se você está desempregado e quer trabalhar, é melhor ganhar 1 salário que esperar alguém te oferecer 5 salários, e ficar sem ganhar nada nesse tempo.
          Quando valorizar a marca de novo, pagar os compromissos em dia, e o time voltar a ter craques e ganhar titulos, novos e melhores contratos surgirão normalmente. SRN

          • Leone

            Pensamento correto esse seu. Onde pinga nunca seca

          • Carlos Lacombe

            Concordo plenamente, Thyago. Este não é o momento de pedir mundos e fundos.

          • Adson

            Concordo e assino em baixo!!!

          • maurício luz

            É rodízio, com bônus e espaço compartilhado. E é (muito) mais do que ganhamos no ano passado (zero). Camisa limpa é prejuízo até para o Barcelona, que pode bancar. E ainda há outros espaços publicitários à venda. O Flamengo pode apurar bons recursos se sair das páginas policiais e de fofocas e ficar nas manchetes esportivas. Com esse elenco, será difícil

          • Zecafé

            EXATO !!! Acho que em 3 anos, o Fla equilibra as contas, se mantém na Série A, Belisca um ou dois Cariocas, uma Copa do Brasil . Daqui a 3 anos, com o clube estável , pensamos em vôos mais altos e valores mais altos .

          • Cris

            Até pque, segundo a vontade da Adidas, o Flamengo terá que em um prazo de 5 anos se manter sem tantos patrocinios, deve chegar à um só com um valor razoável e de resto, colocar em pratica o projeto sócio torcedor que o BAP já esta modificando.Num futuro, sera uma nova modalidade à nível europeu. Essa é a proposta.

          • FLATECO

            isso mesmo garoto! concordo!…ano passado nos ferramos SEM NADA..NADA!

          • César

            O Time da Vila Sônia está fazendo escola, até tu Flamengo está falsificando valores de contrato publicitário para parecer ter a grandeza e o apelo comercial do Corinthians.

          • CRISTIANO DE SOUZA SANTOS

            MUITO BEM
            É ASSIM QUE TEM QUE SER
            HUMILDADE ACIMA DE TUDO

      • Mann

        Eu não sou torcedor do Flamengo, mas acredito que esses valores não sejam reais; a coluna De Prima, quando apresenta matérias escritas por Damato, dificilmente pode ser levada a sério. O melhor é tentar encontrar outras fontes que não derivem desta coluna. Inventar e distorcer notícias para chamar atenção de torcidas grandes não é nada incomum.

        • Elyngton

          Realmente esses caras não sabem do valor e colocam o que não sabe

        • Gustavo

          Engraçado é que São Paulo e Flamengo apresentam seus ganhos e esses caras prontamente soltam uma notícia de que estão inflando esses valores. Já o mesmo, nunca vi noticiar sobre o Corinthians. Me parece bastante óbvio que há algum tipo de interesse e/ou favorecimento ao SCCP por parte de alguns jornalistas.

          • Leonardo

            É simples Gustavo, no site do Corinthians todo o orçamento está lá, sem nada a esconder. Transparência é algo que seu clube ainda não tem. Talvez essa nova diretoria do Flamengo faça isso também. Esqueça o Coritnhians e atente-se ao seu time cara. Torço pros times grandes ficarem fortes pois assim, logo a CBF perde força e daí sim arrumaremos o calendário e as estrelas não sairão mais do país.

            Abraço

          • Alexlyzardo

            Leonardo.
            O fato do orçamento estar aberto em algum lugar não dá credibilidade a ele! O SPFC tambem libera são balanços anualmente e mesmo assim criaram o factoide do “inflar”! E parafrasendo o Showza te diría que contrato Go$do é igual hemorroida! quem tem não diz que tem!

          • Edson D.

            Alexlyzardo, você está misturando as coisas, publicar o balancete após cada ano, não siginifica de forma alguma transparência, ele é obrigatório por lei. O SPFC está sim se tornando mestre em inflar orçamentos, no último balancete as rendas de aluguel do Morumbi entraram como marketing, ja as despesas para alugar outros estádios está diluida por outros setores. Anunciaram a venda de Lucas por mais de R$120Milões e receberam por volta de R$85. Aliás, cade o contrato Penalty/São Paulo? Antes mesmo do anúncio, já era possível achar a entrada dos R$22Mi da Nike no orçamento Corinthiano, aonde acho isso no SPFC??? Falar até papagaio fala.

          • Gustavo

            O balanço financeiro do são paulo é divulgado todos anos no site. O link é http://saopaulofc.net/o-clube/balanco/. Os balanços são divulgados até março do ano seguinte.

          • jefferson

            por acaso o crinthians colocou no seu balanço os 270 milhões que deve para a construtora do itaquerão

          • César

            Será Gustavo que não seria porque o Corinthians seja o único que põe o valor correto e os outros precisam mostrar que não estão tão atrás do clube de maior apelo comercial do Brasil.

          • Celso

            Porque será que nos últimos anos o primeiro a fazer uma acordo comercial é sempre o Timão, só depois os outros anunciam seus acordos (inflados), até o Flamengo que vinha falando de acordo com a Addidas desde o meio do ano passado só assinou depois que a Addidas ficou sabendo quanto a Nike iria pagar para o Timão, porque será?

          • Gustavo

            E como você tem certeza que só o Corinthians põe o valor certo?

          • Pedro

            Edson, o Lucas foi vendido sim por 118 milhões de euros, mas o SPFC só tinha 75% dos direitos econômicos do garoto, isso SEMPRE foi dito.

      • Kranio verde

        Eu não questiono o valor, mas o período. muito tempo. A Situação financeira do Flamengo tem muitas contas contas em fase de execução. é como alguém com conta cartão em atraso. e pensa em vender algo para pagar o cartão. Tem um bem que vale 4.000,. Na hora de vender oferecem 3.000. Ele não pode ver que está perdendo 1.000. Pois ele vai pagar esse 1.000 de juros em poucos meses e e ainda ficar devendoo mesmo valor. Todo o mercado saber desse problema de liquidez do flamengo. O patrocinadores estão fazendo negócio e não caridade. É dícifil, pois como torcedor, eu vejo o Flamengo como o time que eu comecei a torcer com zico. Um ótimo investimento. Mas a realidade é diferente, depois de duas décadas de péssimas gestões a marca não agregar tanto. O que ficou o grande diferencial que é a torcida. Então vamos fazer a diferença. Eu entrei como sócio torcedor, e coloquei meus filhos. Tá na hora da torcida dá algo mais novamente…SRN.

      • Entendam, o patrocinio será cobrado de 03 empresas o que significará cerca de 45 milhões /ano…o que é muito bom para quem passou um ano inteiro sem praticamente nada. Aguardem e apoiem as medidas da nova diretoria, êles sabem o que fazem, são profissionais e querem reerguer o Mengão. Vamos dar um crédito de confiança antes de criticar tanto.

        • Dekii2

          45 milhoes se ganhar tudo nos tres anos senão serão uns 27 milhoes apenas.

          • Cris

            Não serão 27 pque alguma coisa ele vai ganhar…

    • Fred Henauth

      Se for pra manga tá muito bom, comparando com a da BMG é bem maior… mas se for peito pode ser uma estratégia a longo prazo… Não serei eu, que não sei nada de Markenting, que irei discordar do Bap, o cara que alavancou a Sky a maior tv por assinatura do Brasil através do Marketing.. Por isso qualquer que seja a decisão, confio nesse pessoal..

      • thales

        Fred, a bmg pagava dez milhões pro flamengo, para ficar só nas mangas! A peugeot, SEGUNDO O LANCE, irá pagar 9 milhões pra estampar a marca no peito, no primeiro ano, na manga, no segundo ano e nas costas, no terceiro ano! Ou seja, seria um patrocínio inferior ao da bmg, bem inferior, pra falar a verdade. Por isso eu estou duvidando dessa informação. O Bap manda bem de mais em marketing pra só conseguir isso.. portanto prefiro esperar o flamengo divulgar os reais valores da negociação! SRN

      • andré fronteira

        FRED, CONCORDO COM VC, SEM DISCORDARF EM NEM UMA LETRA, O CARA FEZ DA SKY UM MITO, TEM TOTAL CREDIBILIDADE COMIGO, E OUTRA POR MAIOR QUE O FLAMENGO SEJA, AINDA NAO SE ENCONTRA NO PATAMAR DE EXIGIR MUITA COISA, TEM QUE RESGATAR A CREDIBILIDADE AINDA, O QUE NAO VAI DEMORAR MUITO. ABRAÇO!

      • dpr do creu

        concordo com vc amigo vamos esperar até as 13hs pois os caras ali não são bestas

        • Alisson Sousa

          Pessoal vamos levar em conta que quase destruir o nosso MENGÃO, era atacante de trancinhas com traficante da Rocinha, atacante alcoólatra dando tiro dentro do carro, goleiro assassino, sujando o nome do NOSSO FLAMENGO e consequentemente mandando para bem longe as empresas que gostariam de vincular as suas imagens ao FLAMENGO, creio que todos os valores sejam de início. Só mais uma coisa, com essa diretoria não tem vazamento de infrmações, logo, acho que essa matéria não passa de especulação. Vamos voltar a ser uma potência, porque maiores nunca deixamos de ser, o gigante está ferido, mas, não está morto. Saudações rubro negras.

    • Jefferson Telles

      Quanta bobagem… Se você for demitido de um emprego onde ganha R$10 mil por mês, vai querer passar fome e deixar de aceitar outro que pague somente a metade? Claro que não. Você pega o que aparecer e depois tenta outra oportunidade melhor no futuro. Qual o problema?

    • l. otavio

      concordo plenamente. eu já não to muito de acordo com esse rodizio, se ainda por cima for esse valor,
      seria algo totalmete inaceitavel. muita burrice, e eu boto fé q essa atual diretoria, não faria um vexame desse, com a marca FLAMENGO.

    • Léo

      Como tem gente ignorante!

      Não entenderam o esdquema de rodízio! A soma dos três patrocinadores dará muito mais do que se fosse apenas um, como era antigamente!

      Impressionante como tem gente burra!

      • rodrigo sampaio

        concordo plenamente com vc caro colega, mesmo que o valor seja de R$9 milhões, vale lembrar que serão três empresas patrocinando revesando entre as partes da camisa e totalizaria 27 milhoes por ano que dariam 71 milhoes no decorrer do contrato, sem se preocupar em ficar procurando novos patrocinadores para o ano seguinte, assim como foi o ano passado e não conseguimos nem um patrocinio do picolé moleka.
        então aguardemos e tenhamos a calma, pois a nova diretoria esta colocando tudo em ordem, coisa que faltou na gestão anterior.

        • Celso

          Vocês são flamenguistas desde a escola fundamental, não são, deixa eu explicar de vagar, o Corinthians via arrecadar, com um único patrocinador 30 milhões só para o peito (Caixa), mais 12 milhões com o ombro (Fisk) e procura mais um para a barra da camisa (8 milhões), totalizando 50 milhões por ano, então não tem nada de bom esse contrato do Flamengo de 27 milhões por ano para todo o uniforme, esse Baptista deve ser bom para vender rodízio de propaganda em canal de TV fechada.

    • José Carlos

      É melhor ganhar pouco do que nada, então diminui o tempo de contrato para 1 ano.

    • Bala juquinha quer pagar dois reais por ano.

    • Esta diretoria do FLAMENGO sabe o que fazer para reerguer nosso clube, nosso time eles não tem necessidade de mentir, de enganar o torcedor são homens que não precisam do FLAMENGO muito pelo contrário o FLAMENGO precisa desses homens vitoriosos, portanto de disserem que vai receber R$15.000 milhões eu acredito, vão colocar nosso MENGÃO de novo topo do universo futebolistico, só não acredito se eles disserem que vão fazer com que o ZICO volte a jogar futebol. flamengo novo e muitas conquistas viram. VAMOS VESTIR O BRASIL DE VERMELHO E PRETO DIA 3 DE MARÇO, ANIVERSÁRIO DO ZICO 60 ANOS, parabéns ao LANCE NET que nos dá a oportunidade de manisfestar nossa opinião e me ajuda a fazer meus comentários em FLA POPEYE visitem no facebook FLA POPEYE.

    • O HENE MARÚ quer pagar a divida com Edilson,vai dar alisante de cabelo para o neguin,fla ta salvo de mais uma pendencia

      • parlon rangel da silva

        O valor do contrato é baixo mas a diretoria está trabalhando para obter outros,com a junção de todos pode dar um bom dinheiro para o clube.Ano passado patrícia pediu um valor que nenhum patrocinador quis da aí ficamos sem nada.Devemos da crédito a essa diretoria que tem trabalhado forte.

    • isso aqui é uma brincedeira,um passa hora,vcs não vão começar com o politicamente correto né?

    • Manoel Lourenço

      Amigo, vá se acostumando com o seu Flamengo atual. É, hj, disparado, o clube mais relapso do brasil. Sinônimo de bandidagem, drogas ilícitas, analfabetismo, inadimplência, enfim…, o que vc espera de um clube que deu abrigo a Bruno, Wagner Love, Adriano e Ronaldinho Gaúcho? Uma corja de bandidos travestidos de atletas.

      • Pedro

        Manoel , seu comentário não faz sentido nenhum! É o mesmo que falar que a torcida do flamengo é composta apenas por bandidos, resumindo apenas as pessoas que moram na favela no Rio, sendo que a torcida ultrapassa 30 milhões de torcedores (quantidade maior do que a cidade do Rio toda). Concordo com a parte da inadimplência, e isso só não enxerga quem não quer, mas a nova diretoria entrou disposta a mudar essa cara. Quanto aos jogadores citados nenhum deles, salvo o Adriano foi revelado no flamengo, além disso o que o Vagner Love fez de errado na vida? O cara é casado e dificilmente você escuta algo de errado da vida dele, as últimas coisas que lembro de ter lido era sobre ele comparecer a uma festa de funk no morro, e ti pergunto, isso é crime? Quando colocarem no código Penal brasileiro que é crime comparecer a alguma festa você me avisa. Olhe primeiro para seu próprio umbigo antes de se referir as pessoas como criminosas, isso é feio.

      • Cris

        E vc deve ser um marginal doente…

    • Antonio

      berg,

      Infelizmente , hoje, o Flamengo é uma marca pouco valorizada (Mas com enorme potencial) devido as péssimas administrações anteriores! Temos que pagar esse preço, para mais na frente, cobrarmos o valor justo pela marca Flamengo! Tenho Certeza que em 3 anos estaremos no patamar que todos queremos. Enquanto isso vamos arrumando a casa, mesmo assim vamos demonstrar a nossa força, para o futebol brasileiro! Vamos disputar o Campeonato brasileiro para ganhar!!!

    • Cesar Magalhães

      Timão sempre maior. Nike 22mi em dinheiro Fla 12,5mi
      Timão 30 milhões anuais com a Caixa e Fla 9mi…..

      Ainda bem que no Timão falamos a verdade e não triplicamos contratos para parecer bom.
      Direção do Fla começou muito. mal.

      • Cris

        Adidas 27, atualize-se…

      • Cris

        Falam tanto a verdade, que desde que foi anunciado que o maior contrato de material esportivo é o da Adidas, nem Corinthians nem São Paulo mostraram o contrato deles, somente o Flamengo.

    • João

      O valor fixo do contrato será de 9 milhões + bônus por metas atingidas ao ano. Caso o clube vença o carioca + 1 título nacional (Copa do Brasil ou Brasileirão) o valor chega à 15 milhões/ano. Caso o clube vença um título Sul americano (Libertadores ou Sul Americana) o valor também chegará à 15 milhões. Se não me engano, classificação para a libertadores vale 2 milhões aos cofres rubro negros, o valor máximo que se pode chegar ao ano são 15 milhões. O sistema de rodízio está fechado. O clube arrecadará em torno de 35 – 40 milhões ao ano com os 3 patrocinadores. Segundo, só foi divulgado o patrocínio master pelo respeito às outras empresas que ainda estão com o contrato em vigor, como a BMG na manga. Esse modelo de metas é o melhor para o desenvolvimento de um projeto dentro da temporada, a estrutura será toda voltada para o alcance desses objetivos. Nota 10 para a nova diretoria do Mengão. SRN

    • willian nascimento

      É Se o flamengo conseguir 3 patrocinios Se ganhar 2 competiçoes Se conseguir se classificar para a libertadores… Se não acontecer isso levando em consideração o desenpenho do flamengo nos ultimos 3 anos… sabemos que este Se provavelmente não aconteça….

      mas acredito em uma reestruturação no flamengo na minha opinião o caminho mais facil seria como aconteceu no corinthians uma serie B para ter tempo para fazer um planejamento adequado e serio e não foi só para o corinthians que a serie B fez bem veja exemplos de Atletico mineiro, Fluminense, gremio….

      E claro um trabalho serio da diretoria…

      E uma otima Sorte aos Flamenguistas

      • FlavioBSB

        William nascimento, discordo de vc. Uma empresa séria e multinacional quer contrapartida. Ao estabelecer meta para uma remuneração variável o Flamengo mostra aos parceiros que tem objetivos e irá busca-los. Participando de competições internacionais a marca do patrocinador também é expostao, e por conseguinte, merece receber mais. Quanto aos times citados, para mim o atletico mineiro é uma caixa preta e o fluminense tem o fator unimed que não se sabe até quando vai perdurar.

      • Cris

        série b é pra clube pequeno

    • Thiago Oliveira

      Bom, se o plano da nova diretoria der certo, serão 3 marcas revezando no uniforme pelos próximos 3 anos, frente, costas e mangas; no minimo o Flamengo receberia 28 milhões/ano, com esse valor podendo chegar até 50 milhões em caso de cumprimento das metas.
      A antiga diretoria recusou várias propostas parecidas e manteve o uniforme limpo, como resultado as dividas cresceram como nunca, inclusive com a receita, há fortes indícios de fraude; para suprir os gastos excessivos,principalmente com salários de jogadores, tiveram que adiantar parte das cotas de TV, o retorno foi zero e mesmo assim os salário estavam há 3 meses atrasados.
      Os valores ‘baixos’ dos novos contratos de patrocínio servem para atender as exigências da Adidas, o revezamento de marcas foi uma jogada de mestre, o Fla vai dar um salto incrível na receita, só não vai poder montar um time de estrelas para brigar por tudo porque vai priorizar o pagamento das dividas, que já chegaram ao ponto de termos penhorado, fica claro que estamos no caminho certo e que a torcida deve confiar nas decisões dessa nova diretoria.

    • TODO PODEROSO

      Vamos aguardar a proxima pesquisa de torcidas, na última a fiel já empatou, na próxima vai passar….

      • jefferson

        so se for no parque são jorge

    • E mentira, valor e maior…

  • Edu Lopes

    O que muitos torcedores não entendem é que no momento o Flamengo não tem como pleitear valores condizentes com sua grandeza porque o clube está sem credibilidade no mercado.A marca do clube foi muito maltratada na última gestão.Mas tenho certeza que essa nova diretoria irá recuperar a credibilidade e valorizar em muito a marca Flamengo.Na verdade,esse processo já começou…

  • CARLOS PEDRO

    Foi importante sim o patrocínio da montadora de automóveis francesa.
    Agora além da muito provável Ale, o Flamengo precisa de outra empresa para montar um trio patrocinador que traga uma importância em matéria de numerários ao Clube para tocar os projetos da nova diretoria a diante.
    Vamos em frente pessoal do Flamengo, pois nosso Clube não possui ex Presidente da República envolvido em maracutaias para nos canalizar dinheiro fácil, e nem para nos dar de mãos beijadas ESTÁDIO DE FUTEBOL.

  • Diogo Kobbi

    Pode ser R$15 milhões garantidos + bônus por desempenho. Quem sabe…
    SRN

  • Filipe

    Calma gente. É informação do Lance, né…

    • Lucas Tristão

      Concordo com vc. Ultimamente o Lance sobre o Flamengo só tem falado asneira, deve ser pq o X9 que falava as quentinhas pros editores foi pra rua agora precisam inventar.

  • ISSO ESTÁ ME PARECENDO, MAIS UMA DOS ¨V D P¨, PRA QUEM NÃO SABE, SÃO OS VIÚVOS DA PATRÍCIA. POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ESSA TURMA EXISTE E DEVEMOS ACOMPANHÁ-LOS ATENTAMENTE. ELES COSTUMAM DAR EXPEDIENTE EM ALGUMAS TORCIDAS CONTRÁRIAS E TAMBÉM EM REDAÇÕES. FIQUEMOS ALERTAS!

    • Paulo

      Com absoluta certeza são os viúvos da Patrícia comandando o outrora sério LANCE. Que pena. A imprensa hoje está toda partidarizada.

      • caio

        pegue o valor dos patrocinios da peugeot e compara com ZERO da paty 1 ano e meio.

        • Alexandre

          O zero da Patrícia que vc se refere, é apenas para não dilapidar a marca. Agora, cá prá nós, se for verdade mesmo essa notícia, melhor esses caras irem trabalhar no Madureira.
          Melhor deixar o espaço vazio mesmo.

  • Juscelino Homem

    Realmente, pela grandeza do nosso MENGÃO, este valor é pouquíssimo.

  • Galera se fecharmos esse contrato para o inicio ta bom se formos bem nas competições que disputarmos consertesa vai rolar um reajuste,e outra coisa as coisas indo bem não vai faltar patrocinador.Não podemos esquecer que nos ultimos anos o time so é manchete de jornal para falar de dividas,jogador chegando bebâdo para treinar etc… Vamos mengão

  • Rafael

    Calma galera, vamos esperar. No site do Fla irá aparecer a informação correta!

  • Rodrigo

    Pessoal, a informação e seu conteúdo está bem razoável.
    Os bônus estão aí para serem o “combustível” dos interessados. Na maioria das grandes empresas temos esse formato. O salário do executivo é baixo, mas somado ao bônus ele fica bonito por um ano, ou mais.
    Vai ser a mesma coisa com o maior do mundo. Se fizer por onde ganha o esperado valor, caso contrário fique com o acordado em contrato. Acho justo.
    PS:será que o Kleber é verdade?

  • David

    Nego fala mal da Guaraviton para o Botafogo mas ela tá pagando algo superior a 16 milhões (por ano) ao Botafogo. Esse valor é o que pagava ano passado. Este ano deve tá pagando um pouco mais… Segundo informações que andei lendo em um blog, é algo na casa dos 20 milhões… É aquilo, é feio Guaraviton na camisa? Sim. Mas pagando bem… que mal tem?

    • ferreira

      A verdade só sera conhecida hoje as 13 horas na Gávea. Por enquanto é tudo especulação

    • Edson Barão

      Nada de mal…mas esse da Peugeot será uma de três estampas na camisa do Fla…

  • Gente, para os ainda pouco informados, o flamengo terá 3 patrocinios master, começando com a peugeot como principal no peito, e mais duas distribuidas por manga e ombro, nos anos seguintes, se invertem as colocações expostas! sendo de até 15 milhões cada, que geraria valor aproximado de 30 a 45 milhoes\temporada.
    havera uma explicação momentanea sobre o marketing hoje na gávea, mas já adiantando o assunto, será prioritariamente o maior patrocinio comutativo anual se for concretizado!
    Saudações Rubro-Negras!

  • Jefferson Telles

    E daí, se forem R$15 milhões ou R$9 milhões, que seja? Um contrato milionário, realmente justo, não se costura em apenas 15 dias, sobretudo em um mercado onde as empresas, sobretudo estrangeiras, estão freando investimentos por causa da situação financeiras em seus países de origem. Aliado a isso, tem também o estrago causado na imagem do clube nas gestões passadas, o que torna difícil conseguir um grande patrocínio. O primeiro passo é resgatar a imagem da Instituição, que hoje, infelizmente, tem um peso negativo nas negociações. A estratégia é inteligente: Conseguir recursos em curto prazo (um ano) e tentar aumentar essas receitas nos dois anos seguintes, seja com a Peugeot, ou com outro interessado no espaço Master. Mais vale um na mão do que dois voando e vocês já viram esse filme em 2011 e 2012, quando não pingou um centavo sequer.

  • leed

    oproblema é que os dirigentes estao com uma mania feia de superfaturar os patrocinios para tirar onda co os outros clubes…vide o sao paulo..o palmeiras..

    parecem crianças, amadores..tem que falar a verdade sempre, po

    e se tivessem o minimo de noção, fariam um socio torcedor..aí queria ver os tais 40 milhoes pagando,….pq tb encher a boca que tem isso tudo…nao adianta de nada se nao for revertido em grana

  • Gavião

    Sem comentários…. Patrocinio de time pequeno….rsrs

    Depois se acham os maiores do Brasil…. kkkkk… é uma piada….

    O peito da camisa do Flamengo não vale nem as mangas do manto do Todo Podereoso Timão…. Só pra lembrar que a FISK paga R$ 12 milhões para o Corinthians…rsrs

    vão ter que comer mto arroz com feijão para um dia tentar ser igual ao Corinthians….kkkkk

  • CARLOS ALBERTO EILIAS

    NOTICIA TENDENCIOSA DO CARA QUE ESCREVEU ESSA REPORTAGEM, O SENTIDO DESSA REPORTAGEM A DIMINUIR O FLAMENGO, OLHO NO CARA NAÇÃO,É UM DOS CONTRAS.

    • thales

      é um paulista gordinho, esperava o que dele? falar bem do flamengo? passar uma informação correta? Os diretores do lance estão se borrando! O time que mais dá audiência não deixa mais vazar qualquer tipo de informação, como acontecia nos tempos de amadorim e outros.. SRN

  • PODEROSO TIMÃO

    9 milhões por ano, patrocínio master???? OH DÓ!!!! QUANTA COMPETÊNCIA. ENQUANTO ISSO NO BICAMPEÃO DO MUNDO, O PATROCÍNIO É DE 30 MILHÕES ANO MASTER, MANGAS FISK 12MILHÕES, TIM NO NÚMERO, E AINDA NEGOCIA PARTE DE CIMA -OMOPLATA- O QUE PODERÁ ATINGIR 50 MILHÕES POR ANO.
    FATURAMENTO EM 2011

    CORINTHIANS ……………………….290 MILHÕES
    SPFC……………………………………226
    INTERNACIONAL …………………….196
    SANTOS………………………………..189
    FLAMENGO…………………………….185

    A previsão de faturamento de 2012 é de aumento para CORINTHIANS com libertadores e mundial e diminuição do flamengo pela péssima campanha, ou seja, em 2011 o CORINTHIANS faturou 105 milhões a mais que o FLAMENGO.

    PARA 2013 A ESTIMATIVA DO CORINTHIANS SÃO 330 MILHÕES
    PARA 2014 EM DIANTE COM O ESTÁDIO, AINDA MAIS.

    VAI CORINTHIANS.

    Não é patrocínio master, Castro. E usar números de 2011 para comparar clubes em 2013 é que é muita “competência”.

  • Kadu

    Esse é o preço do “melhor contrato do mundo” que assinaram com a Adidas. Belo patrocinio de 9 milhões no espaço principal, em! Vergonhoso.

  • Fernando Romão

    Maior torcida do mundo? kkkk
    Falta muito para chegar perto do Todo Poderoso Timão!
    O Vítoria do Rio está em decadência…

    • jefferson

      vai brigar coma fifa

      • Marcelo

        O vitória do Rio tem que se conformar com seu pequeno poder diante do TODO PODEROSO TIMÃO, PRIMEIRO E ÚNICO TIME BRASILEIRO BICAMPEÃO MUNDIAL : http://www.fifa.com

        Xará, como imagino que você tenha menos de dez anos, não vou te chamar de infantil

  • Gustavo Borges

    Não vai ser só a Peugeot que vai patrocianar o Flamengo não galera, vão ser tres patrocinadores que vão pagar cerca de 15 milhões cada e fazendo um revezamento de 4 em 4 meses. Aviso importante: só acreditem em uma informação guando sair no site oficial do Flamengo. SRN

  • Thiago

    O Flamengo ultimamente é ligado a bagunça e desorganização… Muito dificil arrumar alguma empresa disposta a investir muito dinheiro… Infelizmente temos de admitir isso…

  • Eu li em outros sites que o contrato é 10 milhões e pode chega a 15 milhões. De qualquer jeito, é pouco pro Flamengo, mas é melhor do que nada!

  • Fernando Romão

    Gastamos em apenas uma contratação (Pato, R$ 41.000.000,00),o que o Vitória do Rio vai receber em quase 5 anos de patrocinio…vejam a diferença!!!

    • candido FLAFLA

      Azar o seu. Quem manda não saber contratar, seu BURRO.

      • Fernando Romão

        Já baixou o nível….

      • Marcelo

        Contrataram o Pedrinho de Milão a preço de ouro. Vai passar 10 meses do ano no departamento médico e nego ainda tira onda!

        • Fernando Romão

          Ele já está treinando, e bem! O problema era a incompetência do DM do Milan.

          • Marcelo

            Vai nessa… canelinha de vidro nato!

      • Fábio

        R. Augusto + Pato= 55 milhões em 2 caras q se machucam toda hora. Tem q ser chamado de burro mesmo!

        • Soldier

          Inteligente é quem contrata o Adriano… rsrs!

          • Fábio

            Pra ser campeão brasileiro, qual o problema? E na terceira passagem, a Pat só queria turbinar a campanha pra vereador dela, só isso.

    • Kranio verde

      Vale salientar por 60% do Pato. Nem que ele jogue muito. isso foi um bom investimento. Esse dinheiro vc nunca vão ver. Foi bom para Milan.

      • Mario

        No caso do Pato, o interesse é basicamente um: jogar futebol, ter retorno técnico. Vender é consequência, não o objetivo.

    • Realmente o corinthians ganha seus salarios bem mais altos os valores do que qualquer
      equipe brasileira, só não pode esquecerem que em 2005 gastaram tanto q depois teve q esclarecer tudo para a policia e mqis tarde rebaixados.

      sem contar q é a segunda E NÃO HÁ MAIOR TORCIODA DO PAÍS PQ A MAIOR VCS JA SABEM QUEM É.

  • Diego Rodrigues

    Acho que não devemos acreitar nessa informação por que esses site gostam de distorcer as coisas quando se trata de Flamengo, vmaos esperar eles anunciarem a informação desse acordo

  • Hahahahaha ! A Peugeot , virou fusca !!

  • Léo

    Como tem gente ignorante!

    Não entenderam o esdquema de rodízio! A soma dos três patrocinadores dará muito mais do que se fosse apenas um, como era antigamente!

    Impressionante como tem gente burra!

  • Fernando

    O tipo de e”notícia” que só vem para causar um mal estar entre torcida e diretoria.

    Ninguém fica falando os valores que Botafogo, Fluminense, Vasco recebem; e além do mais não se sabe se esses são os valores.

    A diretoria está fazendo um bom trabalho. Não nos enchem de esperança como as gestões anteriores e ainda contrataram melhor que os seus antecessores em pouquíssimo tempo.

  • Gutemberg

    Para o time que tem,Ta muito bom.A Peugeot esta fazendo caridade.

  • é fernando romão gastaram 41 milhao pra pagar em 10 anos isso qual quer time time fas

    • Fernando Romão

      Não é não amigo, vc está mau informado, qual clube aceitaria essa forma? Ainda mais na Europa? Não é o caso da negociação entre o Flamengo e CSKA em relação ao W.Love.

    • jefferson

      tem que pagar o rogerio pedalada R$35 milhões oa palmeiras

  • anderson santos

    A confiabilidade do lance e enorme rssrs.

  • Leandro

    Matéria totalmente irresponsável e tendenciosa. Nem houve o anuncio por parte da diretoria ainda, e já querem dar a entender que a diretoria tá enganando a torcida. To achando que tem alguns jornalistas que vivem da más notícias oriundas da Gávea, e que agora estão desesperados com a organização e falta de vazamentos de informações que tá dominando. Estão doidos pra querer pegar algum furo, mas se Deus quiser não haverá. A cada dia o Lancenet cai mais no meu conceito.

  • As pessoas estão achando 9 Milhões muito pouco para patrocinio master na camisa. Tudo bem, mas é preciso entender que a Adidas está liberando 27 Milhões a titulo de patrocinio de camisa já que ela não quer o Uniforme lotado de marcas. Logo, devemos partir de 27 milhões da Adidas + 9 Milhões da Peugeot = 36 Milhões. Se esta informação for comprovada hoje na apresentação da marca Peugeot para 1 ano inicialmente.
    Caso haja o fechamento de mais 2 marcas, teremos então algo em torno 54 Milhões…considerando 18 Milhões destas 2 marcas. É pouco? Pior foi em 2011/2012

  • Luiz Carlos RJ

    Concordo plenamente com o Fernando, notícia típica visando desestabilização, a nova diretoria não vaza informações e a especulação é lançada. Em pouco mais de 15 dias já apareceu patrocínio, coisa que a antiga “diretoria” não conseguiu e 3 anos. Como qualquer notícia do Flamengo toma dimensões homéricas, estas pessoas lançam matérias meio que no “tiro”. Esta NOVA DIRETORIA tem que ser apoiada, pois é nítido o comprometimento desta. Detalhe, o contrato ainda nem foi votado !!! Falem mal, mas falem do FLAMENGO !!!

  • Augusto Barros

    Vamos com calma. Pode ser 9 milhões por ano mais uns caraminguás para bancar alguma contratação…

  • Rafael

    Rapaz… o Flamengo não tá em condições de exigir muito não! Sou Flamenguista, mas na moral, esse patrocínio é muito bem vindo! Se lembrarmos… ano passado não teve nenhum patrocinador master no uniforme.. incompetência da diretoria…
    E outra… antes pingando do que seco né?

    SRN

    • Fábio

      Ainda bem q não é vc q está negociando… independente da fase, a EXPOSIÇÃO da marca Flamengo é gigantesca. Põe isso na sua cabça!

      • thales

        Parabéns fábio, até que enfim alguém que entende que não é melhor um patrocínio barato do que nada! Isso só desvaloriza a marca, que é enorme e merece ter o maior patrocínio do Brasil, até porque é a maior torcida do país! Mas essas informações do lance são falsas, não tenho dúvidas disso! SRN

  • Julio

    ADO,A ADO, TÁ TUDO PENHORADO !!!

  • Sergio

    O mau do ser humado e julgar e não aceitar ser julgado. O correto, antes de tecer opniões sobre jornais, jormalistas, etc., e esperar um comunicado oficial do Flamengo, para depois começar a criticar. Quero ver se na hora que o Flamengo anunciar o patrocinio, realmente for exatamente que o Lance esta publicando!!! Então galera, calma….

  • isso é informaçao errada.. o flamengo nao ta passando fome pra aceitar um contrato desses.. no minimo eles vao pagar 15 milhoes por ano, com mais os outros dois que vao assinar vai totalizar um montante de 50 milhoes por ano. sem contar com receitas, contrato de tv, adidas..

  • ygor

    A GALERA JA TA RECLAMANDO E NAO ENTENDERAM O SISTEMA DE RODIZIO O QUE O BAP FALO VAMOS PRESTA ATENÇÃO ANTES DE COMEÇAR A RECLAMA DA DIRETORIA ISSO DAI QUE DUVIDO MUITO SEJA APENAS ISSO PQQ E UMA REPORTAGEM DE PAULISTA ISSO SIM… VAI SE JUNTAR COM MAIS 2 PATROCINADORES QUE VAO ESTAMPAR A CAMISA DO FLA EM UM SISTEMA ROTATIVO E CADA 1 VAI PAGAR 15M ISSO QUE O BAP FALO…DE CADA 4 MESES OS PATROCINADORES IRAM MUDAR DE LUGAR, ESSA AI COMEÇA NO PEITO DEPOIS VAI PRAS COSTAS DA CAMISA E DEPOIS PRA MANGA ENQUANTO ISSO..MAIS DOIS PATROCÍNIO VAO ENTRAR ENQUANTO 1 FICA NA MANGA OUTRO NAS COSTAS E OUTRO NO PEITO…TODOS OS 3 PAGANDO EM TORNO DE 15 MILHOES DE REAIS

  • Igor Henrique

    O cara não satisfeito em diminuir o valor do contrato da Peugeout, diminuiu também o da Adidas, rs. Aí depois o jornalista vem fazer a pose de “perseguido”, quando recebe críticas… E assim a vida segue…

    Igor, eu não faço pose de perseguido e não diminuí o valor do contrato da Adidas. O contrato é de R$ 381 milhões, incluindo R$ 98 milhões de material esportivo e R$ 15 milhões de ações de marketing. Faça a conta…. e siga com sua vida.

    • Cris

      então é isso mesmo, 27 que o Fla recebe em R$ da Adidas…

    • jefferson

      exatamente so esquece de falar que esse valor é corrigido podendo chegar a 600 milhões,,vc acha que os paulistas irão falar bem do fla..para eles o Estado de São Paulo é Brasil

  • Gilvan

    Alo Nação. Em uma negociação é necessário ter poder de barganha, e o que nós temos?? a maior torcida do pais?? Qual foi o publico do jogo do sábado?? menos de 10.000 pessoas. Se quisermos termos grandes contratos o time tem que estar disputando as primeiras posições em qualquer campeonato que entrar… quantos de nós ja deixou de assistir um jogo do mengão porque sabia que seria uma droga… Vamos botar os pés no chão, torcemos para um clube de massa mas que atualmente não faz jus a sua história… o dinheiro é pouco, concordo, mas éssa é nossa realidade. Acredito que esta diretoria nos fará um clube realmente grande.

  • Seus flamenguistas,o time que tem melhor patrocínio é o vasco.Time de muito maior tradição.Esse Paulo Pelaipe é enganação,começa bem mas depois faz igual a patrícia.

    Você é mesmo um gozador, seja quem for, meu caro. Não acredito que seja o Roberto. Abraços

  • Alexandre

    Galera, o Lance é uma mídia séria sim, além disso, Flamengo bem, vende jornal pacas… Chega de teorias da conspiração!!! O problema está nas antas que passearam pela Gávea e combaliram os cofres rubro-negros, destruíram a infra-estrutura e afastaram os sócios… Agora levará tempo até reestruturar o Fla e sinceramente a torcida terá de ter muita paciência esse ano, pois o time estará em formação…

    Por falar em formação, o que acontece com o Adryan e o Matheus???

  • Thyago Brandão

    Eu acho que qualquer quantia no momento está valendo… Qualquer X milhões é melhor que nada. Se você está desempregado e quer trabalhar, é melhor ganhar 1 salário que esperar alguém te oferecer 5 salários, e ficar sem ganhar nada nesse tempo.
    Quando valorizar a marca de novo, pagar os compromissos em dia, e o time voltar a ter craques e ganhar titulos, novos e melhores contratos surgirão normalmente. SRN

  • Carlos Alberto

    Flamengo e SPFC, sempre mentindo nos valores, maquiando informações para parecerem ser maiores do que são. Excelência se conquista meus caros e pequenos clubes.
    Aprendam como se valorizar de verdade com o maior das Américas, o Todo Poderoso Corinthians.

    Eles não mentiram nos valores, Carlos Alberto, apenas o calcularam de uma forma não convencional. Digo isso com tranquilidade porque apurei as duas informações. E quem garante que o Corinthians não fez o mesmo? Enquanto vocês torcedores se comportarem dessa forma, dando mais importância a picuinhas com os torcedores rivais do que à seriedade da gestão, continuarão permitindo esses cálculos não convencionais.

    • Carlos Alberto

      Os patrocinadores divulgaram os valores (e tive acesso ao da Nike por intermédio de um amigo). As picuinhas são criadas pelos outros clubes e seus torcedores que não aceitam que boa administração se reflete em credibilidade, títulos e consequentemente, lucro.
      Vivem das glórias do passado e acreditam que isso basta para bons patrocínios e injeção de valores, por isso sobrevalorizam seus contratos para não ficarem “por baixo”.
      E disso todos nós sabemos.

  • Voces acham que nossa Diretoria é burra, esse cara de matéria está chutando informações erradas. Voces acham que a diretoria ía vazar está informação para mídia?

    Marcos, se não quer acreditar nas informações que publiquei, é um direito seu. Mas não se esqueça de que um contrato como esse passa em muitas mãos, do contratante, da contratada e até de escritórios que assessoram o negócio. Mudando de assunto, a diretoria do Flamengo não é nada burra, haja vista esse modelo de negócio que ela criou. Mas a diretoria sabe que tem problemas de caixa urgentes. Quem me passou os valores estava com o contrato em mãos. E o “quem” não se refere necessariamente a uma pessoa.
    ABS

    • ygor

      aa pelo amor de deus se fosse pra deixar vazar o flamengo não ia fazer uma coletiva hj da um tempo…..primeiroo tem muita informação desde que a chapa azul assumiu que lance ou seja qual for o site esportivo vem errando nas informações

    • tatiana cruz

      adorei a resposta,Marcos…….taí,gente……quem repassou a informaçao está de posse do contrato

  • alessandro mendes

    Se forem esses os valores, acredito que seja um contrato ruim para o clube com o prazo de 3 anos, sendo que até o momento não houve declaração oficial por parte da diretoria, sendo que os mesmos estão sendo transparentes com relação as negociações. espero que coloquem o contrato na mesa. o colunista falou sobre a oferta anterior de R$ 16MM da peugeot, sendo que ele não falou que a 9ine levaria de 20% a 30% do contrato como intermediaria do contrato, assim o flamengo receberia um valor entre R$ 11,2MM e R$ 12,8MM / ano.

    Espero que eles cobrem um valor de acordo com a grandeza do clube , poís não podemos ficar abaixo de vasco, são paulo, palmeiras e corinthians.

    Alessandro, não conheço o quanto a 9ine receberia num eventual acordo com a Peugeot, mas o que está sendo negociado é bem diferente. Em 2011, era peito e costas. Agora, é um terço de peito, costas e mangas, o que são menos propriedades a serem cedidas. O projeto é ter três patrocinadores equivalentes. Assim, teria uma receita de R$ 27 milhões ao ano, por peito, costas e mangas. O valor até que é bom, mas não se pode esquecer que esses são os únicos espaços que o clube pode vender a partir de agora – até abril de 2023.
    Houve um grande salto na complexidade dos contratos, o que torna cada vez mais difícil compará-los. Eu diria que hoje a única coisa que se pode comparar é a receita global, patrocínios+camisa. E olhe lá, porque como os contratos têm duração diferente, o que é ótimo hoje, pode ser ruim amanhã.

    • alessandro mendes

      Com base no contrato da kia com o palmeiras, caixa e corinthians e uma outra marca com o Sao paulo, acredito que o clube leva desvantagem poís está fazendo um contrato longo ( 3 anos). Sobre o contrato com a 9ine, isso foi noticiado e um dos motivos para o não fechamento do contrato poís a gestão anterior queria pelo menos R$ 15MM limpos , antes era R$ 22MM.

      Não digo que a notícia seja uma inverdade, que jornalista A ou B tenha más intenções com alguns clubes. Acho que o torcedor não deve julgar/xingar os dirigerentes antes que seja anunciado oficialmente , poís desde o inicio, o site do clube informou que seria votado na terça-feira ( acho até estranho fechar um negocio sem passar por votação dentro do clube) uma proposta de patrocinio da peugeot com prazo de duração de 3 anos. Não li no site do clube alguma referência a valor do contrato , bonus por titulos, local definido na camisa e bonus por campeonatos disputados( exposição da marca ).

  • Gilmar Steffen

    Olha se for verdade que esta anunciado aqui , o Flamengo não deve aceitar mesmo este valor pois se é patrocinador master , precisa no minimo ser o dobro deste valor caso contrario não deve ser aceito, pois quem tem quase 40 milhões de torcedores não se pode aceitar uma bagatela dessa, o Flamengo tem sim capacidade de arrumar um patrocinio na sua altura, Precisa ser de 40 a 50 milhões de Reais por ano caso contrario a torcida precisa bancar, com 10 reais cada um por mês já ultrapassa esse valor, o Flamengo precisa fazer divulcação de sua conta bancaria para sua torcida depositar mensalmente , assim nos torcedores passamos a cer o principal patrocinador do clube ….

    • e pura verdade parceiro a torcida do mengao doando dez reais sai mais vantagem se essa diretoria aceitaressa mareca tem que pedir pra sair

  • mrm , deixa de ser burro , são 3 patrocinios que o flamengo vai ter em 2013 até 2015 em um ano vão ser 3 patrocinadores diferentes cada um vai passar 4 meses , e cada um vale 15 milhões , ou seja TOTAL = 45 MILHÕES .

  • mrm , deixa de ser burro , são 3 patrocinios que o flamengo vai ter em 2013 até 2015 em um ano vão ser 3 patrocinadores diferentes cada um vai passar 4 meses , e cada um vale 15 milhões , ou seja TOTAL = 45 MILHÕES . E o valor é realmente 15 milhôes !!

  • glaucio machado

    o melhor é aguardar o que o presidente vai falar, esse povo do lancenet vive dando bola fora.
    daqui a pouco o presidente vai anunciar tudo isso, entao é so esperar.

  • joel

    Boa Tarde!!! De maneira nenhuma acredito que esse deva ser o valor de uma marca na camisa do MENGÃO… ate pq 10 milhões é para manga /ou barra da camisa,mas nunca master….É melhor nem ter…. Isso é desespero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pablo Oliveira

    Nada mal, com 3 patrocinadores pagando essa quantia dá para levantar, no mínimo, 27 milhões.

  • O FLAMENGO E ISSO AI QUE VOCÊS PODEM VER UMA BAGUNÇA E UMA VERGONHA TORCE PARA O MENGUINHO.

    • Antonio

      Anderson,

      Vc deveria estudar um pouco mais! Vc “escreve” sem virgula e ponto! Vai estudar, indivíduo desprovido de inteligência…

  • Rafael

    13:23. Alguma novidade?

  • Cyro Cabral

    Será que essa nova diretoria não percebe que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil? Se fôr para ficar com essse contrato, o melhor é ficar com a camisa limpa. Esse patrocinio é dignode time pequeno.

  • Jayron

    Esse dinheiro aí não vai refrescar muito o orçamento, e por isso mesmo acho que o Flamengo deve continuar com a camisa limpa e não aceitar a proposta ridícula. NO MINIMO TEM QUE SER REALMENTE OS 15.000.000,00

  • tatiana cruz

    Entao..o Corinthians tem o maior patrocinio do Brasil,certo?

    • Antonio

      Tatiana,

      Vai lavar roupa e fazer comida para seu marido/namorado!!!

      • tatiana cruz

        melhor voce fazer comida pro seu marido/namorado,Antonio……………basta aceitar a realidade…

    • Cris

      só enquanto não terminar o contrato do BMG e do Triumpho para poderem anunciar os outros dois marters. Em compensação, o de material esportivo é do FLAMENGO!

  • bruno

    oq é isso?fabrica de carro?fala serio!mesmo esta fabrica dando para cada torcedor do flamengo um carrinho feio num é nada comparado ou manto sagrado!melhor o manto puro sem nada como na epoca do zico do dida zizinho leonidas!chega de amar dinheiro!capitalismo ja enjuo e mato demais!

  • Marcio

    UNIMED O MELHOR PATROCÍNIO DO BRASIL !!!!

  • Marcio

    vencer libertadores todo ano ? não ganha nem estadual vai vencer libertadores como ?

  • Jack Bauer

    Fora Damato.

  • sandro baronyb

    A MELHOR PARCERIA QUE CAUSA INVEJA A TODOS É FLUMINENSE-UNIMED O RESTO É PIRES NA MÃO KKKKKKKKKKKK

  • felipe

    quem acredita nas materias do lance ?

  • Rui Cesar Possodelli

    Pois então, que ganhemos tudo.

  • Marcelo

    O TIMÃO, maior time do Brasil e único time Brasileiro Bi Campeão Mundial de Clubes da FIFA, recebe R$ 30 Milhões só da Caixa Econômica – isso só mostra a diferença do Timão para o menguinho…hahahha….e enganação do futebol brasileiro….hehehe

    • Antonio

      Vc acha que chega ao caixa do clube esse valor? Amigo pense bem, quem intermediou esse contrato foi o filho do lula junto com a empresa do ronaldo; acha que eles não vão levar nada? hehehe…!

      • Marcelo

        Deve chegar ao caixa do Timão uns R$ 28 Milhões – e ainda assim é um número bem acima do menguinho, concorda?

        • jefferson

          é errado o valor e 30% de intermediarios..fora que ainda o ronaldo leva mas 20% porcento

      • JOSEMY FIGUEIREDO

        OS FLAMENGUISTAS TEM Q CAIR NA REAL…PATA NO CHÃO.

    • Weslley

      Parabéns…. acabou as notícias do Corinthians, tens medo do Flamengo e fica sondando as informações do Mengão ou no fundo vc tem um coração rubro-negro?

      Sorte de vcs que o Lula é Corintiano senão estariam na lama…..

    • Pablo Oliveira

      O Flamengo pode chegar chegar a 45 milhões ou mínimo de 27 milhões. Basta ter as 3 cotas de empresas.

      O Corinthians perdeu pelo menos 20% aí desse contrato, no mínimo. Ou seja, menos 6 milhões! Então deve chegar ao clube 24 milhões, abaixo do mínimo do Flamengo, q

      • Pablo Oliveira

        continuando:

        abaixo do mínimo do Flamengo, que é de 27 milhões.

        • Marcelo

          Hehehehe BI MUNDIAL! BI MUNDIAL…..

    • Viana

      O corinthians começou a ganhar titulo internacional agora depois de 100 anos, e ja esta se achando grande

  • sergio lima

    rsrsrsrsrsrssr ano passado o deliberativo e o conselho fiscal fizeram maior doce para uma montadora de automovel bem conhecida,45 milhões e agora querem liberar por 9 rsrsrsrsrs
    Lembro que na gestão da Patricia a Adidas fez o contato,o certo é o certo…nem tudo são flores rsrsrsr

  • Leonardo Batista

    Sou flamenguista e sei que, infelizmente, o Flamengo não está em condições de pedir muito alto, mesmo que tenhamos a maior torcida e, potencialmente, a marca mais valiosa. As empresas não querem vincular suas marcas a um clube que, devido a más gestões anteriores, ficou com fama de abrigar jogadores bandidos e de ser caloteiro. Mas a nova diretoria está mudando os rumos do clube. Está moralizando a coisa. E está investindo no potencial mais desperdiçado do clube; o marketing. Só que credibilidade não se alcança da noite pro dia. Vai demorar um pouco pro Flamengo se tornar a potência que já foi. Se conseguirmos os 45 milhões dos três patrocínios desse ano, mais a grana da Adidas, e gerindo tudo certinho, cresceremos muito esse ano. Estamos na mesma situação do Corinthians de 2007. A diferença é que não caímos pra segundona. Hoje o Corinthians, bem gerido e administrado, está forte. Estamos no caminho certo. Avante, Mengão! SRN.

  • gustavo

    entra ano sai ano, entra dirigentes e sai dirigentes e tudo continua na mesma…MENTIRAS, ILUSOES, E A TORCIDINHA ACREDITANDO.

  • Edu Souza

    PARABENS FLAMENGO!
    ÓTIMO PATROCÍNIO, O VALOR CORRETO É R$ 15 MILHÕES…
    EM CASO DE NÃO PARTICIPAR DE COMPETIÇÕES NA SERIE A O VALOR PODE CAIR E CHEGAR A 9 MILHÕES.
    UMA EMPRESA FORTE,MULTI NACIONAL E QUE CONCORDOU COM O RODÍZIO DE PATROCINADORES!
    REPORTAGEM SAFADA, TENDENCIOSA…
    BONITO É VER O DINHEIRO PUBLICO DANDO ESTÁDIO DE ESMOLA PRA TIME EMERGENTE DE SP.

    • Edu Souza

      CAMBADA DE PUXA SACO DO 3º MAIOR TIME DE S.P…
      LÁ ATÉ CONTRATAÇÃO DE JOGADOR QUE SE CONTUNDE 17 VEZES EM 24 MESES É BONITO!

    • Mazinho

      Correto Edu, como o clube passou a trabalhar em silêncio e as informações pararam de vazar, o trabalho dos manés agora se limita a especular… dentro de pouco tempo eles estarão sem emprego ou sobreviverão de outros clubes, afinal os anúncios do Fla tendem a ser feitos todos pelo site oficial…

  • Viana

    no momento que o Flamengo esta vivendo o patrocinadpr esta pagando até demais, investir dinheiro no Flamengo é uma aposta alta e sem garantias de retorno, que crise!!!

  • giovani

    A soberba de quem torce pelo flamengo é tão grande que os deixam cegos. Caiam na real. O flamengo não é mais o queridinho da Brasil. Do governo. da Globo. Isso foi na decada de 80 e parte da de 90. A bola da vez é o Corinthians. Será que vcs ainda não perceberam??? Agora quem ganha titulos fora de campo, de forma ilícita é o corinthians. É só fazer um apanhado dos ultimos titulos do corinthians. 2011, por exemplo, foi uma vergonha. Fora aquele em que tiraram na marra do Internacional. A decada de 80 passou flamengo. Hole vc pergunta na rua, para que time torce, e o cara diz flamengo. Só que ele nem sabe o que é futebol. Nunca foi a um estadio. O flamengo não tem 40 milhões de torcedores. Porque essa conta não bate. Somando todos os torcedores de todos os clubes do Brasil, chega a 300 milhões, e o Brasil somente tem 180 milhões . E desses 180 somente 90 milhões torcem por time de futebol. Flamengo 25 milhões, Vasco 18 milhões, Corinthians 13 milhões, São paulo 10 milhões, Palmeiras 6 milhões, Fluminense 2,5 milhões Borafogo, 800 mil.

    • Pablo Oliveira

      O Corinthians é o time da vez para a Globo e governo, isso é verdade. Tanto que deram um patrocínio da Caixa e um estádio. Porém nem tudo serão flores, pois as receitas do estádio tem dono por 30 longos anos.

      De qualquer forma não sei o motivo que os corintianos se acham os maiores em tudo hoje em dia e não conseguem para de se comparar ao Flamengo.

      Ainda somos a maior torcida do Brasil, com uma vantagem muito grande. Temos tudo para voltar a ganhar títulos nacionais e internacionais, basta organizar o Flamengo.

  • Jose Flavio

    Á VERDADE É QUE O FLAMENGO ESTA SE ORGANIZANDO E ISSO ESTA INCOMODANDO MUITA GENTE, ESTÃO COM MEDO DO GIGANTE ACORDA.E FICARA MUITO DIFÍCIL SEGURA ESSE CLUBE ORGANIZADO. Á VERDADE É ESSA.

  • Viana

    A verdade é que no RIO, somente o Fluminense esta estruturado o resto ta numa draga, devendo pra todo mundo, quem vai pagar mais em uma camisa que disputa o carioca?

  • Marcelo

    o Choro do menguinho é livre! Afinal que é o atual CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA (O MUNDIAL DE VERDADE). Quem é o Atual Campeão da Libertadores? Quem é o Maior Time do Brasil e com a Maior torcida por um único Clube?? Eu respondo: CORINTHIANS!

    • jefferson

      é sabado eu vi o lula torcendo para seu primeiro time o são bernardo

  • AMARAL

    O PROPRIO DIRIGENTE DO FLAMENGO DISSE NA SPORTV QUE O CORINTHIANS É UM EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO,E QUE SERVE DE ESPELHO A TODOS OS OUTROS,SEJAM COERENTE E ENTENDAM QUE O FLAMENGO ESTA NO CAMINHO CERTO ,SOU CORINTHIANO ,E MEU CLUBE DE CORAÇÃO FOI MUITO PREJUDICADO AO LONGO DOS ANOS,O FLAMENGO TEM UMA CAMISA MARAVILHOSA ,GIGANTE ,Ñ IMPORTA SE É MAIOR OU MENOR QUE O CORINTHIANS,O IMPORTANTE É O QUANTO ELE VALE PARA VCS FLAMENGUISTAS ,ACREDITO QUE SE O FLAMENGO CONTINUAR COM ESSE PENSAMENTO DE COLOCAR AS FINANÇAS EM DIA ,LOGO LOGO SERÃO JUNTO COM O CORINTHIANS O CLUBE QUE MAIS DISPUTARA TITULOS .AGORA GALERA JA TEM QUE IR TRABALHANDO O MARKETING DO CLUBE,USAR A MARCA FLAMENGO ,CAMISAS,BONES,BONECOS,VIDEOS DVS ,LOJAS DO CLUBE ,NADA VAI ACONTECER DO DIA PRA NOITE ,MAS DAQUI 5 ANOS VOLTEM A FALAR COMIGO ,VCS TERÃO ORGULHO DA DIREÇÃO DO CLUBE,É SÓ CONTINUAR NA MESMA PEGADA.

  • João Pedro

    Lamentável o Lance, como sempre errado. Vocês são mal informados….. rs … o patrocinio da Peugeot eh para as costas quando entrar o patrocinador master e paga em média R$ 11 milhões por ano em três anos. Infelizmente, os repórteres do Brasil são muito fracos e nem perguntar sabem. O acordo é excelente e a camisa do Flamengo, com mais dois patrocinadores, vai fechar perto de R$ 55 milhões ano.

    • devanil

      nao sao reporters sao estagiarios pede para ele publicar quanto ele fatura com a publicidade deles !

  • EMERSON STREY

    EU SOU FLAMENGUISTA MAIS EM QUANTO VCS BRIGAM AI A DIRETORIA COMO SEMPRE ENCHEM O BOLSO

  • Marco Aurelio Lanceiro

    Peço que a nova diretoria haja que nem mineiro, comendo pelas beiradas.Ficar no sapatinho e divulgar menos as suas ações, somente depois de tudo assinado, preto no branco, ai sim divulgar para a nação, ações bastante transparentes.vamos e vamos que vamos nação.

  • erik fla

    “O gigante esta despertando”,vao no site oficial que vcs vao entender,e os paulistas comecam a tremer,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcelo

      Vém para cima do único time da América BI MUNDIAL DA FIFA – vém para cima menguinho, vai apanhar de novo!

      • Rafael

        Bi Mundial? Aquele lixo de 2000 vcs consideram mundial? Ganharam Libertadores para entrar? Fala sério!!!

  • Moisés

    Concordo com o acordo proposto pelo Flamengo, pois, primeiro Clube deve mostrar do que é capaz, para depois chegar e exigir o que julgar melhor, pois, qual empresa e/ou investidor irá acreditar apenas na palavra? Essa atual equipe que está a frente do Mengão não é amadora, pois estão em condições de transformarem no Mengão em uma grande potência, o que já foi um dia, ou do contrário não seriam grandes administradores e empresários respeitados em todo o país. Dvemo confiar e dar tempo, pois, muitos passaram e somente falaram, agora é a vez de dar chance justa a eles.

  • Fabiano

    Nao eh um patrocinio de rodizio! Isso foi uma ideia que nao foi para frente…

    A Peugeot vai estampar a marca no peito da camisa enquanto o Flamengo nao fecha com um patrocinador master de verdade, apos esse novo acerto ela vai passar a sua marca para as costas. Por isso o contrato eh com um valor abaixo do especulado.

    Ate ano passado o patrocinador master tinha direito a estampar sua marca no peito e costas da camisa. O que a nova diretoria fez fo dividir essa propriedade, a Peugeot comprou as costas e o peito sera vendido em breve.

    No minimo 10 milhoes apenas pelas costas esta otimo..

    Você está mal informado, Fabiano. Vai haver. O contrato diz isso.

  • sergio

    Pessoal, a comparação entre seu time e o rival não se dá porque A ganha 30 milhoes e B ganha 25 milhoes. Ou alguem já comprou uma caixa de fogos para soltar na apresentação do patrocinador? Alguem já foi na janela do prédio gritar “Chupa Fulano, meu time ganha 5 milhoes a mais que o seu!”. O que o torcedor tem de se preocupar é como o seu clube vai gastar aquilo que ganha… Cobre do seu clube que haja honestidade e investimentos corretos. Mesmo ganhando 10 milhoes a menos, um clube pode montar uma equipe infinitamente mais forte do que seu rival mais “abastado financeiramente” se houver seriedade de um lado e amadorismo de outro. Se isso acontecer, não tenham dúvidas que em curto prazo o montante recebido do novo patrocinador será bem mais alto. Aí, meus amigos, será uma bola de neve e quem ganha é o seu clube de coração e consequentemente, o futebol nacional.. Um abraço!

  • alessandro mendes

    Os caras apresentaram o patrocinio mas não falaram em valores…. vamos ver amanhã na votação até pq eles terão que informar toda a situação.

    • alessandro mendes

      Repasso as informações do Bap na integra :

      – Primeiro, o valor nao é de R$ 15 milhoes, o valor esta errado. Segundo, essa cerimonia está ocorrendo antes da votação por causa do vazamento na imprensa. Fizemos esse anúncio oficial para esclarecer pontos importantes para os conselheiros e eles vão apreciar. Eles são independentes e soberanos, podem negar ou aceitar essa parceria. Foi muito mais por respeito e para explicar a parceria. Se não houvesse o vazamento, teríamos feito como foi com a adidas – garantiu vice de marketing.

      Ele só fez essa apresentação devido ao vazamento da informação ( dever ter sido marcio braga, kleber leite…) o valor só será informado na votação que será realizada amanhã as 19:00 hs. O que temos hoje não passa de informações vazadas por fontes… não tem nada de oficial até o momento….Vamos Mengo !!!

  • Nivaldo

    SOU TORCEDOR DO MENGÃO E GOSTARIA MUITO QUE O CONTRATO FOSSE R$ 100 MILHÕES. NO ENTANTO, É MELHOR ISSO QUE NADA COMO FOI NOS ÚLTIMOS ANOS DA PATY. TEMOS QUE CONQUISTAR TÍTULOS E ELEVAR O NOME E MARCA FLAMENGO PARA O TOPO COMO SEMPRE FOI. HOJE O TIME AINDA É RELATIVAMENTE FRACO, O NOME ESTA EM BAIXA TANTO NOS CAMPOS QUANTO NO MERCADO FINANCEIRO. ALIAS UMA COISA PUXA A OUTRA QUANDO RESGATARMOS A DIGNIDADE E A CREDIBILIDADE ESSA MARCA E CAMISA VÃO VALE MUITO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • vinicius gordo

    VAI CORINTHIANS !!!!!!!!!!!!!

  • TODO PODEROSO

    ENTÃO ERA MENTIRINHA???? NÃO VÃO CHEGAR NEM PERTO DO MAIOR DO MUNDO TODO PODEROSO TIMÃO

  • THIAGO SOUZA

    Se a Diretoria do Flamengo tiver mesmo essa credibilidade toda que dizem ter, vai dar uma explicação para um valor tão baixo. Sou Flamenguista de coração e gostaria de um esclarecimento por parte dessa nova diretoria.

  • Roberto BSB

    E o Lance errou de novo…

  • Roberto BSB

    O lance postou uma matéria dizendo que nota da Peugeot desmentiu a diretoria do Flamengo. Nessa matéria há a informação que o Bap disse que a Peugeot seria patrocinadora master por todo esse ano.
    Isso é mentira, somente o lance divulgou isso. Pelo que li em outras matérias, o Bap disse apenas que a Peugeot teria um lugar fixo na camisa. O que realmente ocorrerá com a entrada da Adidas em maio.
    SRN!

    Jefferson, o Bap disse que não haveria rodízio. E a Peugeot disse que em maio muda de lugar. Então a Peugeot desmentiu o Bap. E haverá mais rodízios.

  • Eu penso q no momento atual em q o Flamengo se encontra com muitas dividas e sem ter como onralas, tanto é q tivemos q devolver o Wagner Love para os Turcos de graça onde já se viu isso, então ser for verdadade esses valores anuciados eu acredito q a nova diretoria tem q aceitar sim, pq a marca Flamengo no momento ta em baixa querendo ou não.

  • Raphael

    Mesmo sem a confirmação por parte dos dirigentes, uma análise mais aprofundada dos valores expostos torna sim a proposta interessante. Quando o colunista menciona o chamado “custo Adidas”, fica claro que a maior dificuldade do Flamengo será conseguir empresas que aceitem parcerias de no mínimo 3 anos (exigência da fornecedora alemã).

    O marketing corinthiano vem fazendo muito mal ao futebol brasileiro, que passa por uma transição. Inflacionaram muito os valores de patrocínios em 2009 e 2010, que eram extremamente elevados, mas curtos (máximo 1 ano), tudo por uma boa repercussão na mídia. Bem diferente de parcerias reais como a UNIMED/FLU ou BMG/Atlético MG. A consequência disso é que a partir de 2011 as empresas têm preferido assumir contratos curtos, sem muitos vínculos. Não foi a toa que os três clubes de maior torcida passaram a última temporada sem um patrocínio master.

    No caso específico do Flamengo, um contrato de R$ 10 milhões com a Peugeot, pode parecer pouco, mas serão 3 anos de parceria e certamente terá valorização. Obvio que a montadora pagaria bem mais por um contrato de menor duração. Por que os dirigentes toparam mesmo assim? Cientes da dificuldade em segurar um patrocinador por mais de 1 ano, durante as negociações com a Adidas, a empresa alemã aceitou pagar anualmente R$ 27 milhões em dinheiro (já incluídos os R$ 12,5 milhões pelo contrato de fornecimento), como compensação pela perda financeira com patrocínios. Caso o clube feche com os outros 2 patrocinadores, serão R$ 30 milhões por ano + bônus por conquistas + R$ 27 milhões da Adidas + bônus por vendas de camisas, produtos e conquistas. Ainda tem o contrato com a TIM, com a BMG e a Cosan, que ainda estão em vigor, sendo que a primeira continuará estampando a marca nos números da camisa. Mesmo sem títulos, as parcerias devem render uns R$ 70 milhões/ano. Nada mal para um clube “falido”…

    Acho que os rubro-negros não devem cair em provocações e ficar comparando valores com outros clubes. O FLA passa por um momento de restruturação e vem fazendo isso com as PRÓPRIAS PERNAS. Certamente os dirigentes estão mais preocupados em recuperar a credibilidade e a capacidade de investimento da instituição, para depois sim, pensar grande. A torcida vai ter um papel importantíssimo nesse processo, pois pode contribuir diretamente para o crescimento do clube.

  • jefferson

    “Bap desmentiu boatos divulgados na imprensa sobre os valores do contrato com a Peugeot e disse que somente na reunião de amanhã, com os membros do Conselho Deliberativo do Flamengo, é que os números reais da parceria serão divulgados.”ainda ninguem sabe o valor do contrato ..ninguem sabe comos era os tres patrocinadores…e tudo especulação da mídia …esperemos para saber o valor veradeiro e como será….não estou preocupado com os outros cada um cuida da sua vida!

    Jefferson, se você quer dar uma de avestruz, esteja à vontade. Quando o Bap deu a entrevista, ele sabia que mais de 15 pessoas conheciam os números. Eu fico perplexo com vocês torcedores? Quem se beneficiaria de uma mentira, o jornalista ou o dirigente? Para mim, tanto faz se o contrato é de 1 ou 100 milhões. O valor não me afeta em nada.

  • Marcio

    A própria Peugeot divulgou em seu site que a marca ficará estampada no peito da camisa até abril e depois vai para as costas. Vocês gostam de dar a versão como se fosse notícia oficial. Tem que ser humilde e retificar as afirmações.

    Como, Marcio? A própria Peugeot confirmou que haverá rodízio. Quem ela desmentiu foi o Bap. Espera mais um pouco e teremos mais detalhes.

  • Ricardo Tambara

    to achando estranho

  • ROBERTO ALVES CUNHA

    SEI NÃO ESSA NOTÍCIA DESSE VALOR DADA PELO DE PRIMA ESTA MUITO ESTRANHA, O BAP NÃO IRIA DAR UMA BOBEADA DESSAS…ACREDITO QUE MAIS UMA VEZ É SÓ ESPECULAÇÃO, PARA VARIAR…

    Aqui não tem especulação, Roberto, nem para variar. Aliás, se não acredita na De Prima, o que está fazendo aqui?

  • Ademir Santino de Lima

    Gostaria de lembrar aos responsáveis da Peugeot. que carros de verdade não se vende no camelodromo da Uruguaiana. Mercado cativo da torcida rubro negra…

  • Ivan

    Para mim a CAIXA Econômica não esta pagando nada para o corinthians, esat uasando o espaço na camisapara comoensar a ajuda que o governo esta dando para a conatrução do estadio.

  • I was suggested this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my problem. You are wonderful! Thanks!

  • Mr Davicine William

    Olá,

    Podemos ajudá-lo com o empréstimo que você quer, se você está na necessidade de um empréstimo hoje entre em contato conosco hoje através do email: (mcdavicineloanfirm@hotmail.co.uk) Novos empréstimos anos são avelable por apenas taxa de juros de 3%. Sério candidato só entre em contato para obter mais informações. Oferecemos empréstimos renging de 5.000 a 50,000.000 nos EUA $, euros e libras apenas. Oferecemos todos os tipos de empréstimos, que incluem:

    Empréstimos pessoais:
    Empréstimos de negócio:
    Estudante Empréstimos:
    Empréstimos Constuction:
    Empréstimos à habitação:
    Negócios empréstimos expandsion:
    Consolidação da dívida empréstimos:
    Estamos rápido e dinâmico testado e confiável.

    Contato Email: (mcdavicineloanfirm@hotmail.co.uk) para mais informações.
    Nome: Mr Davicine William

MaisRecentes

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo