Garoto vai investir R$ 200 mi em 2013 em patrocínio da Copa



A Nestlé decidiu apostar na marca da conhecida caixa amarela de bombons para a Copa do Mundo de 2014. Escolhida pelo grupo para ser a patrocinadora oficial do evento, a Garoto vai fazer o maior investimento de marketing da história da empresa com ações de mídia, desenvolvimento de novos produtos e redes sociais. Vão ser destinados mais de 200 milhões de reais apenas em 2013, o equivalente a quatro anos de gastos de comunicação.

“Queremos que o Brasil mostre o seu lado garoto no futebol, trazendo irreverência, alegria, tudo aquilo que as crianças encontram no chocolate”, disse o novo diretor-geral da empresa, Liberato Milo, em entrevista coletiva da apresentação do patrocínio na manhã desta quarta-feira, na cidade de Vila Velha, no Espirito Santo, sede da marca.

“A Copa é nossa, o chocolate é seu” é a primeira ação de marketing da empresa enquanto parceira da Fifa e começa nesta quinta-feira. Pela página do Facebook, a Garoto propõe aos consumidores que elejam um novo chocolate para ser lançado no segundo semestre de 2013. Vão ser apresentada mais de 100 combinações de sabores. O mais votado será produzido.

“A gente veio muito tímido nessa área, mas agora vamos entrar de maneira agressiva, apostar completamente na força que as redes sociais possuem. Queremos conversar com o consumidor”, afirmou o diretor de Marketing da Garoto, André Barros. A embalagem do novo produto também vai contar com a ajuda dos brasileiros, mas a marca decidiu manter em segredo todas as outras ações.

Outra atividade importante na agenda da Garoto é a Páscoa, que será toda verde e amarela já neste ano, de acordo com o diretor de marketing da empresa. Embalagens e novos produtos também serão lançados na data.

Além da Copa do Mundo, a Garoto também patrocina a Copa das Confederações em 2013 e a CBF. Segundo André Barros, as iniciativas com a seleção brasileira ainda não estão definidas, podendo usar jogadores para eventuais exposições.

A cota de patrocínio da Nestlé era antes da Nescau. Após uma discussão interna no grupo, a Garoto foi escolhida por se identificar melhor com a paixão do povo brasileiro. Todas as outras marcas da Nestlé estarão presentes no patrocínio da CBF.

A repórter Camila Mattoso viajou a convite da Garoto.



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