Flamengo, enfim, vai pagar atletas no dia 5



O mês no Flamengo, enfim, terá 30 dias para os jogadores. Uma das metas do clube é passar a pagar os salários no dia 5 de cada mês – os funcionários já recebem assim. O Flamengo atualmente paga no dia 20, como todos os clubes grandes do Rio de Janeiro. A prática é considerada ilegal pela Justiça Trabalhista de vários estados e poderia suscitar rescisões. Ainda não há prazo para a mudança, que deve ser feita de forma gradual.

Último a saber
A decisão de tirar Dionisio Roberto Domingos da comissão de arbitragem da CBF foi do presidente José Maria Marin. Domingos só ficou sabendo que iria para a Escola Nacional de Arbitragem ao ver a publicação no site da CBF. Morando em Santa Catarina, o ex-árbitro não sabe nem se seu salário será mantido.

No ar
A Fifa vai construir estúdios de TV suspensos sobre a av Atlântica, em Copacabana, durante a Copa do Mundo de 2014. os estúdios terão fundações na areia da praia e no canteiro central da avenida. Não está definido quantos estúdios serão montados. Várias emissoras já exibiram interesse, e a Prefeitura já deu permissão.

Plano B
Após uma ideia inicial de tentar mudar a tabela, o Ministério do Esporte pediu apenas um plano de segurança específico para a rodada dupla que vai inaugurar o castelão, no dia 27 deste mês. Além de reunir quatro torcidas, a segurança está em risco porque a volta do estádio está cheia de entulhos em razão de obras viárias.

Manos
A contratação de Elias pelo Flamengo reafirma  o prestígio do agente Carlos Leite com o diretor de futebol, Paulo Pelaipe. Em 2006, quando estava no Grêmio recorreu a Leite para ajudá-lo a montar o time. Foi lá que Leite conheceu o técnico Mano Menezes, mas só passou a agenciá-lo quando ele se transferiu para o Corinthians, em dezembro de 2007.

Bolada
O Paris Saint-Germain já enviou ao Brasil os R$ 87,2 milhões devidos ao São Paulo pela transferência do atacante Lucas. A diretoria do clube paulista afirma que uma parte do dinheiro será utilizada para o pagamento de dívidas bancárias e o restante será incoporado ao caixa, mas não explica como será a feita divisão.

Porta fechada
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, ouviu negativas da Kia Motors e de outros patrocinadores quando pediu ajuda para a contratação de Riquelme. O clube busca receitas para pagar parte dos cerca de R$ 420 mil mensais pedidos pelo meia argentino, por exigência do Conselho de Orientação e Fiscalização, que considera o valor excessivo..

Nos céus
O presidente da CBF, José Maria Marin, já copiou o antecessor Ricardo Teixeira em mais um pouco. Ontem passou voando na FPF, mas não ficou para a cerimônia de entrega de carros da GM para os 20 clubes da Série A-1. Marin chegou logo depois do almoço e foi saiu antes do início do evento, sempre de helicóptero.

Desavisado
O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, só conheceu ontem o seu colega do Santos Odílio Rodrigues, que ocupa o cargo interinamente. No evento da FPF, Gobbi ficou perguntando em voz alta onde estava o representante santista, quando lhe indicaram que Rodrigues estava a seu lado.

DE LETRA
“O objetivo do meu trabalho é melhorar a imagem do Palmeiras. Vivem saindo notícias negativas do clube”
Rodrigo Geammal, gerente de Marketing do Palmeiras, minutos antes do acidente com o carro da GM que o clube acabara de receber da FPF.



MaisRecentes

De saída do Corinthians, atacante Roger interessa a Botafogo e Vasco



Continue Lendo

Conselheiros do Vasco criticam atuação de diretor de futebol



Continue Lendo

Árbitros da Ferj estão sem receber parte dos pagamentos



Continue Lendo