Elias promete brigar por títulos: ‘O Flamengo tem a maior torcida do mundo’



Elias foi o primeiro reforço anunciado pela nova gestão do Flamengo (FOTO: AFP)

Elias foi o primeiro reforço anunciado pela nova gestão do Flamengo (FOTO: AFP)

Jogar num clube que está sempre brigando por títulos pesou muito na decisão de Elias de acertar com o Flamengo. Insatisfeito no Sporting, que vive uma crise política e financeira, o meia optou por jogar num clube em que possa se realizar mais. O reforço diz acreditar no projeto da diretoria rubro-negra e que a atual situação financeira não o preocupa.

Ele viaja ao Rio nesta quinta-feira, assina contrato e já se concentra com os novos companheiros. Elias diz que não está em forma, mas quer estar à disposição do  Flamengo na estreia do Estadual.

DE PRIMA – Como você encara essa volta ao Brasil?
Elias –
É muito importante voltar para nossa casa. Nada é melhor do que voltar para o nosso país, ficar perto da nossa casa, dos nossos amigos. Ainda vai ter uma distância, mas é muito mais perto. Então fico muito feliz com essa volta.

DE PRIMA – Como foi o desfecho?
Elias –
Demorou um pouquinho praa anunciar, né? Mas graças a Deus deu tudo certo. Quando a coisa é mais complicada, dá mais vontade de mostrar, né? Mostrar o futebol. O Sporting cedeu um pouco e pude acertar agora.

DE PRIMA – O que você espera fazer no Flamengo?
Elias –
É um dos maiores clubes do mundo, a maior torcida do mundo, vai ser importante para a minha carreira. É um clube que sempre está brigando por títulos. Era isso que eu desejava, e o projeto da nova diretoria me agradou bastante. Tem tudo para dar certo.

DE PRIMA – Está pronto para jogar?
Elias –
Ainda não. Acho que fiquei um pouco parado resolvendo essa situação, mas vamos ver se para a estreia no Estadual eu já estarei disponível.

DE PRIMA – Você tinha alguma lesão?
Elias –
Não. Devo chegar ao Rio, assinar o contrato, fazer exames médicos e já fico concentrado com a equipe.

DE PRIMA – Quando você se concentra?
Elias –
Acho que já hoje. Eles já estão concentrados para a pré-temporada e depois que eu assinar o contrato já devo ir direto para o hotel.

DE PRIMA – Você tem alguma mágoa com o Sporting?
Elias –
Não, nenhuma. O clube está passando por um momento difícil, que vai passar. O Sporting vai superar isso, pela sua grandeza, pela força dos torcedores. Mas eu procurei um novo rumo para a minha vida. Espero que eu seja vitorioso e vou estar sempre torcendo para o Sporting passar por essa situação.

DE PRIMA – Está ansioso para estrear?
Elias –
(risadas) Não, ansiedade bate mesmo pouquinho antes do apito inicial da estreia, né? Agora estou tranquilo. Minha cabeça está em me condicionar o melhor possível para estar à disposição do Dorival.

DE PRIMA – Você já tinha imaginado jogar no Flamengo?
Elias –
O sonho de todo menino é jogar nas grandes equipes. Já pude jogar no Corinthians e agora vou poder jogar no Flamengo. Todo jogador que está começando sonha em jogar nessas grandes equipes.

DE PRIMA – Está feliz com a sua carreira?
Elias –
Acho que já realizei boa parte dos meus sonhos. Apenas essa passagem curta na Europa ficou um pouco estranha – mas esse ciclo não acabou, ainda posso voltar. E, graças a Deus, nos dois anos em que joguei, pude ganhar um título e foi um sonho realizado. Agora é continuar tendo metas e objetivos.

DE PRIMA – O Rio de Janeiro é sinônimo de festas para você?
Elias –
Estou fora disso. Meu pensamento é jogar futebol. É claro que nas horas vagas, se eu tiver oportunidade de conhecer um pouco o Rio, vai ser muito legal, conhecer a cultura carioca que eu tanto admiro. Mas tenho os pés no chão, tranquilo. Quero ficar com a minha mulher, minha família. Nada de extravasar, nunca tive problemas com isso.

DE PRIMA – A situação financeira do Flamengo te preocupa?
Elias –
Não. Tudo é confiança. Estou confiando nas pessoas, no projeto, na pessoa que está me levando para esse grande clube, o Carlos Leite. São só pessoas de confiança. Tem tudo pra caminhar muito bem.

DE PRIMA – E, para essa torcida que está te esperando, o que falar?
Elias –
(risadas) Estou acostumado com as massas, né? Vou saber lidar muito bem com isso.

DE PRIMA – Você tem um recado para a torcida?
Elias –
(risadas) Acho que a torcida não precisa de recado. O torcedor já conhece um pouco, acompanhou minha passagem no Corinthians. Nos jogos, sempre mostrei muito empenho, dedicacão. Acho que a técnica e a inspiração, que são muito importantes no futebol, vêm junto.

DE PRIMA – O seu objetivo agora é Seleção?
Elias –
Com certeza, esse é um dos principais objetivos para a minha volta ao Brasil. Quero jogar bem, ganhar títulos para poder voltar a ser chamado para a Seleção.

DE PRIMA – Falta uma Copa do Mundo?
Elias –
Quero voltar à Seleção. Depois penso em Copa do Mundo.

DE PRIMA – Você tem um recado para o Felipão?
Elias –
(risadas) Fica de olho em mim, que eu tô chegando!



MaisRecentes

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo

Mesmo debilitado, Eurico Miranda mostra sua força na política do Vasco



Continue Lendo

Apesar de decisão da Justiça, clubes apoiam Caboclo na CBF



Continue Lendo