Marin já pede votos para Del Nero na CBF



O presidente da CBF, José Maria Marin, já começou a pedir votos para seu vice Marco Polo Del Nero na eleição de 2014. Seu mandato irá até 2015. Segundo presidentes de federações, as conversas ainda são informais, mas o tom deve mudar até o fim do ano. Del Nero, que ajudou nos acordos entre as federações e a Chevrolet, é bem visto entre os cartolas. No evento de ontem, chegou a ser bajulado pelos presidentes.

Montadoras
A Globo, bem como o SporTV, ignoraram o anúncio do acordo de patrocínio da Chevrolet a 20 Campeonatos Estaduais, dos quais transmitem oito. No evento estiveram José Maria Marin (CBF) e muitos presidentes das federações. A Volks é uma das patrocinadoras do futebol da Globo, cuja cota custa R$ 192 milhões.

Concentração
O Conselho Gestor do Flamengo, formado basicamente pelo presidente, vices e assessores especiais, vai fazer uma reunião de imersão. Durante dois dias, o CG ficará num hotel do interior do Rio, provavelmente da zona serrana. O objetivo é nivelar o conhecimento dos problemas e acertar a estratégia.

Mala direta(s)
O Conselho Deliberativo  decidiu mandar uma mala direta aos associados com direito a voto do Palmeiras (cerca de 8 mil), explicando os itens que serão votados na assembleia do dia 19 de janeiro, sobre o funcionamento das eleições diretas em 2014. O documento será finalizado e postado até sexta-feira. Não foi informado qual será o custo do envio.

Prorrogação
Mesmo com o fim do contrato em 2012, a Kia ainda pode manter os naming rights da Copa do Brasil. A possibilidade do acordo é confirmada pela montadora sul-coreana e pela Traffic, responsável por achar patrocinadores para a competição. A Traffic, porém, ainda mantém negociações com outras empresas.

Medo
O Ministério do Esporte enviou ofício À CBF, e Federação e Ministério Público do Ceará pedindo o cancelamento da rodada dupla que vai marcar a abertura do Castelão. Pela Copa do Nordeste, jogarão Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia. Até torcedores organizados mostraram-se preocupados com a segurança.

Futsal
Depois de ver o São Paulo anunciar a montagem de um time de futsal, o Corinthians decidiu aumentar seu investimento para o título da Liga Futsal em 2013. O principal gasto foi trazer da Espanha o ala Schumacher, melhor do mundo em 2007. O clube não revela o investimento. O São Paulo promete gastar R$ 1,6 milhão, com ajuda da Penalty.

Errata
Por um erro de redação, saiu publicado na edição de terça-feira, que o cargo do ex-jogador Ronaldo no Comitê Organizador Local, da Copa de 2014, é remunerado. Ao assumir o cargo, em 2011, Ronaldo abriu mão de receber salários, para não ter de deixar sua atividade na agência 9ine, na qual é sócio minoritário.

Marketing
O presidente Arnaldo Tirone pediu ajuda aos patrocinadores do clube em busca de receita extra para viabilizar a contratação de Riquelme. O Conselho de Orientação e Fiscalização do clube (COF) vê com bons olhos a contratação, mas recomendou a Tirone que busque novas receitas.

DE LETRA
“Ninguém quer o apoio do (Arnaldo) Tirone. Está todo mundo fugindo dele”
Seraphim Del Grande,conselheiro do Palmeiras e apoiador da candidatura de Décio Perin à presidência, sobre a impopularidade do atual presidente.



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo