Marin já pede votos para Del Nero na CBF



O presidente da CBF, José Maria Marin, já começou a pedir votos para seu vice Marco Polo Del Nero na eleição de 2014. Seu mandato irá até 2015. Segundo presidentes de federações, as conversas ainda são informais, mas o tom deve mudar até o fim do ano. Del Nero, que ajudou nos acordos entre as federações e a Chevrolet, é bem visto entre os cartolas. No evento de ontem, chegou a ser bajulado pelos presidentes.

Montadoras
A Globo, bem como o SporTV, ignoraram o anúncio do acordo de patrocínio da Chevrolet a 20 Campeonatos Estaduais, dos quais transmitem oito. No evento estiveram José Maria Marin (CBF) e muitos presidentes das federações. A Volks é uma das patrocinadoras do futebol da Globo, cuja cota custa R$ 192 milhões.

Concentração
O Conselho Gestor do Flamengo, formado basicamente pelo presidente, vices e assessores especiais, vai fazer uma reunião de imersão. Durante dois dias, o CG ficará num hotel do interior do Rio, provavelmente da zona serrana. O objetivo é nivelar o conhecimento dos problemas e acertar a estratégia.

Mala direta(s)
O Conselho Deliberativo  decidiu mandar uma mala direta aos associados com direito a voto do Palmeiras (cerca de 8 mil), explicando os itens que serão votados na assembleia do dia 19 de janeiro, sobre o funcionamento das eleições diretas em 2014. O documento será finalizado e postado até sexta-feira. Não foi informado qual será o custo do envio.

Prorrogação
Mesmo com o fim do contrato em 2012, a Kia ainda pode manter os naming rights da Copa do Brasil. A possibilidade do acordo é confirmada pela montadora sul-coreana e pela Traffic, responsável por achar patrocinadores para a competição. A Traffic, porém, ainda mantém negociações com outras empresas.

Medo
O Ministério do Esporte enviou ofício À CBF, e Federação e Ministério Público do Ceará pedindo o cancelamento da rodada dupla que vai marcar a abertura do Castelão. Pela Copa do Nordeste, jogarão Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia. Até torcedores organizados mostraram-se preocupados com a segurança.

Futsal
Depois de ver o São Paulo anunciar a montagem de um time de futsal, o Corinthians decidiu aumentar seu investimento para o título da Liga Futsal em 2013. O principal gasto foi trazer da Espanha o ala Schumacher, melhor do mundo em 2007. O clube não revela o investimento. O São Paulo promete gastar R$ 1,6 milhão, com ajuda da Penalty.

Errata
Por um erro de redação, saiu publicado na edição de terça-feira, que o cargo do ex-jogador Ronaldo no Comitê Organizador Local, da Copa de 2014, é remunerado. Ao assumir o cargo, em 2011, Ronaldo abriu mão de receber salários, para não ter de deixar sua atividade na agência 9ine, na qual é sócio minoritário.

Marketing
O presidente Arnaldo Tirone pediu ajuda aos patrocinadores do clube em busca de receita extra para viabilizar a contratação de Riquelme. O Conselho de Orientação e Fiscalização do clube (COF) vê com bons olhos a contratação, mas recomendou a Tirone que busque novas receitas.

DE LETRA
“Ninguém quer o apoio do (Arnaldo) Tirone. Está todo mundo fugindo dele”
Seraphim Del Grande,conselheiro do Palmeiras e apoiador da candidatura de Décio Perin à presidência, sobre a impopularidade do atual presidente.



MaisRecentes

Final da Libertadores desperta interesse do espectador brasileiro e audiência explode



Continue Lendo

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo