Ronaldo vai trabalhar na ‘sede’ da 9ine, em Londres



O ex-jogador Ronaldo vai morar dois anos em Londres trabalhando para a WPP, o maior grupo de mídia e publicidade do mundo. A WPP é a sócia majoritária da 9ine, que tem Ronaldo como sócio e principal executivo no Brasil. Não está claro em qual das agências da WPP Ronaldo vai trabalhar. O Fenômeno pretende manter seu cargo remunerado na cúpula do Comitê Organizador da Copa, mesmo à distância.

Em branco
O BMG não vai renovar o patrocínio com o Santos. O contrato termina no dia 31 de janeiro e o banco nem abriu conversas para um novo período. Além do patrocínio principal da camisa, a diretoria ainda corre atrás de outros acordos, já que a Seara deve ser a única marca a continuar na camisa do clube para 2013.

Pente fino
A diretoria do Flamengo contratou a empresa de consultoria Ernst & Young, uma das quatro maiores do mundo, para levantar a dívida do clube, O prazo de entrega do estudo é de 90 dias, mas a diretoria promete apresentar os primeiros números no final deste mês. A E&Y faz a auditoria do Santos e fez estudos de impacto econômico da Copa-14.

Escuro
Conselheiros do Palmeiras descobriram que a maioria dos sócios não sabe que haverá assembleia no dia 19 de janeiro sobre as regras das eleições diretas. Os conselheiros decidiram pressionar o Conselho Deliberativo a fazer uma convocação individualizada dos cerca de 6 mil associados com direito a voto.

Tabela
O departamento de competições da CBF deve antecipar a divulgação da tabela da Copa do Brasil, que começa em 4 de abril. O prazo vai até 2 de fevereiro, 60 dias antes da estreia, mas o departamento  trabalha para liberá-la até o dia 25 de janeiro. Neste ano, as finais da Copa do Brasil serão em novembro, dias 20 e 27.

De camarote
Mais de 300 empresas já compraram camarotes da Copa do Mundo e da Copa das Confederações. Há várias opções, mas o preço médio varia entre 2 e 5 mil dólares por pessoa por jogo. A Traffic não revela o número de camarotes que já foram comercializados, mas apenas 2% foram vendidos para pessoas físicas.

Apito
A CBF criou ontem a Escola Nacional de Arbitragem. O diretor será o chefe administrativo da comissão de arbitragem, Sérgio Correa, que terá como vice, o vice-presidente da comissão de arbitragem, Dionísio Roberto Domingos. A nomeação mostra uma recuperação do poder de Correa na arbitragem nacional.

Mais uma
A Netshoes é a sétima empresa parceira do programa de sócio torcedor da Brahma. Os descontos que serão oferecidos aos torcedores não foram detalhados. A Brahma tenta mais um parceiro até o dia do lançamento, na segunda-feira. Os presidentes dos maiores clubes de SP, RJ, MG e BA já confirmaram presença no evento.

O retorno
Mesmo sem cargo, o ex-presidente Fernando Carvalho recuperou poder no futebol do Internacional. A volta do gerente Newton Drummond é o sinal mais forte do retor. Apesar disso, Carvalho continua como gestor do fundo Merck, que tem cerca de R$ 20 milhões investidos em jogadores, inclusive do Inter.

DE LETRA
“Isso não é nada novo. É um software do Inter, atualizado todo ano. Hoje a análise é científica, não no achômetro”
Newton Drummond, diretor executivo do Internacional, sobre o software usado pelo treinador Dunga para analisar o desempenho dos jogadores.



MaisRecentes

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo

Ferj se surpreende com informalidade da prefeitura do Rio de Janeiro



Continue Lendo

Elenco do Palmeiras pede por Deyverson, Felipão dá chance, mas diretoria quer negociá-lo



Continue Lendo