Vasco terá equipe de direção profissional



O diretor geral contratado pelo Vasco, Cristiano Koehler, chega na semana que vem ao Rio de Janeiro com o planejamento para iniciar o processo de profissionalização e reestruturação financeira e administrativa do clube. Junto com Koehler, o presidente Roberto Dinamite prepara as contratações de diretores executivos para o setores jurídico, administração/planejamento e finanças. Junto com Renê Simões, no futebol, e Henry Canfield, de marketing, esses profissionais vão trabalhar integrados para melhorar a situação do Vasco a partir de 2013.

Pontual
O Vasco não terá um novo parecer do Conselho Fiscal o balanço de 2011, no dia 4 de fevereiro. O presidente do CF, Hélio Donin, esclarece que analisará e fará recomendações sobre os pontos que precisam de correção, como as 300 contas que estavam invertidas, o programa de sócio-torcedor e o contrato com a Penalty.

Bolada
O São Paulo aguarda para os próximos dez dias a remessa de R$ 87,2 milhões da venda do meia Lucas ao Paris Saint Germain, da França. O jogador, que se apresentou na terça-feira, já assinou o contrato de trabalho com o clube francês, cumprindo a condição estipulada para o pagamento do valor ao Tricolor pelo negócio.

De fora
O tenista brasileiro João Souza (144º do ranking), conhecido como Feijão, perdeu o prazo de inscrição para o qualificatório do Aberto da Austrália – que começa na próxima semana. Pela internet, ele preencheu o formulário requerido pela ATP, mas houve um erro na hora do envio. A entidade divulgou dias depois a lista dos inscritos sem o nome dele.

Pressão
Conselheiros do Palmeiras favoráveis ao filtro de 15% para a formação de uma chapa nas eleições diretas de 2014 pressionam o presidente do Conselho Deliberativo, José Angelo Vergamini, para que envie uma mala direta aos cerca de 8.500 sócios explicando o dispositivo. A assembleia geral de sócios decidirá a questão no dia 19.

Ameaça
O Coritiba não paga os salários de Deivid há três meses e os representantes do jogador ameaçam rescindir o contrato com o clube caso a situação não seja definida no início deste ano. O atacante vinha convivendo com salários atrasados no Flamengo e mesmo com contrato até 2014, poderá conversar com clubes de fora.

Negócio
O Santos recuou e não deverá mais comprar os 10% dos direitos econômicos do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, integrado ao profissional neste ano, como prometido. Esse percentual deverá ser negociado com um grupo de investidor por cerca de R$ 500 mil. Os outros 30% continuarão com Gabriel. O clube tem 60%.

União
A Traffic se juntou com uma empresa inglesa para oferecer serviço VIP nos camarotes da Copa do Mundo e da Copa das Confederações. Líder em hospitalidade e logística, a Sports World tem experiência de Olimpíadas, Copa da Uefa e Wilmbledon. Um dos serviço que serão oferecidos é o personal shopper, para levar os clientes às compras no centro comercial.

Agilidade
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira, recebeu do vice-presidente Walter D’Agostino as mudanças prontas no estatuto feitas pela comissão de reforma. O objetivo é iniciar a discussão no clube no primeiro semestre. Os dirigentes esperam modernizar a administração e dar mais rapidez.

DE LETRA

“Foi um sinal muito positivo para ele o São Paulo estar disposto a dar uma nova chance”, Steffen Ufer, advogado do zagueiro Breno, preso na Alemanha, sobre o contrato firmado com o São Paulo



MaisRecentes

Renovação do atacante Talles Magno com o Vasco está bem encaminhada



Continue Lendo

Rodrigo Caetano surge como opção caso Alexandre Mattos deixe o Palmeiras



Continue Lendo

Caso vire empresa, investidores podem quitar dívida do Botafogo em até cinco anos



Continue Lendo