Vasco terá equipe de direção profissional



O diretor geral contratado pelo Vasco, Cristiano Koehler, chega na semana que vem ao Rio de Janeiro com o planejamento para iniciar o processo de profissionalização e reestruturação financeira e administrativa do clube. Junto com Koehler, o presidente Roberto Dinamite prepara as contratações de diretores executivos para o setores jurídico, administração/planejamento e finanças. Junto com Renê Simões, no futebol, e Henry Canfield, de marketing, esses profissionais vão trabalhar integrados para melhorar a situação do Vasco a partir de 2013.

Pontual
O Vasco não terá um novo parecer do Conselho Fiscal o balanço de 2011, no dia 4 de fevereiro. O presidente do CF, Hélio Donin, esclarece que analisará e fará recomendações sobre os pontos que precisam de correção, como as 300 contas que estavam invertidas, o programa de sócio-torcedor e o contrato com a Penalty.

Bolada
O São Paulo aguarda para os próximos dez dias a remessa de R$ 87,2 milhões da venda do meia Lucas ao Paris Saint Germain, da França. O jogador, que se apresentou na terça-feira, já assinou o contrato de trabalho com o clube francês, cumprindo a condição estipulada para o pagamento do valor ao Tricolor pelo negócio.

De fora
O tenista brasileiro João Souza (144º do ranking), conhecido como Feijão, perdeu o prazo de inscrição para o qualificatório do Aberto da Austrália – que começa na próxima semana. Pela internet, ele preencheu o formulário requerido pela ATP, mas houve um erro na hora do envio. A entidade divulgou dias depois a lista dos inscritos sem o nome dele.

Pressão
Conselheiros do Palmeiras favoráveis ao filtro de 15% para a formação de uma chapa nas eleições diretas de 2014 pressionam o presidente do Conselho Deliberativo, José Angelo Vergamini, para que envie uma mala direta aos cerca de 8.500 sócios explicando o dispositivo. A assembleia geral de sócios decidirá a questão no dia 19.

Ameaça
O Coritiba não paga os salários de Deivid há três meses e os representantes do jogador ameaçam rescindir o contrato com o clube caso a situação não seja definida no início deste ano. O atacante vinha convivendo com salários atrasados no Flamengo e mesmo com contrato até 2014, poderá conversar com clubes de fora.

Negócio
O Santos recuou e não deverá mais comprar os 10% dos direitos econômicos do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, integrado ao profissional neste ano, como prometido. Esse percentual deverá ser negociado com um grupo de investidor por cerca de R$ 500 mil. Os outros 30% continuarão com Gabriel. O clube tem 60%.

União
A Traffic se juntou com uma empresa inglesa para oferecer serviço VIP nos camarotes da Copa do Mundo e da Copa das Confederações. Líder em hospitalidade e logística, a Sports World tem experiência de Olimpíadas, Copa da Uefa e Wilmbledon. Um dos serviço que serão oferecidos é o personal shopper, para levar os clientes às compras no centro comercial.

Agilidade
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira, recebeu do vice-presidente Walter D’Agostino as mudanças prontas no estatuto feitas pela comissão de reforma. O objetivo é iniciar a discussão no clube no primeiro semestre. Os dirigentes esperam modernizar a administração e dar mais rapidez.

DE LETRA

“Foi um sinal muito positivo para ele o São Paulo estar disposto a dar uma nova chance”, Steffen Ufer, advogado do zagueiro Breno, preso na Alemanha, sobre o contrato firmado com o São Paulo



MaisRecentes

Fernanda Colombo deixa a arbitragem, lança livro e quer ser comentarista



Continue Lendo

Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Técnico brasileiro Milton Mendes renova mais alta licença da Uefa para técnicos



Continue Lendo