Santos pretende lançar ‘camisa limpa’



O Marketing do Santos quer criar um modelo clean de camisa para comercializar aos torcedores em 2013. Segundo o diretor do departamento, a ideia é que seja uma espécie de “manto sagrado” e não uma réplica de camisa de jogo. Hoje o clube oferece apenas duas opções para a compra: um completo, com todos os parceiros, e outro com as marcas na manga e no peito. Os patrocinadores não foram ouvidos sobre a ideia.

No osso
O Vasco terá apenas R$ 60 milhões para gastar no ano que vem. O restante já está comprometido com pagamento de dívidas, penhoras e adiantamentos. Assim, é quase certo que o clube faça novos empréstimos usando a verba de TV do Brasileiro como garantia, pois tem um elenco caro para esses padrões.

Joia rara
O diretor de Marketing do São Paulo está penando para conseguir contratar o novo gerente do departamento. Busca um profissional com perfil de vendas e sem ligação com agências de publicidade. O futuro gerente terá a liberdade de preencher duas vagas na sua equipe. O clube quer apresentar o gerente em até 15 dias.

De volta
O ex-presidente do Palmeiras Salvador Hugo Palaia busca um posto de vice-presidente em qualquer uma das chapas que disputarão a eleição de 21 de janeiro. Se não conseguir, Palaia, estuda concorrer de forma independente. No Palmeiras, presidente e cada um dos quatro vices concorrem de forma separada.

Dinheiro sem fim
O PSG fechou um patrocínio com a estatal de Turismo do Catar. O clube de Paris, que pertence a uma empresa da família real do país árabe, vai receber 150 milhões de euros  (R$ 405 milhões) por ano sem precisar estampar marca no uniforme nem ceder os namings rights do Parque dos Príncipes. O caso está sob análise do conselho de gestão de clubes da Liga Francesa.

Nau à deriva
O Vasco não cumpriu a promessa do vice de Finanças, Nelson de Almeida, de entrar na  Justiça contra as empresas Torcedor Afinidade e Jeff Sports, se elas não chegassem a acordo até o dia 14. O vice Jurídico Aníbal Rouxinol disse desconher o caso. Disse que não recebeu pedido algum de Almeida e que o problema no balanço de 2011 é da área de contabilidade.

Big Brother
Dez dias depois da conquista do Mundial pelo Corinthians, grande parte dos videos com imagens internas dos estádios, inclusive produções amadoras feitas por torcedores, já foi retirada pelo You Tube, a pedido da Fifa. A explicação oficial do site é que a Fifa é dona exclusiva dos direitos de imagem do evento.

Sucesso de vendas
A Traffic praticamente vendeu todos os camarotes para a Copa do Mundo de 2014. O que sobrou deverá estar negociado até a metade de 2013. A maioria dos camarotes foi negociada em pacotes. Alguns foram vendidos por região e outros para seguir uma determinada seleção, especialmente a do Brasil.

O substituto
O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, e a diretoria vão se reunir no início de 2013 para decidir quem será o responsável do clube pelo projeto da Arena Corinthians. O vice Luis Paulo Rosenberg era o responsável, mas abriu mão de suas funções no clube depois de uma discussão com a diretoria.

DE LETRA
“Se a próxima diretoria conseguir se manter distante das briguinhas políticas, tem grandes chances de fazer um bom trabalho”
Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal em fim de mandato



  • Paulo Roberto

    Leonardo Ribeiro, o maior Câncer do Flamengo!!!

  • Antonio

    Camisa limpa é para quem tem Manto Sagrado, isso, só nós Santista temos.

    • Até onde vão meus conhecimentos quem ostenta esse título é a Camisa do Flamengo,
      portanto não fale bobagem…

    • Walace

      Camisa limpa é sinal de que o clube está sem dinheiro, ou seja, não desceram a lenha no Flamengo? Quero ver a imprensa bairrista atacar o Santos, porque está sendo noticiado o tempo todo que a torcida santista está cobrando os 40 milhões que o LAOR disse ter em caixa.

      Nesse caso, não Wallace. O Santos tem todos os patrocinadores que quer. Quem não tem o máster é o Flamengo.

      • tiago

        camisa limpa é difícil manter,somente clubes com muitos associados,para manter,o que não éo caso do santos,que já não tem uma renda boa com direitos televisivos muito menos com o dinheiro do publico pagante na vila que vai em media 10 mil pessoas.

        • Calma pessoal…já percebi que vcs tem certa dificuldade de entendimento. Vou explicar.
          O Santos tem vários patrocinadores que não pretendem sair, no entanto, o departamento de marketing está estudando lançar uma camisa para “VENDA AOS TORCEDORES” sem os anunciantes, com o intuito de permitir que o comprador tenha apenas o simbolo do time do coração estampado.
          Conseguiram entender, ou é preciso explicar mais?

          • Don Pepito

            Lembrando que boa parte dos clubes oferece a opção de comprar o uniforme limpo, sem os patrocinadores, não tem nada a ver com o fato de ser ou não patrocinado. O pessoal não está conseguindo interpretar nem o que vê nas lojas, que dirá um texto.

          • Ricardo

            Fernando, o pior é que o texto está tão claro que eu não consigo entender como é que conseguem não entender (desculpe a redundância).
            De qualquer forma, analisando do ponto de vista de torcedor, acho que seria ótimo ter ima camisa “clean”. Do ponto de vista do marketing, é uma boa estratégia pois a camisa sem os patrocinadores fica muito mais bonita e tenho certeza que o número de vendas seria satisfatório. Resta saber a opinião dos patrocinadores. É obvio que o principal objetivo de quem investe dinheiro no futebol é divulgar a marca, principalmente na TV, entretanto a propagação da marca que acontece quando alguém “desfila” um uniforme de time com os patrocinadores estampados também gera um retorno satisfatório, além do fato de que os torcedores volta e meia aparecem na mídia vestindo o uniforme do time do coração. Não sei não mas as chances de haver um consenso entrei o Santos e os patrocinadores nesta história aí é difícil.

          • Willer

            Acho melhor desenhar viu Fernando… rs, A camisa do SANTOS F.C irá ficar LINDA toda BRANCA!

    • João Batista

      Ao patrocinador não fará muita diferença se há ou não uma camiseta clean ou limpa, pois são vendidas menos que 10 unidades, visto que a torcida é muito pequena, mal dá pra lotar uma kombi!!!

  • Uma coluna que fala de varios clubes e informações diversifcada, viram não é tão dificil fazer uma coluna sem ser clubista.

    Edimilson, você não tem outro assunto que não ficar contando notinhas do Flamengo? OS seus últimos seis comentários foram sobre isso

    • Victor

      Sempre existiu a a coluna DePrima

    • Don Pepito

      Primeira crítica ao time do coração do cara ou elogio ao clube rival, e esta coluna será imediatamente chamada de “clubista e bairrista” pelo mesmo. É sempre assim.

  • newton

    ANTONIO, MANTO SAGRADO SÓ VOCS TEM???MEU AMIGO MANTO SAGRADO É UM EXPRESSÃO CRIADA PELO JORNALISTA OTELO CAÇADOR EM REFERENCIA A CAMISA DO FLAMENGO.
    UMA VEZ FLAMENGO…

    • Newton, essa sereias são burras… kk

    • Newton, essas sereias são burras… kk

    • Nilson Matos

      Newton, obrigado! sempre quis saber de onde originou esta expressão: “manto sagrado”, hora dessas pesquiso sobre o assunto. Até mais!

  • Donizeti

    Seria uma excelente ideia,mas antes de se investir no produto camisa,precisaria se investir na qualidade de quem as usa(jogadores),pois serão eles os vendedores,serão eles que terão suas imagens expostas como itrine e não adianta investir em camisa limpa se a”vitrine” tbm não for limpa.Tudo que é negócio é de ocasião,de momento e se o momento do Santos não for bom irá refletir na vendagem desta camisas e poderá ser um grande tiro no pé e prejuízo.E sejamos sinceros,o torcedor santista tem muito desta de que,se o time não vai bem,nem a estádios eles frequentam,vai a minoria que de verdade amam o time e são fiéis.Mostras disto é ver o balanço de renda que o Santos conseguiu neste ano.Tudo por conta do desempenho do time dentro de campo.Logo,suponho que se a vitrine(time dentro de campo) não for reluzente em vão será este investimento,pelo menos neste momento em que vem atravessando o Santos Futebol Clube.O Santos precisa de uma excelente estratégia de marketing para sobreviver no mercado da bola e das vendas.E esta agencia de marketing do Santos é composta por pessoas sem visão nenhuma,tanto,que se vc não reparou no próprio DVD que omemorou os cem anos do Santos eles fizeram digamos um marketing ao rival santista.

  • Thiago Ferreira

    Imperdível a coluna De Prima, do Damato. Uma delicia de ler todos os dias, não só pelo teor das notícias propriamente publicadas, mas também pelo poder de síntese do autor, que não precisa de escrever um livro para comentar um assunto.

    A gente lê, entende, e nem precisa comentar, porque não contém ilações ou “tendências” pessoais do autor, coisa rara hoje no meio do jornalismo esportivo.

    Só resta, a nós leitores agradecer pela sua existência, e que continue com esse sucesso em 2013.

    Feliz ano novo, Marcelo sua equipe, e familiares.

    Feliz Ano Novo para vocês e os seus também, Thiago. Agradeço pelos seus elogios. Eles só nos trazem mais responsabilidade.

  • EU FICO PAU DA VIDA QUANDO OUÇO OU LEIO QUE ESSES IMBECÍS CHAMAM OS PANOS DE CHÃO DELES DE “MANTO SAGRADO”.ODEIAM O “FLAMENGO” E TUDO O QUE O “FLAMENGO” TEM OU FAZ ELES SE APROPRIAM. ISSO É GENTE SEM CARÁTER, SEM CÉREBRO,NÃO TEM CAPACIDADE DE CRIAR E TOMAM POSSE DO QUE ELES ODEIAM. DÁ PRA ENTENDER ESSES ABUSADOS?”MANTO SAGRADO” É CRIAÇÃO DA “TORCIDA MAIS INTELIGENTE DO PLANETA”.VOCÊS ESTÃO ATRÁS DO “FLAMENGO” EM TUDO,LAMBEM OS RASTROS DO “MENGÃO”,COMEM POEIRA E SERÁ SEMPRE ASSIM,SEMPRE ATRÁS DO MEU “MENGÃO”. GOSTOU, CAMBADA DE INCOMPETENTES?

    • Thiago

      Primeiro lugar manto sagrado cada um considera a camisa do seu time se essa expressao foi criada para o flamengo eu não sei mas ja mais sera uma exclusiva de uma unica equipe , sou santista e respeito muito a historia e tamanho do flamengo, mas convenhamos o flamengo ta muito atras das 4 grandes equipes aqui de são paulo seja em estrutura, administração ,lógico torcida não tem comparação com a do flamengo, aos poucos os dirigentes vão agravando mais e mais a situação do flamengo!

      • corintiano

        Flamengo hoje é um dos pequenos do Rio

        • thiago

          pra você, apenas uma palavra: 2007.

    • WILSON

      Olá Maria Aparecida! Os torcedores ficam brigando até mesmo gastando seus salários por um clube que não está nem aí com os seus torcedores. Imagine se vc. estivesse desempregada com 03 filhos menores para sustentar! Tenho a certeza e convicção que o seu clube não iria lhe ajudar em nada. Pense nisso!

      Feliz 2013 para todos!

      • Marcelo

        É engraçado o flamenguista ainda querer discutir alguma coisa sobre futebol…. Os caras estão numa draga, vivem enganando o torcedor e ainda se acham os gostosão…. A única coisa que tem mais do que os 4 grandes de SP é a torcida…. No mais, virou time pequeno, a sorte é de contarem ainda com a globo.

  • Marcelo

    Amo o Santos F. C., mas o seu marketing é um lixo. Não temos lojas oficiais fora de Santos, a Vila está ultrapassada, hoje o marketing do clube se limita a Neymar. Infelizmente os rivais estão muito a frente do Peixe. E pensávamos que na gestão LAOR seria diferente.

    • PAULO SÉRGIO RIBEIRO

      Parabéns a você, é um torcedor mas não se deixa levar pelo fanatismo. O certo é isso mesmo, ver a realidade do time e reclamar pra melhorarem pois eles tem tudo na mão pra fazerem isso, não fazem pq não tem competência ou pq não querem. Eu sou Corinthiano e só agora entrou gente competente lá e está fazendo algo de verdade pelo time. Antes disso era só gente com más intenções que entrava pra roubar tudo do time!!!

      • Rod

        po eu nao entendo, vc elogia uma diretoria que consegue um estadio para o seu time com dinheiro do povo brasileiro ?????
        nao sou sao paulino, mas a sede paulista na copa seria o morumbi, mas…
        se gasta muito mais dinheiro construindo um estadio do que reformando um ja pronto não é mesmo??
        mas infelizmente o dinheiro não é privado e sim do povo.

  • Sou flamenguista, e sempre tive essa opinião da camisa limpa para a venda aos torcedores. Porque, quem lucra com a propaganda é o clube, o torcedor fica fazendo propaganda de graça pros parceiros do clube, o BMG não dá um desconto para o torcedor que for com camisa original de um clube que seja patrocinado por eles. E assim vai!

    • PAULO SÉRGIO RIBEIRO

      BOA CARA!!! CONCORDO PLENAMENTE COM VC!!! A GENTE TEM QUE COMPRAR A CAMISA QUE JÁ É CARA DEMAIS PRO SALÁRIO BRASILEIRO, E AINDA FICAR FAZENDO PROPAGANDA PROS CARAS!!! SACANAGEM ISSO!!! SE OS TORCEDORES NÃO FOSSEM TÃO FANÁTICOS, EXIGIRIAM COMPRAR CAMISAS LIMPAS OU ENTÃO UM BOM DESCONTO PRA COMPRAR COM PATROCINADORES!!!

  • carlos fuska

    Camisa limpa???Sabem o porque? NEYMAR FATUROU 60 MILHÕES EM 2012 SOZINHO!!E NINGUEM quer pagar mais de 15 milhões para os Sardinhas,o Presidente dos lambaris esta desesperado para 2013,Neymar já deve sair em Julho de 2013 e os Lambaris já receberam mais da metade do dinheiro e GASTARAM!!!

  • Jader Miguel Marques

    Concordo com o thiago, cada torcedor considera os simbolos de seu time como manto sagrado, acho que esta expressão já virou dominio publico.
    E tb entendo que os clubes deveriam fazer este tipo de marketing, pois ficam mais evidentes as cores e os brasões dos clubes estampados nas camisas, livres de patrocinadores, os uniformes ficam mais bonitos.
    Se sair camisa do Santos limpa( sem patrocinadores), vou comprar mais uma.

  • PAULO SÉRGIO RIBEIRO

    FAZER A CAMISA PRA VENDER ATÉ PODE, O PROBLEMA VAI SER ARRUMAR TORCEDOR PRA COMPRAR… TORCIDA SARDINHA EM EXTINÇÃO!!! VÃO TER QUE FAZER RIFA NOS ASILOS PRA VENDER AS CAMISAS!!! FATO!!!

    • Thiago

      Não fala besteira, meu amigo. O Santos é o time com a maior torcida infantil no Brasil. A torcida do Santos é a que mais cresce também. Sabe porque? Porque só produz craques. O número de sócios chegou a 50 mil. É desatualizado ou é burro mesmo? Pense antes de falar besteira, o Santos é o segundo time do país que mais arrecada em patrocínios. Qual seu time mesmo?

  • Vitor – Tricolor

    Essa parada de direitos de imagem é uma bobagem. Então não posso mais fazer videos da minha familia em um estadio porque fulano e cicrano tem os direitos de imagens!!! Absurdo!!!!!!

  • Quando isso ocorrer, avise imediatamente. Estou esperando por isso a muito tempo. Comprarei várias só com o distintivo do Santos.

    • Willer

      E eu não bobinho, Toda BRANCA vai ficar LINDA hein!

  • Mr Davicine William

    Olá,

    Podemos ajudá-lo com o empréstimo que você quer, se você está na necessidade de um empréstimo hoje entre em contato conosco hoje através do email: (mcdavicineloanfirm@hotmail.co.uk) Novos empréstimos anos são avelable por apenas taxa de juros de 3%. Sério candidato só entre em contato para obter mais informações. Oferecemos empréstimos renging de 5.000 a 50,000.000 nos EUA $, euros e libras apenas. Oferecemos todos os tipos de empréstimos, que incluem:

    Empréstimos pessoais:
    Empréstimos de negócio:
    Estudante Empréstimos:
    Empréstimos Constuction:
    Empréstimos à habitação:
    Negócios empréstimos expandsion:
    Consolidação da dívida empréstimos:
    Estamos rápido e dinâmico testado e confiável.

    Contato Email: (mcdavicineloanfirm@hotmail.co.uk) para mais informações.
    Nome: Mr Davicine William

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo