Santos pretende lançar ‘camisa limpa’



O Marketing do Santos quer criar um modelo clean de camisa para comercializar aos torcedores em 2013. Segundo o diretor do departamento, a ideia é que seja uma espécie de “manto sagrado” e não uma réplica de camisa de jogo. Hoje o clube oferece apenas duas opções para a compra: um completo, com todos os parceiros, e outro com as marcas na manga e no peito. Os patrocinadores não foram ouvidos sobre a ideia.

No osso
O Vasco terá apenas R$ 60 milhões para gastar no ano que vem. O restante já está comprometido com pagamento de dívidas, penhoras e adiantamentos. Assim, é quase certo que o clube faça novos empréstimos usando a verba de TV do Brasileiro como garantia, pois tem um elenco caro para esses padrões.

Joia rara
O diretor de Marketing do São Paulo está penando para conseguir contratar o novo gerente do departamento. Busca um profissional com perfil de vendas e sem ligação com agências de publicidade. O futuro gerente terá a liberdade de preencher duas vagas na sua equipe. O clube quer apresentar o gerente em até 15 dias.

De volta
O ex-presidente do Palmeiras Salvador Hugo Palaia busca um posto de vice-presidente em qualquer uma das chapas que disputarão a eleição de 21 de janeiro. Se não conseguir, Palaia, estuda concorrer de forma independente. No Palmeiras, presidente e cada um dos quatro vices concorrem de forma separada.

Dinheiro sem fim
O PSG fechou um patrocínio com a estatal de Turismo do Catar. O clube de Paris, que pertence a uma empresa da família real do país árabe, vai receber 150 milhões de euros  (R$ 405 milhões) por ano sem precisar estampar marca no uniforme nem ceder os namings rights do Parque dos Príncipes. O caso está sob análise do conselho de gestão de clubes da Liga Francesa.

Nau à deriva
O Vasco não cumpriu a promessa do vice de Finanças, Nelson de Almeida, de entrar na  Justiça contra as empresas Torcedor Afinidade e Jeff Sports, se elas não chegassem a acordo até o dia 14. O vice Jurídico Aníbal Rouxinol disse desconher o caso. Disse que não recebeu pedido algum de Almeida e que o problema no balanço de 2011 é da área de contabilidade.

Big Brother
Dez dias depois da conquista do Mundial pelo Corinthians, grande parte dos videos com imagens internas dos estádios, inclusive produções amadoras feitas por torcedores, já foi retirada pelo You Tube, a pedido da Fifa. A explicação oficial do site é que a Fifa é dona exclusiva dos direitos de imagem do evento.

Sucesso de vendas
A Traffic praticamente vendeu todos os camarotes para a Copa do Mundo de 2014. O que sobrou deverá estar negociado até a metade de 2013. A maioria dos camarotes foi negociada em pacotes. Alguns foram vendidos por região e outros para seguir uma determinada seleção, especialmente a do Brasil.

O substituto
O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, e a diretoria vão se reunir no início de 2013 para decidir quem será o responsável do clube pelo projeto da Arena Corinthians. O vice Luis Paulo Rosenberg era o responsável, mas abriu mão de suas funções no clube depois de uma discussão com a diretoria.

DE LETRA
“Se a próxima diretoria conseguir se manter distante das briguinhas políticas, tem grandes chances de fazer um bom trabalho”
Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal em fim de mandato



MaisRecentes

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo

Pretenso patrocinador do Vasco já foi punido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)



Continue Lendo

Mesmo com prêmio milionário, caso conquiste a Copa do Brasil, Cruzeiro deve fechar o ano no vermelho



Continue Lendo