Proprietários de cativas enfrentaram tumulto e entraram de graça no Morumbi



Os proprietários de cadeiras cativas que compareceram ao Morumbi para assistir à final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre tiveram uma noite díficil, marcada pelas filas, pelo tumulto e pela superlotação do setor no estádio palco da partida.

Na bilheteria exclusiva para a compra e retirada dos bilhetes, pouco antes das 21h uma enorme fila de proprietários de cadeiras revoltados serpenteava entre os carros do mal ventilado estacionamento privativo, sob o forte calor.
O esgotamento dos ingressos foi anunciado poucos minutos depois, e iniciou o tumulto entre os

presentes, que exigiam a entrada no estádio, munidos de suas carteirinhas. A solução encontrada pelo São Paulo foi liberar as catracas, mediante apresentação das cativas, em um processo extremamente lento, desorganizado e marcado por tumulto e ameaças de agressão.

A medida acarretou na superlotação do setor, com muitos torcedores assistindo à partida em pé, amontoados, nas escadas e até em alguns camarotes liberados pelo clube.

O vice-presidente social do São Paulo e responsável pela administração do Morumbi, Roberto Natel, reconheceu que houve problemas:

— Nós tivemos muito ingresso falso, houve muita invasão, invasão no portao 5, no portão 6. Houve este caos, foi devido a esses ingressos falsos e pessoal entrando e correndo para dentro do estadio. A gente também teve alguns proprietários que nunca compram, nao produzimos esses ingressos. Vieram depois de muitos anos. Além disso, tem pessoas que vem e não estão em dia, acaba comparecendo sem poder comprar porque estão inadimplentes. – disse.

Ainda segundo Natel, a decisão de liberar a entrada dos proprietários teve como principal objetivo evitar atos de violência com a revolta:

— Liberamos para não ter um tumulto, olhavam a carteirinha e iam colocando para dentro. Liberamos alguns camarotes. Devia ter mais de 67 mil mesmo, houve invasão em vários portões, escutava no radio.Tentamos controlar, mas eram isoladas.

Houve também invasão do gramado no final da partida, mas a polícia conseguiu pegar os responsáveis e encaminhá-los para a delegacia.



  • AINDA OS PESSOAL QUER FAZER UMA COPA DO MUNDO NO GIGANTE ADORMECIDO..VAI CORINTHIANS..UM ABRAÇO..

    • Fábio

      CÚrinthianos OTÁRIOS.

      • Fábio

        Domingão é vcs que irão fugir de campo,SEUS OTÁRIOS.

        • joão

          domingo o gavião vai virar franga

    • KFC

      Nao tem competencia para construir estadio e vem aqui tira onda??? Quero ve vc rindo no dia q souber o tamanho do pepino q o Lula deixo para o Corinthians. kkkkkkkk

    • jeff

      “OS PESSOAL” ??????
      PARABENS!

    • Peterson

      “AINDA OS PESSOAL”…parei de ler….

    • _CINZAS

      engraçado é considerar sua casa e querer derrubar o pacaembú será que você sabe o que fala?

  • Mario

    é uma varzea kkk

  • Airnani

    Estive no jogo como sempre faço acompanhado de meu amigo proprietário de cadeiras cativas do Morumbi. Realmente aconteceu tudo o que estava descrito na reportagem, mas, na catraca, ninguém estava mais olhando se tinham carteirinhas da cativa ou não.
    Tivemos que assitir o jogo em pé, e na numerada, pois não era possivel nem entrar na escada que dá acesso as cadeiras na cativa.
    Foi realmente um desrespeito enorme com os proprietários de cativas, e muitos deles, estavam acompanhados de mulheres e crianças que ficaram no meio do empurra empurra.
    Não consigo entender como falsificam ingressos da cativa, se para comprar é preciso mostrar a carterinha.

    • JOSE SANTIAGO

      isso é Tricolor , desorganizado faltando com respeito ao seu torcedor , aquele que paga para ver um jogo de futebol , inclusive nao seguranças batendo em jogadores visitantes , covardia , vergonha , se o tigre bateu em algum jogador caberia o arbitro ter expulsado , nao osseguranças bater em jogador

  • Pingback: Clipping: Notícias Sobre o São Paulo FC «()

  • antonio bonini

    Sou frequentador assiduo do Morumb i, porem para este jogo não consguí ingresso.
    Estamos cansados de sofrer com filas, flanelinhas, cambistas, etc, que vai desanimando a continuar frequentando os estadios de futebol, nossa grande alegria.
    Já passou da hora dos clubes se organizarem e oferecerem um pouco mais de conforto aos tocedores.
    O spfc , os demais clubes assim como o proprio futebol brasileiro estão muito acima dos dirigentes despreparados e insensiveis àqueles que realmente fazem a festa do futebol..
    Acredito que somente a imprensa, com seu papel preponderante nas denuncias e cobranças pode ajudar a todos nós que não temos a quem recorrer desses desmandos.

  • Henrique

    Clubismo a parte, o sistema de vendas de ingressos que o Corinthians coordena há alguns anos me parece um exemplo para o futebol brasileiro.
    Sistema perfeito? Não, de forma alguma. Ele também possui seus problemas!

    Mas, é notório como tem sido mais fácil controlar a multidão de torcedores que tem comparecido aos jogos do Corinthians nos últimos anos.

    Ainda há relatos de cambistas, mas são em números muito pequenos e esse é um mal que jamais será extinto no Brasil enquanto não houver prisão para esses canalhas!

    Enfim, acho que as diretorias dos outros grandes clubes do Brasil poderiam deixar suas rivalidades de lado e trocarem experiências para evoluir o futebol brasileiro. E o sistema de vendas do Corinthians pode ser um bom passo rumo a um futuro de evolução.

  • Pingback: Diretor nega fraude em cativas; torcedor rebate | De Prima()

  • Mas na moral, tem que pegar fila mesmo, ninguém mandou deixar para retirar o ingresso no dia do jogo todo mundo sabe que no dia do jogo ia ter tumulto pela quantidade de torcedores… na próxima vez vai retirar com antecedência.

  • Willian Guidelli

    Olha, estava no estádio e comprei o meu ingresso pela internet. Cheguei ao estádio com antecedencia (19h30) e não peguei fila nenhuma para entrar( entrei as 20h30min, pois estava comendo). Entrei no portão 5 da cadeira laranja e fiquei surpreso, pois achei que seria difícil entrar no estádio, mas foi super tranquilo. Não tenho o que reclamar.

  • Armando

    Estádio não apresenta respeito aos torcedores e nem aos jogadores! E tem gente que defende que havia condições de sediar um jogo de Copa do Mundo!!!!

  • alvez

    Incrível como corintiano lê (ou melhor, pede pra alguém ler pra ele) todas as reportagens do São Paulo!
    Eu estou pouco me lixando pras notícias das frangas! Se estão morrendo ou não, pra mim não faz diferença…

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo