Conselho deve discutir intervenção no Palmeiras



O Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras (COF) cansou de ver o presidente Arnaldo Tirone gastar além do orçamento e de suas recomendações e agora pretende conseguir uma intervenção branca na diretoria. Para isso, oficiou o presidente do Conselho Deliberativo, José Angelo Vergamini, para que convoque uma reunião para expor a situação e tomar medidas para estancar os gastos de Tirone.

As decisões saíram de uma reunião extraordinária, realizada no último domingo. Além de gastos excessivos, o órgão constatou que Tirone extrapolou os limites orçamentários de empréstimos e antecipação de receitas.

COF vai pressionar o Deliberativo a aprovar uma intervenção que impeça a diretoria de fazer qualquer gasto sem autorização expressa. Caso a medida não seja respeitada, será estudada uma forma de responsabilizar financeiramente o presidente.

Em virtude da proximidade das eleições presidenciais, foi dado um prazo excepcional para Vergamini, de 24 horas após o recebimento do ofício, para a convocação da reunião. Caso Vergamini não faça a convocação, o COF tem o poder de fazê-lo.

Uma comissão composta por três membros do COF passou a semana passada analisando a documentação financeira do clube dos últimos dois meses. A conclusão foi a de que a irregularidade é clara.  Segundo o órgão, Tirone já vinha sendo avisado para notificar o COF, explicar as despesas e pedir autorização para exceder o orçamento desde o meio do ano, mas não atendeu às recomendações.

A justificativa do presidente, que chegou atrasado à reunião, é a de que existe a necessidade de preparar e reforçar o elenco para a próxima temporada. O órgão, entretanto, entende que ela deveria ter sido apresentada antes da tomada dos empréstimos e antecipação das receitas.

A expectativa do COF é de que o encontro ocorra no dia 17 ou no dia 18 de dezembro. A votação no CD é nominal, e em caso de uma ação judicial movida contra Arnaldo Tirone, conselheiros poderiam, em tese, ser responsabilizados em virtude de seus votos.

 



MaisRecentes

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo

Arena da Baixada recebe evento com forças da segurança pública do Paraná



Continue Lendo