Conselho deve discutir intervenção no Palmeiras



O Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras (COF) cansou de ver o presidente Arnaldo Tirone gastar além do orçamento e de suas recomendações e agora pretende conseguir uma intervenção branca na diretoria. Para isso, oficiou o presidente do Conselho Deliberativo, José Angelo Vergamini, para que convoque uma reunião para expor a situação e tomar medidas para estancar os gastos de Tirone.

As decisões saíram de uma reunião extraordinária, realizada no último domingo. Além de gastos excessivos, o órgão constatou que Tirone extrapolou os limites orçamentários de empréstimos e antecipação de receitas.

COF vai pressionar o Deliberativo a aprovar uma intervenção que impeça a diretoria de fazer qualquer gasto sem autorização expressa. Caso a medida não seja respeitada, será estudada uma forma de responsabilizar financeiramente o presidente.

Em virtude da proximidade das eleições presidenciais, foi dado um prazo excepcional para Vergamini, de 24 horas após o recebimento do ofício, para a convocação da reunião. Caso Vergamini não faça a convocação, o COF tem o poder de fazê-lo.

Uma comissão composta por três membros do COF passou a semana passada analisando a documentação financeira do clube dos últimos dois meses. A conclusão foi a de que a irregularidade é clara.  Segundo o órgão, Tirone já vinha sendo avisado para notificar o COF, explicar as despesas e pedir autorização para exceder o orçamento desde o meio do ano, mas não atendeu às recomendações.

A justificativa do presidente, que chegou atrasado à reunião, é a de que existe a necessidade de preparar e reforçar o elenco para a próxima temporada. O órgão, entretanto, entende que ela deveria ter sido apresentada antes da tomada dos empréstimos e antecipação das receitas.

A expectativa do COF é de que o encontro ocorra no dia 17 ou no dia 18 de dezembro. A votação no CD é nominal, e em caso de uma ação judicial movida contra Arnaldo Tirone, conselheiros poderiam, em tese, ser responsabilizados em virtude de seus votos.

 



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo