Eleição no Conselho do Fla sofre reviravolta



O conselheiro Michel Asseff, que até quarta-feira aparecia como favorito para presidir o Conselho Deliberativo do Flamengo, praticamente desistiu de concorrer depois que a diretoria eleita decidiu apoiar Delair Dumbrosck. Com isso, cresceram as chances de o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, lançar candidatura, ainda que para marcar posição. O atual presidente Silvio Capanema, apoiado por Patricia Amorim, não deve concorrer.

Primeiro ato
Um dos projetos iniciais do futuro vice-presidente de Planejamento e Marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, é cadastrar cerca de 3 milhões de torcedores rubro-negros. Baptista pretende usar o cadastro em futuras negociações com possíveis. Baptista também tem como meta fechar dois contratos de patrocínio no ano que vem.

Pelo telefone
Pelo menos formalmente, o Corinthians está sem comando no Brasil. Ontem à noite, viajou para o Japão o vice Luis Paulo Rosenberg. Ele vai se juntar ao presidente Mario Gobbi, o vice Elie Werdo e os presidentes dos dois Conselhos do clube. O diretor jurídico Alberto Bussab diz Gobbi dirigirá o clube por telefone na semana que vem.

Escuta
Depois de ser tornada pública uma investigação da PF sobre grampos ilegais supostamente ordenados pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, o clima ficou pesado na entidade. Aumentou muito o número de funcionários que evitam falar ao telefone, fixo ou celular. Nem mesmo e-mail dá tranquilidade.

Adeus ano velho
A votação das contas de 2011 no Conselho Deliberativo ficou para o ano que vem. Embora a diretoria tenha de encaminhar o balanço para o CD com as alterações necessárias até o dia 23 de dezembro, domingo, as festas de fim de ano dificultam a marcação de uma reunião. Os conselheiros precisam receber com cinco dias de antecedência o demonstrativo financeiro.

Aceitou
Ronaldo Gomlevsky aceitou o convite de Flávio Godinho, provável vice de Futebol do Flamengo, para integrar o futuro conselho gestor. Esse grupo será formado para ajudar a diretoria a tomar decisões e também responsável para analisar os projetos e dar sugestões para a melhoria do clube.

Gols
A Brahma vai gastar até R$ 3 milhões com ações sócios-ambientais nos próximos 18 meses. O volume de recursos será determinado pelo número de gols marcados na Copa-14, na Copa das Confederações e no Campeonato Brasileiro, em 2013 e em 2014 até a Copa. Entre as ações estão plantio de árvores e geração de empregos.

No aro
Durou pouco a passagem da filha do ex-pivô na NBA Hakeem Olajuwon pelo Brasil. Por problemas de adaptação em Ourinhos, no interior de São Paulo, Abi Olajuwon retornou aos Estados Unidos após passar um mês e meio na cidade do interior paulista. Segundo seu agente, a jogadora não estava rendendo o esperado.

Pedestal
Amigos do presidente da CBF, José Maria Marin, negam que ele esteja trabalhando para derrubar a CPI proposta por Romário. Dizem que Marin nem poderia agir por estar no Japão. Mas ressaltam que Marin nem está levando essa questão muito a sério, em razão da dinâmica da Câmara dos Deputados.

DE LETRA
“A Chapa Azul não entendeu a mensagem das urnas. Os sócios querem mudança. Delair não é mudança”
Cesar Sansão, conselheiro do Flamengo, criticando a aliança entre a diretoria eleita e o ex-presidente.



MaisRecentes

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo

Fernanda Colombo deixa a arbitragem, lança livro e quer ser comentarista



Continue Lendo

Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo