Eleição no Conselho do Fla sofre reviravolta



O conselheiro Michel Asseff, que até quarta-feira aparecia como favorito para presidir o Conselho Deliberativo do Flamengo, praticamente desistiu de concorrer depois que a diretoria eleita decidiu apoiar Delair Dumbrosck. Com isso, cresceram as chances de o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, lançar candidatura, ainda que para marcar posição. O atual presidente Silvio Capanema, apoiado por Patricia Amorim, não deve concorrer.

Primeiro ato
Um dos projetos iniciais do futuro vice-presidente de Planejamento e Marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, é cadastrar cerca de 3 milhões de torcedores rubro-negros. Baptista pretende usar o cadastro em futuras negociações com possíveis. Baptista também tem como meta fechar dois contratos de patrocínio no ano que vem.

Pelo telefone
Pelo menos formalmente, o Corinthians está sem comando no Brasil. Ontem à noite, viajou para o Japão o vice Luis Paulo Rosenberg. Ele vai se juntar ao presidente Mario Gobbi, o vice Elie Werdo e os presidentes dos dois Conselhos do clube. O diretor jurídico Alberto Bussab diz Gobbi dirigirá o clube por telefone na semana que vem.

Escuta
Depois de ser tornada pública uma investigação da PF sobre grampos ilegais supostamente ordenados pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, o clima ficou pesado na entidade. Aumentou muito o número de funcionários que evitam falar ao telefone, fixo ou celular. Nem mesmo e-mail dá tranquilidade.

Adeus ano velho
A votação das contas de 2011 no Conselho Deliberativo ficou para o ano que vem. Embora a diretoria tenha de encaminhar o balanço para o CD com as alterações necessárias até o dia 23 de dezembro, domingo, as festas de fim de ano dificultam a marcação de uma reunião. Os conselheiros precisam receber com cinco dias de antecedência o demonstrativo financeiro.

Aceitou
Ronaldo Gomlevsky aceitou o convite de Flávio Godinho, provável vice de Futebol do Flamengo, para integrar o futuro conselho gestor. Esse grupo será formado para ajudar a diretoria a tomar decisões e também responsável para analisar os projetos e dar sugestões para a melhoria do clube.

Gols
A Brahma vai gastar até R$ 3 milhões com ações sócios-ambientais nos próximos 18 meses. O volume de recursos será determinado pelo número de gols marcados na Copa-14, na Copa das Confederações e no Campeonato Brasileiro, em 2013 e em 2014 até a Copa. Entre as ações estão plantio de árvores e geração de empregos.

No aro
Durou pouco a passagem da filha do ex-pivô na NBA Hakeem Olajuwon pelo Brasil. Por problemas de adaptação em Ourinhos, no interior de São Paulo, Abi Olajuwon retornou aos Estados Unidos após passar um mês e meio na cidade do interior paulista. Segundo seu agente, a jogadora não estava rendendo o esperado.

Pedestal
Amigos do presidente da CBF, José Maria Marin, negam que ele esteja trabalhando para derrubar a CPI proposta por Romário. Dizem que Marin nem poderia agir por estar no Japão. Mas ressaltam que Marin nem está levando essa questão muito a sério, em razão da dinâmica da Câmara dos Deputados.

DE LETRA
“A Chapa Azul não entendeu a mensagem das urnas. Os sócios querem mudança. Delair não é mudança”
Cesar Sansão, conselheiro do Flamengo, criticando a aliança entre a diretoria eleita e o ex-presidente.



MaisRecentes

Mau desempenho do time afeta Maurício Galiotte no comando do Palmeiras



Continue Lendo

Possibilidade de apoio de Euriquinho gera desconforto no grupo Sempre Vasco



Continue Lendo

Filho de Cristiano Ronaldo pode atuar em competição de base no Brasil



Continue Lendo