Santos conta com investidor para tentar trazer Viatri



O Santos já tem um investidor interessado em viabilizar a vinda do atacante argentino Lucas Viatri, do Boca Juniors. Uma reunião entre representantes do jogador e o potencial parceiro praticamente definiu as bases salariais do acordo. Ainda restam alguns ajustes que precisam ser negociados, mas as conversas estão bastante avançadas entre as partes.

Viatri viria para suprir uma carência no setor ofensivo do Santos, que já contará com Willian José, atualmente no São Paulo.

O responsável por viabilizar a transação é um investidor de São Paulo, ligado ao futebol. Até o momento, foram realizadas quatro reuniões, uma delas com a participação de dirigentes do Peixe, para tratar da possiblidade de contar com o centroavante como o primeiro reforço de peso do clube para 2013.

Os valores da negociação são mantidos em sigilo, mas são considerados altos para a realidade do futebol brasileiro. Em agosto, o Sporting, de Portugal, ofereceu cerca de 5 milhões de Euros pelo camisa 9, mas o negócio não se concretizou.

Viatri sofreu com contusões no primeiro semestre deste ano, e viu Santiago Silva assumir a titularidade da posição durante boa parte da disputa da Copa Libertadores. No Torneio Inicial do Campeonato Argentino, o treinador do Boca, Julio César Falcioni, optou por um esquema com dois atacantes de área e voltou a dar oportunidades para Viatri, que já disputou três partidas com a camisa da Seleção Argentina.

No campeonato nacional, o centroavante marcou três gols nos doze jogos disputados, um deles um belo gol, diante do Tigre, adversário do São Paulo na final da Copa Sul-Americana (Veja abaixo).

Existe interesse de outros clubes, dois deles do Brasil, mas a preferência do jogador é por defender o Santos de Neymar.

Uma reunião entre representantes e investidor, prevista para a próxima semana, pode selar o acordo.

Veja abaixo o gol de Viatri diante do Tigre:



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo