Corinthians venderá nova camisa a partir de segunda-feira



As lojas oficiais do Corinthians receberão as estampas com a logomarcas da Caixa Econômica Federal na próxima segunda-feira. Os pontos de venda continuarão a receber as camisas oficiais lisas, e o consumidor poderá escolher entre a versão original ou a nova, contendo a marca do patrocinador no peito e nas costas. Segundo estudos do clube, cerca de 70% dos compradores optam por customizar os uniformes, e as camisas lisas respondem pelo restante.

A customização da camisa na hora da compra não é exclusividade do Corinthians. Os clubes que tem parceria com a rede Netshoes, como Santos e Internacional, também permitem que o cliente escolha como quer a camisa.



  • CORRETO

    A MAIOR PALHACADA DO MUNDO!!! USAR DINHEIRO PUBLICO PRA PATROCINAR UM TIME DE FUTEBOL!!!

    Eu também discordo, Fábio. Mas seu tom cheira a mera questão clubística. Afinal, qual é a novidade? Já não teve (ou tem) Flamengo-Petrobras, Inter-Banrisul, Grêmio-Banrisul, Vasco-Eletrobras, Avaí-Caixa, Figueirense-Caixa, Atlético-PR-Caixa, e outros mais que eu estou me esquecendo? Por que vc não protestou nos outros casos?

    • Marcelo

      ou é muito anti-corinthianismo ou é muita desinformação . . . a CAIXA não usa dinheiro público ! . . . usa dinheiro captado dos seus correntistas, como qualquer outro banco ! . . .

      • Marcelo, concordo com você como pode uma pessoa comentar isso pelo amor de Deus né, primeiro ele tem que saber quem administra o dinheiro publico, pq eles nao calam a boca ao invés de ficar falando besteira. .

        Vlw Marcelo

        Leonardo, obrigado, mas, por favor, modere sua linguagem e sua agressividade. Cortei um bom pedaço do seu comentário por causa disso. Ninguém precisa ficar ofendido ou ofender só porque o outro pensa diferente. Este fórum é para discutir ideias, não para trocar sopapos virtuais. O mundo tem guerras demais. Aqui quero que todos estejam em paz.

        • phylipe

          é isso mesmo. naoi há necessidade de tornar esse assunto em guerra, afinal, a exposicao de uma grande marca em uma gigantesca vitrine mundial, deve ser elogiada e nao creticada, por todos!

    • Fábio Guerra

      É lamentável ter que ler declarações apaixonadas sem o mínimo conhecimento do assunto. Qualquer banco pretence ao banqueiro, no caso de estatal, do povo brasileiro. Qual seria o objetio principal de um banco? será que é de apenas guardar o seu dinheiro? ou será que vc não gostaria que ele desse lucro às suas economias. Portanto meus amigos, qualquer banco tem por finalidade auferir lucro. Para que isso aconteça, todos já devemos ter ouvido falar que a propaganda é a alma do negócio. Pq será que a coca cola, marca mundialmente conhecida continua fazendo propagandas caríssimas? Acho que é facil de explicar né? Então meus caros amigos, propaganda é obrigação de qualquer marca. E vcs têm que concordar, o CORINTHIANS é a melhor forma de divulgar qualquer produto. Vamos procurar ser mais inteligentes nas declarações clubisticas e apaixonadas. Torcer é legal, ser ignorante é lamentável.

    • MILTON MACEDO

      NESSA AÍ QUEM DA DINHEIRO PARA O GOVERNO É A CAIXA…DINHEIRO QUE CAPTA NO MERCADO ASSIM COMO QUALQUER BANCO… A CAIXA É UMA BANCO COMO OUTRO QUALQUER E JA PATROCINA O ESPORTE há MUITOS ANOS, MAS ESTA InCOMODANDO PORQUE É O CORINTHIANS …O SÃO PAULO QUASE FECHOU NO INICIO DO ANO COM A CAIXA E NÃO VI NINGUEM CRITICANDO…(SÓ NÃO FECHOU POR CAUSA DE DEBITOS COM ENTIDADES FEDERAIS QUE É PROIBIDO O CORINTHIANS NEGOCIOU ANTES.. POR FAVOR sE INFORMEM ANTES

      O São Paulo não tem problema de débitos federais, Milton. Tanto não tem que financiou o CT de Cotia pela Lei de Incentivo.

    • Rodrigo Timão

      Embora seja um banco federal, na capitalização de seus recursos sem encontram privados também, assim como diversas PJ que tem em seu portfólio de contas bancárias a Caixa. Você não precisa gostar, mas seria interessante entender que a empresa não está entrando somente agora nesse mercado, o Atlético PR tem o mesmo patrocinador…

    • cesar

      Ah! é só o Corinthians? o Flamengo foi patrocinado pela Petrobras durante anos e não vi ninguém reclamar, mas aqui no Brasil só não prestam o Corinthians e o Lula né? povinho hipócrita!!!!

    • Matyas

      è muito burro mesmo esse camarada , se informa primeiro para poder expor sua opinão ,indióta

    • carlos

      Como se outros clubes não tivessem sido patrocinados …eletrobras, petrobras, etc, etc, etc…só porque é o Corinthians….o invejinha

    • Kleber Rodrigues

      A Caixa é uma empresa pública, mas, dinheiro dos correntistas NÃO é dinheiro público, o dinheiro do FGTS NÃO é dinheiro público.

      Os “indignados” de agora, sabiam que a Caixa gastou em PUBLICIDADE apenas no 1º semestre de 2012, R$ 800 MILHÕES DE REAIS??

      Vocês se indignaram contra o uso desse “dinheiro público”?

      Ora, deixem de ser fanáticos-cegos-odiosos-gratuitos, e TENTEM, AO MENOS, pensar.

      A Caixa é um banco, e todo banco vive de lucro.

      A Caixa tem um forte concorrente no segmento que ela está focada e sabe que tem bastante lucro, que é o empréstimo consignado.

      Quem pega empréstimo consignado, é a classe C, D e E, que é apaixonada por futebol.

      Ela está entrando em um mercado, que o maior concorrente dela no consignado, o BMG, já patrocina vários clubes, e em alguns clubes que o BMG não patrocina, ele tem participação em jogadores.

      Então, ela fez um laboratório com o Avaí, Figueirense e Atlético-PR e viu que é rentável.

      E qual foi o passo seguinte?

      Patrocinar o Corinthians.

      Corinthians de maior torcida no Sul-Sudeste, onde fica a maioria da força de trabalho do Brasil.

      É só juntar A + B.

      Só não enxerga quem não quer.

      Seja por fanatismo, ou mau-caratismo.

    • Foi só o Corinthians anunciar um patrocínio da Caixa, antes mesmo da coletiva de imprensa que revelou que o investimento seria de R$ 30 milhões anuais até 2014, que as acusações de politicagem começaram a aparecer. Nas redes sociais, são muitos os que reclamam que “dinheiro público” não deveria parar nos cofres de um clube “rico”. Que era intervenção do corintiano Lula. Que as matérias sobre o negócio deveriam ser publicadas nos cadernos de polícia e não nos de economia. Coisa de torcedor com pouca informação e muita vontade de criticar o clube do outro, meter o PT no meio e dizer que o Brasil é o país da corrupção.

      Se por alguma razão patrocínio de empresa estatal a clube de futebol levanta quaisquer suspeitas de favorecimento político, não é o caso da Caixa no Corinthians, para a infelicidade dos intelectuais de Facebook e Twitter, os botecos do século XXI.

      Para entender, coloque-se na posição de diretor de marketing da companhia.

      A Caixa, como banco estatal, ganhou bastante dinheiro até hoje por meio da área habitacional. Fez muito financiamento de 30 anos para que as pessoas possam comprar suas casas. Mas a estratégia mudou recentemente. A Caixa ampliou a quantidade de produtos e serviços e passou a oferecer mais crédito, com juros mais baixos, em outras modalidades. Soma-se ainda que o governo federal de Dilma Rousseff colocou os dois bancos estatais – Caixa e Banco do Brasil – para reduzir taxas e forçar os privados – Itaú, Bradesco, Santander e HSBC – a diminuir suas margens de lucro e aumentar a competitividade do setor.

      Neste cenário, você, como diretor de marketing da Caixa, precisa popularizar a sua marca. E qual o clube que mais tem condições de servir como meio para que você atinja seu objetivo?

      O Corinthians.

      O Flamengo também entraria nesta conta como um forte candidato a um patrocínio, e pode até ser que ele seja um dos que a Caixa ainda pretende anunciar em breve como novo parceiro, mas duas condições o tornam menos interessante que os paulistas. A primeira, claro, a desorganização que o Flamengo é do ponto de vista da gestão. Depois, enquanto os flamenguistas estão espalhados por todo o Brasil, com foco no Rio de Janeiro e no Nordeste, os corintianos são maioria em regiões mais ricas, como São Paulo e Paraná, e também numerosos no Sul. Torcedores com maior poder aquisitivo interessam mais a um banco, você tem de concordar.

      Entre Caixa e Corinthians, há também a sinergia de que ambos têm planos para internacionalizar suas marcas. A Caixa quer ir para fora do Brasil, o Corinthians também. E a equipe, campeã da Copa Libertadores desta temporada, terá a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro deste ano. Como a Fifa permite que apenas o patrocinador máster apareça na camisa durante essas partidas, a Caixa será a única empresa com logotipo estampado no uniforme alvinegro durante o torneio. Não faz mais sentido?

      Outro ponto é que a instituição financeira pretende lançar cartões de crédito e débito para torcedores no ano que vem, com alguns benefícios para quem for sócio-torcedor do time e um sistema atrelado ao estádio, cuja previsão é ser inaugurado em dezembro de 2013. Não há outro clube como o Corinthians, com 103 mil associados e uma torcida estimada de 30 milhões de pessoas, que ofereça melhores condições para que a Caixa tenha sucesso.

      Ou então, por teimosia, desconsidere todos esses fatores. Tamanho de torcida, poder aquisitivo e internacionalização. A pura exposição de marca na camisa do Corinthians já é muito superior do que qualquer outra equipe do futebol brasileiro, porque a equipe está na Globo e na Bandeirantes com muito mais frequência que outros clubes. E ainda dá mais audiência. Pesquise.

      Você, quando se coloca na posição de diretor de marketing da Caixa, precisa lembrar que a sua empresa é estatal, sim, mas ela precisa sobreviver em um setor extremamente concorrido. E usar a publicidade é uma das ferramentas à disposição. Em vez de comprar mais cotas para propaganda na televisão e em outras mídias, a companhia optou por usar um time de futebol como outdoor.

      É engraçado notar que empresas estatais já usam o tal dinheiro público para comprar espaços publicitários em emissoras de televisão privadas sem quaisquer críticas. No caso do futebol, pregam que estatais deveriam patrocinar a competição como um todo. Todos clubes ou nenhum. Mas ninguém cobra da Caixa e do Banco do Brasil que façam investimentos iguais em todos os canais para veicular propagandas. Seria algo como: ou investe igual em Globo, SBT, Record, RedeTV!, Bandeirantes e demais, ou não investe em ninguém. Ou, então, que gaste todo o dinheiro na programação da Cultura, que afinal também é estatal.

      A relação entre estatais e futebol é sempre desgastante. A Petrobras investiu na camisa do Flamengo por 25 anos para ganhar mídia. A Eletrobras está na camisa do Vasco desde 2009, um patrocínio assumidamente costurado pelo governador do Rio de Janeiro, o vascaíno Sergio Cabral. No Rio Grande do Sul, o Banrisul, banco estatal gaúcho, patrocinava Internacional e Grêmio e teve de ampliar o investimento depois que foi criticado por “esquecer” os menores. Pegou alguns milhões e dividiu entre 43 (!!!) times de futebol da primeira e da segunda divisões gaúchas.

      Mas cada caso é um caso.

      E no caso Caixa e Corinthians o patrocínio faz todo sentido, porque há toda uma estratégia do banco montada para ter um retorno.

      Ou você acha que patrocinar Atlético-PR, Avaí, Figueirense seria suficiente para concorrer com Itaú (Copa do Mundo e seleção brasileira), Bradesco (Jogos Olímpicos) e Santander (Copa Libertadores, Pelé e Neymar)? Reflita.

  • carlos

    PARABENS BRASIL POR MAS ESSE DESVIO DE VERBA EXPLICITO

    Carlos, mas se fosse para o seu time, bem que você iria gostar, não é?

    • Magno

      Eu acho muito engraçado seu comentário….enquanto a Caixa patriconava o Atlético-Pr não era desvio…..vai ver vc é um daqueles recalcados que acha que o problema de tudo é o Corinthians.

    • Fabiano

      Mané……

    • Trojé

      Búúúaah…Búúúaah…Búúúaah…Eu ódiu o Corinthians! E quando eu ódiu eu ódiu mesmo … Búúúaah…Búúúaah…

      • bruno

        Parabéns pelo vocabulário corinthiano…Palmas Palmas

        • Kleber Rodrigues

          bruno (você mesmo que escreve com letra minúscula),

          Você conhece a palavra “ironia”? Sabe do que se trata?
          É isso o que ele deixa transparecer no texto…
          Aprende a interpretar um texto…

    • Enrique SCCP

      Se eu não fosse CORINTHIANO tbm estaria com inveja. AQUI É CORINTHIANS

    • sidnei

      por que quando era o falmengo com a petrobras niguem falava nada?

      Como assim ninguém falava nada, Sidnei? Eu falei e muito. Não só pelo fato de ser empresa pública, como pelo fato de não fazer nenhum sentido uma empresa ficar mais de 20 anos patrocinando o mesmo clube. E também disse que a Caixa e a Petrobras são casos menos graves do que a Eletrobras, porque essa empresa não vende ao consumidor, logo não precisa fazer propaganda para a massa.

      • Ricardo

        Petrobras é uma empresa privatizada.

        • denys

          Patrobras privatizada desde quando?

          • Rodrigo

            Petróleo Brasileiro S/A ou simplesmente Petrobras é uma empresa de capital aberto (sociedade anônima), cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União). É, portanto, uma empresa estatal de economia mista.

        • Cláudio

          Privatizada? Só se for na sua terra!!!

          • Loco

            Petrobrás não é nem privada, nem pública, é uma empresa de capital misto. Porem, o colega acima foi muito feliz na mensagem. Por que não falam nada da Petrobrás, da Eletrobrás, etc.? Curioso né?

            Meu caro, Petrobras, Eletrobras, tudo isso já foi fruto de discussão.

        • fielnandinho

          Privatizada ??? kkkkk

          Petróleo Brasileiro S/A ou simplesmente Petrobras é uma empresa de capital aberto (sociedade anônima), cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União). É, portanto, uma empresa estatal de economia mista.

        • Luis Claudio

          É uma empresa pública de economia mista. A Caixa tb é uma empresa pública, que capta, aplica e investe recursos no mercado financeiro. Portanto, o dinheiro não é público.

        • Paulo MN

          Putz…como existe gente desinformada neste país!!! Petrobrás privatizada? Desde quando? Sair ser ignorante assim lá na….

      • Arueira

        Primeiro-Flamengo é Flamengo
        Segundo- Vou fechar minha conta na caixa!

        • Goethe Carvalho

          O Flalido você quis dizer.

      • JULIO

        Empresa privada? que ridículo!!!!!!

    • carlos

      parabens corinthians por ajudar um banco popular a ser o maior do brasil

    • rodrigo

      espero q vc tenha conta na caixa

    • Missori

      Mais um mané papagaio, que repete o que ouviu mas não sabe o que está falando!!! Vai estudar primeiro sobre o assunto depois venha despesar excremento aqui… Não tenho idéia do que seja um remédio prá dor de cotovelo, nunca tivemos isso…

      • Matheus Beneli

        Petrobras ja patrocinou até o River Plate …Um abraço Missori…

      • Vinicius

        Corinthians sempre causando intriga entre os antis

    • Toda empresa que possui uma administração, possui um departamento chamado MARKETING ou PUBLICIDADE!!! E uma grande empresa, vai pensar em investir para ter retorno do investimento.
      Pergunto: Você acha que na CAIXA so tem corinthiano??? Toda cúpula da CAIXA, so tem corinthiano?? faça uma pesquisa!

    • rogerio

      Na boa, vcs anti corinthians deveriam se informar melhor a respeito desse patrocinio, qualquer time do Brasil pode ter esse patrocinio desde que o municipio mantenha conta na caixa, e no mais é bom ver vcs dando tanto ibope ao timão, por isso somos hoje o maior e mais caro time do brasil…

      Na boa, Rogério, o Corinthians não é o mais caro time do Brasil. O time mais caro é o do Fluminense. O Corinthians é, isso sim, o clube de maior orçamento do Brasil, o que, com certa licença, permite dizer que é o clube mais rico do país. Além disso, de onde você tirou que um clube, para ser patrocinador pela Caixa, precisa que o Município mantenha suas finanças nesse banco? Se for verdade, é algo seríssimo…

    • Jota Serrano

      O choro é livre

    • Flávio

      Que verba?

      Vai lá na Caixa e pede uma prestação de contas sobre sua parte nessa “verba”1

  • Laureano

    PARABÉNS AO MKT DO CORINTHIANS, POIS NOSSO PATROCÍNIO JÁ ESTÁ ATÉ NA BOCA DOS ANTIS!!!

    • Marcio Fonseca

      qualquer coisa que venha de nós gera polemica! o nosso sucesso incomoda !

  • fla minas gerais

    O Corinthians pode colocar até uma melancia em sua camisa que nunca vai conseguir vender mais camisas que o mengão! quando o novo manto da Adidas chegar em maio, vai vender em um mes o que o Corinthians vende em um ano.

    • É vai ser que nem a vinda do Ronaldinho, não vai dar em nada Fla-falido.

  • Arthur

    Rapaz, o dinheiro da minha poupança vai ajudar esses caras aí ??? Vou mudar de banco então.

    • Vinny

      Mané,ADIÓS…

      A sua conta na Caixa não fará falta,porque MUITOS corinthianos,como eu sou,abrirão contas e mais contas no banco.

    • Alexandre

      O Timão depositou “um pau” na sua poupança, sua bichona

    • Trojé

      Ei Artu ..Vai toma CAJu! Demorou para você tirar a sua merreca da Caixa! Mas não esqueça de pagar os impostos direitinho, pois senão vai atrasar a obra do maior e melhor estádio da América Latina! Vai Corinthians !!

    • CORINTIANO

      vai ter de pagar o saldo devedor para sair kkkk

    • Missori

      Mudar o quê? Esse é um daqueles manés “pé rapado” que nem poupança tem… rs rs rs

    • Luis Claudio

      Sem o seu dinheiro, a Caixa vai falir!

    • MILTON MACEDO

      ARTHUR SEU DINHEIRO NA POUPANÇA NÃO DA PRA COMPRAR UM PÉ DE BOTINHA VELHA …TIRA SUA POUPANÇA DE LA…E VC VAI FALIR A CAIXA,…..KKKK

  • marcelo

    VOU ATÉ ABRIR UMA CONTA NA CAIXA AGORA, VAI CORINTHIANS !!!!

  • Ronald

    Desvio de Verba???
    Seu time tem BMG na camisa??
    Sabia que o BMG é o Banco do mensalão?

    • MILTON MACEDO

      BEM LEMBRADO …BMG É BANCO PUBLICO…BANRISUL É BANCO PUBLICO…ELETROBRAS E PUBLICO..PETROBRAS É PUBLICO..LUBRAX É PUBLICO…E TEM MAIS QUEM VAI LUCRAR COM ISSO É A CAIXA..E O SEU DINHEIRINHO VAI VALER MAIS …ALIÁS O BAMBY TENTOU FECHAR COM A CAIXA..E NÃO..NÃO, NÃO CONSEGUIU…

  • Everton

    nossa estão fazendo estadio do dinheiro publico….
    agora vai roubar ate dinheiro de nossas contas para patrocinar……
    time mediocre vive das oportunidades dos pobres..

    • Valdemir

      cuidado! vamos comer criancinhas também no café da manhã…. rsrsrs

    • Marcio Fonseca

      o choro é livre !!!!!!!! se fosse seu time seu comentario seria outro

    • Jota Serrano

      ÔÔÔ dó, kkkkk

  • Venham pra caixa, voces tambem!!! Rsrsrs…

  • Felipe Oliveira

    Ai sim…

    O maior patrocinio no maior Clube…

    Vem pra caixa voce tambem………..

  • Marcio Fonseca

    Time mediocre campeão da Libertadores invicto, campeão brasileiro de 2011 copa do Brasil 2009 e grrande times que dependem de um jogador neymar, caindo pra segunda pelo segunda vez, e outros sem ganhar nada ha 4 anos sou obrigado a ler e ouvir isso

  • O CORINTHIANS É E SERÁ GRANDE, MESMO CONTRA A VONTADE DOS ANTIS QUE NOS INVEJAM E SERÃO SEMPRE INCOmPETENTES, INExPRESSIVO, E COM CERTEZA SEREMOS BICAMPEÕES DO MUNDO!!

  • O maior patrocinio da america Latina só o Corinthians mesmo isso pq não tem estadio pq demorou 40 e poucos anos para ganhar uma libertadores ficou 20 e poucos anos na fila do paulistinha ha cinco anos voltou da segundo divisão. tem times que dizem ter estadia nunca cairam no brasileiro tem tres libertadores bla bla bla mas não é o Corinthians

  • carlos

    Eu amo esse time e esse banco.

  • carlos

    Tenho saudade da ditadura, que unia todos contra laudo natel, o verme.

    • Você deve ser IDOSO, para falar em gestão de Laudo Natel… O mundo mudou tanto!

  • Se Palmeiras,São Paulo,Santos tivezem 30 Milhoes de torcedores quem sabe teriram algo mais né? a maioria tem previlegios

  • maxsuell

    os antis piram

  • Tiago

    Hatters gonna hate!!!

    • Vinicius

      hahaha. Genial !

  • ja diz tudo né flamengo filho !!!

  • Ronaldo Pereira dos Santos

    Aqui é corinthians o resto é resto bando de paga paus

  • Carlos

    agora é caixa …kkkkkkkkkkk

  • claudio

    e isso ai galera banco do povo com timao do povo a parceria mas certa ja vista no mundo vai curintia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Como tem gente burra e com dor de cotovelo, o que é que banco faz na vida? …. é ganhar dinheiro. Portanto qualque empresa inteligente vai investir para ganhar mais dinheiro, ou seja com a marca Corinthians o lucro e certo e garantido.

  • QUANDO A GENTE VAI COMPRAR ALGUMA COISA ELA SERVE DE TROCO NE

  • Porque não vou gostar da CAIXA: Minha casa, financiei pela caixa
    O dinheiro que quitei o financiamento, ganhei nas loterias da CAIXA
    Vou para o Japão, o pagamento foi em varias parcelas pelo cartão da CAIXA
    A CAIXA patrocina o TODO PODEROSO TIMÃO
    Vem para a CAIXA os antis também ( vem!!!!! )e não joguem nas loterias, se jogarem estara, ajudando o TIMÃO

  • Bruno

    Que dó da fumiguinha, hahaha!
    330 milhões ano que vem no orçamento
    e o parmerinha tentando subir pra série A, que dó que dó….

    Que bênção é ter memória curta, não é Bruno? Já se esqueceu do rebaixamento de 2007?

  • Marcos

    ENTÃO VAMOS AVISAR OS ANTIs, NOSSA PRÓXIMA JOGADA É…………….

    ARENA PETROBRAS…………………………SÓ POR 15 ANOS

    VAI CORINTHIANS BI-MUNDIAL, SÓ NÓS PODEMOS…………..dúvidas FIFA.com

  • Jean Eudes

    pra quem é contra a copa no brasil e tem conta no itau, encerrem suas contas nesse banco, pq ele vai patrocinar a copa e estará pegando o seu dinheiro para isso…
    Se vc torce pro time que o BMG patrocina não se esqueça do mensalão…
    E se a Caixa tivesse fechado coms o São Paulo????? seria o melhor patrocinio do país…
    não queria entrar na questão política, mas o povo reclama pra caramba de como está sendo construido o estádio do nosso Coringão, que teve a ajuda do lula e tals… mas na hora de votar que é pra decidir quem colocar no poder, vai as urnas e só faz besteira… todo esse escandalo do mensalão e o povo elege um candidato petista…
    voltando ao futebol, isso tudo de comentário contra o Corinthians é puro ódio, não consegue enxergar os benefícios que tudo isso irá trazer para o benefício da cidade, o ódio pelo corinthians é tão grande que eu queria ver se tudo isso acontecesse com os outros times… é duro admitir que o corinthians é um dos maiores clubes país e por mais alguns anos se continuar nesse caminho vamos começar a incomodar os europeus…


    Esses corintianos paulistas são engraçados, Jean. Adoram o Lula que ajudou no estádio de Itaquera e odeiam o Lula associado ao Mensalão. Mas é o mesmo Lula. O Lula do Mensalão é o mesmo do Bolsa Família, é o mesmo que fez a maior redistribuição de renda do Brasil, pelo menos desde o Getúlio Vargas. A armadilha que todos se colocam é ficar divindindo as pessoas em ótimas e péssimas. O Lula foi um grande presidente, mas fez muita coisa errada. A mesma coisa acontece com os clubes. Todos t~em passagens gloriosas e passagens vexaminosas. Todos têm o que alardear e o que esconder. Enquanto a discussão for nesse nível sectário, esse choque de ovelhas iradas, as raposas continuarão a fazer a festa.

    • Jean Eudes

      Cara, não estou defendendo politico x ou y. o que eu quis dizer é que o povo pelo ódio que os outros torcedores tem do Corinthians metem o pau no pt do mensalão, mas na hora de votar elege um candidato do partido…
      e o lula pode ajudar e estar ajudando a construir o estádio do corinthians, mesmo eu sendo corinthiano, eu não sou eleitor do pt e não voto no pt por causa disso…

  • MILTON MACEDO

    DINHEIRO PUBLICO NA CAIXA? MAS A CAIXA CAPTA DINHEIRO NO MERCADO, NAS POUPANÇAS OS CORINTHIANOS É MAIORIA PORTANTO QUEM MAIS DA DINHEIRO PRA CAIXA…ENTÃO TA TUDO CERTO…QUANTO AO ESTADIO…DESAFIO ALGUEM AQUI A MOSTRAR QUAL DINHEIRO PUBLICO ENTROU AGORA NA CONSTRUÇÃO…QUE JA PASSOU DA METADE…QUANTO? QUANTO? FOI MESMO???

    Milton, é má estratégia misturar bons argumentos com ruins. A Caixa de fato capta dinheiro no mercado. Mas, como ela é da União, todo o seu patrimônio é público, inclusive a verba de publicidade. Já no caso da Arena Corinthians, o estádio só não tem dinheiro público porque ainda não conseguiu liberar com a Prefeitura. O empréstimo do BNDES é ok, igual para um monte de empresas.

    • Jean Eudes

      eu só queria levantar uma questão… eu não sei mesmo pq ninguem falou até agora e também não procurei saber…
      A arena que o grêmio construi de fato é um dos mais bonitos do Brasil, pelas fotos que vemos nas reportagens, ficou 10 mesmo…
      só quero saber de onde o grêmio tirou dinheiro para fazer isso? a maioria dos clubes não tem um puto de dinheiro, deve para Deus e o mundo, tem um elenco que deve ser dos mais caros do Brasil e o tecnico o salário nem se fala e como constrói uma das arenas mais modernas do mundo??????
      eu queria saber pq não sei mesmo, se fosse com o Corinthians e como está sendo tudo seria investigado, mas como é com outro time ninguem falou nada ainda, pode me responder por favor, já que vc é jornalista e está mais bem informado do que eu?

      O Grêmio financiou sua arena de três maneiras, Jean. Em primeiro lugar vai ceder o local onde está o estádio Olímpico, que fica num bairro valorizado de Porto Alegre. Em segundo, permitiu que a OAS construísse prédios comerciais no terreno da nova Arena, que também já pertencia ao Grêmio. E, por último, a OAS vai explorar a arena por uns 20 anos, mais ou menos nos mesmos moldes da Arena Palestra, que aliás, é outro estádio construído sem nenhum risco para o clube. Sò que a receita tb é menor.
      São dois os modelos. Ou o clube paga o estádio e fica com todas as receitas, ou não paga e quem paga é que fica com elas por um bom período. Não há mágica.
      O que eu acho complicado no caso da Arena Corinthians é a falta de transparência no projeto e nos custos. Era preciso mesmo usar um monte de mármore e equipamentos supersofisticados? Não era melhor fazer um pouco mais simples e reduzir o risco? Essa é uma questão

      • Jean Eudes

        primeiramente obrigado pelos esclarecimentos… então pelo que eu entendi, a receita gerada pelas arenas que você citou ou parte delas não serão do clube pelo menos por esse período de 20 anos…
        concordo que a arena corinthians deveria ser mais simples, mas será que mesmo assim reduziria os riscos?
        como já falei sou um leigo nesse assunto e ao meu ver o corinthians terá que usar a arena com muitos Shows para levantar fundos e quitar essa divida do estádio, por que você não acha muito tempo um clube de futebol ficar praticamente sem a receita do estádio durante 20, 30 anos?
        creio que qdo inaugurar a arena a média de publico do corinthians será de 30, 35 mil por jogo… agora dependendo do momento não é todo jogo que terá essa média, será que irão subir ainda mais o valor dos ingressos??????

        abç…

        Jean, O Corinthians pretende pagar o estádio com algul de camarotes e cativas e venda de patrocínios no estádio muito mais do que com a venda de ingressos comuns. Esses represnetarão uma parte pequena na rceita. Mas não duvido que o preço do ingresso suba. É até uma questão de mercado. O Cinema com som surround não é mais caro do que o cinema do bairro para o mesmo filme?

  • Nós, TORCEDORES FIÉIS DO ESPORTE CLUBE CORINTHIANS PAULISTA, somos o Único e Verdadeiro Conceito de Torcida…! O restante e seus simples times, podemos ignorar…!

  • joao

    Dinheiro publico para o estadio , patrocinio de uma instituiçao publica sim , não é um banco qualquer por que pertence a todos os brasileiros e deveria usar os lucros para o bem de todos,
    o corinthians esta sendo beneficiado sim , somente pessoas tolas ou fanáticas não enxergam isto , com a mão do lider da quadrilha do mensalão .

MaisRecentes

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo

CBF faz ‘parte 2’ de reuniões sobre árbitro de vídeo nesta quarta



Continue Lendo

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo