Palmeiras perde revelação da Ponte



Uma atitude precipitada do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, pôs a perder a contratação do lateral-direito Cicinho, da Ponte Preta, segundo o agente Jose Luis Galante. A contratação, negociada pelo gerente de Futebol, César Sampaio, e o vice Roberto Frizzo, estava quase fechada, quando Tirone ligou diretamente ao jogador, irritando a diretoria da Ponte e melando o negócio. O fato ocorreu em outubro.

Desconto-torcedor
A Brahma fechou com a Seara e a Sky para o programa de desconto para sócios torcedores. Os assinantes do pacote Premiere (com o payperview do futebol) terão R$ 10 de desconto na mensalidade. O programa deve ser lançado no início do ano e já conta com a adesão da Ambev e da Unilever.

União
Um almoço deve ocorrer nos próximos dias para definir uma união dos candidatos de oposição do Flamengo em torno de um compromisso de renúncia das candidaturas em favor da que estiver mais forte na reta final. Ontem na Gávea, os candidatos tiraram foto de mãos dadas. Eduardo Bandeira (chapa Azul) não apareceu, mas disse que continua dentro do acordo.

Catraca livre
Só dois estádios que serão usados na Copa das Confederações do ano que vem, Mineirão (MG) e Castelão (CE), compraram as catracas para controlar o acesso dos torcedores. Esse deverá ser mais um item faltante dos estádios nas datas de inauguração. Em algumas arenas nem foi definido o vencedor da licitação.

Barrados na Copa
Os gestores das obras dos estádios para a Copa de 2014 vão contestar o Ministério Público Federal que cobra mais espaços para deficientes. Dizem que seguem o decreto 7.783/2012, da Lei Geral da Copa, que fixa o número em 1% Mas o projeto inicial do Maracanã prevê um percentual ainda menor, de apenas 0,36%.

Pagando dívidas
O Bayern de Munique venderá 9% de suas ações por cerca de 100 milhões de euros. O investidor ainda não foi oficializado, mas deverá ser a Allianz, detentora dos naming rights do estádio. O dinheiro será usado para zerar as dívidas da construção da Arena até o janeiro. Atualmente, Adidas e Audi detêm 9,1% cada das ações do clube.

Patrocínio
O Cruzeiro negocia com duas empresas a venda dos espaços na manga e no ombro do uniforme para 2013. O clube busca parceiros desde o início do ano e agora mostra otimismo. Os nomes devem ser anunciados após o termino do Brasileiro, no dia 2 de dezembro. O clube passa por aperto financeiro.

Apito cruzado
A criação da Febaf, a federação de árbitros de futebol do país, poderá terminar na Justiça. O ex-presidente da Anaf Jorge Paulo Gomes diz que a entidade já existe e que ele foi eleito presidente. A atual diretoria da Anaf, diz que a entidade ainda não foi fundada e o processo pertence aos atuais líderes da arbitragem.

O alvo
Passado o Brasileiro, o conselheiro do Fluminense Paulo Cesar Ferreira Soares promete retomar o trabalho para cassar o título de sócio benemérito do ex-presidente Roberto Horcades e de alguns auxiliares deles. Soares se diz revoltado com as penhoras que o clube vem sofrendo neste ano.

DE LETRA
“Esse presidente (Arnaldo Tirone) é o responsável pelo rebaixamento do Palmeiras. É um moleque”
José Luis Galante, agente de futebol cujos interesses foram afetados pelo fracasso da venda de Cicinho ao Palmeiras



MaisRecentes

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo

Fernanda Colombo deixa a arbitragem, lança livro e quer ser comentarista



Continue Lendo

Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo