Pela Globo, CBF mudou Copa do Brasil



A Rede Globo teve papel importante na mudança do formato da Copa do Brasil. A emissora levou à Conmebol a proposta para mudar o calendário, com a disputa de Sul-Americana e Libertadores ao mesmo tempo. Sem sucesso, convenceu a CBF a fazer as finais da Copa do Brasil no segundo semestre. Na Conmebol, Nicolas Leoz segue governando sem ouvir muito a CBF.

Revisão
O calote sofrido pelo Corinthians do grupo Apito Promocional provocou uma discussão dentro do clube sobre outros casos recentes de parcerias de marketing que terminaram em fracassos e geraram desgaste na imagem do clube. Foram citados os casos da Fiel TV e do jornal oficial, que durou poucos números.

Quebra cabeça
O Fluminense corre o risco de ter parte da verba que receberá pela venda do lateral-direito Wallace para o Chelsea (ING) penhorada pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. A diretoria vive um verdeiro impasse quando aparece novos negócios, uma vez que todas as receitas extras que entram no caixa do clube estão ameaçadas de serem executadas.

Novos ares
O goleiro Fernando Prass poderá não continuar no Vasco no ano que vem. O goleiro contou a amigos que está irritado com os atrasos nos pagamentos. E que estudaria com carinho uma oferta. O goleiro chegou a ser sondado pelo Santos, na época em que achava que poderia perder Rafael.

Racha
Diretores ligados ao ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella estão batendo de frente com o diretor executivo Alexandre Mattos, colocado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Mattos tem sido responsabilizado publicamente pelo fracasso do time neste ano, iniciado sob situação financeira grave.

Força interna
Mais de 400 funcionários do Flamengo entregaram um abaixo assinado de apoio à reeleição de Patricia Amorim. Hoje o clube conta com cerca de 610 empregados, incluindo os atletas. A mandatária pagou os salários em dia durante 35 meses seguidos, um dos pontos fortes da administração atual.

Planejamento
O departamento de finanças do Fluminense realizou estudo para deixar de ser deficitário, já contando os impostos, em 2016 com a adesão de novos sócios e o aumento das receitas de TV. A ideia é de que as contas fiquem equacionadas e equilibre as receitas para obter recursos para investimentos.

Suave
Apesar de a CBF ter acatado o pedido do São Paulo e não ter desfalcado a equipe para o Superclássico das Américas, Internacional e Atlético-MG decidiram não contestar a decisão. O clube gaúcho viu o G4 ficar distante após a última derrota. E o Atlético optou por não fazer reclamação.

Rublos
O meia Bruno César, ex-Corinthians e hoje no Benfica (POR), passou a ser representado pela Traffic. O fato pode facilitar a negociação do jogador para o Anzhi (RUS) pela boa relação da empresa com os clubes do Leste europeu. O clube russo disse recentemente que quer o meia.

DE LETRA

“Gosto muito do Ricardo, mas estou vendo que ele embarcou numa canoa e não sabe para onde ela está indo”, José Henrique Coelho, conselheiro de setor da oposição do Vasco que não é ligado a Eurico Miranda.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo