Candidato do Fla chama torcida para pagar dívida



O candidato a presidente o Flamengo Ronaldo Gomlevsky lançou uma proposta inovadora para amortizar a dívida do Flamengo com a Receita Federal, a maior entre todas que compõe um passivo de mais de R$ 330 milhões.

– Minha proposta é chamar a Nação Rubro-Negra para pagar a dívida. E, para dar segurança aos torcedores de que o dinheiro não será desviado para outros fins, vou criar uma conta conjunta com a Receita Federal, em que apenas a Recieta poderá sacar.

Como exemplo, Gomlevsky diz que se 500 mil pessoas contribuírem com 20 reais isso significará R$ 10 milhões a menos na dívida. A última pesquisa L!-Ibope estima a torcida do Flamengo em 35 milhões de pessoas. Há quem calcule 40 milhões. Gomlevsky promete divulgar o saldo da conta todos os dias, para mostrar como estão indo os depósitos. Periodicamente serão feitos pagamentos à Receita, sempre sobre o principal da dívida. O pagamento dos impostos correntes e das parcelas da Timemania será pago pela sua gestão.

Quando conseguirmos aliviar a situação financeira do clube, Gomlevsky pretende lançar uma segunda fase, um fundo para contratações. Os jogadores serão definidos pelo Departamento de Futebol. Nesse caso também, haverá prestação de contas diárias.*

Além disso, o candidato pretende abrir um canal de comunicação para que os torcedores possam avaliar as atuações dos jogadores que já estão no elenco e da própria diretoria.

Independentemente dessa proposta, o candidato disse que fará reuniões públicas semestrais para prestar contas da situação do clube.

– Essa reuniões não serão só para os sócios. Serão para toda a Nação. Esse promessa está registrada em cartório. Se eu não cumprir, eu renuncio.

A eleição será no início de dezembro.

 

* Correção: Ao contrário do que estava publicado anteriormente nesta nota, o projeto do candidato não prevê que os torcedores possam indicam os jogadores que desejam contratar. A participação dos torcedores se dará como está descrito no parágrafo seguinte ao asterisco.



MaisRecentes

Vasco sofre mais uma derrota em ação movida pelo Espetto Carioca



Continue Lendo

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo