Arenas da Copa-13 pedem mais prazo



A definição da inauguração da Arena Pernambuco para 14 de abril está causando saia justa com os responsáveis por outras arenas da Copa das Confederações. Os governos de alguns estados pedem igualdade de tratamento. O prazo de entrega é fevereiro, mas já é certo que o Maracanã (RJ) e o Mané Garrincha (DF) só serão entregues em março. Essa ação inesperada fez a Fifa pensar em cortar Recife da Copa-13.

Torturando números
Os 92% de conclusão que o governo do Ceará anuncia para o novo Castelão não correspondem ao total das obras necessárias para deixar o estádio pronto para a Copa das Confederações. Esse é apenas o índice relativo às obras civis. Outros estádios, como o de Brasília, também exibem números com esse critério.

Fazendinha
O Corinthians negocia com uma empresa que quer tornar a Fazendinha uma arena com capacidade de realizar quatro shows ao mesmo tempo. Mas o clube exige que ela construa o CT da categoria de base e principalmente obtenha da Prefeitura e da CET um OK prévio sobre a viabilidade do projeto.

Vida suspensa
O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, deverá enfrentar uma onda de reivindicações após o Mundial de Clubes. Para não atrapalhar o time neste momento, conselheiros seguram pleitos que vão de mais recursos a determinados esportes a um compromisso de ampliar a Arena Corinthians depois da Copa, para atender aos torcedores mais pobres.

Impasse
A exigência de uma renda mínima feita pelo padrasto do atacante Victor Andrade, do Santos, está impedindo um acordo com a 9ine para explorar a imagem do garoto. A 9ine não quer atender ao pedido alegando que o jogador perdeu espaço na equipe profissional com o técnico Muricy Ramalho e tem até atuado mais na equipe de juniores, quase sem visibilidade.

Desespero
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, pode apelar a uma prática que condenou das gestões anteriores. Para obter dinheiro para levantar as penhoras e assim pagar o salário de setembro dos atletas, pode pedir ao Conselho Deliberativo autorização para ir à Globo e negociar uma antecipação de receitas do Brasileiro.

Linha dura
A diretoria do Santos pena com alguns dos novos meninos da Vila. Após o atacante Vitor Andrade ter sido devolvido aos juniores por estar se expondo demais, foi a vez do também atacante Vitor Hugo ser punido do mesmo modo. As exigências de seu pai, o carro de luxo comprado pelo garoto e o excesso de aparições públicas causaram sua volta aos juniores.

ERRATA
O executivo Claudio Pracownik foi vice-presidente do Grupo Brasif, diferentemente de nota da edição de sábado, que afirmava que ele ainda é presidente da empresa. No fim de semana, Pracownik recusou convite para substituir Wallim Vasconcellos, caso sua candidatura seja cassada no dia 8 pelo Conselho de Administração.

Filme queimado
Conselheiros influentes do Vasco perderam a paciência com Felipe e pedem que o presidente Roberto Dinamite não renove com o jogador para 2013. O alto salário, o baixo rendimento e o desgaste criado por ele, que culminou com a saída do técnico Cristovão Borges são as maiores reclamações.

DE LETRA

“O clube está jogado às traças. Não tem um setor que mereça elogio. Foi até reprovado pelo COB. Quem é sério está saindo. O Roberto tem que renunciar”, Leonardo Gonçalves, presidente da Cruzada Vascaína, sobre o presidente Roberto Dinamite.



MaisRecentes

Final da Libertadores desperta interesse do espectador brasileiro e audiência explode



Continue Lendo

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo