Edmundo vai acusar Luxa de estelionato



O jogador Edmundo vai denunciar o técnico Vanderlei Luxemburgo por estelionato. Edmundo, por meio do advogado Leven Siano, acusa o treinador de diversos tipos de fraudes para não pagar dívida, que completa cinco anos em fase de execução. Uma das apontadas é que no Flamengo, Luxemburgo só tinha contrato de imagem, lesando  Receita e INSS. A dívida, que começou em R$ 400 mil, já passa de R$ 2 milhões.

Lucro dobrado
A criação da categoria de sócios-torcedores trará dois benefícios ao presidente Peter Siemsen. Em primeiro lugar, ampliará sua maioria no clube, pois é mais popular entre torcedores do que entre sócios. E também a receita esperada é essencial para fazer frente às penhoras, geradas por dívidas de outras gestões.

Camisa esticada
O Corinthians negocia com a Nike a renovação antecipada do contrato de fornecimento de uniforme, que vence no fim de 2014. A meta é assinar antes da Copa das Confederações de 2013. A empresa diz que quer mudar as ações voltadas para a Copa do Mundo, aproveitando a exposição do clube, mas seu principal objetivo é defender-se dos concorrentes.

Minoria esmagada
Conselheiros do Atlético-MG se queixam da truculência do presidente Alexandre Kalil. Dizem que aqueles que contestam as ações da presidência, mesmo com intenção técnica, afirmam que sofrem represálias, mesmo em sua vida pessoal e profissional. Kalil tem maioria esmagadora no Conselho do clube.

Carência
A ausência dos brasileiros que estão na Europa da lista dos 23 finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa melhorou o moral do técnico Mano Menezes junto ao presidente José Maria Marin na CBF. A notícia reforça a opinião de que o maior problema da Seleção são os jogadores, já que o país atravessa uma entressafra.

Sem plaquinha
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, dificilmente irá inaugurar o Ninho do Urubu, uma das maiores promessas da sua gestão. Por falta de pagamento às empreiteiras, as obras estão em ritmo lento. Já está quase descartado que o time profissional poderá ficar concentrado lá na pré-temporada de 2013.

Abraço de morte
A aproximação entre Roberto Dinamite e Eurico Miranda descontentou a quase todos no Vasco. Os  grupos do presidente e do ex não se suportam e um terceiro se opõe a ambos. Mas, segundo alguns líderes, Dinamite perdeu força política e precisa do apoio do grupo de Eurico para fazer as contas de 2011 e outros projetos passarem pelo Conselho Deliberativo.

Negócio da China
Executivos da Grêmio Empreendimentos negociam com o ICBC, banco chinês que é um dos cinco maiores do mundo, a venda dos naming rights da Arena Grêmio. O próprio presidente do banco está vindo ao Brasil para negociar. Os chineses já receberam o plano desse negócio e devem se reunir com os gaúchos no sábado.

A volta
O ex-presidente do Flamengo Marcio Braga deve disputar a mesa do Conselho Deliberativo, caso Wallim Vasconcellos derrote Patricia Amorim. Braga trata o assunto como uma hipótese, mas o presidente do CD, Sylvio Capanema, que antes dizia que buscaria a reeleição, não concorrerá contra Braga.

DE LETRA
“Como a reunião é a um mês da eleição, só apoiaria a cassação de alguém num caso flagrante de desrespeito ao estatuto. Cassar em casos polêmicos, para mim, é golpe”
Hélio Ferraz, vice licenciado do Flamengo dizendo como votará no Conselho de Administração



MaisRecentes

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo

Luiz Felipe Scolari pode ter contrato estendido até 2022 e depois virar manager



Continue Lendo

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo