Edmundo vai acusar Luxa de estelionato



O jogador Edmundo vai denunciar o técnico Vanderlei Luxemburgo por estelionato. Edmundo, por meio do advogado Leven Siano, acusa o treinador de diversos tipos de fraudes para não pagar dívida, que completa cinco anos em fase de execução. Uma das apontadas é que no Flamengo, Luxemburgo só tinha contrato de imagem, lesando  Receita e INSS. A dívida, que começou em R$ 400 mil, já passa de R$ 2 milhões.

Lucro dobrado
A criação da categoria de sócios-torcedores trará dois benefícios ao presidente Peter Siemsen. Em primeiro lugar, ampliará sua maioria no clube, pois é mais popular entre torcedores do que entre sócios. E também a receita esperada é essencial para fazer frente às penhoras, geradas por dívidas de outras gestões.

Camisa esticada
O Corinthians negocia com a Nike a renovação antecipada do contrato de fornecimento de uniforme, que vence no fim de 2014. A meta é assinar antes da Copa das Confederações de 2013. A empresa diz que quer mudar as ações voltadas para a Copa do Mundo, aproveitando a exposição do clube, mas seu principal objetivo é defender-se dos concorrentes.

Minoria esmagada
Conselheiros do Atlético-MG se queixam da truculência do presidente Alexandre Kalil. Dizem que aqueles que contestam as ações da presidência, mesmo com intenção técnica, afirmam que sofrem represálias, mesmo em sua vida pessoal e profissional. Kalil tem maioria esmagadora no Conselho do clube.

Carência
A ausência dos brasileiros que estão na Europa da lista dos 23 finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa melhorou o moral do técnico Mano Menezes junto ao presidente José Maria Marin na CBF. A notícia reforça a opinião de que o maior problema da Seleção são os jogadores, já que o país atravessa uma entressafra.

Sem plaquinha
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, dificilmente irá inaugurar o Ninho do Urubu, uma das maiores promessas da sua gestão. Por falta de pagamento às empreiteiras, as obras estão em ritmo lento. Já está quase descartado que o time profissional poderá ficar concentrado lá na pré-temporada de 2013.

Abraço de morte
A aproximação entre Roberto Dinamite e Eurico Miranda descontentou a quase todos no Vasco. Os  grupos do presidente e do ex não se suportam e um terceiro se opõe a ambos. Mas, segundo alguns líderes, Dinamite perdeu força política e precisa do apoio do grupo de Eurico para fazer as contas de 2011 e outros projetos passarem pelo Conselho Deliberativo.

Negócio da China
Executivos da Grêmio Empreendimentos negociam com o ICBC, banco chinês que é um dos cinco maiores do mundo, a venda dos naming rights da Arena Grêmio. O próprio presidente do banco está vindo ao Brasil para negociar. Os chineses já receberam o plano desse negócio e devem se reunir com os gaúchos no sábado.

A volta
O ex-presidente do Flamengo Marcio Braga deve disputar a mesa do Conselho Deliberativo, caso Wallim Vasconcellos derrote Patricia Amorim. Braga trata o assunto como uma hipótese, mas o presidente do CD, Sylvio Capanema, que antes dizia que buscaria a reeleição, não concorrerá contra Braga.

DE LETRA
“Como a reunião é a um mês da eleição, só apoiaria a cassação de alguém num caso flagrante de desrespeito ao estatuto. Cassar em casos polêmicos, para mim, é golpe”
Hélio Ferraz, vice licenciado do Flamengo dizendo como votará no Conselho de Administração



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo