Governo de SP aborta trem para a Copa



O governo do estado de São Paulo abortou o plano de construir a linha 13 da CPTM (Jade), que ligaria o aeroporto internacional de Guarulhos à linha 12 (Safira) a tempo da Copa do Mundo de 2014. Agora o governo pretende expandir o sistema de linhas de ônibus executivos que hoje ligam o aeroporto às regiões hoteleiras da cidade. E ainda estuda como fazer os turistas escaparem dos congestionamentos.

Menina dos olhos
O São Paulo só aceita discutir a cessão do CT da Barra Funda para hospedar uma das seleções da Copa. O CT de Cotia está fora de questão. O clube alega que o pagamento é irrisório, que as exigências são muitas e que o local nem está a uma hora de carro de algum aeroporto da cidade.

Cartão rubro
O Conselho Deliberativo do Flamengo deve receber hoje pedido de sindicância contra Rubens Ósta, um dos grandes executivos da chapa de Wallim Vasconcellos. Em seu blog, em texto exaltado, Ósta ameaçou de divulgar os nomes dos membros do Conselho de Administração que votarem pela impugnação da candidatura de Wallim. O post foi retirado ar.

Democracia
Cartolas do Fluminense preveem que é mais fácil a proposta de criação do sócio-futebol (voltada a torcedores) ser aprovada na Assembleia Geral (dia 10) do que ser bem recebida pelo Conselho Deliberativo (dia 6). A criação requer mudança no estatuto. A nova categoria poderá votar para presidente, mas não usar o clube.

Embaixador
O ex-presidente do Flamengo Marcio Braga irá à audiência pública promovida pelo governo do estado do Rio para definir as regras da licitação da concessão do Maracanã. Braga está reunindo rubro-negros influentes para tentar reincluir na licitação a permissão de que clubes participem dos consórcios.

Rejeitado
O ex-diretor administrativo e de futebol Wlademir Pescarmona pode inviabilizar uma chapa entre os grupos de Luiz Gonzaga Belluzzo e Affonso Della Monica na eleição do Palmeiras. Aliados de Della Monica não aceitam Pescarmona na chapa. Mas este é um dos principais líderes do grupo de Belluzzo, o que pode colocar a negociação dos grupos a perder.

Flerte sem namoro
A Nike, fornecedora de material do Corinthians, também negociou com o São Paulo para tentar suceder a Reebok. Mas, a exemplo da Puma, não chegou a fazer proposta. O clube está próximo de acerto com a Penalty, o que provoca rejeição de torcedores. Foi com a Penalty que o São Paulo conquistou os Mundiais de 92 e 93.

Sem condução
Funcionários do Vasco dizem que não receberam o vale-transporte, que deveria ter sido depositado ontem. Por isso, alguns deles não foram trabalhar – os demais pagaram do próprio bolso. O clube vem passando por uma grave crise financeira e chegou a ter o fornecimento de água cortado no mês de setembro.

Filme queimado
A notícia de que Jobson disse que está com o salário atrasado em dois meses – a versão do Botafogo é uma semana – irritou ainda mais a diretoria com o atleta. Um alto dirigente disse que tem vontade de deixar o salário dele atrasar seis meses. O histórico de indisciplinas é o maior motivo de irritação.

DE LETRA
“Não chuto cachorro morto. Não falo nem o nome dele, porque me faz mal. O que existe é que ele está querendo ressuscitar”
Nelson Almeida, vice-presidente de Finanças, sobre Eurico Miranda, e os rumores de uma possível aliança entre ele e Roberto Dinamite.



MaisRecentes

Pela primeira vez, desde que assumiu a CBF, Rogério Caboclo participará de um programa ao vivo



Continue Lendo

Santos e FPF se unem em campanha por apoio ao futebol feminino no Brasil



Continue Lendo

Jogos da Série B1 do Carioca terão transmissão pela tv a cabo



Continue Lendo