Fluminense pretende aumentar participação dos torcedores com a criação do sócio- futebol



O Fluminense pode dar um grande passo para aumentar o número de sócios no sábado da semana que vem, dia 10 de novembro. Neste dia será votado durante a Assembleia Geral a reforma estatutária, cujo item central é a criação da categoria do sócio-futebol, proposta pela presidência do clube.

Na ocasião, os sócios terão de decidir se a ideia de mudança no estatuto será aprovada ou não. Caso seja aprovada, o clube poderá ganhar de forma imediata mais dez mil sócios – número projetado pelo diretoria – e dobrar o quadro associativo, que poderá melhorar a situação financeira do Tricolor.

– A ideia é incorporar os torcedores que não frequentam a sede do clube. Eles poderão participar da vida financeira e política do Fluminense. Hoje o clube tem 9 mil sócios e pelo menos 3 milhões de torcedores – disse Jackson Vasconcellos, superintendente executivo, à De Prima.

A categoria sócio-futebol pagará mensalidade menor e terá o direito de visitar os treinos do time profissional, a sala de troféus e o bar temático, mas não poderá frequentar as instalações da sede social, em Laranjeiras, como por exemplo a piscina que está sendo reformada. Este sócio, contudo, poderá votar para presidente após dois anos no quadro associativo. E se quiser, poderá migrar para outra categoria de sócio.

– Esses sócios, portanto, não poderão votar na próxima eleição (no fim de 2013). Terão de esperar pelo menos dois anos para ter esse direito – explicou Jackson Vasconcellos.

O Fluminense hoje tem dez categorias de sócios, entre elas a de sócio-torcedor e sócio-contribuinte. Segundo a exigência do novo Código Civil, a reforma do estatuto passou a ser feita pela Assembleia Geral, e não mais pelo Conselho Deliberativo. No dia 6, porém, foi marcada uma reunião no Conselho para apresentação e esclarecimentos sobre a proposta.

Mais dois itens serão votados

Além de acrescentar no estatuto a categoria de sócio-futebol, o presidente do Fluminense, Peter Siemsem, apresentou mais duas propostas para serem avaliadas pela Assembleia Geral: decidir uma melhor maneira de aprovar os uniformes e de mostrar o orçamento financeiro do clube.

– Hoje para aprovarmos a quarta camisa dependemos de ouvir o Conselho Deliberativo. Temos uma dificuldade enorme, porque a exposição tem que ser em sala fechada e temos risco de ter uma divulgação da marca antes – explicou Jackson Vasconcellos, sobre o segundo item que será avaliado, acrescentando como a diretoria do Fluminense pretende passar a apresentar o orçamento:

– Temos de aprovar uma nova maneira de mostrar o orçamento, na forma de fluxo de caixa. Exclusivamente contábil.

A Assembleia Geral é formada por sócios maiores de 16 anos, que estão no quadro social há mais de um ano e com as mensalidades em dia. Os sócios honorários, temporários, correspondentes, especiais, Atletas-adjuntos e Sócios-torcedores, assim como os Familiares Inscritos dos Sócios, não integram à assembleia.

*Atualizado às 14h47



  • WiLL

    Não existe projeto/programa sócio-torcedor se o clube não possui estádio. Simples assim.


    Por que não, Will? O Corinthians tem o segundo maior programa de sócio-torcedor do Brasil e não possui estádio.

    • lucas

      Vamos Fluzão Rumo ao Tetra e rumo a uma organização e Participação da Torcida de Guerreiros Maior NO Clube ! FLUMINENSE ETERNO AMOR

    • denny

      meu amigo entao como inter e milan fazem? fala besteira nao se pudermos usar o maracana da pra fazer sim

    • Francisco

      A ignorância nem sempre é uma benção.

  • Flurucava

    Boas idéias. Siemsen está fazendo um excelente trabalho no Flu. Gostaria que criassem uma possibilidade para que torcedores que não morem no RJ pudessem votar. Rumo ao Tetra.

    • Francisco

      Siemsen ta bom pacas msm, estavamos precisando de um bom presidente.

    • Ivan

      Amigo, exatamente isso venho falando e tentando q chegue até a diretoria do Fluzão: o torcedor do Fluminense de outros estados também querem ser sócios e poder votar das cidades de onde se encontram. Pra cima Fluzão!!!!

  • É importante que todo sócio vote SIM para o crescimentodo clube.

  • Wil… Nao fala besteira! Maracanã e nosso estadio e os projetos são bacanas sim. Peter ta arrebentando.

  • Felippe

    Melhor presidente de todos os tempos!!! Está mudando a cara amadora da diretoria de outrora.

    O CT está encaminhado e pelo que dizem, até setembro estará pronto.

    Agora só falta o estádio!!!

  • Rafael

    Proposta muita inteligente!!

    É fundamental que o Fluminense tenha um projeto consistente de um aumento perene de receitas, inclusive para diminuir a dependência do patrocinador – Unimed.

  • Rodrigo

    O Projeto é ótimo e a torcida vai com o time ! Acredito que deverá chegar a 100.000 associações em 1 ano, pois o preço é acessível (R$= + /- 35,00). Dará ainda desconto para os jogos.
    Qnt ao estadio, teremos a nossa disposição, o outrora maior e hoje melhor do mundo, o MARACANÃ !

  • Roger

    Temos que apoiar Peter. Ele esta arrumando o casa com seriedade e competência.. Só não faz mais rapido porque as dividas que herdou são muito grandes. Mas aos poucos ele vai colocando o Fluzão no seu devido lugar, que é de clube referência do Brasil. Agora, cabe a nos tricolores de verdade, apoiar o nosso presidente e principalmente o nosso Fluminense se tornando sócio e contribuindo para que o Fluzão chegue ao lugar que merece o mais rapido possivel. Saldaçōes tricolor, e rumo ao tetra.

  • Josse

    Concordo com o Roger. O Peter está demonstrando que é sujeito sério. E terá toda minha confiança e, participarei dessa modalidade sócio – torcedor. Poderia dar um desconto no ingresso também. Um abraço.

  • Faber

    Beleza Peter, está no caminho certo (AS BENÇÃO DE JOÃO DE DEUS)

  • Renato Cezar

    Essa gestão Peter Siemsem está muito boa, estamos realmente crescendo como deveria ter acontecido há tempos. E concordo com o Bruno, o Maraca é nosso. Abraços e RUMO AO TETRA…

  • Peter realmente vc está demonstrando que realmente és um tricolor ilustre, continue assim implantando ideias que coloquem nosso FLUSÃO no seu merecido lugar, tenho certeza que chegaremos ao patamar maior se continuarmos unidos com a marca FLUMINENSE.
    saudações tricolores e rumo ao tetra..

  • Cezar Oliveira

    O Peter já era pra apresentar essa proposta há tempos, antes tarde do que nunca. Eu apoio e quero ser sócio sim. Tudo o que for necessário para a grandeza do nosso Fluminense, tem o meu apoio incondicional. O Maracanã é a nossa casa, não precisamos de estádio, temos que acelerar sim, o nosso CT que será um luxo só, digno da aristocracia tricolor sem deixar de ser pop tricolor. Precisamos nos preparar para termos 1 milhão de torcedores. Avante Fluzão, rumo a Libertadores e ao Tetra. To dentro…

  • nao tem torcedor, como vai ter socio? time sem tradição nenhuma, time de terceira divisao, onde nunca deveria ter saído! SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

    • Um vascaINdo visitando nossas paginas? Acho que tú ta querendo virar TRICOLOR TETRA 2012. Do jeito que seu time vai em breve estarão na serie D que é o lugar onde voces devem ficar já que nem salário pagam.

    • Não deixe dominar-se pelo passado, você vive no presente, caminhando para o futuro.

  • Handerson N Pereira

    É isso mesmo Bruno o maraca é nosso! Só falta construir o nosso ct, e o Peter já provou que tem competência e vontade para conseguir tal feito………. RUMO AO TETRA………..

  • rita brandão

    Separemos a liderança, do trabalho sério e competente do Peter. Gosto da ideia de sócio-futebol,
    porem, hoje o que mas me preoculpa, são as revelações de XEREM que não ficam no clube ou quan
    do são promovidos a proficionais, tem seu passe todo dividido (ex. 20% p/ hum, 50% p/ outro, 30 p/ outro.) Até quando dependeremos dos investimentos do Sr. celso ? E até quando ele ficará no
    clube como investido ? Devemos tirar proveitos dos investidores, solidificarmos o clube e sanear
    suas dívidas ( veja como ex. pameiras/parmalat ). Já são 13 anos de parceria com a UNIMED, mui-
    tos craques foram formados (ex. Roger,Diego Souza, C. Alberto, Marcelo,etc…), as dívidas e proces
    sos continuam aos montes. Desejo competência e sorte para o Sr. Peter. Saudações TRICOLORES.

    • Alexandre Oliveira

      Rita

      Entendo a sua preocupação, mas a criação do sócio-futebol é uma oportunidade para aumentar os investimentos no CTVL, melhorar as finanças do Clube, criando condições para manter as revelações por mais tempo, otimizando os retornos técnico e financeiros. Eis a importância de se associar ao FLUMINENSE.

  • RICARDO DELGADO

    PEÇO A DIRETORIA LANÇAR TÍTULOS DE SÓCIOS PARA TRICOLORES QUE RESIDEM EM OUTROS ESTADOS ( NO MEU CASO MORO EM FORTALEZA-CE E VOU AO RIO EM GRANDES JOGOS DO FLU), DANDO DIREITO TAMBÉM DE FREQUENTAREM ÀS LARANJEIRAS, AOS TREINOS E COMPRA DE INGRESSOS COM DESCONTO. RUMO AO TETRA, SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Rodrigo

    Grande ideia dessa diretoria do Flu, o que todo torcedor tricolor quer é fazer diferença não só na arquibancada como sempre fizemos, mas tbm na vida política do clube. Isso é a democratização do Fluminense Football Club. Vence o Fluminense e seremos TETRA!! S.T.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo