Três candidatos do Fla estão na berlinda



As candidaturas de Patricia Amorim e Jorge Rodrigues, além da de Wallim Vasconcellos, também correm o risco de serem cassadas na reunião do Conselho de Administração, no dia 8 de novembro. Patricia está ameaçada porque não teve as contas de 2011 aprovadas. Rodrigues foi denunciado porque o artigo 77 do estatuto veda a participação de candidatos com relação comercial com o Flamengo. E ele é dono da Triunfo Logística.

Disputa
O comando da campanha de Patricia Amorim deverá recomendar aos aliados que estão no Conselho de Administração que votem a favor da confirmação da candidatura de Wallim Vasconcellos. Após o debate de domingo, ficaram convencidos de que ele no máximo conseguirá dividir os votos da oposição.

Possível substituto
O gaúcho Leandro Vuaden deve ser indicado como substituto do paulista Wilson Seneme para a Copa de 2014 caso este fracasse de novo no teste da Fifa. Seneme tem uma inflamação crônica no tendão da sola do pé direito e não concluiu o primeiro teste para o Mundial. O segundo ainda não foi marcado, mas será o último.

Paralisado
O índice de progressão das obras da Arena Pantanal ficou mais um mês parado, em 47%. Apesar disso a Secopa-MT diz que as obras estão em andamento e mantém o prazo de entrega para daqui a um ano. A Secopa atribui a não-progressão do índice a um aditamento no preço das obras, mas este foi de menos de 2%.

Preferência
Conselheiros do Santos preferem ver o vice Odílio Rodrigues do que o comissário Pedro Nunes Conceição como candidato à sucessão de Luis Alvaro Ribeiro, daqui a dois anos para a presidência do Santos. Dizem que o primeiro assimilou bem o novo estilo de gestão do clube e é politicamente mais preparado do que Conceição para assumir o cargo.

União
Ex-membros da diretoria que saíram recentemente da cúpula do Vasco irão se reunir no dia 1º num restaurante do Rio de Janeiro com potenciais investidores e conselheiros insatisfeitos com a atual gestão do clube. Os cartolas esperam mais de 40 pessoas no encontro, que pretende criar um novo grupo político.

Estranho no ninho
Vice-presidentes nomeados do Vasco pressionam o segundo vice eleito, Nelson Rocha, a renunciar ou ao menos a não ir mais às reuniões do Conselho Diretor. Rocha, que já foi vice de finanças, mas rompeu com o presidente Roberto Dinamite, é visto como opositor pelos diretores, mas, por ora, é rejeitado pela oposição.

Só paixão
Conselheiros do Palmeiras afirmam que a briga que ocorreu no bar do tênis no clube após a derrota de sábado diante do Internacional não teve viés político. A razão do confronto foi o fato de que alguns dos sócios que assistiam ao jogo se recusaram a comemorar o gol do Palmeiras e não queriam torcer pelo time Alviverde durante o confronto.

Pés no chão
O estafe do atacante chinês Zizao tentará marcar com o Marketing do Corinthians para tentar criar um plano para a exploração da imagem do Corinthians. A demora do clube em gerar negócios está gerando ansiedade. Mas o próprio Zizao diz que, antes de qualquer campanha, pretende se firmar.

DE LETRA
“A esperança é a última que morre. Pelas pesquisas feitas pela própria presidente, ela está acirrada com o Wallim. Ele tem chance de ganhar porque tem todo o apoio à mudança do modelo de gestão.”
Márcio Braga, ex-presidente do Fla, mostrando-se desanimado, após o debate dos candidatos à presidência do Flamengo.



  • idebrando

    no flamengo ja começou os rolos p eleger o proximo presidente

    • Amaral Louro

      Parabéns ao RONALDO CASTRO que no debate dos candidatos a presidência do FLAMENGO na CNT teve a coragem de dizer aos candidatos que assunto de ESTÁDIO DE FUTEBOL é a maior CASCATA , pois não acredita que o nenhum candidato irá construir no baixada fluminense . Verdade pois assunto de estádio de futebol do FLAMENGO vem há mais de 40 anos e ninguém cumpriu suas promessas !

      • Pelo que vi, tem gente querendo ser bem intencionado mas não é o suficiente.
        Estas pessoas fizeram questão de dizer que caso vença a eleição, teremos que conviver com prblemas sérissimos….Ora, a atual diretoria tambem diz a mesma coisa.

        Nenhum deles apresentou novidades de como será tratado o Flamengo a partir de Janeiro. Portanto, essa eleição será outra aventura com o pouco dinheiro que existe lá dentro.

        Pelo menos, todos aqui fora já viram o que os EX PRESIDENTES FIZERAM DE DÍVIDA. Até agora, o Flamengo pagou cerca de 116 MILHÕES de lambanças do Sr Marcio Braga, Kleber Leite etc…

        FLAMENGO EMPRESA JÁ

      • Nivaldo

        sASRN AMARAL: Até concordo contigo em alguma coisa, mas não se esqueça que o curintians também não tinha estádio até bem pouco tempo e ja tem!!! porque nós também podemos???? pra isso basta que entre um presidente que seja mas Rubro-negro que empresário, mas profissional que amador.
        NA VERDADE O QUE FLAMENGO PRECISA É DE UMA PROFUNDA REFORMA TRANSFORMANDO TODO O AMADORISMO QUE ATÉ HOJE IMPERA E PROPÍCIA A IMPRUDÊNCIA E MA USO DO DINHEIRO DO CLUBE SEM QUE NINGUÉM SEJA RESPONSABILIZADO. POR ISSO ADMINISTRAÇÃO AMADORA SÓ É BOA PRA ELES, ENQUANTO O NOSSO TIME MERGULHA EM MAR DE LAMA E DIVIDAS.

    • HAROLDO COUTO

      PIOE É SABER QUE NA HORA DE VOTAR LÁ NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, CADA QUAL LEVA O SEU INTERESSE EM CONSIDERAÇÃO E ESQUECE O ESTATUTO. AINDA QUE SEJA ULTRAPASSADO TEM QUE SER RESPEITADO E SERVIR COMO BASE. SENDO ASSIM, A PRESIDENTE, INFRINGE O ESTATUTO AO NÃO PRESTAR CONTAS DE SUA GESTÃO, E AO TER UTILIZADO A MARCA DO CLUBE ELEITORALMENTE NA TV (LOVE). JÁ O WALLIM, (INDEPENDENTE DE PROCESSOS QUE ELE RESPONDE E AINDA ESTÃO EM CURSO, EM ABSOLUTO SIGILO), ASSIM COMO SEU VICE, NÃO ATENDEM A EXIGÊNCIA ESTATUTÁRIAS E NÃO POSSUEM 5 ANOS, PORTANTO POR ISSO NÃO PODEM SER CANDIDATOS. NO CASO DO SEU VICE, A SITUAÇÃO É AINDA MAIS CLARA, POIS ELE QUER UTILIZAR UM “DIPLOMA DE HONORÁRIO” QUE LHE FOI CONCEDIDO COMO RECONHECIMENTO DOS BONS SERVIÇOS PRATICADOS AO CLUBE QUANDO FOI DIRETOR DA BR, PATROCINADORA DO CRF DURANTE MUITOS ANOS. ESSA CATEGORIA, PORÉM, ASSIM COMO A DE SÓCIO ATLETA, TEM NO ARTIGO 80 DO NOSSO ESTATUTO UM ESCLARECIMENTO MUITO CLARO QUE IMPEDE QUE SEJAM SOMADAS A OUTRAS COM OBJETIVO DE COMPLETAR O PRAZO DE 5 ANOS DE SÓCIO EXIGIDOS. PORTANTO, NA HORA DE VOTAR NO CONSELHO, OLHEM SÓ PARA O ESTATUTO E DEIXEM O CASUÍSMO DE LADO. MUDA FLAMENGO E QUALQUER MUDANÇA INICIA PELO RESPEITO AO FLAMENGO E SEU ESTATUTO !

  • conselheiros do deliberativo do “MENGÃO”, por favor, impugnem a candidatura dessa tal de paty, nós flamenguistas não a queremos no nosso amdo “FLAMENGO”.por favor, pelo menos desta vez, façam valer a autoridade de vocês! não se deixem manipular por essa safada .ela é muito abusada,ela sabe que nos torcedores não a queremos ,por que então ela não tem um mínimo de dignidade e cai fora. sai pela porta da frente, pelo menos é mais digno pra uma presidente, se é que se pode chamar isso de presidente.presidente tem que ter competência, dignidade,transparência, amor pelo que se propôs a fazer e não é isso que vimos no “FLAMENGO”.ela destruiu nosso “AMOR” fez “DELE” um lixo,motivode chacota em cada esquina,desacreditado. eu jamais poderia imaginar que alguém seria capaz de tratar o “FLAMENGO” assim. hoje nada mais me impressiona. vamos lá, “MENGÃO” tá chegando a hora, se “DEUS’ quiser, de você se ver livre dessa corja que te maltrata. aguenta firme, falta pouco”!

  • Nivaldo

    O FLAMENGO NECESSITA URGENTEMENTE DE ADMINISTRAÇÃO 100% PROFISSIONAL O CLUBE NÃO AGUENTA MAS UMA ADMINISTRAÇÃO AMADORA COMO TIVEMOS ATÉ OS DIAS DE HOJE. DE TODOS OS GRANDES TIMES DO BRASIL O FLAMENGO É O UNICO QUE CONTINUA ENGATINHANDO ADMINISTRATIVAMENTE, UM TIPO DE ADMINISTRAÇÃO IRESPONSAVEL E LEVIANA QUE LEVA O CLUBE A AFUNDAR EM MAR DE LAMA E DIVIDAS. GOSTARIA QUE OS CANDIDATOS PENSASSEM MAS NO FLAMENGO DO QUE NAS SUAS VAIDADES E CONTAS BANCARIAS.

  • Luiz Velasco

    Com esses interesses próprios o FLAMENGO vai definhando e perdendo torcedores até q a água seque e esses sangues sugas montem outro time p/ então sugar até secar a água de novo. O FLAMENGO está chato até em notícias esportivas, q estas ñ tem mais…

    • Givanildo

      Concordo cm vc, Luiz Velasco. Está chato assistir aos jogos e ver notícias (sempre as mesmas). Se o Flamengo é o maior do Brasil, não é pela Diretoria nem pelos jogadores, mas sim pelos torcedores que tem. Portanto, em respeito a nos, torcedores, chega de amadorismo. O Flamengo perde torcida a cada ano.

    • Vander

      Concordo plenamente, Luiz. Chato! Esta é a expressão para o nosso mais querido…Lamentável!!!!

  • GRAÇAS A DEUS ESSA MULHER NAO VAI PODER CONCORRER PORQ ESSA MULHER ACABOU COM O FLAMENGO……

    • Nilson

      É verdade: perdeu gol debaixo das traves contra o Vasco; perdeu pênalti contra o Flu; mandou bola na trave; ficou em impedimento; machucou o tornozelo, perna, braço; resolveu ir para outro clube ganhando menos. Se a bola do Deivid tivesse entrado, o Botinelli tivesse marcado o pênalti, as bolas contra o Cruzeiro tivessem entrado, as bolas na trave do Love fossem gols e nós estivéssemos no G4, o que você estaria achando dela? Cara, vê se cresce e olhe com olhos de crítico e não de torcedor. Não entra na pilha dessa velharia. Zico foi um grande jogador, mas trouxe: Deivid, Diogo, Correa, Renato Abreu, um colombiano ruim de bola, e dispensou o Sheik porque era muito caro.

      • meu amigo nilson vejo que é mais um de tantos torcedores que falam besteira além da conta , primeiro para falar do zico vc deveria ter conhecimento de tudo que ele fez mis vejo que vc não tem certo , como pode zico fazer alguma coisa com esse estatuto venenoso que o flamengo tem sobre as contratações que vc falou que ele fez deivd , diogo , val baiano etc….. era o que se podia contratar ou vc esqueceu que ele tinha acertado tudo com o grande jogador montillo e na hora de liberar o dinheiro o seu michel levy viajou para africa de férias e quando ele touxe deivd e diogo faltava 4 dias para janela fechar ai deram carta branca para trazer o que tinha então por essas e outras situações que o flamengo está onde está agora é facil vc vir aqui defender á grande patricia amorin com seu gabinete lotado de dirigentes do flamengo que votaram nela né , me faça um favor meu amigo fale a coisa correta não culpe o zico pois o zico nunca foi politico foi apenas o maior craque o mengão teve e deu de tudo para a nação rubro negra , vc deve ser mais uns desses que devem levar os filhos para oparquinho piscina na verdade vc não sabe de nada meu amigo , o flamengo está cheio de desembargadores aposentados e outros até na ativa como conselheiros do maior clube do mundo e eles mesmos não conseguem dar jeito nesse estatuto venenoso cruel agora que ela como presidenta passou dos limites passou ela para quem não sabe foi vice de umas das piores administrações do mengão seu edmundo santos silva será que ela não levou nada daquele rombo da ISL meu amigo pensa antes de falar zico é zico abraços

        • Jairo Marques

          O passadd não garante futuro, tem que continuar tendo o mesmo brilho, pois, o Zico também colhe hoje, o fato de ter jogado no Flamengo.

      • val mg

        Nilson até concordo parcialmente com suas criticas ao Zico, mas defender a Patricia me parece insanidade. Gostaria de saber qual parte do serviço desta mulher vc acha que foi bom: a formação deste elenco hororroso (ela não perde as bolas mas foi ela quem escolheu estes jogadores que com Zico ou sem continuam sendo comprados a preços exorbitantes e salarios irreais)???; ou quem sabe o aumento da divida????; ou ainda sua ausencia nos momentos criticos????; ou seria por entregar ao seu marido tricolor a direção do clube???; vou parar pq senão escrevo um livro sobre as boas coisas que esta mandataria fez ao meu MENGÃO. SRN

      • Nilo Mendes dos Santos

        Nilson,se o Flamengo fosse campeão estadual,brasileiro e da libertadores e ainda assim,continuasse afundado em dívidas,a Patrícia seria uma boa presidente?Onde fica a grandeza do Flamengo prá vc,em relação ao nosso patrimônio?Um grande clube como o Flamengo não sobrevive apenas de títulos!É preciso ter um grande estádio para a nossa imensa torcida,sanar as dívidas,acrescentar grandes investidores,trabalhar sério nas divisões de baixo,investir nos esportes amadores de maneira correta,montar um grande time e tudo isto só vai acontecer,quando o presidente do Flamengo,seja homem ou mulher,amador ou profissional,fazer o seu trabalho com dignidade e honestidade!O que já faz muito tempo que não acontece e principalmente na atual administração!Quanto ao Zico,vc sabe quem é ele???É o maior ìdolo do Flamengo de todos os tempos!Você não sabe nada de futebol cara!O Deivid não jogou nada no Flamengo,pois também não recebia!Agora no Coritiba,está jogando e marcando gols…Porque será hémmm???

      • Bruno

        E quem aqui tá defendendo o Zico para presidente? Se quer defender a Patrícia, defenda. Fale o que ela fez de bom, se é que vc vai conseguir fazer isso. Agora atacar o Zico, que foi colocado por ela como gerente de futebol… aí não dá!

      • Antonio

        A patricia, trouxe o Ronaldinho(aumentou a dívida em +/- R$50milhoes, parou de pagar o Deivid + 15 milhoes) deixou o Thiago Neves ir embora! Trouxe o Adriano(ex- jogador). Aumentou a dívida em mais de R$100 milhoes e ganhou 1 carioca em 3 anos… bela porcaria!

  • Parece q.algumas pessoas ainda ñ.conseguiu se desvencilhar do ranço marxista. Sou + Patricia Amorim e ñ.bro.

    • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

      Vai ser de direita assim lá na Daslu! O que é que o marxismo teve a ver com qualquer coisa por aqui? Aliás, se o Flamengo fosse dirigido por um marxista autêntico o seria para os propósitos de sua imensa torcida, para contemplá-la em suas expectativas de vitória e para cultivar o crescimento dessa mesma torcida Brasil afora, enquanto patrimônio cultural brasileiro,e até mesmo fator de de integração nacional,posto que permite a qualquer brasileiro, sela ele torcedor do Flamengo ou não, se sentir no mesmo país, quando vê pelas nossas ruas, estejam elas no ND ou no Sul, percorridas por pessoas vestidas com o símbolo do mais querido. O maior mal que as gestões inconsequentes do Clube de Regatas do Flamengo podem ter produzido é a redução dessa torcida a médio prazo. Um erro dessa dimensão seria imperdoável, muito mais do que a perda desse ou daquele campeonato. Em minha opinião, Patrícia Amorim não foi melhor nem pior do que aqueles que lhe antecederam. Aliás, Marcio Braga era, para mim, o mais competente dirigente do Flamengo, em tempos em que o Mengão formava craques como Zico, Junior, Leandro e Adílio e , ao mesmo tempo, contratava monstros como Paulo Cesar Carpegiani e Raul. Só que uma segunda gestão desastrosa deste mesmo Marcio Braga ( porque em outro contexto do futebol brasileiro, abalado por mudanças como a “Lei Pelé” e pelo consequente assédio dos “empresários” sobre as categorias de base dos grandes clubes) modificaria as minhas expectativas em relação a ele.

      Quem diria, Darcy, que você é um bolchevique. Nem mesmo seu xará, o Darcy Ribeiro, ficou assim até o fim da vida. Muitos de nós em nossa juventude acreditávamos que a União Soviética e o Leste europeu eram uma opção de vida com Justiça social e liberdade suficiente. A queda do regime comunista, no fim dos anos 80, mostrou que aqueles dirigentes não passavam de déspotas paranoicos que queriam controlar a tudo e todos enquanto deixavam seus cidadãos viver na miséria. Basta ver que os países do Leste europeu se tornram os mais anticomunistas do mundo. Talvez algum dia surja um governo comunista que não seja ditatorial, mas ainda não surgiu. Em tempo, não me tornei um fã do capitalismo, mas algumas de suas conquistas são inegáveis, mas ainda é o sistema mais democrático.

      • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

        Quem diria que você decorreria de um comentário que sequer fez qualquer referência aos bolcheviques ( e como poderia fazê-lo se Marx não conhecia a Lenin e muito menos aos bolcheviques, fenômeno histórico que se manifestou muito tempo depois de sua morte) , posto que refutava a referência ´fora de contexto de Manuel Martins de Almeida a Marx, uma verdadeira profissão de fé anti-comunista!. Não queria, em momento algum, debater e , muito menos, advogar por aqui teses mais apropriadas a sites como os de Luiz Nassif (embora futebol e política têm cada vez mais se inter-relacionado). Apenas frisei como deveria ser o comportamento de um hipotético dirigente do Flamengo que fosse também um marxista sincero. Ou você desconhece as motivações que levariam a um marxista honesto a proceder exatamente como descrevi acima, se fosse presidente do Flamengo? Ou você pretende também banir dos corações dos marxistas honestos, sinceros, os sentimentos de solidariedade e apreço pela liberdade e igualdade que inspiraram e inspiram as sua vidas? Politicamente,para que busquemos conquistar ainda em nossas vidas, companheiro, me agrada a defesa da integração da América do Sul, via Unasul, em um primeiro momento, e da América Latina, em um segundo momento. Se dessa integração surgirá ou não um modelo inspirado no socialismo, isto ainda é uma incógnita. Porém, de tal integração dependerá o futuro de todos os povos latino-americanos nos próximos séculos. Se serão capazes de se afirmarem soberanos, combinando suas infinitas riquezas naturais,sociais e culturais para se contraporem aos modelos e modos de vida ocidentais que tanto têm infelicitado a maioria de nossos povos, ou se continuaremos confinados na periferia do sistema, atuando como fornecedores de matérias-primas e commodities , similarmente ao que sempre fizemos desde a chegada por essas terras dos portugueses e espanhóis.Digamos: vamos por etapas. Quanto a experiências fracassadas de tentativas de edificação do socialismo, lembremos que, do ponto de vista histórico, elas são bastante previsíveis. Também as tentativas de implementação dos ideais liberais propugnados pela Revolução Francesa fracassaram. O Congresso de Viena impôs a sua contra-revolução, a sua aliança reacionária, que desfez as conquistas levadas pelas baionetas dos exércitos napoleônicos a toda Europa. Porém, por outras vias, a democracia formal burguesa, o Estado de Direito Democrático, acabou por se impor, e tudo porque era, afinal, uma necessidade histórica. E sobre o socialismo, será também disso que se tratará: refiro-me ao fato de ele ser ou não uma necessidade histórica, independentemente da vontade de quem quer que seja, ou seja, independentemente de se ser a favor ou contra esse sistema. Essa questão remete a seguinte pergunta: poderá o homem ( a humanidade) continuar existindo mediando a sua relação com a natureza através de relações de produção capitalistas, que se fundam na necessidade de que se consuma sempre, pois em caso contrário, recaímos em recessões tais como as que nesse momento dilaceram a Europa? Não estaríamos caminhando a passos largos para uma situação irreversível de auto-extermínio de nossa própria espécie? Como se vê a rediscussão sobre a necessidade ou não de se adotar um sistema socialista transcendeu a discussão moral que condenava as desigualdades entre os homens e nações, as injustiças sociais, para se debruçar sobre a terrível perspectiva de destruição da própria espécie humana e até mesmo do planeta Terra, devido a incompatibilidade de que o modo de produção e reprodução de mercadorias capitalista possa continuar a crescer indefinidamente sem vir em breve a colapsar. Mas eu gosto mesmo é de ser Flamengo e acreditar que um dia ainda vou ter uma nega chamada Teresa. Um grande abraço, meu respeitoso jornalista.

        Eu não fiz uma profissão de fé anticomunista, Darcy, porque não sou e jamais serei. Mas é fato que os regimes comuinistas implantados no século 20 deixaram de lado uma das conquistas mais importantes da humanidade, que é a democracia, Burguesa ou não, é mais importante que qualquer sistema de governo, porque além de tudo é a ferramenta que permite o aperfeiçoamento dos governos.
        Sobre a minha confusão entre marxismo e comunismo, peço sinceras desculpas. Erro gravíssimo.
        Mas de maneira nenhuma, Napoleão pode ser visto como um dos defensores dos ideiais da Revolução Francesa, uma vez que sua atocoroação é simplesmente considerada a morte da Revolução. O fato de ele não ser nobre não significa que partilhava dos ideiais revolucionários.
        Sobre o futuro do sistema capitalista, de um sistema baseado na necessidade de crescimento econômico e no consumo permanente, eu também acho que essa é uma questão crucial. Certamente o planeta alguma hora não aguentará essa situação de população crescente junto com um crescimento do consumo de bens e energia per cápita. Temos que cortar uma e outro. Grande abraço. Foi mum grande prazer sair um pouco do mundo do futebol. Gosto muito, mas só ele não basta. Tomara que encontre sua Tereza.

        • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

          Valeu, companheiro. A discussão política é uma obrigação. Porém, desgasta-me. O debate sobre o futebol é um momento de relaxamento. Se gostas de sair da rotina, recomendo que acesse ao site agregador poliarquia.com.br. Participe , poste as suas opiniões. Os que defendemos a democracia serão sempre bem vindos. O Brasil necessita crescer também em participação política para além dos partidos. A verdadeira democracia só pode ser aquele que é participativa. Se é verdade que esta jamais existiu na URSS, também é verdade que ela nunca existiu nos EUA. Se violações dos Direitos Humanos foram denunciadas contra a URSS, também, nesse caso, os EUA não ficaram atrás. São emblemáticas as prisões ilegais de suspeitos de práticas de terrorismo confinados sem acesso à justiça em Guantánamo. Soldados estadunidenses foram flagrados urinando em corpos de afegãos mortos pouco antes pelos mesmos e não se sabe em que condições. Podemos considerar que as vidas daqueles afegãos, apresentados como “terroristas,” seriam poupadas caso tivessem se rendido a esses “democráticos” soldados? Podemos confiar que eram mesmos “terroristas”? A democracia não pode ser uma palavra vã. A crença na democracia não pode ser um preconceito, algo que nos é ensinado e que devemos aceitar sem necessidade de provas. Deve ser algo porque lutamos, que devemos não apenas vivenciar ,mas também presenciar todas as pessoas vivenciando. Negros ardendo amarrados em cruzes da ku klux klan não podem ser aceitáveis para um verdadeiro conceito de democracia, para além de sua definição formal. Pessoas mofando desassistidas nas filas dos hospitais desqualificam qualquer sistema que deseje merecer o título de democrático. Uma Justiça seletiva que serve para acobertar os crimes dos poderosos, que a ela comparece sempre seguidos de seu séquito de advogados renomados, enquanto encerra por anos indivíduos à espera de serem julgados em imundos presídios, sítios de desumanidade concentrada, não pode ser admitida em uma verdadeira democracia. Quantos físicos nucleares, cirurgiões , músicos, atores, jornalistas, todos talentosos,dotados de potenciais para tanto,não se perdeu na rotina cotidiana da falta de oportunidades humilhantes?. Sem igualdade de oportunidades não se pode falar de democracia. O que eu quero dizer é que o socialismo não é algo que se opõe à democracia. Essa falsa oposição quem a criou foi a propaganda ideológica estadunidense, replicada acrítica e servilmente pelas nossas elites e seus dominantes meios de comunicação. Pelo contrário, socialismo e democracia deveriam ser duas faces da mesma moeda. O que a URSS revelou, apesar de ter proporcionado um desenvolvimento jamais realizado em tão pouco tempo em qualquer outra parte do mundo , mesmo nos EUA. foi que a falta de democracia se converteu em seu fator de desestabilização. Por isso que os que defendemos o socialismo sempre o fazemos acreditando que nenhum sistema socialista será um dia factível sem uma consistente democracia participativa. Socialismo é o oposto de Capitalismo. Democracia se opõe apenas à sua ausência. E devemos estar bastante atento para as sutilezas dessa ausência. Um menino que não pode estudar em igualdade de condições com outro menino nascido no mesmo ano que ele não pode ser reconhecido vivendo em uma democracia. Uma mulher, que após sofrer um mal estar e ter se deslocado , valendo-se de suas últimas energias, até um posto de saúde pública,e que venha a morrer sentada no banco de espera por falta de pronto atendimento , não serve para qualificar qualquer regime como sendo democrático. Se alguém nos diz que a “democracia não é perfeita”, então devemos entender que não é da democracia que ele está se referindo, mas de sua caricatura, essa que faz os indivíduos comparecerem de 2 em 2 anos a uma eleição qualquer . Em uma verdadeira democracia, a representação popular jamais seria uma procuração assinada em branco, a permitir que aquele em que se votou faça precisamente o oposto do que pretendíamos que ele fizesse quando nele votamos. Ninguém teria que fazer promessas de campanha em uma verdadeira democracia. Afinal, o que deveria-se escolher são representantes. Portanto, apenas porta-vozes daquilo que os seus representados propõem. Se um representante traísse os representados, deveria ser imediatamente destituído. Só assim a representação popular seria realmente popular e verdadeiramente democrática. Se o poder econômico destorce a representação popular, fazendo com que as minorias endinheiradas se vejam mais bem representadas do que as maiorias pobres e assalariadas, então não se pode dizer que isto seja uma democracia. É isso , companheiro. Desculpe-me por qualquer mal entendido. PS; a mulher que descrevi indo ao posto de saúde realmente o foi, tendo morrido na minha frente, há 12 anos atrás.

      • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

        Como pode você falar com tanta segurança o que eu sou com base em um texto que não permitiria tal abordagem,posto que não há nenhuma informações ou referências ao bolchevismo? De onde você tirou tais ideias? Certamente não foi daquilo que escrevi aqui.Só me resta ficar perplexo e considerar que realmente o Brasil está a necessitar de uma urgente reforma dos meios de comunicação de massas. Queimação política , com evocação de preconceitos anti-comunistas inculcados pela máquina de propaganda ideológica das elites é ridículo. Assim ficou o meu comentário espremido entre dois outros totalmente descontextualizados. E eu que comentava e lia esse site para me distrair, vejo-me obrigado a me despedir. É duro constatar que até mesmo no jornalismo esportivo a direita derrama sua ideologia. Está passando da hora de pluralizar os meios de comunicação de massas. Que continuem existindo sites como este ou como os da Globo, jornais como a FSP ou como o Estadão, revistas como a Isto É ou como a Veja. Mas que o povo possa poder ter acesso também às posições e opiniões do outro lado , da esquerda . Até mesmo nossas opiniões sobre os esportes diferem, constataria o povo se pudesse ter acesso a fontes não controladas pelas elites conservadoras. E com quem a maioria do povo ficaria, se pudesse ter acesso a essa diversidade de opiniões que o monopólio dos meios de comunicação de massa por parte das elites interdita? Bem, para nunca mais me aborrecer onde deveria me divertir, despeço-me para nunca mais voltar. Existem outras maneiras de me informar sobre o meu time do coração. ADEUS!!!!

    • jeferson

      Leva ela pra sua casa.

      • Antonio

        Aproveite e deixe a sua conta corrente p/ ela administrar…

    • JOSE LUIZ

      Não entendi: Não seria “machista”??? De qualquer forma, ela está sendo péssima para o Fla…

    • Que burro! Dá zero pra ele.

    • Ricardo

      Casa com ela e monta um barraco….você não parece Flamenguista!!! está vendo tudo que ela aprontou com o clube, ídolos, etc….e ainda apoia???? você deve ser Flamengo do Piauí

    • Junior

      apesar de não entender o que de fato você quis dizer, vou discordar só pelo fato de ter colocado Sou + Patricia Amorim no final disso que eu acho ser uma frase. A quanto tempo o flamengo não briga por rebaixamento? Desde de o ano de 2007 quando o Joel partiu da berlinda para o terceiro lugar no brasileiro que o time do fla só conseguia coisa boa, caiu na mão desta que se diz presidente do mais querido e o jogou no fundo do posso, passamos a campeões de ginastica, natação, cuspe a distancia etc… e futebol que é o carro chefe nada então por favor para de escrever asneiras

      • Smith

        ha sim, ela pegou o futebol do Flamengo Campeão Brasileiro, e hoje briga pra não cair.
        Pegou o time de Basquete Bi-campeão da NBB e campeão Sul-americano, e a 3 anos não ganha mais nada. Até a Ginástica piorou, e a natação, nos últimos torneios, mesmo com o Cielo, não ganhamos.
        Será que ela vai ser re-eleita apenas por reformar parquinhos???
        Brincadeira…

    • Nilson

      É verdade: perdeu gol debaixo das traves contra o Vasco; perdeu pênalti contra o Flu; mandou bola na trave; ficou em impedimento; machucou o tornozelo, perna, braço; resolveu ir para outro clube ganhando menos. Se a bola do Deivid tivesse entrado, o Botinelli tivesse marcado o pênalti, as bolas contra o Cruzeiro tivessem entrado, as bolas na trave do Love fossem gols e nós estivéssemos no G4, o que você estaria achando dela? Cara, vê se cresce e olhe com olhos de crítico e não de torcedor. Não entra na pilha dessa velharia. Zico foi um grande jogador, mas trouxe: Deivid, Diogo, Correa, Renato Abreu, um colombiano ruim de bola, e dispensou o Sheik porque era muito caro.

      • gabriel FLA

        Sai daqui vascaíno, tu não é flamenguista!presidente tem que administrar bem um clube, coisa q ela passou longe de se fazer!

    • ANA PAULA

      SE VC NÃO É SÓCIO SUA OPINÃ É UM ZERO A ESQUERDA NÃ VALE NADA FORA PATRIÇIA BURRA AMORIM SÓ DEFENDE A PATRIÇIA QUE COME NAS MAÕS DELA

  • Alex

    Essa Pat Amorim vai se reeleger sim. E porque? porque tem uns 6 ESPERTOS na oposição que no máximo vão dividir os votos entre sí… como não tem segundo turno a pat leva facil essa. O mais conhecido é o Walin mesmo… e esse bando querendo mamar nas tetas do fla? de onde saiu isso? só servem pra tumutuar e fazer a pat vencer com folga. VIVA PAT PARQUINHO E SEU FIEL CAPITÃO LÉO !

    • ANA PAULA

      FORA PATRIÇIA BURRA AMORIM E SUA QUADRILHA

  • leonardo/foz do iguaçu

    Isso é uma ZONA! timeZINHO patético!

    • Conhecedor do futebol

      realmente

  • Aqui é uma democracia..assim é o FLAMENGO…o clube do povo brasileiro….mas essa Pat….pelo amor d DEUS sai fora Pat..

  • JAMES

    Nao sou Flamenguista, mas, esta Auxiliar de Contabilidade, nem disso, podemos chamar. Pois, vai ser ruim adm. assim. Deixou o Flamengo, a deriva, sem remo e capitao. Deixar contar de Luz sem pagar, conta de telefone, conta de água… aproveita e pedi a Dilma O BOLSA FAMILIA.

  • Será que ng v oque está acontecendo essa patricia está prestes a se reeleger e ai sim afundar de vez o flamengo .

    se essa mulher ganhar sinceramente ñ vou gastar 1 centavo meu indo a estadio e acho que todos deveriam fazer o msm publico zero nos jogos do flamengo ,, essas organizadas completamente compradas pq ñ se manifestam esse flamengo de hj ta dando nojo, time sem raça, sem tecnica , sem organização … fora patricia amorim e fora dorival junior pq o seu nivel é apenas para esse flamengo de hj montado por essa mulher …

    o pior flamengo da historia sem duvidas!

  • ANA PAULA

    WALLIM É O ÚNICO CANDIDATO QUE TEM COMPETÊNÇIA PRA ADMNISTRAR O CLUBE

  • val mg

    Acredito pelo que vejo nas redes sociais e na imprensa em geral que a Patricia tenha a rejeição de mais de 90 por cento da torcida. Assim sendo peço aos sócios que tentem mudar nosso futuro, pq reeleger a atual mandataria é assinar o atestado de obito do Mais Querido. SRN. E aproveito para pedir ao proximo mandatario que nunca mais arrumem ingressos para uniformizadas, afinal se venderam desavergonhadamente para a Paty do Parkim.

    • Mrcos

      VERDADE..

  • Lurothajotha

    WALLIM É O ÚNICO CANDIDATO QUE TEM COMPETÊNÇIA PRA ADMNISTRAR O CLUBE.
    a Patricia é fraca. Mesmo com suas fraquezas conseguiu melhorar algumas coisas, mas é péssima administradora. Faz CT e nao deposita salarios e FGTS. Contrata pessoas sem experiencia para cargos de diretores. Ídolos são eternos porem nao devem entrar na politica do clube. Zico jogou muito, mas não sabe contratar. Zinho tbm é fraco. Com um grupo de pessoas inteligentes, WALLIM É O ÚNICO CANDIDATO QUE TEM COMPETÊNCIA PRA ADMNISTRAR O CLUBE.

  • marcelo costa

    GALERA RUBRO-NEGRA, A PATRÍCIA ATÉ TEM ALGUNS MÉRITOS, MAS COMO FUTEBOL MOVE TUDO NO CLUBE, ALGUÉM QUE SAIBA ADMINISTRAR O FUTEBOL É NECESSÁRIO E QUE ENTENDA DE FUTEBOL E SAIBA CONTRATAR EMPRESAS QUE PESQUISAM JOGADORES DE FUTEBOL. ISSO JÁ EXISTE.
    ABCS
    SRNEGRAS!

  • marcelo costa

    OBS: SERIA MAIS FÁCIL CRIAR A SIGLA CCF – CLUBE DE FUTEBOL FLAMENGO, E ACABAR COM OS OUTROS ESPORTES, POIS O QUE MOVE O CLUBE E OS PATROCINADORES É A PAIXÃO NACIONAL FUTEBOL. AÍ TODA A RECEITA SERIA PARA O FUTEBOL, OU CRIA-SE RECEITA À PARTE PARA CADA MODALIDADE.

    • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

      Pois eu discordo completamente de você. O futebol foi o único esporte economicamente viável ( embora isso não significa que tenha , no caso especifico do Flamengo, se viabilizado economicamente de fato) porque o povo não podia sequer pensar em comprometer sua renda para além daquilo que já representava para o trabalhador assalariado de baixa renda um grande sacrifício, quando ele se dispunha a dispensar parte de seus baixos salários para assistir uma partida de futebol . Atualmente, com a incorporação de grandes parcelas da população à chamada nova classe média,aquila que morava lá no “Divino”, surge ou amplia-se vigorosamente o número de indivíduos dispostos a gastar parte de suas rendas com o chamado entretenimento ou lazer . Com isso, uma marca como o Flamengo pode servir não apenas para exibir-se em um espetáculo de futebol, mas também em muitos outros desportes, com o o basquete, o vôlei, a natação, a ginástica olímpica, o handebol, etc. Desse modo, nenhum desses esportes tenderiam a vampirizar os demais se se apostasse na organização de campeonatos qualificados como os que atualmente se promovem na Europa. Repare que o Barcelona possui grandes equipes em outras modalidades desportivas,precisamente porque percebeu que poderia ampliar aos seus milhões de torcedores a oferta de outros espetáculos de boa qualidade ( o que deverá está sendo, a meu ver,objeto de reavaliação em função da mastodôntica crise econômica que assola o território espanhol). Todas estas diferentes modalidades podem e devem se converter em grandes paixões nacionais, a encher estádios criteriosamente construídos para isso. Por isso mesmo que a ideia de se construir um estádio de futebol para o Flamengo deveria se fazer acompanhar da ideia de se construir também um estádio para que se dispute outras modalidades como as que eu citei. Todas elas tenderiam a galvanizar a parte rubro-negra dessa imensa nova classe média disposta e com dinheiro no bolso para gastar. Todas elas se converteriam em grandes filões de recursos financeiros, apontando para a criação em curto prazo do maior clube do mundo em nosso país. Agora, pergunto: quantos dos atuais candidatos à presidência do Flamengo se dão conta desse enorme potencial econômico-desportivo que o Flamengo têm para se transformar em uma espécie de complexo de entretenimentos desportivos?

  • martuga

    Gente, estou cada vez mais desanimado com essa “oposição” do Fla para as eleições.
    É um monte de egos, cada uma querendo aparecer mais que o outro e só bla´,blá,blá.
    Sinceramente, apesar de afirmar com pesar, Patricia Amadora Amorim vai bater essa”oposição” com os pés nas costas.
    Não estão pensando no Fla, apenas querendo ganhar visibilidade/midia para seus negócios.

  • ROBERTO ALVES CUNHA

    WALLIM PRESIDENTE PARA ACABAR COM AS PICARETAGENS NO FLAMENGO……

  • o Nilson lamento por você pensar assim pois o Sheik ate queria vir inclusive ele próprio estava disposto a pagar do bolço par vir ela a madame não quis ai o time de sampa pagou e ele foi isso não foi culpa do Zico , o mesmo fato porem o empresário do jogador Montijo não quis abrir mão e pediu luvas e direitos de imagens adiantados e de novo a madame disse não ai em tão sobrou pro Zico .
    agora quanto ao foto de ter se pago caro por R49 , Deivid , Diogo e o resto da tralha a culpa é dela sim pois no caso R49 a própria foi a Itália fazer a proposta ao jogador ( 1200.000.00 ) mês o que o Zico tem a ver com isso a é e no caso Thiago Neves a culpa também é do Zico ? : e neste episódio ainda é mais lamentável pois o time dos Sheiks queria o pagamento avista e a madame avia recebido da teve 40 milhões e o Thiago Neves custava 22 milhões , porem ela queria pagar parcelado e ai a cupa também é do Zico ?
    os erros do Zico são nada ao lado dos erros dela assim caro amigo mesmo se tivéssemos o melhor dos melhores para fazer contratações ela não aprovaria ou se fise-se ela colocaria uma cláusula de contrato a onde teria 50 % a favor do jogador caso ouve-se uma rescisão igual a do R49 .
    foto é que ela é ruim .
    lamento saber que os votos ficaram divididos , e o fato do sro Wallim ter sua candidatura impedida caso o conselho vote a favor ; são tudo cobras comendo cobras .

  • vão trabalhar gentalha

    Vão trabalhar, quem tá atacando o Zico e defendendo a Paty , aí- ah desculpa, o trabalho deles é ai de pagar ovo pros gentalhas que tomaram o Flamengo ; Uma hora , as coisas mudam, entra no Rio um Mp que fungue no cangote das organizadas e de quem tá se fazendo as custas do futebol; ai sim volto a acreditar em FUTEBOL DE VERDADE, SE pelo menso lutassem pra ganhar títulos, mas não estão lá em troca de uma pingas ; volto a dizer Vão trabalhar , arrumar um trabalho que possam produzir e pagar impostos pra Nação poder crescer ; Outra- o pessoal do fla ai no rio que votaram em peso no Vascaíno pra prefeito????????????? ou então as pesquisas estão erradas e nossa otrcida é pequena e a do Vasco imensa no rio, vejam Governador também vascaíno, , eu não votaria nunca num candidato que tivesse trollado o Mengão – mas como falei ACABOU no rio o amor pelo Flamengo, é cada um pra si —- quem mantém o FLAMENGO GRANDE é nossa Nação fora do rio ;

  • a torcida do mengão está muito acostumada a ter uma estrutura emocional !!! esse negocio de ter time para ganhar titulos só DEUS sabe… e ajudado pela torcida. no vamos que vamos.onde o time leva o campeonato muito mais no colo da sua torcida, doque um time forte. isto é sinal de ganhar titulos no pinga, pinga. daí que só se ganha carioquinha. e outra ! só serve para esconder as dividas que se acumula. bastou a presidente olhar e dizer… para aí. vamos reverter isso tudo aí… primeiro vamos estruturar o clube! e dair estaá tudo no caminho certo. pois, estamos estruturando o patrimonio do clube ,a base e o time a baixo custo. e o pior é que tem gente que falam que o mengão está devendo 500. milhões. sim está e ñ é de agora. eu prefiron no dia de hoje, saber que temos uma dividas dos antigos presidentes. nesses valores e com um clube estruturado… doque ter um valor pala metade e sabendo que está outra metade viria a cavalo como era antigamente. hoje verjo que o mengão estará recebendo mais que os gastos e as dividas. poxa. mudou da agua pro vinho. então na nova fase da estrutura patrimonial, veremos o mengão com a base , jogadores que ñ dão muitas despesas ´´, tipo o lateral direito, cáceres, goncalves , e outros mais. no ano que vem teremos esses caras e contratando uns 3 ou 4 jogadores se for preciso … aí mengão é passar o ano esse de 2013 ou outro e colher caixa e pagar dividas em primeiro lugar. pois o que vamos receber é maior que os salários e essas dividas malditas. portanto eu pergunto. quem está fazendo isso de bom com o mengão ??? por acaso ñ é a patrícia… agora eu entendo o porque que muitos ficam contra ela… é porque ela teve que optar pela estrutura emocional ou a estrutura definitiva… é ela como é inteligente… logico que optou pela estrutura definitiva. qúe é… primeiro agigantar o mengão. e depois é só correr pro abraço. aí a estrutura emocional dela vai dar de 10 a 0 nos outros presidentes. que levou o nosso emocional o mengão pro poço e SRN.

  • o flamenguista está acostumado a estrutura emocional… aquele que dar titulos eñ estrutura patrimonial. portanto estranha a patrícia amorim. e SRN.

  • quando a patrícia finalizar a estrutura patrimonial… ela vai dar de 10 a 0 na estrutura emocional que estamos acostumados. porque aí veremos o time forte junto do clube gigante. e o que é melhor… recebendo receitas maior que os salários e tudo mais. portanto as dividas de 500. milhões.mas, con controle que ela está dando ao mengão… fica certo que será pago. rsrs. é melhor saber que deve 500.milhões e ter dinheiro para pagar, doque só ter 250. milhões e saber tbm que estamos para ereceber muito menos doque isso. agora sim … graças a patrícia amorim tudo está no caminho certo. e é por isso que está cheio de gente querendo o poder… com o futuro certo… até eu gostaria de ser presidente.

  • se agente leva mais uns 3 anos nessa de estrutura emocional.( estrutura emocional é aquela que se faz de tudo para ganhar o titulo, vende até a alma do mengão) aí se ganha o titulo e metem mais dividas encima de dividas. ele ñ coloca dividas nem mais ebaixo do tapete… cavam o terreno da gávea e esconde. aí a patrícia vem e anda na corda bamba. então era mais um time para titulo ou um clube estruturado nesses 3 anos para depois ganhar titulos.eu prefiro um clube estruturado para ganhar titulos. então eu estou com ela e ñ abro e fim de papo. e SRN.

  • a maioria dos flamenguista só pensam em time com estrutura emocional. e o clube que vá pro espaço. aí vem com esse papo bobo de que o futebol é o carro chefe. poxa… o carro chefe é o clube. se ele estiver estruturado … tudo sairá com estrutura. e se ele estiver mal… tudo sairá errado. é por isso que sou mais a patrícia. pois ela é mais verdadeira e inteligente. só ela para salvar o mengão. e está salvando o mengão graças a DEUS e SRN.

  • o zé mané do irmão do ronaldo diz que o contrato de 400 milhões do mengão com a globo foi possível por causa do ronaldinho… vai enganar trouxa !! se fosse assim o atlético que está com esse traíra já deveria ter ganho o mesmo. e se ele é essa mina de ouro como pensa… todo mundo iria quer ter esse cara. esses cara pensam que é mais poderoso que o meu amado mengão.e esquece que o mengão é mengão e que ele é uma formiguinha perto do mais amado. hoje estou vendo que ele está arrependido de ter feito isso com o mengão. agora é tarde para ele. acho que ele veio com esse migué de meter o pé com desculpa do direito de imagem para cair fora. pois se ele deu uma colher de chá para a traffic… porque ñ o mengão que era a casa dele. então eu acho que ele se borrou de medo com a torcida que foi pra cima dele no jogo contra o internacional, no rio. então ele tem que aceitar um acordo e esquecer o mengão. vai ser bom para as 2 partes. e SRN.

  • os 400 milhões que o irmão do ronaldo diz que o mengão recebe ñ é graças ao ronaldo e sim graças a patrícia amorim… isso sim que é verdade.

  • weley

    E torcida do fla tem que vaiar esse R… traira… e fazer campanha pela não volta a seleção… Se voltar a seleção Brasileira que se prepare… Para as vaias da maior nação….

  • weley

    E torcida do fla tem que vaiar esse R… traira… e fazer campanha pela não volta a seleção… Se voltar a seleção Brasileira que se prepare… Para as vaias da maior nação…. … ..

  • é… tem gente que quer que a patrícia pague tudo quanto é dividas antigas, que tenha o melhor time do mundo… que trás vários craque de renome. que se vire para arrumar dinheiro. se por acaso uma receita fique penhorada. ( por causa dos ex presidentes esses que apoia o wallim tipo márcio braga). ou que faça o mesmo que esses cara fizeram… coloca tudo na conta do zé abreu… se ele ñ pagar nem eu!!!!! ainda bem que a patrícia amorim ñ quer agir assim. e SRN.

  • MQRCO AURELIO

    AINDA QUE ESSA MULHER NAO VAI PODE CONCORRER ELA ACABOU COM O FLAMENGO

  • Só aguardem. Saudações Rubro Negras!

  • quando os caras pensam que ganham a eleiçaõ no mengão. por achar a patrícia fraca… aí eles querem ir com tudo.mas, só em sentir o cheirino da vitória dela… que vem logo o tal de que ela ñ pode concorrer por cuasa disso e daquilo. ainda bem que a eleição está chegando e vença o melhor.no meu caso a patrícia e disparada a melhor presidente que já tivemos no mengão e estou com ela.se eu quero que vença o melhor… o melhor é ela e fim de papo. e SRN.

  • patrícia amorim ganha com um pé nas costas essa eleição.

  • uma presidente que paga mais de 116. milhões de dividas dos ex presidente… ñ pode se chamar de ruindade e que vai acabar com o mengão… muito pelo contrário. desse jeito vai acabar com as dividas dos caras em pouco tempo. e o mengão está virando gigante do mundo.

  • toda vez e está virando a vez toda…que a patrícia é fato de ganhar a eleição do mengão e os caras ficam querendo ñ deixar ela se candidatar. pois só assim é que são capazes de fazer ela ñ se releger por mais 3 anos. aí ficam com babela disso e aquilo. que ela usou o love patrimônio do clube, como cabo eleitoral. mais isso e´besteira. ele ñ estava como atléta do mengão… ñ tinha simbolo do mais querido. portanto era uma pessoa comum. agora como balancete do ano anterior… os outros ex presidentes entregavam tudo certo e em dia… para poder cobrar isso dela.será ? e SRN.

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo