‘Joguem a bola para os sócios’, pede Wallim



O economista Wallim Vasconcellos, candidato a presidente do Flamengo, pela chapa Fla Campeão do Mundo, afirmou que não pode ser impedido de concorrer por causa de um processo na Justiça em que ainda não há decisão final. E acusou alguns adversários sem nomeá-los de “querer decidir a eleição no tapetão”.

Wallim responde a um processo por atos cometidos quando era diretor do BNDES. O processo foi aberto em 2004 por denúncia do então presidente do banco, Carlos Lessa, contra três ex-presidentes e 15 ex-diretores, incluindo Wallim.

Na decisão de primeira instância, Wallim foi inocentado, mas o Ministério Público recorreu e entrou com um recurso. Na segunda-feira, o caso foi apreciado pela comissão eleitoral. Wallim venceu por 5 votos a 2. No dia 8, o Conselho de Administração dará a palavra final. Wallim pediu que o órgão “jogue a bola para os sócios decidirem”.

– Não conheço o regimento, mas não vejo como ser assim. O processo não acabou e na primeira instância fui inocentado. Como posso ser tratado como culpado? – explicoi Wallim Vasconcellos à De Prima.

Novo voto divergente

Membros de chapas concorrentes na eleição tentam impugnar a candidatura mais uma vez. A tentativa ganha corpo pelo apoio do membro da comissão eleitoral Siro Darlan. O desembargador apontou o fato de o processo ainda estar em andamento para se colocar contra a aprovação da candidatura.

Na reunião da noite desta quinta-feira, a Comissão Eleitoral resolver manter o parecer favorável à participação de Wallim. Mais uma vez, porém, Siro Darlan votou de forma divergente e manifestará contrariedade na reunião do Conselho de Administração, no dia 8 de novembro.

Confira a íntegra da entrevista

O que é esse processo?

“Ele foi aberto em 2004, no começo do governo Lula, contra quem tinha trabalhado no BNDES no governo FHC. Foi aberto pelo então presidente do BNDES e tinha motivação política. A prova de que minha conduta foi correta é que o próprio BNDES está pagando meus advogados”.

Siro Darlan, da comissão eleitoral, diz que pelo regime eleitoral um réu não pode se candidatar…

“Não conheço o regimento, mas não vejo como ser assim. O processo não acabou e na primeira instância fui inocentado. Como posso ser tratado como culpado?”.

O que julga mais grave?
“Esse processo corre em segredo de Justiça. Quando me candidatei, entreguei os documentos da ação e disse que eram confidenciais. Mas alguém do Flamengo – de fora da comissão eleitoral – vazou”.

Mas, se corre em segredo de Justiça, por que os entregou?

“Não tenho nada a esconder. Meus advogados me aconselharam”.

Se acontecer, é o fim da chapa?

“Não. A candidatura não é minha, mas de um grupo. Há outras pessoas prontas para assumir”.



  • Edu

    E isso ai este é o salvador da nação, não aguento mais esta corja que assombra o meu mengão

  • Edu

    ESTA È A ULTIMA CHANCE GALERA WALLIN NA CABEÇA ACORDEM CHEGA DE CHACOTA!!!!!!!!!!!!!! CHEGA DE SINDICA DO PARQUINHO!!!!!!!!!!

  • Heraldo

    Engraçado não deixar alguem que me parece legivel ser tão perseguido pelas outras chapas, começa a soar como estranheza ou medo!!!

    Não entendi nada, Heraldo. O que para você quer dizer “legível”? Elegível ou ilegível? Quem não está deixando essa alguém ser perseguido pelas outras chapas? O certo é deixar esse alguém ser perseguido? Que mistério! Chamem o Inspetor Clouseau!

  • Alecio

    O Flamengo precisa experimentar novos administradores. Tentamos a Patrícia e não deu certo, mas isso foi bom para o clube pois a mesmice foi derrotada. Acho que devemos tentar o Wallin, pois o que não se pode repetir é o passado de exploradores que deixaram o clube na pindaíba. De que adianta ganhar um brasileiro (2009) e fazer vergonha nos anos seguintes. Democracia é isso procurar o melhor por meio do voto. Um dia teremos dirigentes do nível que o clube de maior torcida do Brasil e, talvez do mundo, e que o tornará o maior clube do Brasil.

    • arinos

      a palavra EXPERIMENTAR é o que o flamengo vem fazendo já a algum tempo. é valido quando o experimento conhece o clube no todo. quando sequer frequenta o clube, é sinal que será apenas EXPERIMENTO fadado ao fracasso. assim é o grupo citado.

  • ERALDO

    Sempre a mesma coisa…alguém novo aparece falando em fazer mudanças no Flamengo e a CORJA querendo expulsar… a minha pergunta é : Quando vão acabar com essa diretoria sanguessuga e amadora ? PROFISSIONALISMO JÁ !!!!!!!!

  • ROBERTO ALVES CUNHA

    PODEM TENTAR CAMBADA DE SEM-VERGONHAS E APROVEITADORES DO FLAMENGO, MAS NÃO VÃO CONSEGUIR….WALLIM PRESIDENTE PARA ACABAR COM OS RATOS QUE ESTÃO NO FLAMENGO.

    • Green

      Isso ae, 2013 SERÁ NOSSO ANO, e o Wallim vai levar esse clube a glória!!!!!!!!!!

  • é isso ai nação abrem o olho eles querem empuguinar o unico q pode ergue o nosso flamengo, wallim 2013 nação vamos mover wallim vai ser a melhor opição para o mengão,um time mais forte e com certesa vamos adiministra o maraca através dele e do Eike batista..

  • Álvaro

    Wallim, uma dica para o seu 1º dia de gestão:

    Operação cata bagulho!!!
    Passe o rodo na Corja que há anos mama nas tetas do mais querido!!

    Cambada de sanguessuga!!!

    SRN

  • Tânia Mello

    Esse cara é caloteiro ficou 20 anos sem pagar e ainda responde a processo na justiça federal por improbidade admt ( mau uso do cargo publico ) e quer ser o Salvador da nação , vai é vender o CRF ! ! ! Para de k O Sr VASCOncelos . . .

    • Mauro

      Deixa a Patrícia e ano que vem vamos ser rebaixados mesmo!!!

    • Fernando Pettine

      vender oq? vc é louca?
      Eu tbm ficaria 20 anos sem pagar. Pagar para ver o flamengo perder e se afundar em dividas com esses presidentes, um mais incompetente que o outro. Não sou trouxa.

    • Tania se bebeu querosene, o Flamengo esta a anos na mão de ladrões, esses conselheiros velhos sanguessugas, so roubaqm o Flamengo, colocaram esta mulher falei que ela ia robar o flamengo chega é hora de mudar não da mais….

    • Vc deve ser amiguinha da Paty tricolor Amorim,deixa de ser ingenua.
      Eles nunca se importaram com passado dos candidatos.Veja o Edmundo Santos Silva.
      Cheio de processos quando assumiu o Flamengo.
      Agora vem essa corja dos infernos com Patricia Amorim, Leonardo Ribeiro..etc, dezer que a candidatura do WALLIM é ilegal!!!!
      Tem coisa ai..Esses sangue sugas,nao Querem a profissionalizaçao do FLA.
      Se o Flamengo fosse vendido, seria a melhor coisa que poderia acontecer, vaja exemplos na Europa.
      WALLIM já.Sou sócio e meu voto ja é do WALLIM…


      O Edmundo estava cheio de sócios quando assumiu o Flamengo, José Marcelo. Isso com certeza não foi dito naquela campanha eleitoral. Ao contrário, se dizia que ele era um cara rico, com sucesso no “mercado financeiro”

    • Pablo

      Tania Mello, não faça isso! Eu sei que existe muita gente pilantra no Brasil, mas dizer que uma pessoa tem um processo na justiça não quer dizer que ela é culpada. Julgar é muito fácil. Outra coisa é difamar uma pessoa sem pensar que isso pode favorecer os outros que, de fato, são pilantras. Por favor, não atrapalhe o Flamengo e pense melhor antes de se posicionar. O Flamengo merece mais atenção dos seus torcedores e o processo de melhoria nem sempre, ou quase nunca, acontece de forma imediata. Acho até que a Patricinha servir pra pouca coisa mas serviu.

      Saldações Rubro-negras!

    • Vinicius Medeiros

      Tânia vc é uma patricete é uma minoria aqui, já era o reinado acabou…

      Vinicius, e daí que ela é uma minoria? Todo mundo pode ter a opinião que quiser. Sobre o “fim do reinado”, espere a voz que sairá das urnas… Aprenda com os políticos, nunca cante vitória antes

  • Mauro

    Melhor: vamos brigar para aceitarem a chapa do Paraguaio (torcedor profissional) que nunca pagou ingresso para ver jogo do time.

    Paraguaio ou peruano, Mauro. É você que está se confundindo ou sou eu que não sabia de uma versão Mercosul do Peruano?

    • Eddy Jones

      ele falou de sacanagem o nome do boliviano errado kkkkkkkk

  • Tânia Mello

    Vcs gostam de ser enganados ? Por traz disso esta o sr Eike Batista com seu sócio Flávio Godinho e a licitação do Maracanã , não podemos esquecer da turma da sky seus negócios e os grandes padrinhos dessa chapa Sr Márcio Braga e sr kleber leite ( esse de olho nas placas estáticas do Maracanã ) , o nome da chapa deveria mudar p mutretafla futebol clube . Kkkkk

    O nome da Tânia também é Tathiana (mais um)

    • Rafael

      Dos que você falou aí, só sou contra Marcio braga e Kleber Leite. Os outros como Eike Batista, Flávio Godinho e a licitação do Maracanã, nossa que ótimo parceria que irá dar certo, mais fácil de obter o maracanã. Quanto a turma da Sky, você não imagina o que isso signficaria para o Fla, propagandas para sócios, a TV Fla podeira entrar na programação da operadora, dentre outros benefícios. E pelo o que vi, todos candidatos da chapas são excelentes profissionais, cujo as organizações onde atuam ou atuaram são de enorme credibilidade nacional, e acredite ou não esses “caras” foram grandes responsáveis por isso, e o FLA que tem a maior torcida do Brasil só tem a ganhar com o Wallim e CIA.

      • Vc resumiu tudo rafael, é isso mesmo.
        O flamengo tem um potencial tao grande,que até o Eike B. ,qe é botafoguense está disposto à investir no Fla.
        Chega de Patricia Amorim, como Pres. Ela seria uma Ótima zeladora do parquinho da gávea

    • Eddy Jones

      o governo vetou participação de clubes na licitação do maraca.

      o interesse do eike nessa chapa, é que tenha gente competente para administrar o clube, pois teme que más administrações, atrapalhem o “aluguel” lá das posses do fla no morro da viuva.

      e o kleber leite apoiando? qual o problema? é um bom profissional, só não pode ser presidente, ou ter um alto cargo com plenos poderes, pq senão, na ansia de fazer contratações astronômicas, ele faz caquinha

  • Eduardo

    Vcs gostam de ser enganados ? Por traz disso esta o sr Eike Batista com seu sócio Godinho e a licitação do Maracanã , não podemos esquecer da turma da sky seus negócios e os grandes padrinhos dessa chapa Sr Márcio Braga e sr kleber leite ( placas estáticas do Maracanã ) , o nome da chapa deveria mudar p mutretafla futebol clube .

    Tathiana, por que ora você assina como Flávio, ora como Eduardo, ora como Tânia? Você acha que isso é ético? Criar a impressão de que tem muitas pessoas defendendo um ponto de vista, quando é sempre a mesma? Os leitores podem não ver seu IP e seu e-mail, mas o moderador vê. Que feio! Mas será pior se descobrirem que você está fazendo isso profissionalmente. Está?

    • Fernando Pettine

      Que grandes padrinhos oq?! Eles não foram convidados, apenas apoiam o Wallim por conta propria.
      Vc acha que o Eike Batista, estamos falando de um dos caras mais ricos do mundo, precisa mesmo da ajuda do fla para ganhar no processo de licitação? e em que o flamengo tem a perder com isso?
      Acorda amigo. Quem esta sendo enganado é vc.

      • gabriel2139

        Que série vc está, Tânia? Vc está tento um pensamento de uma criança do ensino fundamental… Você não observou que o flamengo por vários anos está se afundando cada vez mais com dividas milionárias e agora com uma administração bem amadora,( não sei se existe algo pior que isso), o flamengo só está conseguindo sobreviver por causa dos patrocínio de televisão que a rede globo paga o flamengo e agora com a ADIDAS, mas isso é outra história, e o caso de Ronaldinho que tinha um contrato que tudo favorecia ele e praticamente o flamengo sai prejudicado e com um processo de R$ 40 milhões do lombo. O torcedor não quer ver mais o time sempre lutar para não cair no brasileiro, um time que tinhas várias glorias e conquistas, mas agora está em uma situação difícil, vendo até outros esportes do clube se acabarem, então mude esse pensamento, pois quem está sendo enganada é vc….

  • Renato Saldanha

    Wallim Vasconcellos para cima deles……

  • Renato Saldanha

    Essa é a hora nação!!!!

    Patricia não dá mais.

  • idebrando

    se patricia tivesse mesmo consideraçao pelo clube ela pediria ao conselho p aprovar essa candidatura pque eu so vejo essa chapa capaz de nos salvar dessa cratera que os ultimos presidentes nos colocaram,walin jaaa

  • Oscar Cox

    Edmundo Santos Silva II

  • Antonio

    WALIM,

    OS “RATOS” DA GAVEA ESTÃO DESESPERADOS…VAI ACABAR A MAMATA!!! MUITO ME SURPREENDE O SIRO DARLAM, QUERER SE METER NISSO! SIRO VC ESTÁ NO FLAMENGO A MUITOS ANOS! O QUE VC FEZ DE BOM P/ O FLAMENGO? WALIM NELES…ZICO NELES!!! FORÇA FLAMENGO, TÚ ÉS INVENCÍVEL!

  • Eduardo Vinicius de Souza

    Aposto que a maioria dos palpiteiros não é composta de sócios do Flamengo, e outros postam mensagens encomendadas pelo grupo recém adimplente do candidato que não conhece o clube, e, como ele próprio admite, “não conhece o regimento”. Quem não for sócio, faça como eu fiz: primeiro, entre para o clube, e depois dê palpite. E, para quem quer ser governar o Flamengo: primeiro, entrem no ônibus com humildade e, depois de um tempo para conhecê-lo, tentem sentar à janela. Vocês entregariam seu filho nas mãos de um médico recém formado ou nas de um experiente? Ora, por favor… E parabéns aos “gênios” que escreveram “empuguinar” ou “ilegível”…

    Está querendo receitar médicos, Eduardo? Qual é o seu “plano de saúde”? Talvez devesse rever. Pois, pelas manifestações aqui, muita gente não confia mais nesses “médicos experientes” E, como você, confia deve achar que o paciente está sendo muito bem cuidado… Realmente, está numa saúde… Por fim, qual é o problema de aqui se manifestarem torcedores do Flamengo que não são sócios? Eu não estou precisando de porteiro de blog.

    • samuca

      Vc perguntou se deixaria seu filho nas mãos de um médico recém formado ou na mão de um experiente. isso depende, pois se vc fosse uma mulher precisando fazer iseminação vc preferiria aquele médico MUITO experiente, que salvo engano foi condenado por abusar paciente, ou preferiria um médico recém formado?
      Eu não só sócio, não estou aqui pra fazer defesa de quem quer que seja, pois eu não sei o que quero, mas tenho certeza absoluta do que não quero.

  • josimar

    é isso ai wallin vamo q vamo, os sangue suga tão com medo de vc ser eleito e to na torcida pela sua vitória, foi o que mais vi profissionalismo pra isso

  • marcondes alves

    não perca mais um capitulo da novela, presidente do flamengo o jogo surjo

  • André

    Me espanta um desembargador utilizar tal argumento; será que ele se esqueceu de ler aquele livrinho (Constituição Federal)??? Enquanto estiver correndo o processo, ninguém é considerado culpado. Ou seja, se existe esse artigo do Regimento do Flamengo, ele é nulo de pleno direito.

  • marcelo costa

    CARA, SERÁ QUE NINGUÉM TEM HONRA, VERGONHA NA CARA E PEITO PARA MANDAR NO FLAMENGO COM DIGNIDADE COMO MANDA O PRESIDENTE DO BOTAFOGO MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, MAS EM PROL DO CLUBE, BUSCANDO REALMENTE TUDO PELO FLAMENGO E NADA DO FLAMENGO?
    TEM POLÍTICO QUE ROUBA MUITO E NADA FAZ, AQUELE QUE ROUBA E FAZ E AQUELE QUE FAZ UM POUQUINHO….
    ESSES CARAS NÃO PRECISAM DO DINHEIRO DO CLUBE, POIS TODOS SÃO MUITO BEM DE VIDA, E PERGUNTO:
    NÃO GOSTARIAM DE FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DO CLUBE COMO UM VENCEDOR SUPERCAMPEÃO E QUE SALVOU O CLUBE DO BURACO, COM UMA ADM RESPONSÁVEL E PROFISSIONAL?

    Que bela propaganda do Maurício Assumpção, Marcelo

  • Charles Mota Santos

    Meus Caros Rubro Negros, não podemos ficar olhando esses bandidos que estão ANOS no MAIS querido BRASIL fazerem o que QUEREM, VAMOS TODOS OS DIAS FALAR PROTESTAR CONTRA ESTA COMISSÃO RIDÍCULA, eles deveriam esta era analisando o mandato da sindica do parque ali sim tá cheio de pilantragem, VAMOS FAZER O DIA WALLIN PRESIDENTE!!!

    Charles, entendo sua revolta, mas a função da comissão eleitoral é exatamente essa, analisar se as candidaturas obedecem ao estatuto e ao regimento. E, enquanto elas não tomam uma decisão, não há como criticá-las

  • realmente muito estranho uma condidatura gerar tanta polemica e incomodar a tanta gente! gente todos que comentaram a reportegem ja conhecem o blog da chapa do Vallin, só tem empresario bem sucedido e experiente, ai este marginais querem desistabilisar o flamengo precisa de sangue novo gente ousada para colocar o clube no lugar que merece.
    O flamengo precisa de gente como Zico, Junior, Nunes e Leonardo do tetra pessoas sérias que querem o melhor para o fla. VAMOS LÁ NAÇÃO VAMOS MANIFESTAR NAS REDES SOCIAIS APOIO A CHAPA DO VALINN QUE É DISPERADO O MELHOR CANDIDATO.

  • gabriel2139

    Não conheço Wallim e ninguém de sua chapa, mais é a unica chapa que ninguém quer algo do clube, ninguém quer um status ou tentar conseguir algum cargo politico ou outra coisa, os caras já são presidentes de várias companhias multinacionais do brasil estão ocupando cargos importantes e possuem muito dinheiro, eles estão praticamente com a vida garantida… Wallim não é igual a patricia que usou o cargo de presidente para conseguir ser vereadora, mas parece que neste ano ela não conseguiu, uhummm, os caras mostraram suas propostas e o que querem para o flamengo, então o wallim não tem só o meu apoio mas de vários torcedores que querem um flamengo melhor, um clube que volte a ter glorias e conquistas para nós os torcedores…

  • denilson (Aracaju)

    Wallim ja chega de sofrimento

  • valci

    a pergunta que não quer calar….quem vai votar na patricia amorim? qual o motivo? e porque?????

  • valci

    quem vota na patricinha???o porque?? qual o motivo?

  • lembre se galera o nome do vendido ou comprado é siro darlan esse quer fude com a nação mas estamos de olho

  • NELFLA

    É minha gente a coisa ta feia no nosso Mengão o Time nao tem nem dinheiro para pagar os funcionarios onde vamos parar? Espero que quem ganhar venha para resolver o problema do Clube de Regatas, ESPERO QUE OS SOCIOS TENHAM CONCIENCIA EM QUEM VAM VOTAR.

  • EDGARD VIANA

    WALLIM É O CARAMBA, E RÉU E TEM O APOIO DE MARCIO BRAGA E KLEBER LEITE QUE FOI PIOR DO QUE A PATRICIA AMORIM…..

  • Jessica

    tinha que pega todos esses rato bota na parede e fuzilar todos eles

  • Jessica

    e wallin neles

  • arinos

    a eleição tem outros candidatos mais competentes e sem compromisso com os antigos do clube.

  • Flavio Salles

    Primeiramente, não sou a Thatiana….kkkk

    Se o Wallin responde a um processo, que corre em segredo de justiça, e foram entregues documentos confidenciais, e vazaram, imaginem que informações já vazaram? Quantos milhões de reais foram perdidos? Quantas contratações furaram? isso por termos uma corja de X9, todo mundo querendo ganhar um pouco.

    Chega de ser a chacota do Brasil….wallin Urgente

  • martuga

    O Sr. Sirio Darlan trabalha pela impugnação da chapa do Wallim, baseado na fato de que o mesmo ESTA SENDO JULGADO em processo motivo pelo MP (ja foi absolvido em 1ª instância).
    Sendo o Sr. Sirio tão zeloso e tão bom jurista, por que não ajudou, ou não ajuda o FLA em contratos danosos contra a Nação como o de R10/TRAFFIC, DEIVID,FLA/R10(40 mil)?.
    Porque não ajuda o Fla no STJD , onde estamos tomando porrada a todo tempo(punição de Careres por 02 jogos apos a TV ficar mostrando suposta agressão,perda de mando de campo por torcida atirar rojão quando o FLa não era o mandante?
    Porque Sr. Sirio?
    Será o Sr. Sirio é adepto do quanto pior melhor?

  • Ricardo Cardoso

    Tão reclamando do Wallim por ser acusado de corrupção…. vcs deviam é ver o Jorge, que foi quem levou o Romário para farra e foi o responsável por tirar o baixinho do Flamengo.

    Ricardo, acho que o Romário nunca precisou de padrinho para ir para a balada. Além do mais, o Romário não bebe.

  • Paulo Cezar Bandeira de Mello

    Acompanho nosso Fla a mais de 50 anos, sou Laureado, Remido e faço parte do Conselho Administrativo, acho e vejo com bons olhos empresários que não necessitam de nossa nação se empenharem no saneamento dela, os que passaram com certeza fizeram o melhor, quero acreditar, porem é necessário que a marca FLA, não seja dirigida por apaixonados e sim por profissionais.
    acho que o comandante que navega na vida e que já encalhou e que já bateu em recifes, já conhece os caminhos e com certeza por sua sabedoria deixaria esta nave em sua melhor forma

  • Jean Carlos Daré

    Basta! Chega de Patrícia Amorim no Flamengo! Este é o mmento de mudança! Todos os torcedores do Flamengo deveriam fazer uma campanha: Vote Wallim!!!

  • Alvaro Sant’Anna

    Só tem 1 Salvador da Pátria nesta história? e o Jorge Rodrigues,não conta não?Acho mais confiavel que o Wallin! Aliás ,muito mais confiável.Sem histórias nebulosas,negócios próprios, sem rabo preso.É a solução do Mais Querido. Olhem para a proposta.Salve Jorge!!!

  • Vinicius Medeiros

    Quem defende Patricia Amrim não ama o Flamengo, são torcedores de outros times que vêm aqui Zuar com a cara do flamenguista, são sócios que não entende de futebol apenas querem gozar de uma piscina ou de frequentar um clube em uma área nobre, os verdadeiros flamenguistas querem mudança querem Patricia fora, o retrato do seu fracasso está ai, como presidenta do maios torcida do Brasil e consequentemente do Rio não conseguiu sua releição, adeus Paty acabou a mamata..

  • Gilson

    Senhores, o Brasir hoje é um dos países com mais atrativos do capital estrangeiro. O Flamengo tem que aproveitar essa oportunidade e promover o clube internacionalmente. Copia o que dá certo, não é demérito pra ninguém. Vejam a situação de alguns grandes clubes na europa e façam o mesmo com o Flamengo. A solução é regime de concessão temporária sob contrato estipulando direitos e deveres. Porque no Flamengo não pode dar certo e dá certo no Manchester United, Chelsea, etc…
    Quem não vão gostar são os chupins de plantão que vão perder a boquinha.

    “Brasir”…, Gilson?

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo