Torcida do Flu prepara protesto contra o Galo



A torcida do Fluminense está preparando um protesto pacífico contra as reclamações dos outros times com relação à arbitragem, principalmente contra os jogadores e dirigentes do Atlético-MG, que protestaram no jogo do último domingo. Antes do jogo de amanhã, contra o Coritiba, os tricolores vão levar galinhas, bebês chorões, chupetas e bolo para comemorar os 41 anos do clube mineiro sem título.



  • Bruno

    A torcida do Flu tem toda razao de sacanear a torcida dos choroes !!!

    • Luiz

      Olhem só uma coisa E PORQUE A TORCIDA DO GALO NÃO DEIXA DE FAZER PLANOS NA UNIMED??? Basta procurar a AMIL. Isso sim, daria um bom recado!!! NAO ACHAM?????
      Hoje existe a PORTABILIDADE DE PLANO DE SAUDE!

    • Renato Santos

      Então é isso!!!!!!
      Na era dos pontos corridos todos os campeões foram roubados indiscriminadamente, pois todos os anos teremos erros grotescos de arbitragem em favor ou detrimento de um ou de outro.
      Sem falar que quando tinhamos final de campeonato não era muito diferente, que o digam os torcedores do Santos de 95 quando o Botafogo foi campeão com gol impedido do Tulio.
      A imprensa que tanto fala da PAZ nos estadios é a mesma que incentiva a rivalidade a flor da pele, com comentários maldosos e inescrupulosos sem nenhuma prova ou fundamento.
      Isso é futebol Brasileiro, porque para os que estão perdendo é muito comodo falar que so perde porque o outro esta roubando.

    • Gustavo

      O Flu ganhou 8 pontos e o Galo perdeu 6 por causa dos erros claros da arbitragem, é olhar no http://www.placarreal.com.br. E protestou contra a arbitragem, nao contra a torcida do Flu, mas espero que isso nao torne os proximos jogos entre os dois times muito violentos, principalmente, fora de campo.

      • Ivan Mello

        Mesmo com o gol do Fred anulado no 1º turno ?

        • Gregório

          Ivan,

          Sim… o http://www.placarreal.com.br considera aquele jogo do Flu x Atlético como erro para o Galo e contra o Flu.

          E msm assim, o Flu ainda conta com 8 pontos favoraveis de arbitragem e o Galo com 6 pontos contra.

          • Wederson

            A torcida do Galo juntamente com a maioria da imprensa mineira que é atleticana está querendo levar esta no grito. Ninguém tem duvidas que o Fluminense foi favorecido em algumas partidas, mas o mesmo aconteceu com o Atlético.
            No jogo contra o Flu no primeiro turno o Galo foi beneficiado com o gol anulado do Fred, contra o Botafogo teve um pênalti no Seedorf quando o bota ganhava por 1×0. O Sport Recife foi garfado a duas rodadas atrás quando estava ganhando de 1×0 do Galo e o Juiz não marcou dois Pênaltis para o Sport. No jogo contra o Cruzeiro o Ronaldinho Gaucho deu uma voadora no jogador Walisson do Cruzeiro e o Juiz não o expulsou e logo em seguida ele fez o gol de empate do Atlético e participou do outro gol. Esses são alguns jogos onde o Atlético Mineiro foi favorecido e no tal site Placar Real nenhum deles está como devia. No mínimo deve ser mais um Atleticano chorão querendo fazer pressão para favorecer o Galo. Vamos ser realistas, vocês não são competentes e ficam reclamando de arbitragem, o time do Galo é bom sim, mas está longe de ser o melhor e o coitadinho!!!

          • Rodrigo

            Gregório,

            O site placarreal não é o dono da verdade. Tem vários lances em que ele considera algo que muitos não consideram, já constatei diversos equívocos (no meu entender) neste site. O site não considera cartões e expulsões certas ou erradas e isso interfere no jogo.

            Um outro problema para mim é que este site considera penalti=gol (e sabemos que isso não é verdade). Fora isso ele só leva em conta os erros que terminam em gol, o Fluminense foi muito mais prejudicado no campeonato do que está contado lá, mas em muitas dessas partidas o Fluminense ganhou mesmo com erros contra. O Fluminense contra a Ponte deveria ter acabado o jogo com 3 ou 4 jogadores a mais devido a conivência do arbitro com a violência da Macaca e quantas faltas invertidas são marcadas por jogo? O problema é que nunca acabam em nada…e o Fluminense teve mérito de fazer o gol.

            Como diz o Zagallo: “O tempo passa e as perguntas são as mesmas…”

            Ex: Reveja o VT do ultimo Atletico-MG e Fluminense, no 1ºtempo o Wellington Nem foi puxado 3 vezes pelo último homem do Atlético-MG (Pierre) e o juiz não deu nada (deveria ser vermelho direto, ultimo homem fazendo falta por tras) pois o Nem continuou na jogada. No final do primeiro tempo o Pierre acerta por trás o Nem na cara com o braço e nada, e no segundo tempo o juiz deu um amarelo para ele… o site placarreal nada fala sobre isso…

            Bom, enfim… acho q a conclusão de tudo isso é que a arbitragem é ruim. Mas no balanço final ela raramente interfere no campeão.

            Abraços,
            Rodrigo.

          • Pra vcs chorões isso tudo aí é balela. esse site computa os pontos de forma que o resultado final do jogo tenha sido favorecido ou não ao clube. logo os jogos do FLu na maioria deles que o FLu sofreu com erros de arbitragem o nosso time competente obteve força para reverter o placar dentro de campo. a força do FLu vai alem dos erros de arbitragem. e isso que vc colocou só prova tbm que os erros ocorrem p/ todos os times e se um foi mais beneficiado ou prejudicado que o outro é apenas fatalidade. pois nossa arbitragem infelizmente está abaixo de um padrão minimo de erros. pois, são seres humanos.
            Fluzão campeão por competência e choro dos outros por não terem a força de nosso elenco!

          • Ivan

            Amigo, o placar real está completamente equivocado. No jogo do galo contra o Sport não leva em cnsideração dois pênaltus claros a favor do time nordestino!!! E vcs é ficam chorando?!!!

        • Ronaldinho

          O Frede não estava impedido, mas tá na regra que quando aplicado o cartão à alguém, quanto à origem da jogada, a falta só pode ser cobrada com autorização prévia (apito) pelo árbitro.

          SEU Burro!!!!

          • Primeiramente vai se informar como se escreve FRED.

          • joao sergio

            engraçado, ninguem viu que o arbitro na hora do gol, estava aplicando o cartão amarelo no perre, estava até de costas para a bola, é so rever o lance. Ninguem da cronica espoortiva viu isto????

          • Fredgol

            Se estava aplicando cartão porque não mandou repetir a cobrança da falta? A verdade é que o juiz deixou seguir o lance porque ele tem autonomia para isso. Depois atendeu a marcação do bandeira que marcou erradamente o impedimento. Argumentação barata essa de “aplicar cartão”.

      • juca

        Piada… O Atlético é que foi benefiaciado em diversos jogos, especialmente no primeiro turno… Chorões, Patético!

      • Aurelio

        Gustavo, tem um dado importante que o site placarreal não considera, mas que influencia em muito no resultado de uma partida: o número elevado de expulsões de jogadores adversarios do Atlético. Isso provalvelmente ajudou bastante o Atlético a conquistar suas vitórias. Nenhum outro time teve tantas expulsões a seu favor. Em todas competições existem erros de arbitragem, que favorecem ou prejudicam alguma equipe. Por vezes algumas equipes são mais favorecidas, enquanto outras são mais prejudicadas. Se manifestar como a torcida do Atlético se manifestou ao afirmar que a CBF está favorecendo o Fluminense não está correto.

      • Joao Paulo

        Gustavo, voce esqueceu que vieram aqui no engenhão e foram beneficiados neh.

      • Wander Moreira

        Pois bem, digamos que fosse válido o critério do placar real. Quantos campeões teriam que devolver a taça disputada desde 1971? Conspiração de 2005, gol anulado na final de 1995, jogo remarcado em 2000. O que se deve fazer é profissionalizar a arbitragem, e creio que a teoria da conspiração não é critério para esse ano.

      • ivete

        Dobra a lingua o Galo Garnizé que o FLUMINENSE é só TRADIÇÃO, diferente de voces!!!1 rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      • Marcio

        Contra os Patéticos foram 2 pontos roubados, contra a Sardinha na Vila Belmiro foram mais 2 pontos roubados.

        Falar o que disso !

        • PENALTI NO JÔ E O JUIZ NÃO DEU…PRIMEIRO TURNO NO ENGENHÃO.

      • Jose Carlos

        Chora nao Gustavo… eu entendo !! 41 anos, muito dificil mesmo… em 2010 tivemos um Mineiro de vice, que foi o Cruzeiro (melhor time de minas 2 Brasileiros e 2 Libertadores), esse ano teremos voces, isso se o Gremio deixar !!! Teremos o prazer de ver o Cuca Bi-Vice Campeao…

      • Marcus

        SO QUE VCS ESQUECEM QUE O FLUMINENSE FOI, PREJUDICADO CONTRA O CRUZEIRO,SANTOS E CONTRA O PROPRIO ATLETICO MINEIRO ,ANULANDO UM GOL LEGITIMO DO FRED,ISSO NAO FALAM

      • FLUZÃO

        O importante é saber que o time independente dos erros de arbitragem, faria de qualquer forma os gols necessários.

      • wladimir

        Os jogos que o Atlético foi favorecido e os jogos que o Fluminense foi prejudicado(incluindo o jogo contra o próprio atletico no gol mau anulado do Fred em um impedimento que não existiu) Isso vc não fala pq?

      • eduardo

        zuar o patetico mg é msm coisa que zuar o tupi nem tem graça

      • Alexandre

        Nao da pra levar a serio esse site do placar real hahahahah .. totalmente favorecendo o atl mg .. Se for pra discutir . leve a discussao a serio, se nao vc nao passa credibilidade nenhuma. Veja o cruzeiro hahahaha .

      • Alain

        Querido, mas porque vc só olha pros pontos que o Flu ganhou!? E os que ele perdeu!? 2 contra o cruzeiro no gol de mão do Welington Paulista, 2 contra o próprio galo no gol mal anulado no Engenhão… Esses são apenas dois exemplos, e tem mais. Só com esta conta teus 8 já caem pra 4. Não vou contabilizar os pontos que o galo ganhou beneficiados pela arbitragem, mas só pelo jogo do 1º turno contra o galo, estaríamos hoje novamente a 9 pontos (2 a mais pra gente e 1 a menos pro galo), quer que eu procure mais jogos que o Flu foi prejudicado? Quer que eu procure alguns que beneficiaram vcs!? Mermão, TODOS os clubes são prejudicados e beneficiados pela arbitragem durante o campeonato, para de chorar e vai torcer pro teu time ser campeão porque caso vc não tenha pelo menos 41 anos, vc nunca viu teu time ser campeão…

      • Cezar Oliveira

        Gustavo, o grande responsável por qualquer agitação, revolução e até mesmo as guerras que o mundo viveu, sempre foram seus líderes. No caso desta palhaçada que a torcida, treinador e diretoria do Galo fizeram e estão fazendo, a responsabilidade total é do CUCA, não venham agora tentarem acenar com a bandeirinha branca. Ainda hj li um comentário do Jô afirmando que provaram ser os melhores, melhores onde??? No confronto direto entre os dois times, o Flu jogou mais no primeiro e foi claramente prejudicado pela arbitragem anulando um gol legítimo do Fred. O Galo fez a única coisa que tinha a fazer no segundo jogo, estava no desespero, em casa, com a torcida, pressionando o juiz e jogou mais e ganhou. Se o Flu vence ou empata, o campeonato acabaria. O Flu foi a Minas para administrar uma partida de futebol onde o regulamento lhe dava a condição para tal. O Flu fez o que sempre faz, foi cirúrgico, fez gols quando precisou e se tivesse mais tempo de jogo sairia dalí com o empate. Onde o Jô pode afirmar que o Galo é o melhor??? Quem mais venceu??? Quem menos perdeu??? Quem mais marcou??? Quem menos levou??? Em pontos corridos quem é o melhor??? Quem tem o melhor elenco??? Quem tem o melhor goleiro??? Quem tem o melhor atacante??? Quem tem um treinador vencedor??? Quem tem um treinador perdedor??? Quem tem o melhor patrocinador de futebol no país??? Quem paga os salários em dia??? Quem tem mais pontos na tabela??? Onde o Atlético é melhor??? Somos burros??? Não sabemos ler??? Somos cegos??? Será que tudo isso é porque a arbitragem determinou que fosse assim??? Será que a UNIMED pagou por isso??? Então todo o planejamento que o Flu fez não é nada??? Pelo amor de Deus,fala sério. Aceitem, o Flu é o melhor. Parem de chorar, parem de tentar criar uma guerra entre os povos, isto é ridículo. Aqui adoramos o povo mineiro e começamos a criar uma antipatia pelo torcedor do Atlético Mineiro por conta dessas coisas que estão fazendo. Vc precisa é entrar em algum site, blog do seu Atlético e mandar este recado que deu aqui, para eles. Todos os jogadores do Flu a partir de agora fizeram um pacto e irão feito loucos para deixar o Galo com a maior diferença de pontos possíveis do Flu no final do campeonato. O que vcs fizeram é ótimo pra nós torcedores do FLUMINENSE, fizeram crescer entre os jogadores, o sentimento, a garra e a vontade de ser CAMPEÕES do Brasileiro de 2012. Quem rir por último, rir melhor. Abraços e até a festa da galera…

        Cezar.deixa eu ver se entendi bem… No confronto entre dois times, um ganha uma partida e empata a outra. E isso é argumento para provar que o outro time é melhor? Vou repetir… No confronto entre dois times, um ganha uma partida e empata a outra. E isso é argumento para provar que o outro time é melhor?? Vou repetir… No confronto entre dois times, um ganha uma partida e empata a outra. E isso é argumento para provar que o outro time é melhor???? Vou repetir…

      • Miguel

        O Gustavo no lance do gol do Leonardo Silva no Independência o gandula entregou a bola na mão do cobrado do Atlético que cobrou para Ronaldinho e fez o gol, ou seja vcs ganharam mto mais pontos e além disso no primeiro turno empatamos por causa de um gol mal anulado de Fred.

      • naõ concordo com vc a torcida do galo fez mosaico cbf com as cores do flu ….lembra a eles que o gol de fred não tava impedido …eo esporte tambem foi prejudicado …..-

    • vcs deviam é ter vergonha e voltar pra série C que é lugar que deveriam estar. é um assalto que a cbflu fez com tds times brasileiros dando o título pra esse time que tomou um baile do atlético, foi um massacre.

      • Tricolor

        NÃO É MOLE NÃO!!! 40 ANOS SEM GRITAR É CAMPEÃO!!

        • Jonathan

          Não é mole não! Flunimed é da terceira divisão!!!

          • Jim Sacanasso

            Não é mole não , mineiro é tudo VIADÃO.

        • Léo

          OLHA AÍ…GRITEI CAMPEÃO ESTE ANO!!!!!

          Copa Conmebol: 2
          (1992, 1997)
          *O Atlético também conquistou o vice da Copa Conmebol em 1995, o vice da Copa Ouro em 1993 e o vice da Copa Master Conmebol em 1996.

          [editar] Nacionais
          Campeonato Brasileiro: 1
          (1971) Copa dos Campeões (FBF): 1
          (1937) Copa dos Campeões do Brasil: 1
          (1978) Campeonato Brasileiro – Série B: 1
          (2006)
          *O Atlético também conquistou o vice-campeonato brasileiro em 1977, 1980 e 1999.

          [editar] Estaduais
          Campeonato Mineiro – FMF: 41
          (1915, 1926, 1927, 1931, 1932, 1936, 1938, 1939, 1941, 1942, 1946,1947,1949,1950,1952,1953,1954,1955, 1956, 1958, 1962, 1963, 1970, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 1991, 1995, 1999, 2000, 2007, 2010, 2012) Taça Minas Gerais: 5
          (1975, 1976, 1979, 1986, 1987) Taça Belo Horizonte: 3
          (1970, 1971 e 1972) Torneio Início: 8
          (1928, 1931, 1932, 1939, 1947, 1949, 1950 e 1954) Torneio dos Grandes de MG – FMF: 1
          (1974)
          [editar] Municipais
          Taça Bueno Brandão: 1914.
          Copa Belo Horizonte: 1959.

          [editar] Torneios Internacionais
          Taça Internacional de Belo Horizonte: 1929.* (Disputado contra Vitória de Setúbal-Portugal)
          Torneio de Inverno (Alemanha): 1950
          Taça Supporters Allez Stade a Belo Horizonte – Paris (França):1950
          Torneio João Havelange (MG): 1966.* (Disputado contra o Cerro-URU, América e Cruzeiro)
          Triangular Internacional de Belo Horizonte: 1966.* (Disputado por Atlético, Sel.Uruguai e Santos)
          Torneio dos Gigantes: 1969.* (Disputado contra clubes argentinos)
          Torneio Coronel José Guilherme: 1970.* (Disputado contra Sparta-TCH, Seleção da Romênia e Cruzeiro)
          Torneio de León (México): 1972
          Troféu Conde de Fenosa (Espanha): 1976.
          Troféu Cidade de Vigo (Espanha): 1977.
          Torneio da Costa do Sol (Espanha): 1980.
          Torneio de Paris (França): 1982.
          Torneio de Bilbao (Espanha): 1982.
          Torneio de Berna (Suíça): 1983.
          Torneio de Amsterdã (Holanda): 1984.
          Torneio de Cadiz – Troféu Ramón de Carranza (Espanha): 1990. (Disputado contra Santos, Atlético de Madrid e Cadiz)
          Copa TDK (Japão): 1993.
          Copa Centenário de Belo Horizonte: 1997. (Disputada contra Milan-ITA, Olimpia-PAR, Benfica-POR, Cruzeiro, América-MG, Flamengo e Corinthians)
          Copa Millenium (Estados Unidos): 1999. (Disputada contra Glasgow Rangers-Escócia)
          Three Continent’s Cup (Vietnã): 1999. (Disputado contra Ajax-Hol e Seleção do Vietnã)

          (*) Relação incompleta.

          [editar] Torneios Nacionais
          Torneio Quadrangular de Belo Horizonte: 2 vezes — 1955 e 1960.
          Torneio Triangular de Franca: 1956.
          Taça Brasil – Zona Sudeste: 1959.
          Taça Brasil – Zona Sudoeste/Central: 1964.
          Taça Brasil – Zona Central: 3 vezes — 1963, 1964 e 1967.
          Taça Cidade de Goiânia: 1970.
          Taça Cidade de São José dos Campos: 1970.
          Taça Independência: 1971.* (Disputado num jogo do Campeonato Brasileiro contra o Santos)
          Taça Duque de Caxias: 1971.* (Disputado num jogo do Campeonato Brasileiro contra o Flamengo)
          Taça do Trabalho: 1972.
          Taça Vitória – Minas: 1974.
          Troféu Brasília 21 anos: 1981.
          Taça de Ouro 1ºTurno – Grupo A: 1985.
          Copa União Turno – Grupo A: 1987. (Invicto)
          Copa União Returno – Grupo A: 1987. (Invicto)
          Troféu Acesso FBA: 2006.
          Troféu Osmar Santos: 2012.
          (*) Relação incompleta.

          [editar] Torneios Estaduais
          Taça Souza Cruz: 1919.
          Taça Clube Bello Horizonte: 1919.
          Torneio Imprensa: 1921.
          Taça Concórdia: 1922.
          Taça XII de Outubro: 1925.
          Taça Triângulo de Minas Gerais: 1927.
          Troféu Arthur Friedenreich: 1933.
          Taça Palace Hotel: 1933.
          Taça Alaor Prata: 1939.
          Taça Oliveira Costa: 1941.
          Taça Major Ernesto Dorneles: 1941.
          Taça Anibal Benévulo: 1942.
          Torneio Relâmpago: 1943.
          Copa Cinquentenário de Belo Horizonte: 1947.
          Taça Superba: 1947.
          Taça Geraldo de Vasconcellos: 1947.
          Torneio Otacílio Negrão de Lima: 1948.
          Torneio Quadrangular Juscelino Kubitschek : 1951.
          Taça Bias Fortes: 1957.
          Torneio do Trabalhador: 1957.
          Troféu Casa do Esporte: 1957.
          Torneio Triangular Fabril EC 25 Anos: 1957.
          Torneio Eliminatório da FMF: * 1º Lugar 1958* e 1959*.
          Taça Osvaldo de Carvalho: 1961.
          Taça Jorge Ferreira: 1961.
          Copa Jorge Carone: 1963.
          Taça dos Invictos: 1967. (28 jogos)
          Troféu da Fraternidade: 1969.
          Taça Pref. Luiz Gonzaga Souza Lima: 1969.
          Taça Gil César Moreira de Abreu: 1970.
          Taça Inconfidência: 1970. ** (Disputado num jogo do Campeonato Mineiro contra o America – MG)
          Taça Inconfidência: 1970. *** (Disputado num Torneio contra clubes de Juiz de Fora e de Barbacena)
          Taça Governador do Estado: 1976, 1985 e 1986. (2º Turno do Campeonato Mineiro)
          Torneio Governador Aureliano Chaves: 1977.
          Taça Governador do Estado Tancredo Neves: 1983. (1º Turno do Campeonato Mineiro)
          Troféu Sérgio Ferrara: 1985.
          Taça 40 anos do Sindicato dos Jornalistas: 1985.
          Troféu “Seu Zico”: 1987. (Homenagem ao pai do “Telê Santana” no aniversário do Mineirão)
          Torneio Incentivo Mineiro FMF: 1993.
          Taça do Governo de MG: 1998.
          Troféu Jorge Hammer: 1999.
          Taça Governador do Estado Itamar Franco: 1999. (Octogonal final do Campeonato Mineiro)
          Troféu Uberaba 180 anos: 2000.
          Taça Classico dos 200 anos: 2008.
          Troféu AMCE 70 anos: 2009.
          Taça Centenário de Divinópolis: 2012.
          Taça 100º Campeão Mineiro de Futebol – FMF: 2012.
          (*) Relação incompleta.

          [editar] Títulos Honoríficos
          Festival Julio Bueno Brandão: 1912.
          Campeão de Belo Horizonte (Revista Vita): 1913.
          Campeão de Belo Horizonte (LMEA): 1916.
          Campeão da Disciplina (Fair Play) CBD: 1971.
          Campeão do Século XX – MG – FMF: 2000.
          Campeão do Século XX – Brasil (Revista Placar): 2007.
          Troféu Globo Minas: 2008.
          Troféu Guará Especial: 2008.
          Troféu Mesa Redonda Gazeta Esportiva: 2008.
          Campeão de Público do Campeonato Brasileiro: 1971, 1977, 1986, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999 e 2001

      • Ivan Mello

        Não achei não !
        Se tivesse mais 5 minutos o Flu virava o jogo.

        • Luiz

          O Flu bateu a falta do primeiro turno enquanto o juiz dava amarelo, então, não houve erro contra o Flu.

          • Ivan Mello

            O impedimento é marcado na hora do lançamento (está na regra)
            O bandeira esperou o Fred marcar o gol para dar o impedimento.
            É ou não é má intenção ???}

        • Todo Poderoso Fluzão

          Concordo com o Ivan! Jogamos pouco, pq o jogo não exigiu muito esforço do Flu! Atacamos duas vezes, marcamos 2 vezes… ficou claro que se déssemos 10 chutes a gol, faria uns 8… Então o time viu que o patético não representava um ao adversário e deu essa colher de chá pros pequenos de Minas (Cruzeiro e América são os grandes de lá). Mas nem com a ajuda do TODO PODEROSO FLUZÃO, creio que o patético se classifique de forma direta para a libertadores. Acho que vai pegar o 3º ou 4º lugar.

        • Wanderson

          FLUMINENSE ROUBOU O NAUTICO NA CARA DE PAU.

          • Rodrigo

            Foi o Fluminense quem roubou ?

      • Marcio

        O Fluminense foi o laranja desse tapetão, pois a virada de mesa foi culpa do Atlético-PR e do tal sandro Hiroshe.

        Marcio, é quase melhor ser cego do que ler isso. Você acaba de dizer que fizeram um tapetão para ajudar o Atlético-PR e não Flu? O que é isso? É uma confissão de que vc acha o seu Flu um time pequeno? Se o tapetão é sempre para ajudar os poderosos, como explica seu argumento? Me explica como um mais fraco, em qualquer lugar do mundo, pode dar um golpe no mais forte? E, por fim, o caso Sanro Hiroshi, nada tinha a ver com o Atlético-PR, mas com Botafogo e São Paulo.

        • eriksg

          Amigão, sou historiador, e na época (ano 2000) o Flu era o campeão da 3ª, devendo portanto disputar a 2ª. Não houveram laranjas. Por que? Simples, O Gama paralizou, com uma medida judicial, o campeonato da 1ª por se recusar a ser rebaixado, como previa o regulamento absurdo do ano anterior (por média de participações), sendo assim a CBF não elaborou o campeonato, porém a FIFA havia ameaçado a entidade, dizendo que se não houvesse campeonato desfiliaria a mesma.
          A CBF, lavou as mãos e o clube dos 13, comandado por Fábio Koff (dirigente do Grêmio) decidiu realizar a Copa João Havelange, promovendo Fluminense e Bahia (que todos esquecem que também foi beneficiado) para a Série A, portanto se houve vergonha, todos os clubes que assinaram e concordaram com o regulamento (lavrado em Cartório e Juízo) deveriam ser indiciados e culpados, portanto vamos deixar de hipocrisia.
          Um abraço.

          Erick, me desculpe, mas seu diploma de historiador não lhe adianta de nada nesse caso. A história foi um tanto diferente. O campeonato que deu confusão foi o de 1999, em que o rebaixamento era decidido pela média de três anos, seguindo o método usado na Argentina, para proteger os clubes grandes. No Brasil, o método iria ser aplicado pela primeira vez, usando 1999 e 1998 O Botafogo, que tinha ido mal em 1998 (14º), já começava o campeonato um pouco ameaçado. O Gama foi rebaixado porque o STJD tirou os pontos do São Paulo num jogo contra o Botafogo e deu ao Alvinegro carioca em razão de Sandro Hiroshi ter sido considerado sem condição de jogo.
          A primeira denúncia foi qde ue Sandro Hiroshi estava com a documentação irregular porque o Rio Branco (SP) teria roubado o jogador de um clube do norte do país. Acontece que, para a CBF, o jogador estava regularmente inscrito pelo Rio Branco. O São Paulo, ao contratar o jogador, como é de praxe com qualquer clube grande, perguntou ao Departamento de Registros da CBF a situação do jogador e ele estava ok. Quando foi noticiado que o Rio Branco estava vendendo o garoto, esse clube do Norte protocolou uma reclamação na CBF, que jamais chegou a ser julgada.
          Sandro Hiroshi jogou na goleada do São Paulo por 6 a 1 sobre o Botafogo no início do Brasileiro. Algumas rodadas depois, quando o Botafogo percebeu que poderia cair, começou a vasculhar na CBF para ver se poderia conseguir alguns pontos no tapetão. E achou o caso e denunciou.
          O Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF, chegou a ir ao STJD dizer que o São Paulo não tinha culpa nenhuma, mas o São Paulo foi condenado na comissão disciplinar. O São Paulo recorreu dizendo que a denúncia tinha sido fora do prazo, o que era correto. Mas entre o primeiro e o segundo julgamento, a Folha publicou que o Sandro Hiroshi era gato, o que não influenciava em nada, porque não era um campeonato por idade. Mas o STJD aceitou a segunda denúncia e condenou o São Paulo, no que foi uma das duas únicas vezes que um clube profissional no Brasil foi condenado por usar gatos (a partir de 2000, apenas o jogador passou a ser condenado, a não ser que o atleta estivesse no clube que o tivesse formado).
          A prova de que o objetivo não era restaurar a situação do jogador é que o tal clube do Norte nunca recebeu Sandro Hiroshi de volta.
          E não só o São Paulo perdeu os pontos, como o Botafogo ganhou, no que foi também a única vez que a regra foi interpretada desse modo (antes e depois, o clube perde, mas o adversário não ganha). Assim, o Botafogo ficou com média de desempenho 1,25 e ia escapando. O Gama, com 1,24, ia caindo, até que decidiu recorrer à Justiça Comum. O recurso não pedia o rebaixamento do Botafogo, apenas a inclusão do Gama. A Justiça Federal do DF acatou. O Botafogo imediatamente foi à Justiça do Rio para manter o resultado do STJD. Como havia duas decisões conflitantes, o caso iria ser levado para o STJ. Mas a CBF percebeu que isso iria demorar demais e decidiu punir o Gama, mas, para isso o Botafogo tinha que desistir, para não ser punido junto. E a CBF, obviamente estava ao lado do time mais poderoso.
          Ameaçaram o Gama de desfiliação, mas como o time era muito pequeno, não tinha nada a perder e persistiu, usando como testas de ferro na ação o Diretório do PFL do DF e um sindicato que eu não me recordo agora. A CBF chegou a expulsar o Gama da Copa do Brasil. O Gama tentou recorrer, mas perdeu por falta de tempo. Mas para o Brasileiro havia tempo. O prazo foi correndo, até que a CBF teve a pior das ideias: recorreu à Fifa para expulsar o Gama. A Fifa disse que não apenas o caso não era com ela, mas um caso interno, como a CBF estava proibida de incluir o Gama no campeonato. Aí a CBF ficou numa sinuca: estava obrigada pela Justiça e incluir e proibida pela Fifa de fazer o mesmo.
          Como os clubes e a Globo não podiam ficar sem campeonato, criou-se aquele monstrengo chamado de Copa João Havelange. No Grupo azul, colocaram 25 times, dos quais 19 eram incontestes (os 17 primeiros da Série A, e Goiás e Santa Cruz, que haviam subido da Série B). Também tinha Gama e Botafogo e quatro “convidados”: América MG (5º da Série B), Juventude (que tinha caído da Série A em 99), Bahia (terceiro da Série B) e Fluminense, campeão da Série C.
          O discurso na época do lançamento é que como aquele era um campeonato à parte da CBF, o Clube dos 13 não precisava respeitar as regras de rebaixamento. Mas no fim do torneio, a CBF não só reconheceu o Vasco como campeão brasileiro, como validou a classificação. Em 2001, disputaram 28 clubes: os 25 do módulo azul, São Caetano, como vice-campeão da JH, e Paraná e Botafogo-SP, que tinham sido rebaixados em 1999 e reivindicaram a volta já que o rebaixamento tinha sido anulado.
          Deve-se lembrar também que o então senador José Roberto Arruda, que dois anos atrás foi cassado como governador do DF, usou o caso Gama para aprovar a CPI do Senado, para investigar a corrupção no futebol e que por alguns anos manteve o Ricardo Teixeira acuado.
          O fato de o regulamento ter sido aprovado por todos não quer dizer que não tenha havido virada de mesa (aliás, a segunda a favor do Flu em três anos, pois houve outra em 1997), apenas que os clubes são coniventes com ela.
          Agora, o que eu acho que é que essas viradas de mesa, embora vergonhosas, não são uma cruz que os clubes devem carregar pela vida toda. Todos os clubes têm passagens gloriosas e passagens vergonhosas. Como dizia um grande sujeito que viveu na Galileia há 2 mil anos, quem não tem pecado que atire a primeira pedra. O mais importante é que isso não vai acontecer mais. Em 2002, havia a chance de mais uma virada de mesa, para ajudar Palmeiras e Botafogo e, por várias razões, isso não aconteceu. E nunca mais acontecerá, se não deixarmos.
          Pode-se criticar o futebol brasileiro por um monte de coisas, e com razão, mas é inegável que evoluímos muito.
          Se quiser confirmar todas essas informações, procure as reportagens da Folha, no arquivo do jornal na internet, no final de 1999 até meados de 2000. Foi a Folha que decidiu dar voz ao Gama, por julgar inusitado um clube tão pequeno enfrentar todo o sistema. Eu sei de tudo isso porque o autor daquelas reportagens sou eu.
          Abraços

        • Pepeu-SSFC

          O caso dessa virada de mesa era que a CBF seria punida pela FIFA por conta do gato do Hiroshi em um mundial SUB-17. E so pra constar o Fluminense disputou e foi campeao da terceira divisao. Por tanto no ano em que deveria disputar a segundona disputou o modulo das grandes equipes no ano 2000.

        • Guga Bellingrodt

          Tá o cara se confundiu e citou o Atlético-PR ao invés de Botafogo, mas a história é a mesma. O campeonato João Havelange só ocorreu pois o Gama entrou na justiça comum e conseguiu ganhar. Com isso o Botafogo seria rebaixado e não o Gama.

          Para que isso não ocorresse a CBF ficou impedida de organizar o brasileiro e foi organizada a Taça João Havelange onde os clubes não eram divididos em divisões e sim em módulos. Todos poderiam chegar a final e ganhar o brasileiro, tanto é que o São Caetano, que não estava na primeira divisão foi para a final com o Vasco. O Fluminense terminou a fase de grupos em terceiro lugar, o que o credenciou a disputar a primeira divisão do ano seguinte.

          O resto é chororô de times e que sabem que o campeão voltou, rumo ao Tetra e não vai parar por aí!

          É sempre, assim, Guga, a malandragem que favorece os outrps é crime, a que nos favorece é um pecadilho sem importância. A sua ógica é a mesma de tantos. Só muda a capa de racionalidade.

        • Copa João Havelange foi o apelido dado pelo Clube dos 13 ao Campeonato Brasileiro de Futebol de 2000, em homenagem ao ex-presidente da CBF e da FIFA João Havelange. Impossibilitada pela Justiça de organizar o campeonato, a CBF passou a responsabilidade ao Clube dos 13. Mas, como este não pôde aplicar os critérios de acesso e descenso do ano anterior, acabou gerando o maior Campeonato Brasileiro de todos os tempos, reunindo 116 clubes de três divisões em um único torneio, porém dividido em 4 módulos na sua primeira fase. Porém antes do início do torneio o Clube dos 13 afirmou que não pretendia realizar uma segunda edição no ano seguinte, retomando à CBF o direito de organização[1]

          O campeão foi o Vasco da Gama, que conseguiu o seu quarto título nacional, repetindo os feitos de 1974, 1989 e 1997. O vice-campeão foi o São Caetano, que havia sido fundado há pouco mais de 10 anos e que começou a disputa no Módulo Amarelo (correspondente à Série B), mas que chegou à final eliminando equipes tradicionais como Fluminense, Palmeiras e Grêmio.
          As pessoas tem de ter fundamentos antes de escrever besteira, por esse motivo o FLUMINENSE não disputou a serie B.

      • Marcelo

        MASSACRE ??? VOCES DERAM 1000 CHUTES A GOL ISSO EU ATE CONCORDO E FIZERAM 3 O FLU DEU 5 CHUTES E FEZ 2 ONDE ESTA O MASSACRE ? MASSACRE EM CHUTAR A BOLA PRA FORA ??? PAREM DE CHORAR E VÃO TREINAR MAIS QUE QUEM SABE DA PROXIMA VEZ VCS NÃO ACERTEM MAIS !!!!

      • VC E UM DESINFORMADO. O FLU FOI CAMPEAO DA TERCEIRA DIVISAO JOGANDO E NAO PARTICIPAMOS DA SEGUNDA PQ EXISTE UMA ENTIDADE CHAMADA CLUBE DOS TREZE QUE ATRAPALHA MAIS DO QUE AJUDA. GOSTARIA QUE MEU TIME TIVESSE SIDO CAMPEAO TB DA SEGUNDA E AI SERIAMOS O UNICO TIME DO BRASIL CAMPEAO DA PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA DIVISAO ( O SAMPAIO DO MARANHAO TB E CAMPEAO DE 3 DIVISOES , SO QUE DA SEGUNDA, TERCEIRA E QUARTA). PORTANTO O FLU JA SAIU DA TERCEIRA HA MUITO TEMPO E LEVANDO O TROFEU PRA CASA DO QUAL NOS ORGULHAMOS, AGORA O TEU ATLETIQUINHO SOMENTE E FREGUES DA RAPOSA. HA HA HA HA HA

  • A TORCIDA DO FLUZÃO TEM SEMPRE RAZÃO, EM MATERIA DE CRIATIVIDADE NÃO TEM TORCIDA MAIS CRIATIVA DO QUE A DO FLU.

    • Renan

      Com certeza, são muito criativos! Afinal de contas, que outra torcida poderia comemorar com pó de arroz? Que outra torcida poderia comemorar ficar na série A no tapetão e, também no tapetão, subir da série C para A? Somente os torcedores da FLuminense!!!

      • Rogério

        fala com dirigente de seu time para reclamar, será que ele tem coragem como você?
        outros podem comemorar sim: Corinthians por não ter sido rebaixado em 2000 apesar de ter ficado em ultimo. O Bahia por ter subido da série B para A em 2000. O Vasco por ter ganhado no tapetão o titulo de 2000 depois de ferir dezenas de torcedores, o Flamengo por tomar o titulo do Sport.
        Será que os dirigente do seu time reclamaram disto tudo.

      • Tricolor

        é verdade o problema é que o Flu se organizou e hoje sem qualquer sombra de dúvida é uns dos maiores e melhores clubes do Brasil vai ganhar o Brasileiro de 2012 e com certeza ganhara pela constancia de participações a Libertadores…
        engraçado ninguém fala de 2005 aquela máfia que foi no título do Corinthians olha que foi provado heim!!!
        e além do mais ninguém mandou acordar o gigante da série B agora terão que aturar 2 titulos Brasileiro em 3 anos

      • Bruno

        kkkkkkkkkkkkkk, booooa Renan

        • jonas

          este time e de baitola vai perder pro urubu e depois la no final vai ficar cocoricando campeao e o super flu

      • Thiago

        isso nem precisa mais comemorar pq ja faz tanto tempo. o q a gente comemora ainda é o título de 2010, carioca 2012 e logo logo o Brasileirão novamente… me diz aí, o q vc tem comemorado nos ultimos anos, seja la qual for seu time?

        Isso vale mais do que uma Libertadores, Thiago. Por favor, pare de ajudar como criança

      • Ivan Mello

        Quanto recalque hem ?
        A incompetência é um peso muito grande né não?
        Se for vice dê graças à deus !!!

      • Rafael

        Renan, meu time foi a Serie C, passou pela Serie B, já voltou, foi campeão brasileiro, da copa do Brasil, Vice da Libertadores, da Sulamericana.

        Enquanto isso…o galo……41 anos fazendo mal a ninguem.

        Renan, vai ver um video no you tube que mostra os erros a favor do seu time nesse brasileiro e depois me diga quem esta sendo beneficiado.

        • altair

          Todos os arbitros devem ser flamenguistas. Eles erram pra burro. E serie C foi no seculo passado. Atualize sua gozação voce está defasado no tempo e no espaço. Hoje temos twitter, facebook, etc. Em Minas tem diversos rios, devem ter como nascentes os olhos de um atleticano, com certeza. 41 anos sem títulos, que beleeeeza!!!!

        • Fabio

          Nesse video tem até mão pra salvar gol que o juiz não deu penalti contra o atletico. Cada lance mil vezes pior que os da ponte preta. E olha que o lance da ponte preta foi falta invertida.
          fora as explusões incriveis no primeiro tempo. 12 jogos contra esse patético que o adversaRIO terminou com 1 a menos. Tem que dar oleo de peroba pra esses bando de cara de pau. já querem justificar mais um fracasso por arbitragem
          E antes que venham com essa do placar real, quase todos os lances não estão nesse site que só vê o que interessa

      • Marcio

        FLUZÃO TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO !!!!!

      • Rodrigo

        Pessoal, voces querem falar que o Fluminense subiu no tapetão eu ate concordo, (eu sou tricolor), mas sacaneiem da maneira correta …. o Fluminense caiu para a Serie C e foi Campeão da mesma … ele deveria sim ter jogado a Serie B …. mas teve a marmelada da João Havelange e tudo mais ….

    • marcos

      tem gente q sofre o ano todo com medo de ser rebaixado, e ainda arruma tempo de c preocupar com quem estar no primeiro lugar.

      FLUZÃO CAMPEÃO 2012!

  • Julio

    Pó de arroz, muito criativa mesmo rss
    O time do Flu é otimo sim , mas adimitam que os juizes tem errado muito a seu favor.

    • Rogério

      Os torcedores chorões deveriam lembrar seus dirigentes que eles deve ser homens com a CBF e a Globo sobre os rumos do futebol. Você já viu o dirigente do seu time reclamar isso com a CBF e a Globo? Eles são muito ferozes na mídia, mas são mansos com os financiadores.

      • Gregório

        Rogério, não fala o que você não sabe.

        O Kalil foi o ÚNICO que peitou a globo, e assinou com a Record…
        O Galo é time de homem. E não de Mané. Não de Malandro. De homem.

        Diferente dos Cariocas…

        • altair

          Eh o RickY???

        • Marcio

          PRA COMEÇAR SEU NOME É FEIO PRA C*RALH*, O PATÉTICO ESTE ANO NÃO KALIL MAIS ANO QUE VEM KAI.

          VCS NÃO TEM TIME, VAI NA BASE DA EMPOLGAÇÃO, VAMOS VER ANO QUE VEM O QUE SEU TIME VAI FAZER.

          O MEU TIME:

          2007 – CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL
          2008 – VICE DA LIBERTADORES
          2009 – VICE DA SULAMERICANA
          2010 – TRI CAMPEÃO BRASILEIRO
          2011 – SAIU NAS 4ª PARA O BACA JUNIOR
          2012 – TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO
          2013 – O FUTURO A DEUS PERTENCE

          E O PATÉTICO HEIM ?????????????

  • Marcos

    A torcida do fluminense deveria lembrar que caiu para a terceira divisão antes de lembrar qualquer time de qualquer coisa.

    • Rogério

      Os torcedores chorões deveriam lembrar seus dirigentes que eles deve ser homens com a CBF e a Globo sobre os rumos do futebol. Eles são muito ferozes na mídia, mas são mansos com os financiadores. Você já viu o dirigente do seu time reclamar isso com a CBF e a Globo?

      • Julio

        Reclamar com quem esta manipulando o campeonato resolveria?
        Se vai a fifa é punido, se faz protesto é punido, se fala na midia é punido
        esse é o Brasil e ainda ha ditadura por aqui.

        • cleber pinheiro

          será que a cbf manipula a muito tempo? senão pq vcs não são campeões desde 1971?

          • pq fomos roubados desde 71, simples assim…ou vc não sabe dos títulos dados ao flamengo pelos juizes na década de 80 em jogos onde o atlético foi superior..

    • Ivan Mello

      Mas nunca vai ficar 40 anos sem ser Campeão !

    • Rodrigo

      Mas a gente lembra …. caimos e fomos Campeões de lá …. e ai ?

    • eriksg

      Caiu mas foi campeão em 1999.

    • O Cuca era chorão no botafogo é o atual chorrão com Atletico mg, quando foi tecnico do FLUSÃO ele não tinha essa viadagem, mas nos outros times ele faz isso.

      Que belezinha, Gustavo. O mundo é mesmo um conto de fadas, não é mesmo? Quer dizer que o cuca muda de personalidade quando passa pelo seu Flu? Nem a diretoria do Flu acredita nisso, ou então já teriam aberto a maior clínica psicológica do mundo.

  • Alessandro Benevides

    Não tem nada de protesto. É apenas uma gozação, pela maneira ridícula como eles vêm se comportando. Apenas isto. A torcida do Flu não tem motivos para protestar, apenas usamos de nossa criatividade e bom humor para rebater as críticas e o mimimi dos outros.

  • fabio

    Do jeito que o futebol brasileiro é conduzido, é um milagre o Atlético, Curitiba, Bahia, Guarani, Internacional e Grêmio ainda conseguirem ser campeões. Deveria ter vergonha quem rouba e não quem é roubado. Pelo ao menos aqui em Minas Gerais, aprendemos assim.

  • Renato Campos

    Deveriam é levar várias caixas de foguete pra comemorar a conquista inédita que é subir direto da 3ª para a 1ª divisão. Caso único e exclusivo no mundo inteiro!

    • Tricolor II

      Isso é pra quem pode e não para quem quer….

    • Ivan Mello

      E ai você não gostou ???

    • augusto tricolor

      Não é não: o Corínthians saiu da segunda, no meio do campeonato e foi catapultado para a primeira, muito pior do que não jogar a segunda. O São Paulo já jogou a segunda do paulista e subiu como deu. O Grêmio já subiu rasgando o regulamento. Vasco e Botafogo ficariam de fora, por critério de pontos, quando foi reformulado o campeonato pelo clube dos 13 e temos ainda o caso das papeletas amarelas do Flamengo e por aí vai. O futebol brasileiro sempre mexeu no regulamento de acordo com os interesses dos grandes, sempre. Acontece que o caso de terem criado um campeonado novo para favorecer Corinthias, Bahia, Fluminense e mais outro que não lembro, em 2000, foi na época em que a mídia eletrônica – leia-se tevê – começou a descobrir que ganharia mais dinheiro patrocinando um futebol sem cartolagens e passou, com isso, a querer dar legitimidade ao torneio.

  • Pague a série C

    Deveriam levar para o estádio alguma homenagem ao Eurico Miranda, pois foi ele o responsável pela subida da série C direto para a série A, com a criação da João Havelange.

    • Rogério

      você sabe quem devia ter sido rebaixado neste campeonato que o fluminense voltou da série c?
      você sabe quem mais voltou para a série A com o fluminense? você sabe quanto ficaram feridos neste campeonato que favoreceu um time claramente? e o pior, você sabe quem deveria ser o campeão deste campeonato?

      • campeão de 2012 deveria ser o atlético / mg…muito mais time do que o fluminense que possue 11 pontos roubados.

        • Fluminense tem um dos melhores times do brasil , mas , infelizmente esses erros de arbitragem estão manchando um campeonato que seria “fácil”.
          Mas , não devemos esquecer que o Rio vem sendo muito ajudado pela arbitragem ,desde 2009, Fluminense e Botafogo escapando da degola graças ao STJD e CBF. Escalação de jogadores irregulares , gols anulados e gols muito irregulares. E lembrando que , o Fluminense só foi campeão brasileiro em 2010 graças à arbitragem e os famosos times paulista-baba ovo que entregaram seus jogos.

          Guilherme, não quer incluir também os ataques de 11 de Setembro ao Fluminense também? Que tal a crucificação de Jesus? De onde você tirou que “o Rio vem sendo muito ajudado pela arbitragem desde 2009”? Antes de fazer uma acusação dessas, sugiro que faça apenas uma revisão do material já publicado sobre o assunto, nos variados sites.

    • Bruno Roque

      falar ate papagaio fala, quero ver vc provar o que disse

      • fala sério….o fluminense foi e está sendo ajudado pelos juizes, isso é claro ou vc não entende de futebol. domingo anularam um gol do ronaldinho de falta que foi um absurdo…

    • Ivan Mello

      Então você sabe da história !
      Ou faz questão de distorce-la?

  • Centurion

    Por que essa gozação? Com certeza uma forma de minimizar o show de bola que tomaram na Arena Independência. Com vergonha? Ah! fica não. Perder faz parte do jogo. Melhor se preocupar com o Coritiba. Com o juiz, claro, não vão ter problema.

  • se o santos for jogar amanhã contra o flu , o neymar é suspenso na hora devido a expulsão contra o gremio.Realmente o flu tem um bom time mas quando joga mal a juizada entra em cena, anulando gols dando penaltes deixando de marcar contra, ai vem os jornalistas cariocas passar um pano como diz aqui em sampa, me desculpem mas independente do campeão a honestidade tem que vir em primeiro lugar mas para tristeza estão trocando honestidade por alguns favores e alguns trocados. Que vergonha, depois falam em acabar com a violencia, as pessoas precisam mais é de DEUS respeitarem o certo e o errado, o futebol esta perdendo a graça logo acaba.

  • Thiago Rievers

    Tenho pena de torcedor carioca. Não é só do Fluminense, não …de todos …Vasco e Flamengo não pagam e ninguém quer jogar lá, o Botafogo não critico porque tenho simpatia pela filosofia do clube e pq quem revelou Mané merece mais respeito.

    Agora vou dizer uma coisa… A rivalidade entre Atlético e os cariocas sempre se limitou ao Flamengo por conta dos incidentes de compra de árbitros na década de 80.

    Entretanto, agora, a UNIMED resolveu que o Brasielirão é dela. Encheu o Marin de propina e o resultado é esse aí.

    Errar, meus caros, todos nós erramos. É uma falha inerente à condição de humano. O que acontece na arbitragem pbrasileira não é , nunca foi e nunca será erro. É favorceimento ilícito mesmo. E o Fluminense é só a bola da vez este ano, como foi o Corinthinans em 2011, o próprio Flu 2010 (o que eu agradeço pq senão o Cruzeiro seria o campeão), com o Flamengo em 2009 e São Paulo em 2008.

    A anos a CBF escolhe o campeão no decorrer do campeonato. O time do eixo RJ-SP que estiver mais bem colocado, ou brinado contra mineiros, gaúchos paranaenses ou time de outrs estados será beneficiado em detrimento dos outros.

    Vou fazer uma analogia até com o caso do mensalão. Alguém viu o Min. Lewandowsky condenar alguem do PT…Claro que não, pq ele é mancomunado com a sigla. No brasileirão é a mesma coisa. O Flu sobe direto da C pra A é pq tem trânsito político dentro da CBF, coisa que o Kalil não tem , exatamente pq peita a tudo e a todos em nome do Galo.

    Agora entendam que a representatividade da torcida tricolor é nula. A torcida do Flu não ganha jogo, não vira jogo pq são apenas simpatizantes que deram sorte do Siemens louco enfiar todo o dinehro da UNIMED no futebol. Reparem , não é no clube não, é no futebol. No bolso da CBF, CNAF ME e etc.

    O futebol que já foi motivo de orgulho para os brasileiros, virou um jogo de cartas marcadas e se vc não dançar conforme a música, não vai ser campeão nunca.

    Sou atleticano e burro pq continuo torcendo pra ser campeão, mesmo SABENDO que a CBF e a CONAF jamais permitirão que isso aconteça.

    Mais uma vez, como em 77, 80, 86, 87, 91 e 99 teremos que nos contentar com o título de campeão moral

    • Lucas Ouverney

      Parabéns, não sou torcedor do flu ou atético, mas a sua opinião é boa!!! Pelo menos em tese ha fundamentos…

      • fabio

        Parabéns Thiago Rierves! É EXATAMENTE ISSO. Já ví Grêmio ser “assaltado” em favor de Corintians, e aquele ABSURDO contra o Internacional… Em 1973, se não me engano, o Cruzeiro teve que jogar a final do brasileiro no Maracanã contra o Vasco, porque jogaram um ‘chinelo de dedo’ no gramado, e o Vasco foi campeão novamente, ‘matando’ torcedores no São Januário, contra o ‘assaltado’ São Caetano… Não! Não dá para levar o futebol brasileiro a sério. E agora vem os torcedores do Fluminense cheio de glória e orgulho, por poderem levar um título, tão ‘roubado’ quanto a maioria dos títulos do futebol brasileiro. Eduardo Galeano o grande escritor uruguaio tem um livro que escancara todas as falcatruas do futebol mundial, que funciona da mesma forma que o futebol brasileiro, aliás, não se sabe quem é a criatura e quem é o criador.

      • valter junior

        Antes de criticar a arbitragem os atleticanos deveriam jogar mais futebol pois perderam a liderança do campeonato não somente por erros dos árbitros, mais principalmente por falta de competência nos momentos decisivos, isso está me parecendo uma forma de ficar bem com sua torcida, sou flamengo e nós só botamos a culpa na incompetência de nossos dirigentes que estão conseguindo aos poucos acabar com o clube.

      • Thiago

        q fundamento? dizer q todos os campeões de todos os anos foram favorecidos? isso é fundamento? ta mais pra gente invejosa, de time q não ganha nada há alguns anos.

        • Ivan Mello

          Invejosa ? Não, não !!!
          Incompetente. Covarde e acima de tudo “perna de pau”.

      • É inacreditável como nesse país ainda tem torcedor fora do eixo rj-sp que não acredita no favorecimento a cariocas e paulistas…o fluminense tem 11 pontos ganhos de erro (????) dos juizes se não fosse isso não seria campeão nunca.

        • Tricolor II

          vc não cansa não?????? se liga chorão

          • voltem pra série c…e se liga mano, se empatar com o coxa vamos encostar mais pq vamos golear outro carioca que sempre foi favorecido como vcs estão sendo…vergonha do futebol nacional…fluminense, cbf e globo…

          • Ivan Mello

            CHORÃO, BOBALHÃO, E CAGÃO 111

        • cleber pinheiro

          vc deve ter algum time, seá que nuncs erraram à seu favor?

          • mas erraram sim, tiraram 8 pontos do atlético…entre no site do placar real e veja..

        • neném chorão,deve ser torcedor do galo chorão,titulo de expressão só em 1971

          fora isso ,é um time comum no brasil !!!!!

      • Clayton

        “Errar, meus caros, todos nós erramos. É uma falha inerente à condição de humano. O que acontece na arbitragem pbrasileira não é , nunca foi e nunca será erro. É favorceimento ilícito mesmo.”

        Vejam os links do do vídeo abaixo feito por um cruzeirense e tirem suas próprias conclusões!!!

        Acompanhando o raciocínio do atleticano entendo que o GALO parou de PAGAR pelo favorecimento que recebeu no inicio do campeonato, e então parou de ser beneficiado!

        http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2012/10/23/cruzeirense-faz-video-com-erros-de-arbitragem-a-favor-do-atletico-mg/

        http://espn.estadao.com.br/post/288957_torcedores-do-flu-e-o-video-de-um-suposto-cruzeirense-com-os-erros-a-favor-do-galo

        Para quem não conseguir acessar os links, o vídeo comenta sobre 12 partidas em que o GALO foi beneficiado, segue a relação:

        • Rodada 1
        – Ponte Preta 0 x 1 Atlético-MG (pênalti não marcado em lance de Leonardo Silva)

        • Rodada 2
        – Atlético-MG 1 x 0 Corinthians (pênalti não marcado em toque de mão de atleticano)

        • Rodada 3
        – Atlético-MG 1 x 1 Bahia (pênalti inexistente em Marcos Rocha)

        • Rodada 6
        – Atlético-MG 5 x 1 Náutico (pênalti inexistente em Jô)

        • Rodada 7
        – Grêmio 0 x 1 Atlético-MG (expulsão equivocada de Anderson Pico)

        • Rodada 8
        – Atlético-MG 2 x 0 Portuguesa (gol em impedimento de Leonardo Silva)

        • Rodada 9
        – Figueirense 3 x 4 Atlético-MG (pênalti inexistente em Marcos Rocha)

        • Rodada 13
        – Fluminense 0 x 0 Atlético-MG (gol legal de Fred mal anulado)

        • Rodada 18
        – Atlético-MG 3 x 2 Botafogo (pênalti não marcado em Seedorf)

        • Rodada 24
        – Atlético-MG 1 x 0 São Paulo (expulsão equivocada de Douglas)

        • Rodada 27
        – Portuguesa 1 x 1 Atlético-MG (toque de mão de Bruno Mineiro)

        • Rodada 30
        – Atlético-MG 1 x 1 Sport (dois pênaltis não marcados a favor do Sport)

        • Carlos Moreira

          São chorões mesmo……..
          Também oq vcs querem ciscam para trás e Fod…..com o C.

        • KKKKKKKKKKKKKKKKK…SÓ VC SABE DISSO…TDS ESSES LANCES SÃO SOMENTE POLÊMICOS E DUVIDOSOS AO CONTRÁRIO DO FAVORECIMENTO A SEU TIME QUE FORAM COMPROVADOS E RECLAMADOS PELO PAÍS INTEIRO…NÃO SÃO SÓ OS ATLETICANOS QUE ESTÃO RECLAMANDO ONDE O SEU TIME VAI JOGAR ESTÁ TENDO PROTESTO OU VC NÃO ENXERGA OU TÁ FAZENDO VISTA GROSSA COMO OS JUIZES QUE APITAM OS JOGOS DO FLU…FALA SÉRIO CARA, SE LIGA…

          • Ricardo

            Duvidosos? vc é uma piada!!

          • julio

            Por que o flu nao investe no centro de treinamento inves de pagar pra ganhar

    • Roger

      Eu não de onde vcs tiram que a CBF gosta do Fluminense.
      Parece que vcs se esquecem de 2010 qdo o presidente tricolor bateu de frente com o Ricardo Teixeira e o expôs ao ridículo de não liberar o Murici para a seleção!
      Tem de parar de achar que o galo é o coitadinho, o sempre prejudicado, que existe uma conspiração contra o galo… por isso não ganham nada. Mentalidade de time pequeno, principalmente influenciado pelo presidente que vcs tem.
      Agora caro Thiago, gostaria de saber pq entao o cruzeiro tem títulos brasileiros, sul americanos e 4 copas do Brasil já que nao é do eixo??? Falá sério, esse choro todo já passou dos limites. ST!!

    • Tiago Trento

      Campeão Moral de 77 ??? kkkkkkkkkkkkkkk
      Waldir Peres!

    • thiago

      time fraco se contenta com campeão moral…

      • thiago

        VAI CORINTHIANSSSS

      • cleber pinheiro

        BOA!

    • Guga Bellingrodt

      O Inter foi 3 vezes campeão Brasileiro (Última vez em 79), o Cruzeiro 2 vezes (Última vez em 2003), o Grêmio 2 vezes (Última vez em 96) e vocês não conseguem ganhar há mais de 40 anos porque sempre são roubados, coitadinhos, os únicos perseguidos por CBF, Clube dos 13, Fifa, CIA, FBI.

      Ficam se escondendo em teorias da conspiração, em perseguições absurdas para não admitirem a incompetência do próprio clube e de quem os dirigem, enquanto essa mentalidade não mudar vão ficar mais uns 40 anos sem ganhar nada.

      Todos os clubes foram ajudados e prejudicado pela fraquíssima arbitragem que temos hoje, um apito amador. Todas as torcidas precisam se manifestar exigindo uma profissionalização dos árbitros e regras mais claras e menos interpretativas.

      Agora, transformar isso em desculpa para não ganhar título só está diminuindo ainda mais a instituição Atlético Mineiro, esse chorôrô está muito ridículo, no começo estava até engraçado mas agora está realmente Patético.

      Parabéns a torcida do Fluminense, pois já estava na hora disso ser devidamente ironizado.

    • Gregório

      Sensacional seu Texto Thiago.

      Assino embaixo.

    • Tenho que discordar do titulo brasileiro de 1999 , foi um titulo ganho por competencia dos jogadores do Corinthians e erros do Atletico. Desde que eu comecei a procurar informações do futebol , eu percebi que o Atletico vai demorar mais uns 10 anos pra ganhar um titulo , além da briga com a CbF que o Kalil teve , esse ano , teve uma briga dele com a Globo, então , tem que esperar uns anos ou torcer pro Kalil sair da presidencia , mas , ele tem sido um grande goleiro.

    • Cássio

      Quer dizer que a 4 décadas o futebol brasileiro tem um campeão escolhido seja lá por qual motivo você enumerou.O engraçado é não citar a incompetência do seu clube quando foi rebaixado,é muito fácil culpar os outros por algo que não conseguimos concretizar É fato que existem diversas coisas que deveriam ser mudadas no futebol,mas não é arrumando argumentos para culpar os outros por algo que seu time não consegue há décadas que irá mudar a falta de títulos.

    • Ricardo
  • Kudi Frango

    Sou Galo e todo protesto ou gozação pacífica é válido. Mas que o flu tá se borrando de medo depois daquele massacre, daquela aula, daquele chocolate às 4 da tarde, ninguém duvida. Foi quente demais pro Flu, que tem um bom elenco, mas tá jogando uma bolinha bem pequenininha há tempos. Se o Flu não ganhar do Coritiba, o Galo vai destruir o pouco que resta do Flamengo, e aí, tricolores, o pânico vai tomar conta das Laranjeiras. Aliás, aquele foi jogo de um time só, o Galo. Que venham os protestos e as gozações, mas evitem derrapar …

  • rod

    ate politica o mane ta citando rsrsrsrsr!!! tenho pena

    • voltem pra série c

      • carlos

        atleticanos deixem de bobeira de 2007 para cá estamos chegando sempre,beneficio coisa nenhuma era melhor ate PARA NAÕ OUVIR AGRESSOES AOS OUVIDOS QUE AS PARTIDAS POLEMICAS COM NAUTICO,P PRETA E ATLETICO DO 1 TURNO TODAS AQUI NO RJ,FOSSEM REALIZADAS NOVAMENTE,TENHO CERTEZA QUE VAMOS VENCER TODAS DE GOLEADA, INCLUSIVE AQUELA EM QUE O FRED FEZ O GOL CONTRA ESSES CHOROÕES,AUMENTARIA ATE O NOSSO SALDO DE GOLS, MÃO NA CONSCIENCIA O FLU ESTA FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO A MUITO TEMPO,E MERECE MAIS ESSE TITULO E MAIS O ATLETICO AINDA ESTA COM UMA BOA CAMPANHA GRAÇAS A UM CRAQUE QUE GANHOU DE MAÕ BEIJADA POR BESTEIRA DO FLAMENGO OQUE É R GAUCHO,QUE LEVA ESSE TIME NAS COSTAS ESPERE MAIS UM POUCO MANTENHA O CUCA E A BASE QUE VCS ANO Q VEM PODE CHEGAR LÁ,ABRAÇOS

        • ALÉM DE RONALDINHO TEMOS: VITOR, REVER, LEONARDO SILVA, MARCOS ROCHA, GUILHERME, BERNARD E JÔ.
          ESTES OITO JOGADORES + 03 ( JUNIOR CÉZAR , PIERRE E LEANDRO DONIZETE ), COLOCARAM O FLUMINENSE NA RODA. FORAM 04 BOLAS NAS TRAVES.

  • Renato

    A torcida do Fluzao poderia comemorar também o acesso da serie C para a A……..levar umas purpurinas…talco….pó de arroz…..ficarão lindos….

    • Ivan Mello

      Mas não vivemos em galinheiros !!!

  • mesmo que tenha alguma coisa por tras para certo clube ser campeão,como comentaram aqui.E impressionante com um clube que dizem ser GRANDE,fica 41 anos sem ganhar um titulo de expressão.Se formos procurar iremos ver que o Coritiba,Atlético (pr),Bahia e o Spot (Pe) tb são campeões e não tem a mesma expressão que o Atlético(mg) tem.Na copa do Brasil é a mesmo coisa,o Juventude(rs),Santo André(sp),Paulista(sp),são clubes sem nenhuma expressão no futebol brasileiro,coisa que o Atlético (mg) não tem.agora querem falar em erros de arbitragem para favorecer um clube ou outro,antes da falarem procurem os varios erros em favor do Atlético(mg).É só procurar na internet que irão achar.Como estão fazendo uma campanha melhorzinha depois de decadas,estão tentando achar uma desculpa para cobrir decadas de campanhas de time sem expressão.Se for ver os erros de arbitragem a favor do Atlético(mg),eles não estariam nem no sétimo lugar.

  • Patrick

    TRICOLETEEESS

  • Antonio

    Thiago Rievers, Concordo plenamente contigo.

    E acho que não só a CBF deveria sair do Rio de Janeiro, mas como a maioria dos cariocas deveriam sair da CBF e providenciar de serem imparciais.

  • Leonardo

    1,2,3,4,5……40,41….parabéns pra você…..kkkkkkkkk

    • VICTOR

      PARABÉNS POR MAIS UM ANO GALOOOOOOOOO !!!!

  • Alan Nascimento

    Eu sou palmeirense, mas estou torcendo para o galo ganhar esse titulo. Merecem e com certeza passaram a mão legal no Atlético e ajudaram muito o fluminense. Não curto esse negócio de ganhar na base do apito.

  • Eduardo

    Quem fala o quer quer, ouve o que não quer. É justo.

  • Tahis Lugao

    Todos voces falando que temos que lembrar que fomos pra serie C, quem disse que esquecemos ?! É FUTEBOL é isso ai, vitorias e derrotas, acertos e erros de juizes, Tilulos e Rebaixamento, todos estamos sujeitos.. A diferença que vcs nao tem o criticar por exemplo; quero ver falar que estamos com um pessimo elenco, ou falar que nao temos goleiros, sabe porque nao fala do time, fala do futebol ????????? Nao preferem ficar lembrando o passado, quem vive de passado é museu!! MEU TIME FOI SIM PRA SERIE C , E HOJE SOMOS O MELHOR NO CAMPEONATO E VAMOS GRITAR CAMPEÃO DE NOVO . Fato !! (:

  • gelson

    Falam-se muito sobre a volta da série C, apenas porque todos falam, será que sabem que o Bahia também voltou junto com o Fluminense? e não por causa da CBF, mas sim por um convite do Clube dos 13, no qual o Atlético Mineiro também fazia e faz parte. Tudo isso porque o Gama/DF entrou na justiça comum para não cair para a sunda divisão, deixando a CBF impossibilitada de fazer o campeonato de 2000, desorganização já conhecida do então presidente Ricardo Teixeira. Em 2000 não existiu primeira , segunda ou terceira divisão, os clubes foram divididos em módulos, e com possibilidades de qualquer time ser campeão, possibilidade que ocorreu com o são Caetano. Mas a pergunta que faço é a seguinte, por que ninguém fala do Bahia? por que o próprio Atlético não foi contra na época da integração desses dois times? será que é porque o Bahia caiu outra vez na mesma década e ocupa a parte debaixo da tabela nesse ano? ou será que é porque apenas nesse ano o Atlético tem chances reais de título? é difícil saber porque a maioria das pessoas expressam suas opiniões em base ao que a maioria fala e não por ter uma opinião formada.

  • P

  • Bruno

    FLUMINENSE TEM TORCIDA? MENOR TORCIDA DO RIO,MENOR TIME DO RIO

    PAGUE A SERIE B

    • Todo Poderoso Fluzão

      Pagaremos sim Bruno! Mas na ordem certa! Assim que todos os clubes citados na matéria do próprio lance pagarem, pagaremos tb! Nos avise quando chegar a nossa vez!

      http://www.lancenet.com.br/minuto/Viradas-mesa-comuns-Brasil_0_524347600.html

    • Ivan Mello

      Tem tricolores em Brasília, Pernambuco, Manaus, Amapá, S. Catarina, MINAS GERAIS, Goiás, Rio Grande do Norte e do Sul, em Salvador, em São Luiz, Goiânia, São Paulo, Uruguai, Paraguai, França, Estados Unidos e até na China.
      E vocês ? BH ?

    • sou mineiro, moro em Curitiba, morei em Santa Catarina, estou em Ponta Grossa e onde vou tem torcida do FLU, você está completamente enganado, viaje pelo Brasil e verá. Esqueci Brasília, Belém. Goiania,etc

    • FERNANDO

      Bruno vc é bem desprovido de Inteligência.. Te falta conhecimento sofredor…

    • pelo menos nisto flu e galo empatam, o flu é a terceira torcido do Rio e o galo é a terceira torcida de minas.
      Alguém já viu algum torcedor do galo fora de minas???

    • o América (MG) tem mais torcedores que o Galinho mineiro.

  • Ivanildo Cordeiro

    Quem vive de passado e museu, daaaali Flu……

  • GUSTAVO

    PAREM COM ESSE PAPO FURADO DE QUE A CBF MANIPULA O CAMPEONATO,ISSO É LOUCURA O QUE VOCES ESTÃO FALANDO.NOS ULTIMOS ANOS SÓ SE HOUVE QUE O CAMPEÃO BRASILEIRO FOI CAMPEÃO ROUBADO.ERROS DE ARBITRAGEM ACONTECEM EM TODOS OS CAMPEONATOS DE TODO O MUNDO.O QUE NÃO É CERTO É VOCES TIRAREM O MÉRITO DO FLUMINENSE,QUE ESTÁ FAZENDO UM ÓTIMO CAMPEONATO E SE FOR CAMPEÃO SERÁ JUSTO POR TUDO O QUE FEZ NO ANO E PELO INVESTIMENTO.O ATLETICO TEVE SUA CHANCE,LIDEROU TODO O 1° TURNO,E NÃO FOI A ARBITRAGEM QUE TIROU A LIDERANÇA DELES,FOI O FLUMINENSE QUE FOI COMPETENTE E BRIGOU PARA ESTAR NESSE SITUAÇÃO EM QUE ESTÁ AGORA.

    PAREM DE RECLAMAR,NÃO TIREM O MÉRITO DO FLUMINENSE,NÃO TENTEM SUJAR A IMAGEM DO CLUBE E DA CBF.

  • SE EXISTE HORA PARA RECLAMAR, REVINDICAR, OS DIREITOS, SÃO EXATAMENTE QUANDO ESTÃO SENDO LESADOS, SUBTRAÍDOS. E NÃO É SÓ O ATLETICO MINEIRO QUE ESTÁ EXIGINDO SEUS DIREITOS. TAMBÉM ESTÃO NESTA BATALHA, NÃO COM TÃO ÊNFASE, POR MUITO MOTIVOS
    ENTRE ELES A RETALHAÇÃO POR PARTE DA MÁFIA DA CBF. POSSO CITAR O NÁUTICO, A PONTE PRETA, MAS CADA UM DEVE DEFENDER O SEU TIME.
    NÃO É CULPA DO FLUMINENSE DE ESTAR SENDO BENEFICIADO, MAS SIM DA CBF.
    QUE É O ORGÃO IMCOMPETENTE.

  • DIVINO

    Excepcional ideia!! As reclamações já estão exageradas!! E como presidente do FLU disse, futebol profissional não tem espaço para ódio (Sr. Alexandre Kalil falastao)

    • legião tricolor

      Quando os erros no primeiro turno acontecerem a favor do Atlético MG, ninguém fez campanha alegando que o Galo estava sendo beneficiado!!! Acontece que o FLU não é o queridinho da Globo, e por isso a midia criou toda essa campanha alegando que o Flu está sendo ajudado pelo Apito!!!
      Os erros de arbitragem já ocorrem há anos, e essa campanha é CHORADEIRA daqueles que não estão conseguindo alcançar o FLU.
      Em 2009 Flamengo, 2010 Fluminense, 2011 Corinthians… também houve essa choradeira que está ocorrendo agora!!! Parem de chorar….
      E esse Sr Alexandre Kalil Falastrao Chorão, é identico ao ex presidente do Corinthians, que agora está na CBF, ou seja um ser que incita a VIOLÊNCIA.
      Futebol é jogo, times são apenas adversários, E NÃO INIMIGOS!!! É por isso que famílias se afastam do estádio.
      Ah,… o que essa P M MINEIRA fez é uma VIOLÊNCIA, impedindo que torcedores chegassem ao estádio.

      Nascimento, você só não sofre a mesma coisa com a polícia do Rio porque mora no Rio. Em toda parte é a mesma coisa. As torcidas saem do Rio para São Paulo (e vice-versa) com mais de 16 horas de antecedencia do jogo e nunca conseguem ver o primeiro tempo. Quem já andou com organizada sabe como funciona nas paradas da polícias. Longe de mim defender as organizadas, mas nem tudo o que fazem com elas está dentro da lei.

  • Marcos

    Os pateticanos são assim mesmo, na década de 80 perderam para o Flamengo e culparam quem? A arbitragem, são um espécie de Botafogo mineiro, não aceitam a insignificância.

    • Ivan Mello

      Até a camisa é igual ! Ah, Ah, Ah

    • mauro

      O Atlético só será campeão se for a final contra o Divino… mesmo assim se o Adauto não jogar.

  • Ivan Mello

    Ultimamente só se fala que a arbitragem beneficia o Flu, que o Fluminense está “armando” para os principais jogadores dos adversários não joguem e mais tudo que dá errado para os adversários. Culpa da Imprensa, que não faz outra coisa a não ser ficar em cima dos erros de arbitragem quando são a favor do Flu e, simplesmente, fingem que não existem erros contra o Flu. Existe uma razão para este comportamento: eles não querem que o campeonato seja decidido antes da última rodada. Afinal, não desejam perder audiência ou deixar de vender jornal. Também, estão dizendo que o Fluminense está conseguindo que os principais jogadores dos adversários sejam suspensos. Apareceu um sãopaulino no meu último post, dizendo que o Fluminense está inventando coisas para tirar o “Fabuloso” do Brasileirão. Até disserem que estão fazendo tudo para o Neymar não jogar.
    Onde estava a Imprensa na fase em que tínhamos que fazer dois gols para valer um? Onde estava a Imprensa quando o Deco ficou 2 meses sem jogar e vários dos principais jogadores estavam lesionados?

    Ninguém falou nada quando o Mano Menezes convocou o Carlinhos, o Nem e o Thiago Neves (só este entrou em campo). Que culpa o Fluminense tem que o R49 tentou aleijar o Kléber? Que culpa tem o Fluminense que o “Fabuloso” perdeu o pênalti contra o Flamengo? Para nós seria melhor a vitória do São Paulo, que obrigaria o Flamengo a não perder do Galo.

    Não é mérito ter um elenco forte, com jogadores capazes de substituir os titulares? Onde está o roubo nisso? Não é mérito ter o melhor goleiro do campeonato, o melhor elenco, o ataque a melhor defesa, o maior saldo de gols, o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, ter aberto 9 pontos do vice? Que outra torcida vai ao aeroporto receber os jogadores após uma derrota?
    Não é mérito ter um artilheiro que decide nos momentos mais crítico? Inclusive com gol de voleio ou de bicicleta?
    Como disse o Caetano, passaram dos limites. Se o Fluminense for campeão, será pelos seus próprios méritos, pelo planejamento, pelo elenco e pela força da torcida mais bonita do Brasil.

  • FLUMINENSE 2013
    1-DIEGO CAVALIERI
    2-BRUNO
    3-GUM
    4-LUGANO
    6-CARLINHOS
    5-JEAN
    8-VALENCIA
    10-CONCA
    20-DECO
    7-NEM
    9-FRED

    12-BERNA
    13-WALLACE
    14-EUZEBIO
    15-EDINHO
    16-WAGNER
    17-SOBIS
    18-M.JUNIOR OU SAMUEL

    • renato

      Tinha que ter alguém pro lugar do carlinhos… ele é muito sem sangue… acha q é craque, perde a bola e cruza os braços… queria um jogador mais vibrador par a posição!

      • mauro

        O Rodrigo Alvim tá dando mole no mercado………leva.

    • VICTOR

      SE CONTINUAR A CHORADEIRA AINDA VAMOS COMPRAR MEIO TIME DO GALO !!!!

  • mauro

    o fluminense tinha q ter entrado a mil por hora ai sim não ia dar nem pro cheiro pra esses chorões

  • leo

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1050805-caso-hiroshi-levou-a-ultima-virada-de-mesa-no-pais.shtml
    se o Flu subiu os outros clubes deixaram pois não queriam que fosse investigado pois todos são farinha do mesmo saco Burro é o Torcedor que fica discutindo qual dos ladrões roubou mais !

  • Arley

    vcs são piada vcs,so não são menor porque antigamente existia virada de mesa.vcs são e sempre serão série C.

    • Ivan Mello

      Olha o português: “são menores”

      • Arley

        Olha o portugues mesmo, pois o comentario e verdadeiro né!!!

        • Ivan Mello

          Se você acha .
          O problema é seu .

    • Se nós viramos a mesa foi por que podemos e tivemos competencia. Já se fosse o seu time hoje estaria na serie D. FLUZAO TETRA BRASILEIRO. KKK

      Hahahaha, Júlio, parabéns pela sinceridade (embora não pela honestidade). Até que enfim um Tricolor que assume o que tenho certeza que muitos pensam. E não estou atacando o Flu. Naquela época, qualquer presidente de clube teria feito o mesmo. Se fosse nesta, talvez, mas apenas talvez, houvesse algum que não aceitaria receber uma mãozinha trapaceira.

  • Ivan Mello

    Que torcida é essa?
    Qanharam o jogo e estão em prantos !!!!!

  • Galo Doido

    Falem o que quiserem,porque na hora que batemos de frente mostramos qual e o melhor time do campeonato,mesmo com a ajuda do juiz vocês não ganharam o jogo e so em cima de vocês foram 4 pontos, e so assim mesmo para torcida mediucre de vocês aparecerem,porque mesmo com o time na liderança a media de publico e de 10 mil pessoas,não sabem o que torce de verdade,jogar junto com o time,assim como fez a torcida do galo no ultimo domingo..

    Não estou aqui dismereçendo o time do Fluminense,que tem um grande elenco e o Atletico so não esta na frente por ter jogado mal em alguns jogos e perda de pontos dentro de casa. Mas que os juizes tem errado muito a favor do Fluminense isso ta na cara e é muito estranho,não digo que tem armação ou jogo comprado,mas são erros escandalosos,como no gol do R49 no domingo o proprio Fluminense teve um gol assim e não foi anulado… Fica a duvida..?????

    Se não profissionalizarem os arbritos Brasileiros isso nunca vai acabar..

    • Gustavo

      VOCÊ SABE QUAL É A FINALIDADE DOS PONTOS CORRIDOS?

      É DAR O TÍTULO AO TIME MAIS REGULAR.. É A FORMA MAIS JUSTA DE AVALIAR UM TIME.

      UM JOGO NÃO DIZ NADA. O ATLÉTICO GANHOU DO FLU.. MAS PERDE DO LANTERNA.

      OU SEJA. ANTES DE TIRAR OS MÉRITOS DO FLU.. QUESTIONE O SEU TIME.. PELO PONTOS PERDIDOS CONTRA EQUIPES MEDIOCRES QUE ELE PERDEU.

      PASSOU VERGONHA CONTRA O TIME D DO INTER.. COM JOGADOR DAS DIVISÕES DE BASE.. SÓ PQ NÃO ESTAVA COM O RONALDINHO.

      ISSO SIM VCS DEVERIAM COBRAR DOS SEUS JOGADORES.

      • Rodrigo

        Perderam para os piores do campeonato e ficam querendo colocar a culpa na arbitragem …. vão comer milho !!!!!

      • Julio

        E porque o Ronaldinho nao jogou contra o Inter?
        É mesmo estranho não? O juiz considerou o lance falta e o STJD puniu o jogador.
        Tudo bem, esta no direito do tribunal, porem quero ver se esse mesmo vai punir o Fred,
        pela agressão no fim do jogo , ao Pierre contra o galo.

    • eriksg

      Uma simples vitória, não é suficiente pra dizer qual é o melhor. O atlético poderia ter ganho os dois jogos que ainda assim estaria atrás exatamente por que não teve competência e regularidade para se manter no topo.

  • Falaram tanta besteira, que conseguiram criar esse clima hóstil de rivalidade, até parece que jogador de futebol paga nossas contas. O futebol é lindo alegria nossa, diversão etc… nada de briga. O Fluminense, não tem nada com isso de má arbitragem gente. Sobre a série C, o time ganhou no campo e depois foi beneficiado com a colaboração de todos nós, vocês… ou seja se tem um culpado somos todos nós. Chega de idiotice, se o Galo conseguir tirar 6 pontos ou mais será o campeão, caso contrário, não dá pra ganhar no bico, pois o plantel do Flu é muito bom.

  • João Vitor

    Por que eu tenho que concordar com o placarreal? Eles contam como gol penalti não marcado, o que nem sempre é verdadeiro. Vejam se não tenho razão?!http://www.youtube.com/watch?v=-PhD4Zo00kc&feature=youtu.be

  • Cristina Ribeiro

    Esse pessoal das Minas Gerais estão tremendo de medo, pois, sabem quem morrerão nas praias Cariocas, algumas lá de Cabo Frio, vai ser bacana curtir férias na Região dos Lagos do RJ e avistar um montão de pintinhos nadando, pois, é nisso que eles se transformarão ! Vão se criar em outra freguesia ! Nem cabe comparação entre o Fluzão e esse timeco sem nenhuma tradição; o Flu mesmo não jogando bem, fez 2 golaços e se nosso goleiro tivesse segurado a bola em nosso campo, duvido que os pintinhos fizessem mais um gol; demos mole sim mas, nada mudou para nós; continuamos na crista do “galo” ou da “onda”. Ai pintinhos, daqui há uns 2 séculos, vocês já em outras vida, quem sabe, poderão ter mais alguma conquista para relatar; por hora, confiem em Deus que o vice do Brasileiro poderá ser de vocês mas, tem que rezar muito, hein ?! Ah, ia esquecendo: o Flu foi convidado a voltar para a série A sabem por qual motivo ? Porque sem o Flu a série A não tem a menor graça !!! Saudações Tricolores e campeoníssimas !! Valeu ?

  • galo doido,concordo com seus comentários…

    mas espera um pouquinho e volte no tempo……….

    quero respostas sobre estes jogos aì !!!!!!

    – Ponte Preta 0 x 1 Atlético-MG (pênalti não marcado em lance de Leonardo Silva)

    • Rodada 2
    – Atlético-MG 1 x 0 Corinthians (pênalti não marcado em toque de mão de atleticano)

    • Rodada 3
    – Atlético-MG 1 x 1 Bahia (pênalti inexistente em Marcos Rocha)

    • Rodada 6
    – Atlético-MG 5 x 1 Náutico (pênalti inexistente em Jô)

    • Rodada 7
    – Grêmio 0 x 1 Atlético-MG (expulsão equivocada de Anderson Pico)

    • Rodada 8
    – Atlético-MG 2 x 0 Portuguesa (gol em impedimento de Leonardo Silva)

    • Rodada 9
    – Figueirense 3 x 4 Atlético-MG (pênalti inexistente em Marcos Rocha)

    • Rodada 13
    – Fluminense 0 x 0 Atlético-MG (gol legal de Fred mal anulado)

    • Rodada 18
    – Atlético-MG 3 x 2 Botafogo (pênalti não marcado em Seedorf)

    • Rodada 24
    – Atlético-MG 1 x 0 São Paulo (expulsão equivocada de Douglas)

    • Rodada 27
    – Portuguesa 1 x 1 Atlético-MG (toque de mão de Bruno Mineiro)

    • Rodada 30
    – Atlético-MG 1 x 1 Sport (dois pênaltis não marcados a favor do Sport)

    GOSTARIA QUE OS ATLETICANOS RESPONDA ESTAS PERGUNTAS………
    TEM RESPOSTAS ???

    não tem pra onde fugir,pois os arbitros erram para todos e não para um só !!!!

    saudação tricolor e ve se olha para os erros a favor do atletico também !!!

    olhar o do visinho é mole,dá uma espiadinha nos jogos do seu time também !!

    corre atrás do cruzeiro,pois este time está bem a fente de vcs em minas gerais !!!

    nense !!!

  • João Vitor

    Laterais bons são muito dificeis. Até a seleção está com dificuldades. Por isso ‘ engulo ‘ Bruno pavãozinho e seus cruzamentos cheios de firulas. Carlinhos merece um estudo especial, pois duvido que ele tenha todos os neurônios. Mas para 2013 precisamos de um zagueiro, dois volantes dinâmicos (que marquem e saiam para o jogo), Conca (Deco é irritantemente lento em muitas situações, e sem um ataque veloz – só Nem tem essa característica – ele acaba sendo inútil), um atacante com as características de Fred para ser seu reserva e outro de velocidade/movimentação para revezar com W.Nem ( T.Ribeiro? Sheik? Osvaldo – que deu molinho no Ceará? Tardelli?) e emprestaria Elivelton, W.Carvalho, Fábio, M.Carvalho, Samuel e Marcos Jr. Dispensaria Valência (custo/benefício ruim), Anderson, Diguinho e Carlleto. Seremos campeões da libertadores!

  • Jorge Castro

    NÃO ADIANTA CHORAR FLUZÃO É TETRA E PRONTO !!! O PRÓPRIO JÔ FALOU QUE AO INVÉS DO GALO JOGAR FICOU MUITO TEMPO SECANDO O FLUZÃO, DEU NISSO !!!!!!!!!!

  • Rafael

    Eu só sei de uma coisa, caso o Fluzão venha ser campeão ou melhor Tetracampeão, dentro de 5 anos ou seja de 2007 a 2012, são 2 brasileiros e 1 copa do Brasil, fora as exibições… Com isso é mais história do que toda a existência do GAlo…

    E menos do que alguns outros times, Rafael

  • FERNANDO

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1050805-caso-hiroshi-levou-a-ultima-virada-de-mesa-no-pais.shtml
    se o Flu subiu os outros clubes deixaram pois não queriam que fosse investigado pois todos são farinha do mesmo saco Burro é o Torcedor que fica discutindo qual dos ladrões roubou mais !

  • Marcos Rangel

    Nensssse , vice campeão brasileiro 2012 .

  • Marcos Rangel

    Uma vez flamengo , sempre flamengo , fluminense 3º time do RJ , quando a Unimed deixa-los .
    O que sera .

  • vilasboas

    futebol se ganha no campo e nao no grito.vamos flu

  • Clóvis

    O FLUMINENSE NÃO SUBIU DA 3ª PARA A 2ª, ELE FOI CAMPEÃO DA 3ª E GRANDE COMO É VIROU A MESA PARA SER BENEFICIADO JUNTO COM O BAHIA. AGORA OS GALINHOS VÃO TER DE ENGOLIR O TETRA. TALVEZ EM 2071 O ATLETICO/MG SEJA CAMPEÃO

  • Galo Doido

    Gustavo, voce lembra muito bem dos jogos que o Galo perdeu, mas quem é mesmo o lanterna do campeonato? Qual foi o placar do jogo Atletico-GO (lanterna) e Flu. Voce deve ter esquecido.

    • está muito preocupado com o fluzão e está se esquecendo do galo mineiro,acho que isso tudo é medo do FLUZÃO !!!

      OBS: DESDE QUE O BRASILEIRÃO COMEÇOU,O MELHOR TIME È AQUELE QUE TEM A MELHOR PONTUAÇÃO E NÃO CONFRONTO DIRETO.

      NÃO IMPORTA SE O ATLÉTICO VENCEU O FLU E SIM AQUELE QUE TIVER MELHOR DESEMPENHO,NESSE CASO O FLUMINENSE !!

      FLUZÃO TETRA CAMPEAO

      GALO MINEIRO UMA VEZ SÒ

      ESTAMOS EM 2012

      ELES FORAM EM 1971 KKKKKKKKKKKK

  • Alguém já viu algum torcedor do atlético mineiro fora de minas?
    Se eu achar algum aqui em SC mando foto desta raridade pra todos vocês!
    Flusão por todo o mundo!!!

    • EM TODOS OS JOGOS DA SELEÇÃO.
      NÃO É SÓ NO BRASIL NÃO.

    • sou carioca tenho 49 anos e nunca conheci um aqui no Rio

  • ziotricolor

    erros a favor do atlético mg

    (no primeiro turno o FLU teve um gol do FRED mal anulado contra eles, que agora já teriam garantido o título do FLU)

    http://www.youtube.com/watch?v=VbDM7Dm_TWA

  • Ariovaldo Lima

    No Ano de 2000 o Campeonato Brasileiro foi substituido pela Copa João Havelange, nesse ano os Clubes Foram Divididos em 4 Módulos, o Módulo Azul, Amarelo, Verde e Branco, no Módulo Azul estava o Fluminense que era o atual campeão da série C, Então Ocorreram os Jogos entre Clubes dos 4 Módulos, em que haviam Clubes da série A,B e C além de Clubes que nem disputariam o campeonato que estavam misturados a Final da Copa João Havelange ocorreu entre Vasco e São Caetano e o Vasco foi campeão, No ano seguinte… O campeonato Brasileiro de 2001 voltou a ter a mesma Fórmula de disputa dos outros anos, e para preencher os espaços foram escolhidos os 28 melhores Clubes da Copa João Havelange, o Fluminense 9º Colocado foi colocado entre a Série A de volta … Cadê a virada de Mesa ai?

    É muito simples, Ariovaldo. Como campeão da Série C, o Fluminense não tinha direito de disputar o Módulo Azul. E, se a Copa JH não fazia parte do Brasileiro, quando o Brasileiro voltou, deveria ter voltado a situação anterior.

  • RT

    Temos Fred, Deco, Thiago neves, Rafael Sóbis, Wellington Nem, Wagner, Edinho, Cavalieri…. vocês não enxergam isso!?

    Thiago Neves, Carlinhos, Fred, Cavalieri e Nem estão em nível de Seleção Brasileira; Deco só não está porque já se aposentou, o cara foi craque no Barcelona, no Porto, na seleção portuguesa, isso durante muitos anos; o Bruno foi um dos melhores laterais direitos do último Brasileiro (e o Nem foi a reveleção) e ainda tem o Wallace (Brasil sub-20) no banco; Gum não é craque, mas é um zagueiro seguro e que joga sério e com raça, assim como Digão e Euzébio; temos a melhor base do Brasil, com Fábio Braga, Higor (brasil sub-20), Marcos Junio, Lucas Patinho, Samuel…

    Completando a lista ainda temos o luxo de colocar no banco: Wagner, Sóbis e Valencia (seleção da Colômbia), que seriam titulares em qualquer time da 1ª divisão. Completam a lista o Jean, excelente 2º volante, que pôs o Diguinho no banco. Sem falar no Ricardo Berna, goleiro titular na reta final do título de 2010.

    Ah esse elenco está junto praticamente desde 2009, fez a campanha do milagre tricolor (2009), do brasileirão de 2010 (e 3º em 2011) e do Carioca 2012.

    Ainda acham que precisamos de árbitros? Vocês não assistem aos jogos, só sabem cornetar nos melhores momentos da TV.

    BBuáááá! (voto no mosaico do Buáá amanhã)

  • CHEEEEEEEEEEEEGA DESSA PALHAÇADA. BRIGUINHA BOBA!

    SEGUINTE: QUEM É GALO, COMENTE SOBRE SEU TIME E ESQUEÇA A ARBITRAGEM.
    QUEM É FLU, APOIE SEU TIME AMANHÃ ATÉ A MORTE.

    CHEGA DE FALAR DE ARBITRAGEM!!!

    Apoiado, Márcio, apoiado mesmo. E espero que vc continue assim quando o seu time for prejudicado por algum erro do apito.

  • FLU TETRA CAMPEÃO

    SÓ NÃO FOI CAMPEÃO ANTECIPADO POR CAUSA DA AJUDA DO ARBITRO
    NO PRIMEIRO TURNO QUE MARCOU IMPEDIMENTO DEPOIS QUE O FRED MATADOR
    JOGOU A BOLA PRA DENTRO DA REDE,MAS TUDO BEM NÃO PODEMOS CRITICAR NÃO
    ERROS ACONTECEM,AINDA MAIS QUANDO TEM MIL CAMERAS DE TELEVISÃO EM CIMA DO ARBITRO,AÍ É MOLE DE CRITICAR E FALAR UM MONTE DE BESTEIRA,QUERIA VER O CARA LÁ
    DENTRO APITANDO,AÍ SIM EU QUERIA VER ………..

    FLUZÃO TETRA

    • Julio

      Ronaldo o Juiz estava aplicando cartao amarelo no Pierre, e pela regra ele nao pode permitir a cobrança rapida, por tirar um jogador da marcação, sendo assim ele errou foi em deixar o lance proseguir, errando mais uma vez contra o Galo, quando o Fred faz o gol , ele realmente nao esta impedido, mas o lance é irregular.
      So porque a Globo esconde esses detalhes nao quer dizer que voces tenham que fechar os olhos!!!
      Nesse ultimo jogo entre Flu e Galo o wellington Nem quase marcou um gol impedido, porque o juiz nao deu, antes ja tinha anulado o gol de falta do Ronaldinho escadalosamente.
      Fora o passeio de bola, volume de jogo, show em campo e nas arquibancadas, deixando claro quem é o melhor time de 2012.

  • TEM FLAMENGUISTA COM CIÚMES E CLARO NÃO GANHA NADA E QUER PALPITAR,MAS TUDO BEM
    TIME DE CHEGADA INCOMODA E CLARO MUITA GENTE ESTÁ PREOCUPADO.
    QUANTO A UNIMED TODO MUNDO DIZ QUE É ELA QUE FAZ O FLUMINENSE SOBREVIVER
    E MONTE DE COISAS,MAS QUANDO O FLUMINENSE NÃO GANHA OU FICA UM TEMPO SEM TITULOS NINGUÉM COMENTA NADA,É MUITA INVEJA DO NOSSO QUERIDO FLUZÃO.

    A PARCERIA É TÃO BOA QUE SÃO 12 ANOS DE VITORIAS E ALEGRIAS.
    ENQUANTO ISSO NENHUM OUTRO CLUBE DO BRASIL CONSEGUIU TAL FAÇANHA.

    UNIMED X FLUMINENSE UMA PARCERIA DE SUCESSO

    CAMPEÃO COPA DO BRASIL,CARIOCA,BRASILEIRO
    SÓ FALTA A LIBERTADORES,ESTÁ BEM PRÓXIMO DE ACONTECER.
    EM BREVE SEREMOS UM DOS 4 MAIORES CLUBES DO BRASIL

    ESTRUTURA DE PRIMEIRO MUNDO,CENTROS DE TREINAMENTOS DE PRIMEIRA
    OS MELHORES JOGADORES E CLARO CONTINUAR REVELANDO CRAQUES PARA O MUNDO.
    SEGUE A LISTA

    SAO PAULO
    CRUZEIRO
    CORINTIANS
    ATLETICO PARANAENSE

    FLAMENGO, ATLETICO MG ESSES ESTÃO MUITO MAL……….

    Ronaldo, você já se esqueceu que não faz muito tempo, a Globo fez a avaiação de todos os CTs e consluiu que o do Galo é o melhor? Aliás, se se juntar os jogadores revelados na história de Flamengo, Santos e Atlético-MG dá um time muito melhor do que os dos times que vc citou e mais o Fluminense…

    • o SANTOS realmente revela muitos jogadores ,mas framengo e atrético tem muitos anos nè ……

      med iz 3 jogadores nos ultimos dez anos que o galo revelou ???

      mas jogadores bons,não pernas de pau !!!

      BERNARD ??? NÃO JOGA NADA,É APENAS OTIMA TEMPORADA E NÃO VAI PASSAR DISSO !!!

      QUEM MAIS ???

      E O FLAMENGO ???
      TEM aguém ??

      • O GOLEIRO TITULAR ( DIEGO ALVES ) DA SELEÇÃO, SAIU DO MAIOR TIME DO BRASIL KALIU ATLETICO MINEIRO. QUER MAIS?

        Zacarias, já está pondo o nome do Kalil (com “L”, por favor) no nome do Atlético? Isso é que ser chapa branca.

  • FRAMENGO X ATRÉTICO MG

    QUEM É PIOR ??

    NÃO ASSISTAM A ESTE JOGO,ALGO DE ERRADO VAI ACONTECER !!!

  • Quem é o moderador desse blog???
    É o bairrista marcelo damato???
    Pq ele não publica as verdades???
    Esse mesmo sr, adora enaltecer os times paulistas
    nas suas notinhas e fala com desdém, sobre os cariocas.
    Mas como carioca não esquenta a cabeça com essas
    besteiras, deixa ele ser feliz escrevendo o q desejar.
    Coitado!

  • ops…

  • Fabflu

    Acho melhor renovarem o contrato do Ronaldinho até 2053! Quem sabe vocês não ganham um Campeonato?
    O fato é que o Flusão não está disputando o Campeonato. Isso é para vocês e para outros tantos…
    O Flusão está passeando!!!!!! Saudações tricolores!!!!

  • somos quase dois milhoes de torcedores a mais q quarta forca do rio so nao e a quinta pq o bangu faliu

  • tem torcedor do fluminense no brasil todo e no exterior e mesmo assim sao quase a metade da torcida do atletico mineiro a torcida deles e igual a do ipatinga alias o ipatinga e igual a eles disputa a terceira divisao do brasileiro

    • o time do atlético é tão grande,que sò vence campeonato mineiro e mais nada !!!!

      ultimo titulo de expressão foi em 1971 então não é time grande !!!!

  • Fernando

    Dá-le nense e deixe os chorões se lamentarem…Quantos anos mais terão que esperar, será 41…42…43…44……………………………….71….

  • CRUZEIRO campeão brasileiro,campeão da copa do Brasil e da Libertadores.E o galinho de BH,só um Brasileiro ejá tem 41 anos(1971),e mais nada.CLUBE PEQUENO.

    • realmente eu concordo,sou tricolor e escuto pouco pouco falar do atlètico,foi neste ano que
      eu me lembrei que eles existiam,para mim era apenas um time de minas que estava na primeira
      divisao,como ja teve america e ipatinga….

      1971 até o coxa foi campeao em 1985 mais nada,então o atletico e apenas mais um time sem muita expressao!!!

  • qeuro deixar esta msg para os tricolores de coração !!!

    não podemos perder tempo em discutir com um atleticano.

    só podemos nos preocupar com times de tradição e grandes mundialmente.

    estamos perdendo tempo com um time,que até hoje só ganhou um brasileiro em 1971
    e mais nada a não ser campeonato mineiro …………..
    Acho que estamos tipo assim

    somos coca cola e o atretico regrigerante mais barato,aquele que nem todo mundo conhece
    ou aceita.

    enfim em minas conhecemos apenas o cruzeiro pela sua historia

    muitos titulos,ct de treinamento de primeiro mundo e mais ninguém !!!

    abraços tricolores de todo mundo !!!

  • Daniel Borges Vieira

    Realmente, concordo com os ilustres torcedores do campeão-brasileiro de 2012, o Fluminense…vergonha não é ficar 41 anos sem títulos, mais vergonhoso ainda é ser Bi-rebaixados para a série B e serem ajudados pela CBF com a virada de mesa em 1996. É mais Vergonhoso ainda foi disputar a série C em 1999 e retornar no anos seguinte para a série A com a criação da Copa João Havelange. Realmente amigos tricolores, prefiro ficar 41 anos com o meu time sem ganhar nada, do que ter um time manchado por falcatruas.

  • eu sou a sabrina moniz duarte , e tenho 7 anos porque eu fiz a 7 de julho .

    NECSI EM 2005 .

MaisRecentes

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo