Candidato do Fla rejeita regra do Maraca e propõe novo estádio



A exclusão dos clubes do Rio de Janeiro da licitação de concessão do Maracanã não foi bem recebida pelo candidato à presidência do Flamengo Ronaldo Gomlevsky O candidato promete construir outro estádio caso o clube tenha de pagar para jogar no Maracanã.

– Isso não é bravata. Muito pelo contrário. Essa decisão foi absurda e eu estou me comprometendo em construir outro estádio para o Flamengo caso continue essa decisão. E digo isso pensando na força da nação rubro-negra – disse Gomlevsky.

Os clubes foram excluídos da licitação sob o argumento de que, como o estádio é público, ele não poderia ficar sob o comando de apenas um clube. Isso é o que ocorre atualmente com o Engenhão, que está cedido apenas ao Botafogo. Na época, Flamengo e Fluminense não se interessaram pelo principal estádio do Pan,. Os clubes justificaram dizendo que haviam recebido a sinalização de que poderiam participar da gestão do Maracanã.

 



  • martuga

    Graças a Deus, o Ronaldo não sera eleito. Como joga para a galera.
    Entrou na disputa apenas para fragmentar a oposição, favorecendo a candidata Patricia Amorim, que também não ganhará a eleição.

  • ROBERTO ALVES CUNHA

    MAIS UM CANDIDATO DESESPERADO… JUNTO COM A PATRÍCIA OMISSA AMORIM, MORRENDO DE MEDO DO WALLIM, ÚNICO CAPAZ DE ACABAR COM ESSA BADERNA QUE SE TORNOU O FLAMENGO….
    WALLIM PRESIDENTE!!!!

  • leo

    é isso ai…..o maior time do mundo tem que ter um estadio proprio e depender de estadio de niguem, eu concordo com voçê ronaldo, temos que construir um estadio grandioso que caiba grandesa do flamengooooooo……estou com voçê!!!!!!

  • Cara se realmente construir um estadio pro mengão tem que ser grande viu pq flamengo é GIGANTESCO

    • felipe

      esse cara é um fanfarrão!!!

      • HAHAHAHAHÁ VC QUE É MEU AMOR, PODE FALAR MAL DO FLAMENGO A VONTADE PQ NAO DESCEMOS AO SEU NIVEL DE PERDEDOR MAIS NO FUNDO VC E OS OUTROS SABEM QUE O MENGÃO E O PODER!!!(:

      • marcio

        ESTÁ QUERENDO GANHAR DINHEIRO DO CLUBE NA OBRA DE UM ESTÁDIO. NEM EXISTE ESPAÇO MAIS NO RIO DISPONÍVEL PRA ESTÁDIO. PALHAÇO. MAIS UM CANDIDATO SEM NOÇÃO. FALA AS COISAS SEM PENSAR. O FLAMENGO É O CLUBE QUE MAIS APRESENTA CANDIDATOS. FALTA UM DE QUALIDADE. FLAMENGO E FLUMINENSE TEM, QUE DE ALGUMA FORMA, DIVIDIR O MARACANÃ. NÃO SEI, PORÉM, PARA QUE FIZERAM OBRA NO MARACANÃ, SOMENTE PARA ENCARECER MAIS ESSES CUSTOS PARA OS CLUBES. A PIOR COISA QUE O BRASIL PODERIA TER FEITO ERA SEDIAR COPA E OLIMPÍADA, NO MOMENTO QUE O PAÍS COMEÇOU A CRESCER. EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO E TRANSPORTE, QUE É BOM, NADA. O BRASIL DE HOJE É COMO UM CARA QUE MORA MAL, ACORDA CEDO PRA PEGAR CONDUÇÃO, E PASSA A GANHAR MELHOR, EM VEZ DE MUDAR PARA UM LUGAR MELHOR, COMPRA UMA BMW, PARA PAGAR EM 30 ANOS.

      • Leonardo

        Fanfarrão por querer fazer um estádio para o maior clube da America Latina?

    • Marcelo Morais

      Olha sou rubro negro e se o corinthias agora tem um estadia pq nos tbm não querermos o nosso, façamos como o internacional quando construiu o beira rio, vamos ajudar com dinheiro, material de construção, mão de obra a nação é grande e se soubermos que nossos esforços serão empregues para reafirmar a grandeza daquele que já é o maior do mundo… Assim faremos.

  • Ivan Mauri Tourino

    Outro fanfarão. Conversa fiada de candidato. Se tinha na cabeça essa idéia, porque não a colocou para os outros presidentes e não fez por onde ajudar ? Agora deseja ser presidente e vem com essa conversa pra boi dormir. Vai te catar, cara. Não acredito mais em ninguem no Flamengo. Quem sabe, o Wallin com a indicação do Zico,O CORAÇÃO RUBRO NEGRO faz alguma coisa para nós. Ando cansado de promessas vãs. C H E G A DE E N G A N A Ç Ã O….

    • Alguém mais inteligente q VC

      O Ronaldo é fanfarrão e o Wallim é o q então?

      O Wallim acha q vai pagar os jogadores por produtividade… Vai juntar meia dúzia de empresários com agendas ocupadíssimas para trabalhar de graça… Conta Outra.

      O Flamengo está cheio de jogador de 2ª divisão pq ninguém qr jogar no Flamengo, o clube tem fama de mau pagador. Não adianta fazer isso. O q precisa é ter responsabilidade na hora de gastar.

      Antes de criticar, entra no site do Ronaldo Gomlevski e do Wallim, leia as propostas e veja quem é o fanfarrão.

    • ildazio

      FALOU E DISSE TUDO CONVERSA FIADA MENTIRA NAO VAI CONSTRUIR NADA, SOU MENGO MAS CONTRUIR ESTADIO , COM LICENÇA DA PALAVRA SO SE FOR COM A BUND. TA IGUAL CANDIDATO A PREFEITO E VEREADOR CONTRA OUTRA,, A TORÇIDA NAO ACREDITA MAIS NESSAS CONVERSAS FIADAS NO BRASIL UM CLUBE SO CONSTROI UM ESTADIO EM CONJUNTO COM A INICIATIVA PRIVADA;;; A MAIORIA TALVEZ TODOS ESTAO COM DIVIDAS ENORMES UMS FALAM QUE NAO DEVEM MENTIRA TEM INSS, IMP. DE RENDA E POR AI VAI,, MENTIRA AINDA NAO DISSE ISSO..

  • Claudio

    Essa é ótima proposta.
    Tal qual o Grêmio esse, o Flamengo deveria formar uma parceria para erguer seu estádo próprio na Baixada Fluminense ou na Região de Niterói e adjacências.
    O Flamengo não deve se submeter as vontades do Governador Vascaíno, Sr. Sérgio Cabral.
    Infelismente o Flamengo não tem um Lulinha paz e amor para dar um estádio de graça para ele como no caso Corinthians.
    O ideal seria um Estádio próprio para 60 à 70 mil pessoas de capacidade e do tipo arena.

  • JORGE GUILHERME

    SRs. É inadmissível, uma nação que é o FLAMENGO, não ter um estádio.
    Isso mostra a falta de competência ou interêsse dos que se dizem dirigentes do nosso FLAMENGO.

    • valmir

      estádio não é garantia de lucro, uma boa parceria com o maracanã já pode ser uma boa, mas tem que ficar atento, na chapa do walim tem um agente infiltrado para facilitar as coisas para o dono do avião.

  • Joao Carlos

    Acredito nas palavras do Ronaldo Gomlevsky pois vi o projeto que a equipe dele vem negociando,e inclusive somente ainda nao foi anunciado por pequenos detalhes de negociação com os proprietários do terreno.
    É um projeto grandioso que deve ser levado ao CD pelo grupo do canditados,vencendo ou nao a eleição,provando que acima de tudo este grupo pensa exclusivamente no Flamengo.
    Parabéns ao Planeta Fla pela iniciativa de construir a NOSSA casa sem ficarmos de inquilino do Sr Eike Batista mó Maracanã.

  • Victor

    Se a administração do clube não fosse tão amadora, o Flamengo já teria seu estádio. Eu prefiro ter estádio próprio com capacidade pra quarenta mil torcedores, do que pagar pra jogar no maracanã. Dar dinheiro pra quem só quer explorar o clube… Absurdo!

    • Ubirajara Castro

      Senhores para quem é a favor do Flamengo construir estádio. Voces tem idéia do custo que é um manter um estádio, funcionários e tudo mais? Perguntem ao Botafogo como é manter o Engenhão com a renda da torcidinha deles?
      Pois é, o Flamengo precisa é concluir o seu CT e ter uma gestão profissional e transparente. Isso sim.
      Estádio a gente joga no Engenhão e também no Maraca ora bolas. É menos custoso mesmo pagando pra jogar nesses estádios.

      • estevão

        Ubirajara, realmente o custo é alto, mas São Paulo, Internacional, Grêmio, Atlético PR, conseguem será que o Flamengo não conseguiria? O caso do Botafogo é muito ruim, pois tem a maior dívida do futebol brasileiro, cerca de 530 milhões então o problema não é só estádio, além do mais a localização do mesmo é ridícula.

  • Rafael

    Óbvio que o cara tá usando o fato como plataforma pra tentar se eleger. Comentário oportunista típico de político. Não confio em ninguém no flamengo nessa geração, quem sabe, só daqui a uns 50 anos!

  • Seria o maximo.o FLAMENGO A muito deveria ter o seu próprio estádio.

  • Boa TArde Senhores Rubro Negros! Há anos que pessoas que se julgam Flamenguistas estão fasendo besteiras. Entram presidentes, saem presidentes e continua a mesma dinastia contraditória., Erros e Erros. espero que o Wallin Vasconselo faça o que se deve ser feito(Uma otima administração). Que Venha a Adidas. Até a proxima. Saudações Rubro Negras!

  • Diogo

    Se o Flamengo ao longo de sua história tivesse sido administrado por pessoas honestas, hoje seria uma potencia mundial, só nos resta torcer para o Wallin e esperar que ajude o clube de fato, se pelo menos n for completamente amador como a Patricia, ja tá ótimo tb.

  • boa tarde naçao,gente como pode o gremio deve ter uns 5% o tamanho da torcida do flamengo e ja esta terminando de contruir um estadio super moderno e o flamengo nao ter nem local dereito para treinar bando de amadores sumam todos wallin presidente!

  • glaucio

    Nao tem que confiar mesmo em dirigente, entrem no facebook e associe-se ao Real Rubro Negro, estamos reunindo torcedores para discutirmos uma propostas para alavancarmos o clube sem adição destas pessoas.
    Quem tem a força é a nação rubro negra e não esses caras que nao sabem o que realmente é FLAMENGO !

    SEJA VC TB UM REAL RUBRO NEGRO !

  • se o flamengo ja estivese seu campo com certeza nos não teriamos perdido
    tantos jogos no engenhão porque se fosse no maracaná a situação seria outra
    com certeza torso para que resolva o mais rapido possivel esta situação
    saudaçoés rubro negra

  • ildazio

    PARA O MENGO TEM UMA POSSIBILIDADE, FAÇA UMA PARCERIA COM O EIKE BATISTA AI SIM VAI TER UM ESTADIO DESDE DE QUE NAO DE PREJUIZO A ELE E AS EMPRESAS DO CONTRARIO ESTA DIFICEL..

  • Stanlei

    Gomlevsky tá preocupado com os concorrentes na eleição, duvido que tenha uma matéria sobre o assunto, só ouviu falar e agora vomita besteiras. O foco dele é tentar impugnar concorrentes e ganhar no tapetão. Senhor candidato, vossa senhoria não tem condições nem de mordenizar o parquinho da Patrícia Amorim.

    • Patricia

      Sua falta de conhecimento é estupefante… que tal estudar mais sobre todos os candidatos antes de falar bobagem?? O candidato Ronaldo possui um plano de governo divulgado no site http://www.planetafla.com.br DESDE JANEIRO enquanto os outros candidatos começaram agora após suas inscrições de chapa.
      Para seu conhecimento o Ronaldo não entrou com nenhum pedido de impugnação, apoiou SIM, um membro que o apoia com o pedido APÓS outros dois sócios já terem entrado com o mesmo pedido. Patricia AMORIM = FORA!! WALLIM = FORA!!! Um candidato totalmente comprometido com vários empresários que possuem interesse direto e indireto no clube não pode ser nem levado a sério.
      Levado a sério é ele ser réu em um processo por improbidade administrativa na Justiça federal – referente ao período em que foi diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no fim dos anos 90. Quem duvida? Leia a matéria: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/processo-na-justica-pode-impedir-candidatura-de-wallim-no-fla.html Fala sério!! O único candidato que fala algo coerente e que tem compromisso APENAS COM O FLAMENGO é o Ronaldo!

      Patricia , não precisa se exaltar. Se você ficar nervosa, não vai ganhar nem um voto a mais para seu candidato. E quem quiser ler mais sobre o assunto, pode ler um post que escrevia na sexta-feira. Abraço.

  • Alex

    ah, quer mesmo? e porque você não mostra como vai fazer isso, e se junta ao presidente atual para construir. ah, mas só vai construir ou dar ideias se for eleito ne… entendo, vantagens… sei…

  • walter

    essa infeliz de presidenta, fora oferecido uma área em duque de caxias para construção do estádio, mas não aceitou, talvez por ser em D.C. se fosse na barra pegaria logo, vais esperando sentada que em pé cansa. isto segundo informações da própria com ajuda de grupos de fora construiria o nosso estadio e apoio do prefeito um rubro negro declarado.

  • Flavio Salles

    Independentemente de quem ganhar as eleições, o Flamengo tem que ter um estádio próprio, pra 50 ou 60 mil, temos que ter um estádio que ponha pressão nos adversários e deixa esse elefante branco pro eike administrar, infelizmente o Maraca perdeu o charme.

    Já temos um Ct, vamos construir um estádio já tenho até sugestões de nomes:

    Estádio Luís Carlos Nunes da Silva – jogador e técnico Carlinhos

    Estádio Artur Antunes Coímbra

  • Marins

    Somos uma nação de 40 milhões, a maior torcida do Brasil e provavelmente do mundo, temos que lutar para ter o Maraca como nosso estádio, nossa casa e encher nossa casa todos os jogos, fazendo tremer nossos adversários

  • Jonny

    Acho mais facil o Flamengo construir um estadio proprio sendo o presidente o Wallim. O maracanã sem o Flamengo não teria o valor que tem hoje, e se não tiver mais daqui para frente, vai virar um elefante branco gigantesco.

  • Joao Carlos

    O Sr Wallin ira fatiar o Flamengo entre diversos empresários que tem interesse de sangrar o clube ,pq ele NUNCA apareceu nem para pagar suas mensalidades de socio,e nesta vez vem como candidato de mãos dadas a Marcio Braga,Kleber Leite que tanto mentiram para Nação em construir estadio na Gávea,fato este impossível de ser feito e que agora volta a ser meta na campanha do Wallin,dizendo ainda que conseguiriam também o Maracanã,mentindo para Nação pois se vê nesta semana que o Maracanã ficara para o Eike Batista ganhar dinheiromemdar uma gorjeta ao Flamengo,que é o maior varejo do estadio.
    Esta na hora de construirmos o que é nosso e o Ronaldo Gomlevsky tem um projeto de construir o estadio multi esportivo,faltando apenas a negociação em sigilo ser concretizada entre investidores e proprietários do terreno,sendo que este projeto do Ronaldo,serve para o Flamengo,sendo ele candidato vencedor ou Nao,demonstrando com isso o grande Rubro Negro que é,aonde acima de tudo trabalha para apresentar propostas verdadeiras e reais sem falsas promessas,e ainda colocando a disposição do clube seu projeto.

  • ziotricolor

    Está arriscado o Maracanã, ficar sem o futebol do Rio…. vai virar puramente um MUSEU. (como essa gente é brilhante!)

  • Joao Carlos

    Vcs sabem aonde estava o Wallin quando o Angelim marcou o gol contra o Grêmio….só Nao estava no Maracanã….
    Vcs sabem aonde estava o elenco do Flamengo na noite que perdemos do América do México e chegaram no estadio faltando 5 minutos para iniciar o jogo…no Sítio do candidato Jorge Rodrigues fazendo farras,bebendo e afundando o clube.
    Candidatos como estes de oposição é tudo que um clube como o Flamengo NÃO precisa.

    • Plinio

      Boa tarde !!!

      É isso aí ,,,

      • Stanlei

        Ah… João Carlos, para de conversa. Jorge Rodrigues, Gomlevsky, Amorim, Capitão Leo são todos farinhas do mesmo saco. Renovação, transparência, profissionalismo e credibilidade são os requisitos que o fla precisa pra parar de viver do passado. Wallim pra presidente!

        • bruno

          é isso ai stanlei, Capitão léo tentou queimar o zico de todas as formas, fanfarrão só faz merda no flamengo e rouba pra caramba desde a epoca que era chefe de torcida organizada… fora capitão léo, patricia, …. WALIM PARA PRESIDENTE…

          • Patricia

            Transparência?? Wallim?? Vc só pode estar brincando. Um candidato totalmente comprometido com vários empresários que possuem interesse direto e indireto no clube não pode ser nem levado a sério. Levado a sério é ele ser réu em um processo por improbidade administrativa na Justiça federal – referente ao período em que foi diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no fim dos anos 90. Quem duvida? Leia a matéria: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/processo-na-justica-pode-impedir-candidatura-de-wallim-no-fla.html Fala sério!! O único candidato que fala algo coerente e que tem compromisso APENAS COM O FLAMENGO é o Ronaldo!! O Flamengo pode e DEVE ter seu proprio estádio. O Corinthians não conseguiu?? O Flamengo só não tem seu proprio estádio por INCOMPETENCIA de gestões anteriores porque com o poder que a Marca FLAMENGO possui, só não faz quem é incompetente!!! E quem não acredita nisso é porque não conhece o Flamengo!

    • Joao Carlos

      Wallin+Marcio Braga+Kleber Leite isto se chama renovação?isto se chama oposição?
      Aonde estava o Wallin que passou décadas sem colocar os pés no clube e nem pagar míseros 100 reais de mensalidade do título Nao pagava,que ajuda esta pessoa deu ao clube nestes anos todos?
      Quem esta por trás deste senhor que responde na justica por Imponridade quando era alto funcionário do Governo….Nao e atoa que esta se juntando a quadrilha que no Flamengo fizeram a festa estes anos todos.
      O Zico somente declarou apoio a esta pessoa ,por ser patrocinado pela Sky que paga a ele 200 mil reais por mês ,assim como o Vítor Belford também recebe,e o braço financeiro da campanha do Wallin é uma das pessoas principais da Sky,que esta de olho no mercado do Brasil e precisa como o Eike que esta de olho no Maracanã,ter um presidente no clube….

  • lincoln

    esses dirigentes sao todo farinha do msm saco ,o zico so vai ser presidente quando for remunerado por isso ,sempre falou mal mais nunca se candidata ,criticar e facil ,quero ver ta la dentro convivendo com pessoas que so vem seu lado ,achando dono do flamengo , o flamengo so vai melhorar quando colocar todo mundo que ta la dentro pra fora , la dentro tem laranja podre e se nao retirar das outra elas apodrecem tudo junto

  • so com o willian podemos confiar

  • Cesar

    O Wallim já disse que o Maraca e a primeira opção e construir estádio o plano B. Agora, esta na hora de declarar a opção pelo plano B, ate para por pressão na licitação. Lembrem-se de que há em seu grupo, pessoas ligadas ao Eike… saudações Rubro-Negras

  • Roberto Dias

    Amigos,quero perguntar aqui a todos vcs que fizeram comentário nessa matéria,o seguinte: COMO A EMPRESA QUE GANHAR A LICITAÇÃO SEJA ELA QUAL FOR,VAI GANHAR DINHEIRO COM UM “ESTÁDIO DE FUTEBOL” SE NÃO COLOCAR NESSE ESTÁDIO JOGOS DE FUTEBOL? E AINDA SERÁ QUE O GOVERNADOR VASCAÍNO SERGIO CABRAL ACHA QUE ALGUMA EMPRESA VAI ACEITAR ESSA IMPOSIÇÃO DE NÃO PODER FAZER PARCERIAS COM CLUBES DE FUTEBOL? E MAIS,COMO ELE ACHA QUE ESSAS EMPRESAS VÃO GANHAR DINHEIRO PARA PAGAR OS CUSTOS DESSA EMPREITADA,COM SHOWS DE ROCK,DE PAGODE,DE FUNK? ORA FAÇA-ME UM FAVOR GOVERNADOR VAI DESTILAR SEU ÓDIO PELO FLAMENGO NO INFERNO. É NO MINIMO INGENUO ACREDITAR NESSA CONVERSA DESSE GOVERNADOR TENDENCIOSO,O MARACANÃ É E SEMPRE SERÁ O TEMPLO DO FUTEBOL E SEM ELE NÃO SOBREVIVE.

    • Patricia

      É isso mesmo!! Todo mundo sabe que o Maracanã não SOBREVIVE sem a torcida do Flamengo para encher as arquibancadas e gerar RENDA ao estádio. Se o Governador OU QUALQUER OUTRO PALHAÇO não concordar com isso, então o Flamengo deve e pode construir seu próprio estádio se for governado por alguem competente o bastante assim como o Corinthians está sendo.

  • FLAMENGOOO O MELHOR TIME QUE EXISTE NESSE MUNDO, FLA ATE MORRER!! (:

  • cristiano

    tem que fazer como o grêmio fez , parceria de construir seu estadio . sem depender de ninguém deixa o governo do estadio fazer o que quiser com maracanã. pegar dicas dos estádios de futebol americano. que oferece estacionamento , lanchonetes,entre muitas estrutura que traz lucro a quem administra

  • Jairo de Souza

    Sendo o MENGÃO comprovadamente, o time de maior torcida do MUNDO, já era para ter o seu próprio estádio. O maracanã precisará mais do Flamengo do que o Flamengo do maracanã. Que para o próximo ano, seja eleita uma diretoria realmente competente, e que construa um estádio a altura do Flamengo. Para 60 mil torcedores e que a torcida do mengão fique bem próxima do campo ou seja: no cangote do adversário. Que venha o CALDEIRÃO DO MENGÃO!!

  • reginaldo

    por favor o nome é wallim ou vale?
    porque sera necessario pelo menos R$ 800.000.000.00 PELO MENOS PARA CONSTRUIR UM ESTADIO
    PARA UM CLUBE DO QUILATE DO MEU MENGÃO|

    • estevão

      40.000.000 de torcedores x 10,00 em 4 prestações…1.600.000.000, será que é suficiente?

      • Bellhara

        Idéia boa, Estevão. Um carnê para ser pago em 2013. Poderia ser até em 4 prestações trimestrais, pra ficar mais fácil ainda.

  • Rafael

    No final todo mundo já sabe o que vai acontecer. Essa empresa do Eike Batista vai ganhar a licitação e a dupla Fla-Flu vai continuar pagando pra jogar no Maraca igual a antigamente! Fla-Flu não vão construir estádio nenhum! Mesmo que tivesse grana pra isso, nenhum estádio será melhor e mais bem localizado que o Maraca

  • Roberto Smith

    Piada do ano os clubes da cidade do Rio de Janeiro não podem participar da licitação do maior estádio desta mesma cidade , isto é brincadeira , isto é piada lá em Portugal !!!

  • bruno rocha

    Boa tarde cara os dirigentes do clube de regatas flamengo sao muito burros o clube tem 40milhoes de torcedores e crescendo. So pensam em dinheiro maior parte dos torcedores sao pobres eu me enquadro nessa estatistica coloca a camisa por 50 reais que vende muito + coloca pulseira 1 real que vendo no minimo 40 milhoes shorte a 20 reais chaveiros 1 real vende minimo 40 milhoes entao nao precisa ser dirigente p ganhar dinheiro p o clube basta ser inteligente eu como presidente do clube construiria um estadio p o FLAMENGO a muito tempo so pensam em dinheiro camisa no preco que colocam maioria do torcedor compra no camelo nao so camisa como todos os aderecos do clube

  • FLAMENGO EU TE AMO

  • Com todo o respeito a alguns torcedores, mas vejo que estes, no afã de o clube ter um estádio próprio, andam falando (desculpem o termo) bobagens. Vejamos: Na Itália, existe um Estádio com dois nomes: San Siro (para a Inter de Milão) e Giuseppe Meazza (para o Milan) O estádio é o mesmo e este é dividido para os dois. Porém, nenhum destes clubes tem estádio próprio. Então pergunto: Por que e para que o Flamengo construir um novo Estádio se, no Rio de Janeiro, já existe um grande estádio (Maracanã) e um estádio de porte médio onde, se houver qualquer problema, pode ser usado por todos os clubes (o Engenhão). O Vasco tem um estádio e está devendo até as calças. Portanto, vamos devagar para que o clube não faça um Estádio em qualquer lugar e deixe de jogar no Maraca (que, afinal, é a casa do Flamengo). Se quer fazer um pequeno estádio, por que então não fazer uma reformulação na Gávea e fazer um estádio lá (na Gávea) para umas trinta mil pessoas??? Mudando de assunto, quanto ao candidato Walim, creio que ele está se apresentando como candidato mas, temos que olhar quem está por trás dele. Vejo muito oba-oba em torno deste nome e vejo (por trás do candidato) gente como Márcio Braga e outros que, literalmente, quebraram o clube. Vamos pensar nisso!!! SRN. UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO. UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER!!!

    É isso aí Carlos Henrique. Só uma correçãozinha. O nome Giuseppe Meazza é para a Inter, em homenagem ao grande jogador dos anos 20 e 30, e San Siro, para o Milan. Abraços

  • altevir bsb

    realmente nos estamos precisando de uma dir de respeito, vmos dar credito ao wallin ele tem o aval do eterno idolo, montar um time para ganhar campeonatos, pgar salarios em dia, pq essa diretoria so devem aos es atletas deivid, wanderlei, nao pg emprestimo de jogador fica manchando a imagem do mengo ,,,,,,,,,

  • JJJ

    Pra que construir se teremos o maracanã só pra nós ?
    conversa fiada…..papo de politico brasileiro.

  • altevir bsb

    critiquei a atual adm do fla, mas tem uma pessoa muita boa que e o zinho, graças a ele nao fez contrataçoes absurdas que nao poderiamos pgar, parabens zinho vc mereçe vaga na nova diretoria

  • Antonio

    Sr. Ronaldo(candidato) coloque uma jaca na cabeça que irá aparecer mais!!! Como vc vai construir um estádio (R$500 milhoes) ou comprar o maraca (lance mínimo R$300milhoes) se o clube não consegue pagar salários de jogadoe e fazer um CT(15milhoes) Faça-me o favor… vc não está lhe dando com burro! Walim neles….

  • o mengão recebe 120 milhões na globo,por ano isso da 1.bilhão e 200mihões em 10 anos… fora a correção. que deve chegar a uns 1.b e meio. + quase 500.milhões adidas. isto dar: 2 bi. e o ppv. deve dar quanto?? e o patrocinio… de 45milhões ano… mais 450milhões em 10 anos… e venda de camisas e produtos… e sócio torcerdor. que se chegar a 100mil.x 40 reais em média.. daria quarenta milhões no ano x 10 anos =400milhões. então dará mais de 3 bilhões em 10 anos ao fla. e isto tudo graças a patrícia amorim… é por isso que eu gosto dela. e com essa receita toda que vão entrar nos cofres do mengão … que sairá o estádio do mengão. e o nome do estádio …será : urubu gigante. e ponto final.

  • rosaildo

    tem mais é que construir seu proprio estádio,dai naum precisa ficar atrelado a estádio municipal…

  • william

    Caríssimos, Já esta passando da hora, tanto Flu quanto o Fla, construírem seus estádios, e seus Cts com seus próprios recursos e mostrar que são grandes e não precisam de dinheiro dos governos para realizarem tal feito. As duas torcidas merecem ter sua própria casa e não ficar servindo de gozação de vascaínos e botafoguenses . Diretorias de ambos os clubes, acordem e dê de presente as suas torcidas, pois elas fazem parte da história de ambos clubes. Deixe o Maracanã para a CBF, quem sabe ela faça um bom proveito. FLUSÃO A CAMINHO DO TETRA.

  • Emerson

    Tem q ser um estádio para 150.000 pessoas como o Mengão fazia com o Maraca na década de 80… Os adversários tremiam… q o diga o Santos na final do Brasilierão de 83… ’50 seg de jogo 1 x 0… kkk

    Mas o Flamengo nem consegue encher o Engenhão, Emerson, quanto mais um estádio para 150 mil. Cadê a torcida do Flamengo? Ir ao estádio para ver Zico e companhia até eu, que sou bobo, fui. Quero ver é apoiar o time atual. Você viu a lista dos clubes com maior média de público em 2011 no mundo? De cem times, só três do Brasil, Santa Cruz, Corinthians e Bahi, Entre os 50 primeiros, só o Santa Cruz. Torcedor brasileiro é bom de bater-boca na internet. Mas, para ir ao estádio, apoiar o time, estando bem ou mal, é ruim de ir.

  • Steven Arnold

    Hoje em dia todos os grandes clubes de futebol do mundo têm seus próprios estádios que, além de servirem aos seus times, servem também como uma constante fonte de arrecadação, desde que bem administrados. Procurem saber quantos turistas visitam anualmente estádios como os do Barcelona, Chelsea, Boca Juniors etc. E quanto ganham os clubes com ações de marketing, venda de carnês por temporada, contratos com a mídia, exploração comercial de espaços, etc. Acho inadmissível que um clube com mais de 30 milhões de torcedores não tenha seu próprio estádio. Parabéns ao Ronaldo pela sua corajosa proposta. Espero que ele ganhe a eleição e ponha em prática ideias modernas e arrojadas, ao invés de se limitar a ser um síndico ou um comprador e vendedor de jogadores de futebol.

  • Raul leoni

    sou flamenguista, não torcedor do flamengo e sempre me perguntei por que um time dessa grandeza não ter um caldeirão, acredito que se uma diretoria/presidência conclamasse a nação com a contribuição de R$ 1,00 seríamos potência.

  • emerson M T S

    NOS FLA JA PASSOU DA HORA DE TER MENGÃO LABONBONERA COM ANDRADE VEREADOR COMSEGUIMOS UMA ARIA DO MUNCIPIO E COM 40 MILHÕE DE TOSEDORES DANO 10 REAIS 400 MILHOES EM TRES ANOS DARIA UM BILHÃÕ E DUZENTOS MIL E NOS FICAMOS SOSIO DO ESTADIO E A SUA MANUTENÇAÕ ARRENDAMOS BARES ESTACINAMENTO COLOCAMOS UM CINEMA SHOPEM ETC. E AQUELES QUISEREM CONTRIBUIR MAIS TERA MAIS COTA E FACIL URUBUSADA E SO TIRAR ESTE CANcER ESSA DIRETORIA ANTIGA ESTE CONSELHO e FAZER UMA DIRETORIA NOVA COM UM PRESIDENTI SEM VIncuLO COM ESTE CONSSELHO E FIM
    TODOS NOVOS NÃO ADIANTA SO O PRESIDENTE E NOS TEMOS ESTE PODER E HORA E AGORA RENOVA MENGÃO

  • Luiz Velasco

    Antes de ter um Estádio temos é q ter um time a altura da grandeza do FLAMENGO. E para começar temos q honrar nossos compromissos, para isso temos é q ter pessoas compromissadas c/ a Instituição FLAMENGO. Então pensem bem na hora de votar para Presidente do + querido…

    • Conhecedor do futebol

      como tb pensar em costruir um estadio do tamanho que é as condições financeira do clube, ou seja, é so compra o moça bonita kkkkkkkkk

  • Sou daqueles de opinião contrária a construção de um estadio que seja nosso no momento,irei explicar o porque: Simples imagine o flamengo adquirindo mais dividas no momento ou vocês acreditam que no natal papai noel trará o dinheiro necessário para construção, para que se endividar mais se podemos tirar proveito de obras publicas e que se diga belas obras pena que na educação e saúde as obras não tem a mesma qualidade mas isso é outro assunto,voltando ao raciocínio penso que temos outras prioridades no momento quitar dividas de administrações passadas para então conseguirmos um alívio financeiro que nus permita sonhar com um futuro estádio.

  • daniel coutas

    tem mais é que construir seu proprio estádio,dai naum precisa ficar atrelado a estádio municipal…

  • senhores , amigos vocês acreditam em papai noel e no coelinho da pascoa ?
    haverá a licitação já é certo que o sro Eike e seu grupo participaram e ganharam se duvidam perguntem ao sro Cabral e ai o estádio será locado ao Fla e o Flu , cabendo aos dois dividirem os lucros e despesas e também o aluguel que será pago ao grupo investidor do sro Eike que terá uma concessão de ( 10 a 20 anos ai esta a duvida : gov. quer 10 , invest. 20 pois terá uma nova reforma a pois a copa ) assim sendo este sro só esta jogando pra galera pois ele melhor do que eu sabe que isto que estou escrevendo é verdade , desespero de perdedor .

  • Marcelo ferreira

    Se somos a maior torcida do mundo, com mais de 40 milhões de Torcedores, se cada um deposita-se 20 reais. Que daria mais ou menos de 800 milhões à 1 bilhão, mais ou menos o que vai custar o do coríntias. Em menos de um ano já estaríamos um estadio.

  • RB

    Quanta bobeira escrita por aqui…

    O Maracana é símbolo do futebol brasileiro e mundial. O mais incrível estádio de futebol do país e um dos mais fantásticos do mundo. Agora então O Maracana precisa ser usado para futebol com frequência e acho que todos os clubes do RJ deveriam fazer isso. Não somente Flamengo e Fluminense.

    O Maracana é um estádio de futebol e não de atletismo, como o engenhão. E assim deve ser utilizado. Qualquer clube grande do RJ que abre mão de jogar nesse templo e símbolo do nosso futebol só pode estar doente da cabeça. A relação das torcidas com o maracana é intangível / inexplicável. O futebol do RJ e do Brasil fica mais forte e mais bonito com o Maracana.

    O Fla até poderia construir um estádio para 25 mil pessoas para os jogos de menos apelo. Mas NUNCA, NUNCA deixar de jogar no estádio que é a sua casa e a sua cara.

    Além disso, se o Flamengo não jogar no maracana perderemos todos. Pois alguém precisa pagar “a conta” de manter o estádio mais importante do país aberto e em funcionamento. Se o Fla tivesse um MEGA estádio, o que seria do maracana? Não podemos abrir mão dele.

    E que o Flu nos ajude em manter nosso templo em funcionamento também.

    “AHA UHU, O MARACA EH NOSSO”.
    SRN

  • André

    FLAMENGO construir um Estadio, kkkkkkk, não paga o Salario do LIEDSON, e tem trouxas que acreditam nisso… nem que o GOverno faça um Estadio, o que aconteceu com o Botafogo, que caiu no colo e mesmo assim não consegue administrar… depois coloca a culpa no gramado…

  • isso e conversa de candidato p/ se eleger eles todos quando estao em eleiçao fazem tudo quando ganha esquesem ainda mais este dai do rio sabe que se a torcida do mengao votar nele nao presisa nao do voto dele mesmo que ganha por que a torcida do flamengo e naçao no rio no brasil e no mundo sou flamengo ate morrer

  • Shikko

    Velho, onde tu pensas em construir um estádio hoje no Rio de Janeiro?
    Se deixaram enganar por falsas promessas políticas. Um bando de amadores esses dirigentes de clubes brasileiros. Eu me lembro exatamente da promessa feito pelo governo do estado, que o maracanã seria administrado por Fla e Flu, que inclusive se reuniram diversas vezes por este assunto. Se de fato tens interesse na construção de um estádio para o fla, pense bem no tamanho de nossa imensa torcida. Se é para sonhar, que seja grande. Motivação por nossa parte não faltará.
    Ao invés de uma campanha de tijolinho para um muro no CT, que façam uma campanha TIJOLÃO, que a Nação chega junto. Tenho a certeza que vocês verão a maior manifestação em prol do futebol por clube no mundo.

    Só uma coisa, se vier com um estádio de 30 a 40 mil lugares, é melhor jogar no engenhão a vida toda e esquecer esse maracanã, abandonando e deixando pra ver quem é que vai pagar as contas enchendo mais um elefante branco de obras públicas no RJ.

    Estádio para o Fla tem que ter no mínimo 100 mil lugares…

    Obrigado!!

  • Ricardo Dias

    Eu entendi direito? O Maracanã é um símbolo da cidade e não pode ser do Flamengo, nem do Fluminense, mas pode ser do Eike Batista? O Engenhão também foi construído com dinheiro público, mas pôde ser concedido ao Botafogo… Esse governador do RJ e essa turma que está gerindo o Maracanã são um bando de vendidos!

    • Conhecedor do futebol

      Seria a mesma coisa que um Juiz autorizar uma doação de uma criança para uma família que vive passando fome.

  • Conhecedor do futebol

    O grande problema dos Flamenguistas é que eles vivem no mundo da lua. Acreditam em mula sem cabeça, Saci-Pererê, PAPAI-NOEL e etc. não vai me surpreender que amanhã ou depois eles vão acreditar na contratação do Messi e C. Ronaldo.

  • Peterson

    O Presidente do barça diz que torce pro fla no brasil que tal fazer uma parceria,com patrocínios e ajudar o fla construir um estádio na baixada ou na zona oeste do rio de janeiro tipo um camp nou de 115 mil pessoas (Estádio do Urubu ia ficar maneiro com 115 mil pessoas,isso que a nação merece um estádio com cobertura removível aquecimento subterrâneo,o maior conforto para apoiar o flamengo a ganhar mais libertadores e mundiais como o são paulo tem 4 desses títulos

  • Andre Gouveia

    É uma vergonha um Clube da dimensão do Flamengo não ter o próprio estadio, ter a intenção de arrendar o Maracanã por um período não ajuda muito para o crescimento do Clube,vamos nos unir para construirmos o próprio estadio.

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo