Wallim Vasconcellos tem mais uma vitória na comissão eleitoral



Por maioria de votos, a comissão eleitoral do Flamengo resolveu não acatar a impugnação ao candidato Wallim Vasconcellos, em reunião na noite desta segunda-feira, e mais uma vez validou a participação na eleição presidencial do clube, em dezembro deste ano. O conselheiro do Flamengo que entrou com o pedido de veto à chapa irá recorrer da decisão e a análise será feita pelo Conselho de Administração, no dia 8 de novembro.

Tanto Vasconcelos como seu vice, Rodolfo Landim, correm o risco de ser impugnados. O estatuto do clube que diz que os candidatos devem ter cinco anos “de vida associativa” no clube. A expressão é vaga e dá margem a muitas interpretações. As mais estritas dizem isso se refere ficar os últimos cinco anos sem atrasar mensalidades.

As mais elásticas dizem que contam cinco anos de qualquer forma de associação. Vasconcelos tinha um título patrimonial, ficou mais de 20 anos sem pagar, há três anos comprou um título de sócio proprietário e depois foi anistiado do título antigo. Somou os tempos dos dois títulos e diz que tem mais de cinco. Argumenta também que poderia ter sido suspenso pelo estatuto e como a diretoria não o puniu, o tempo de vida associativa deve ser contado integralmente.

Landim somou os tempos de sócio honorário e sócio proprietário, que comprou há um ano, para chegar aos cinco anos.



  • Ciro Martins

    As primeiras notícias sempre deram conta que o Sr. Wallim Vasconcelos tinha pagado mensalidade de 1975 a 1990, e ele mesmo declarou isso várias vezes a imprensa. Agora estão escrevendo que ele ficou 20 anos sem pagar, de onde tiraram isso? Se ele pagou durante 15 anos porque então que ele não cumpre o Estatuto que diz que tem que ter 5 anos de vida associativa, e não fala que tem que ser nos últimos cinco anos, e é baseando nisso que ele ganhou parecer favorável de vários juristas. Para mim isso aí tem cheiro de armação no ar, da situação de outros candidatos sem potencial que sabem que com ele no páreo não tem chances nenhuma nesta eleição. Não tem Chapa que cause nenhum impacto a ninguém, e não tem respaldo de forças políticas de expressão dentro do Clube. SRN

    Ciro, acho que você não prestou atenção nas datas. Se o Wallim pagou de 1975 a 1990, ele não pagou de 1990 até 2011. São 21 anos sem pagar. Sobre o item do estatuto, acho que vc em razão, mas por outro motivo. Esse estatuto do Flamengo parece diário de interno de hospício: quanto mais se lê, menos se entende. Como foram aprovar um estatuto com pontos tão pouco claros? Para mim a resposta é fácil? Para dar uma interpretação diferente conforme a necessidade.

  • De todos que estão ai acho q o melhor para o fla é esse wallin !

    um homem reconhecido por sua carreira vitoriosa e trabalha a vida todo como administrador de grandes marcas ( mundiais ) eu aposto nele acho que pelo menos tem capacidade de ñ atrasar + salarios e pagar contas de luz e telefone …

    vai assumir até numa boa situação financeira pois ano que vem a adidas entra e como bonus um valor de 35 milhoes espero que monte um time que o flamengo merece e no 1 dia de posse mande a barca completamente lotada ….pois esse time que ai está ñ merece a camisa nem do bangu… que dirá do fla.
    Vai vallin aposto em vc assim como o zico aposta ñ creio que o zico apoiaria um candidato que ñ fosse o melhor para o fla msm que pra isso esteja entrando algum na conta dele!

    resgate a nossa marca , assuma o maraca sozinho, nd de dividir com time de serie c , o maraca é nosso, e por favor tenho certeza que a maioria vai concondar cmg… só deixe nesse time o … gonzales, renato santos, caceres , cleber santana, adrian, e love o resto faça doação pq ñ merece vestir essa camisa ..

    e por favor manda esse zinho e esse dorival embora!

    • Patricia

      Luan,
      vc já verificou quem é o Walim ? Sabe que ele responde um processo, movido pelo Ministério Público, por improbidade administrativa enquanto esteve a frente do BNDES? É esse o melhor nome de candidato a Presidente que o Flamengo possui? Então, estamos mesmo perdidos!!
      Sabe quem apoia financeiramente a campanha dele? O Eike Batista (que é botafoguense e objetiva ganhar a licitação do maracanã) e o presidente da SKY. Ter um ‘possivel presidente do Flamengo’ nas mãos de empresas é pedir para que os interesses do Flamengo não sejam mais prioridade.
      Mais na lama do que isso só indo para a segunda divisão mesmo!

      Se achar que o processo do MP é intriga, verifique a reportagem: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/processo-na-justica-pode-impedir-candidatura-de-wallim-no-fla.html

  • Olha senhor Wallim vê se daqui para frente não atrase a mensalidade ai quando for concorrer a presidência do flamengo não terá problemas, mas o que me assusta é o fato de tantos anos sem participação no clube e de repente resolve ser presidente penso eu que nesse mato tem coelho escondido,se for coelho tudo bem pior se for lobo mal por exemplo S.r Márcio Braga, Kleber Leite e outros mais, porque sinceramente a opinião do Zico para mim não conta com todo respeito ao Zico este já me provou que para ele vale mais o dinheiro e não um cargo que não seja remunerado.

    • ANDRÉ JUCÁ

      O ilustre leitor Luiz foi muito infeliz no seu comentário pouco inteligente. Num momento histórico por que passa a instituição centenária FLAMENGO de resgatar credibilidade e governança há de se exercitar o discernimento a fim de concluir que a candidatura do WALLIM é de vanguarda, revolucionária e consistente. Pensar e escrever diferente disso pode difundir uma leviandade odiosa e inaceitável. SRN.

      André, por favor, respeite quem pensa diferente de você. Você não é um saudoso da União Soviética, é?

    • Luiz Eduardo

      Concordo com voce, pois eu adimiro o Zico como jogador e profissional que é e foi no Flamengo, mas o que importa pra ele é dinheiro, nunca vi o Zico fazer alguma coisa pela clube de seu coração como ele mesmo diz, depois que parou de jogar.

      • Sergio Luiz

        Um clube que tem no setor financeiro gente pegando dinheiro e assinando vale em papel de pão, onde ninguém sabe como o balanço contabil esta com déficit de 7 milhões, que tem conselheiros viajando pra Europa e America do Sul com dinheiro do clube não pode ser sério. Isso sem entrar no mérito do Futebol.
        Boa Mesmo deve ser a Patricia Amorim né? Vocês parecem estar tão satisfeitos com ela então que continuem com ela e sejam felizes no parquinho. Mas depois não reclamem.

        • Zé Hexa

          E o Wallim já deixou bem claro que não vai dar cargos para Kléber Leite, Marcio Braga e Delair Dumbrosck, apesar dos três terem declarado apoio à chapa dele na eleição. Coisa que eu, como torcedor e sócio recém admitido, também faço e nem posso votar nesta eleição. Uma coisa não leva a outra.

          • É verdade. Eu fui anistiado pela Pat Amadorim e posso votar. E não votarei nela nunca, pois não sou conivente com nepotismo e uso do clube para fins pessoais e projetos políticos particulares. Em tempo: Fiquei quase quatro anos sem frequentar o clube, mesmo tendo dois títulos patrimoniais integralizados por conta de um acidente que meu filho sofreu naquela bandalheira que eram as eternas obras que tinham no clube. E se ela fez algo pelo parquinho, não fez mais que obrigação. Só que está extrapolando. Que venha alguém mais profissional. Porque ainda tem muito coelho dentro dessa cartola pra correr dali…

          • Ricardo Cardoso

            Wallim não vai dar cargo para o Kleber Leite? Blz… mas vc acha que a Klefer não vai fazer negócio com o clube? Eu acho esquisito a participação do Márcio Braga e do Kleber Leite nesta chapa, você não? Fora isso, o Wallim vem sendo investigado por apropriação indebida no BNDES, o Godinho correu o risco de ser preso pela Justiça Federal e por aí vai…
            Não seja ingênuo, ninguém é bomzinho nesta chapa.

      • Stanlei

        Fazer algo pelo clube?! Quem foi chutado do clube em 2011?! E quem o chutou?! Por acaso foi um pseudodirigente que briga em arquibancada e atende pela alcunha de capitão Léo?! Colegas, eu lhes pergunto, quem é a porra de capitão Léo?! Agora, lobos vestidos de cordeiro, ou melhor, cabos eleitorais da Patricia Amorim, o que é que o Zico deve pro flamengo? O que ele tem que provar? Vc’s estão insinuando que o Zico precisa do dinheiro do flamengo?! Pelo amor de Deus, tomem vergonha em suas respectivas caras!

      • Zé Hexa

        O Zico é muito melhor que todas essas pessoas ruins que administram o Flamengo atualmente, se ele fosse ruim como eles estaria lá até hoje como diretor de futebol! Mas não, foi só ter alguém lá lutando apenas pelo bem do Flamengo que as pessoas ruins fizeram o possível e o impossível para faze-lo sair do clube, atacando covardemente a maior personalidade do Flamengo de todos os tempos como se fosse um vascaíno qualquer!!! Um rubro-negro de verdade deveria ter vergonha de atacar o Zico, mas como esse Luiz certamente não é…

        • geraldo kennedy

          Respeito seu comentário zé hexa, mas você há de convir que como diretor de futebol ele teve o tempo todo da copa para analisar o mercado e trouxe, o grande deivid, o magnífico val baiano e o craque diogo e a preço de ouro, se comparado a Adriano e Vágner love à época. Parece que o galinho tem o dedo não muito bom para indicar jogadores, pois nenhum destes vingou, mas ao invés dele se preocupar com a situação do mengão na época da paralisação do brasileiro para a copa ele tinha que ir para a copa também fazer não sei o quê. Dentro de campo irretocável, como líder, craque e profissional.

        • Julio Araujo

          O Zico com todo respeito não soube nem administrar o clube dele o CFZ, e o problema maior não é ele e sim os filhos deles, o problema do Flamengo não foi o Zico e sim os filhos dele é que causaram esse transtorno todo, quanto a chapa do Wallin, é bom ele saber que existe um estatuto e se existe tem que ser cumprido, acho que nas empresas dele deve haver um conj. de normas que deve ser respeitado, agora o candidato se candidata com resalvas ainda traz o apoio dos irmãos metralhas, ai só tenho a lamentar, sera que depois que saiu o edital do Maracana o grupo do Eike vai se interessar pelo Flamengo.

      • Alexandre

        Zico não fez apenas muito pelo flamengo. Zic já fez Tudo, e tudo q temos no futebol, e q vc se gaba aí dia e noite, devemos a ele. Até uma adidas hj, se interessa pelo clube, pq ser um clube tradicionalmente recheado de títulos. Enquanto isso, torcedores comuns, traem o clube desde 1987, quando a CBF nos roubou o reconhecimento de um título e uma vaga na Libertadores, quando, fatalmente, com aquela equipe, seríamos campeões. A torcida trai o clube, pq naquele momento, IMEDIATAMENTE, se tivesse coragem, boicotaria a CBF através da seleção. Uma torcida fiel, verdadeira, JAMAIS, poderia torcer novamente por uma federação q faz o q ela fez com seu clube. O boicote teria q ser nacional, e eterno… Na época, eu era criança, e percebi isso. Jamais torci de novo pela seleção brasileira…. É IMPOSSÍVEL, eu torcer pra alguém q cospe no meu clube… Mas a maioria dos nossos torcedores fazem o contrário, e mijam no próprio escudo, desde 87… Estes sim, NUNCA FIZERAM NADA PELO FLAMENGO… SENÃO TRAÍ-LO !!!!

      • Ricardo

        E quando ele foi fazer algo para seu clube do coração foi usado pela presidenta que precisava de um escudo.Zico tem ética , moral bem diferente de outras pessoas que se metem na diretoria com outros interesses .. Política e futebo não combinam !!!1

      • Nicholas

        Eu acho inacreditável os que se dizem “Flamenguistas” falarem uma única vírgula do nosso Zico.
        Vocês não são nada, não são ninguém. Vocês são da corja dos que adoram “Cap. Léo” pq ele foi da torcida, q isso e que aquilo.
        O Zico quando foi dirigente, trouxe Deivid e Diogo. Diogo saiu, não deu certo. Normal.
        Deivid ficou. E ficou. 22 meses sem receber metade do salário, mas ficou. Olha o nível, a integridade da pessoa que o Zico trouxe para o Flamengo? Pode ter perdido um gol ou outro, mas ficou na boa, cumprindo à risca treinamentos e concentrações, por quase 2 anos! Imagina você sem metade do seu salário, por mais de 2 meses? Ia querer processar, ia chutar o balde e tudo mais. Mas não. Então, quando o Zico viu a CORJA DE ASSASSINOS que rondam e dominam a gávea, ele pulou fora. Ficar lá pra que?! Pra ser crucificado? Servir de boi de piranha?!
        Patricia Amorim, com todo o respeito: VOCÊ ME DÁ NOJO! Desprezo.
        Só de ouvir falar em Paty Amorim, em Cap. Leo, em Michel Levy, em Fernando Sihman, em Marcus Bras… putz.. me dá um arrepio. Parece um monte de sangue-suga que faz o que bem entende nessa porra.
        Sabe o que é mais engraçado? Por muito menos, as organizadas do flamengo já teriam criados dezenas de protestos e manifestações.
        Hoje em dia não. É tudo bonito, tudo legal.
        .
        VOTE EM WALLIM!

      • Aldo Dutra

        Mas Luiz Moises a Patricia Amorim tem participação ativa na vida do clube e deu no que deu… Um presidente do Flamengo deve ser bem remunerado… com uma gestão competente vai ser bom politicamente como também administrativamente para carreira de quem ganhar a presidência e os louros ($$$) viram naturalmente.

      • Marcio

        Como diria o Tiririca: “Pior que tá não fica.” Poderia ser o pato Donald, desde que tirasse a Patrícia da presidência. O que mantêm o clube é o futebol. Todo o resto vai no arrasto e a atual mandatária pegou o Fla campeão brasileiro e não soube capitalizar em cima disso, ao contrário, descapitalizou.

      • Esta esperando o clube se estabilizar para então atuar.

    • vagner sousa

      caro Luiz Moises O ZICO ja deu todos o títulos possíveis ao Flamengo e depois que virou tecnico e dos bons voltou para o flamengo achando que a PATRICIA AMORIN era diferente dos demais mais logo viu que era pior por que o marcio braga levou o brasileiro de 2009 ficou em 5 2008 já a pratricia amorin pegou um time campeao brasileiro e logo no primeiro semestre detonou o time perdeu a libertadores que era pra ser nossa logo depois quase fomos rebaixados ai trouxe o luxa o cara deu cara ao time mais ela mandou ele embora e ficou com o gaucho que depois foi embora e ela deve pra ele 40.000,00 so isso miseros quarenta milhoes de reais ai voces vem criticar o ZICO como o cara vai ajudar o time dele do coração com um rebanho de incompetentes na diretoria e ainda um tricolor mandando no clube que mais do que eu voces devem saber que a patricia amorin nao manda ne nada la apenas observa o marido dela afundar o flamengo junto com o tal de capitao leo. esse ai denigrem a imagem do flamengo. vcs como se dizem torcedores deviam apoiar o melhor pro Flamengo pode ser que eu queime minha língua mais acho que um ex diretor do BNDES, o presidente da SKY, diretores da OGX não viriam pra roubar. são pessoas de visão e é isso que o flamengo precisa de profissionais. não amadores que são socios e acham que tem a capacidade de gerir um clube como o flamengo. são 36.000.000 de torcedores que fica sofrendo ano apos ano com uma pessima administração. e não se engane se a patricia amorin ganha ai sim voce vai ver o q e decadência.

      • Sergio Luiz

        Pior é dizer que o Zico não fez nada. Todo investimento das categorias de base foi projetado por ele. Se temos alguns jogadores como promessas vindos da base agradeçam ao Zico. Pois a base estava como o clube está, a deriva!
        Fora a projeção da marca que ele proporciona mundo a fora. Quem vê o Zico pensa e ve logo a vermelha e preta, Mas isso também não vale né? Ok.

      • Célio Santos

        A Gente tem que perdoar eses aí que estão criticando o Zico. São uns pobres coitados.

      • É seu Vagner voce deve ser aquele torcedor de arquibancada e não contribui como sócio, porque voce é um daqueles que quer ver um super time e depois as dividas com esse time fique para outro presidente que pague as contas como aconteceu no mandato de seu Marcio Braga e seu Kleber que aliáis foi ele que colocou o capitão Leo. Pra voce ficar sabendo das coisas que rolam no clube de uma passadinha na administração e fique socio para com isso poder votar como outros que lá frequentam. Não vou responder à voce sobre a administração porque não vou peder tempo com uma pessoa que é ignorante no assunto. Digo mais o Flamengo não é só futebol é uma Instituíção chamada Clube de Regatas Flamengo. Sobre o Zico foi uma grande idolo mais como pessoa que goste do clube fica à desejar, ele apoia um grupo que nunca freguentou o Flamengo e sim outros clubes da burguesia. Será que eles conhecem o clube?

        • Zé Hexa

          E você deve ser aquele tipo de sócio que não está nem aí para o futebol do Flamengo, e para o sofrimento de 40 milhões de rubro-negros nos últimos três anos desta terrível administração Patricia Amorim! Eu virei sócio em agosto, infelizmente ainda não posso votar, mas se pudesse não votaria nunca pela reeleição de uma presidente que deixa o futebol em segundo plano, totalmente mal administrado em todos os sentidos: técnico, financeiro, organizacional, de marketing, etc. Não tem obra na Gávea que pague o sofrimento que os verdadeiros rubro-negros passaram nos últimos anos, o futebol tem que vir sempre em primeiro lugar! O Flamengo não é de 5.800 mil sócios votantes, e sim de 40 milhões de torcedores!!! Quem pensa o contrário é muito egoísta, pra dizer o mínimo!

        • Fernando Pettine

          Me diz Marcos Antonio criatura de Deus: O que um grupo de empresários que ja ganharam tudo na vida poderiam fazer de mau ao Flamengo?
          Roubar? roubar oq? piorar o time? deixar o nome do Flamengo mais sujo?
          Tudo isso a senhora Patricia ja fez com grande mérito. Pior que isso é dificil amigo.
          Ahhh então você é um daqueles sócios que só querem saber de piscina e parquinho né? Também sou sócio meu amigo, mas diferente de vc eu sou sócio para ajudar o meu Mengão. Não para usar a piscina. Sou sócio para ajudar ao time de Futebol, porque o flamengo é futebol. O resto é segundo plano meu caro.

          • Zé Hexa

            Boa Fernando, você sim é um sócio de verdade e, acima de tudo, um rubro-negro de verdade!

          • Denis Ferraz

            Boa Fernando… esses caras só podem ser daqueles que querem puxar um pouco para o lado deles… como foi o caso dos senhores Edmundo S Silva, Kleber Leite, Gilberto Cardoso Filho, Patrícia Amorim e muitos outros… O Wallin tem a melhor proposta dos últimos 30 anos. Hoje o Flamengo é uma marca desvalorizada, sem credibilidade, sem respeito dos adversários, sem moral… O Flamengo só não perdeu muito mais, devido a sua NAÇÃO que está como o time em todo o momento.

          • Juninho FLA DE 81

            falou bonito rapáz o FLAMENGO é futebol o que dá diheiro ao FLAMENGO é o futebol por isso tem que ser o primeiro plano essas pessoas ai que querem a patricia de novo devem ser tricolores associados no FLAMENGO que querem as piscinas e os parquinhos

          • ALESSANDRO

            FERNANDO PETTINE,

            SE VOCÊ CONVIVE NO FLA TRABALHE PARA QUE O WALLIN SEJA ELEITOO!

            ABRAÇOS!

          • Millena

            Bom mesmo deve ser ficar com Patricia Amorim, Marcio Braga, Kleber Leite, Delair e outros.

            Não conheço esse cidadão (Wallin Vasconcellos). Porém, de uma coisa tenho certeza:
            Patricia Amorim é um fracasso! Incompetente e, no mínimo, omissa. O Flamengo tem servido de piada graças ao amadorismo dessa administração. Vejam bem: não quero, com isso, dizer que as administrações anteriores também não foram!!! Muito pelo contrário.

            O que se vê muito no Flamengo é o pior tipo de política, onde meia dúzia ganha, e o Clube que se f…..

        • Diego

          Caro Marcos Antônio, reconheço as melhorias que foram feitas, porém pelo visto você também não entende nada de administração, procure conhecer de onde vem as verbas para as melhorias, para os sálarios em dia, Você acha que 5000 sócios gera alguma receita para o clube mensalmente? Não caro amigo, concordo que o Flamengo é uma instituição sim, mas a maior receita, para não dizer única vem do futebol, faz as somas do dinheiro gasto com o basket, natação, gin. Olimpica, remo, entre outros e os patrocinios de cada modalidade e ve se são auto-suficientes, Não, não são, então não me venha você dizer em instituição, que o Flamengo não é só Futebol,pois eu te provo o contrário como foi feito, o Flamengo é sim Futebol e dependente dele, corte os patrocinios de camisa, tv, mat esportivo e veja oque seria o Flamengo.Foram feitas melhorias, porém se estivesse uma pessoa capacitada na Administração, elas poderiam ter sido muito melhores e benéficas, foram 3 anos de sofrimento no futebol, nem o Basketball ganhamos mais, essa administração em termos esprtivo não obteve nenhuma conquista, nenhuma vitória expressiva, e não me venha com carioquinha, fala em ambito Nacional, estamos perdendo tempo, o olhar esportivo esta todo voltado para o Brasil e principalmente o Rio de Janeiro, não podemos perder essa oportunidade de mostrar nossa grandeza, nosso Futebol, quantos investimentos podemos trazer? Podemos expor a marca Flamengo Mundialmente, esse é o momento, chega de amadorismo, deixem pessoas capacitadas, sem fins politicos dirigirem o Maior do Mundo, não é a toa que os outros presidentes são temerosos quando o Flamengo tiver em sua administração pessoas do bem, capacitadas,pois o Flamengo pode se tornar o MAIOR DAS AMÉRICAS.SOU SÓCIO E VOTO, WALLIN
          PRESIDENTE!

          Concordo em boa medida contigo, Diego. No Flamengo, o social e os esportes olímpicos são deficitários. Mas isso é um problema do Flamengo (e outros clubes de futebol). Clubes como o Pinheiros, em São Paulo, e o Minas Tênis, em BH, têm enorme área social, vários esportes olímpicos e não recebem dinheiro do futebol, porque não tem time profissional. É uma questão de gestão, apenas isso.

        • carlos eduardo

          vc deve ser um dos assessores da patrícia, amigo do safado léo;ninguem conhece o FLAMENGO; atraves de ginastica,natação; wallim presidente já; torcedozinho de sofá

        • vicente

          ” Sobre o Zico foi uma grande idolo mais como pessoa que goste do clube fica à desejar, ele apoia um grupo que nunca freguentou o Flamengo e sim outros clubes da burguesia. Será que eles conhecem o clube?”
          Me explica para que les precisam conhecer o Flamengo? A única e importante conhecimente que eles precisam ter e tem é de gestão. Eles querem ser presidentes e diretores. A Patrícia tem tantos anos de Flamengo e não sabe presidir o Clube. Então precisamos ter uma boa gestão para que o clube de Regatas Flamengo cresça no mundo inteiro e com um ótimo time.
          Se fosse assim, existe pessoas que sabe muito mais do Flamengo, como escritores, que pelo seu pensamento seria a pessoa ideal para a presidência;

        • Humberto

          O Marcos Antonio, você que conhece tudo, sabe tudo do FLAMENGO e das pessoas que estão ligadas ao clube e as que nunca frequentaram, me diz uma coisa, eu sou de São Paulo, nascido e criado, mais nasci FLAMENGUISTA, não torço para outro time e não tenho simpatia por nenhum outro, você acredita que um time medíocre, como o time do FLAMENGO dos últimos 3 anos, uma diretoria amadora, que mete os pés pela mãos frequentemente, uma presidente que viaja e deixa cortar o telefone do clube, e quem manda na verdade é o marido dela do fluminense que esta afundando o clube e o time é melhor do que os que endividaram mais, somos EXCAMPEÃO na gestão deles, e pessoas com amplo poder de administração e profissionalismo que pretendem dar rumo e acabar com o amadorismo. Me desculpe te responder, mais eu acho melhor ficar sócio e pagar as mensalidades quando tem pessoas capacitadas para gerir o dinheiro e a Instituição, do que pagar agora e ver um bando de amadores, fazendo parquinho, piscinha e patrocinando nadador, ginástica olímpica, basquete e outros esportes, simplesmente para poder viajar para Londres e deixar a bagunça aqui nas mãos de mais amadores ainda, para dizer que acompanhou os atletas do clube, o Marcos me desculpe cara, não sei quanto o Cap. Léo, e a patricinha ruinzim estão te pagando para você como sócio, apoialos, mais acredito que você deveria ser mais amante do CLUBE DE REGATAS FLAMENGO E LEMBRAR QUE, O QUE IMPORTA PARA 39.999.999 AMANTES DO MENGÃO É UM SUPERTIME DE FUTEBOL IGUAL AO DA ERA ZICO, E ISSO NEM VOCÊ NEM ESSA AMADORA COM O MARIDO FLuMINENSE DELA MAIS O capitão Léo, irão mudar a nossa vontade, e pra mim esse capitão ai não passa de um taifeiro.

        • Humberto

          Parabéns, Vagner. Expressou com muita categoria, o que nós torcedores que amamos esse clube e time, de uma maneira clara sensata e pura. Que sirva para os eleitores que irão votar no inicio de dezembro, como um alerta, porque um clube e um time não vive de glorias do passado e nem de parquinho e piscina. Profissionalismo já, chega de amadores, SDF.

          • So vou dizer uma coisa. Sou socio do Fla, fiquei vezes intercaladas sem frequentar o clube por conta de muitos desmandos administrativos que o tornaram uma casa de mãe joana! Mas espero que dessa vez melhore, não com a administração da Pat Amadorim, mas com uma luta sadia por espaço de uma galera que faltava de verdade, que são verdadeiros rubronegros de coração cansados de ver nosso nome à deriva e em mãos de aproveitadores eternamente enraizados, pois nunca foram NADA em suas vidas profissionais. E digo mais, por ser torcedor de arquiba, torci tanto pelo Zico, como pela atual presidenta, quando ganhava medalhas nas piscinas, sei também quando entra o lado pessoal na coisa da administração, passando-se até por cima de caráter e agradecimento a pessoas que ajudaram este crescimento.
            Quero lembrar aqui a todos um caso específico, da Amadorim. Era então diretora de esportes amadores e afundava o basquete do Fla por falta de gestão, quando, em desespero de ver todo o time de basquete ir embora deixando o clube numa situação constrangedora, resolveu aceitar a idéia de ter a gestão sob o comando de João Henrique Areias. O mestre do marketing desportivo. Sabem o que aconteceu? O time deslanchou, teve seus salários pagos, foi campeão brasileiro! E no dia da grande final, quando ganhamos o título, a nossa atual presidente logrou os louros da vitória com seu marido, esquecendo, senão rechaçando, a presença de Areias na quadra, o que contrariou grande parte do time, que sabia quem havia feito o trabalho. Este mesmo Areias que, num ato de extrema educação, soube reconhecer ter sido colocado ali na administração dela (mesmo que por força das circunstâncias críticas, pois ninguém queria pegar o pepino) e se retirou educadamente. Ali eu percebi quem era a Patrícia, que pisa sobre quem a ajuda, se necessário for, para seguir seus projetos e de seu marido tricolor doente de domínio pessoal. Não obstante fez o mesmo com Zico na cara da torcida! Eu não quero isso pro meu Fla! Hoje Areias está com Wallin. Por coisas assim sei que Wallin é serio e está com pessoas que vão nos dar um time grandioso e um clube com administração em nível igual ou superior aos maiores do mundo!

            Chico Mauro, essa versão da história da premiação é, como todo conto de fadas, um pouco cor de rosa. O que ocorreu foi que a Patricia, ao ver o Flamengo campeão, foi chorar no ombro do Márcio Braga dizendo que queria subir ao pódio também. O Marcio, que é um tremendo machista a ponto de acreditar que mulheres são incapazes de mentir (isso dito por ele mesmo), a convidou sem falar com o Areias, e depois disse que não se arrependeu. O Areias, que queria ir para o pódio, ao ver a Patrícia se sentiu ultrajado e em vez de enfrentar a situação se retirou. E logo no dia seguinte saiu descascando o Marcio Braga pela atitude. Não discuto que o Areias estava certo, mas não foi por educação que ele não subiu ao pódio, mas porque estava puto com o Marcio Braga e assim achou que deixaria clara sua contrariedade ao mundo sem ter que discutir publicamente. Mas o Marcio Braga, com aquele ego tamnho XXXXGGGG, só deu pela falta do Areias no fim da cerimônia. As pessoas que me contaram as versões do Areias e do Braga foram os próprios.

      • sancler barbosa

        concordo com o SR. Wagner Sousa,plenamente e acrecento mais um pouquinho ,não é por que o ZICO jogou e é flamenguista,que vai trabalhar de graça,

    • Zé Hexa

      Esse pessoal da Patrícia é fogo, o cara é tão estranho que menos de cinco minutos depois do seu fraco comentário posta outro comentário com um nome um pouco diferente concordando com ele mesmo… O Wallim já deixou bem claro que não vai dar cargos para Kléber Leite, Marcio Braga e Delair Dumbrosck, apesar dos três terem declarado apoio à chapa dele na eleição, coisa que eu como torcedor também faço e nem posso votar. Uma coisa não leva a outra. E o Zico é muito melhor que todas essas pessoas “ruins” que administram o Flamengo atualmente, se ele fosse “ruim” como eles estaria lá até hoje como diretor de futebol! Mas não, foi só ter alguém lá lutando apenas pelo bem do Flamengo que as pessoas “ruins”! fizeram o possível e o impossível para faze-lo sair do clube, atacado covardemente a maior personalidade do Flamengo de todos os tempos como se fosse um vascaíno qualquer!!! Um rubro-negro de verdade deveria ter vergonha de atacar o Zico, mas como esse Luiz certamente não é…

    • José Hermano

      Olha aqui Sr. Luiz Moises. VOCÊ É UM CAGÃO. Não conheço o Wallim Vasconcelos, más só o fato do ZICO respaldar sua candidatura já passa a ser o melhor candidato. ZICO sempre provou SER flamenguista E A OPINIÃO do ZICO vale e muito. Você sim deve ser da turma da PATRICIA e morre de medo de perder as eleições de 2012. Já perdeu pra vereadora….

    • José Hermano

      Olha aqui Sr. Luiz Moises. VOCÊ É UM CAGÃO. Não conheço o Wallim Vasconcelos, más só o fato do ZICO respaldar sua candidatura já passa a ser o melhor candidato. ZICO sempre provou SER flamenguista E A OPINIÃO do ZICO vale e muito. Você sim deve ser da turma da PATRICIA e morre de medo de perder as eleições de 2012. Já perdeu pra vereadora….

    • Denis Ferraz

      Acho estranho, um torcedor se manifestar com essa veemência toda e questionar se o cara tem um, dois, três ou cinco anos de sócio… Quantos anos de sociedade têm os últimos presidentes do Flamengo? Quais deixou dinheiro em caixa, não deixou um rombo para o próximo, não deixou o futebol do clube, viver na UTI muitas temporadas?????
      Até agora, foi a melhor chapa eleitoral dos últimos anos, com respaldo de pessoas sérias e que poderá agregar muito valor ao clube. Se eu fosse um eleitor do clube, ou se o torcedor pudesse votar, meu voto seria do Wallim.

      • Neste momento, quanto menos contato o Wallim Vasconcelos tenha com toda essa corja do passado melhor!!! Marcio Braga, Edmundo Santos Silva, Kleber Leite e Cia sempre estiveram dentro do Flamengo e aí? Dívida, Dívida e ETC….

        Todos que estão ou estiveram dentro do flamengo nos últimos 20, 25 anos….estão contaminados pela corrupção….pela má administração, pela desorganização!

        O que tem que haver é uma guinada geral….pessoas novas…com ideias novas e acima de tudo, objetivando renovar, implantar o profissionalismo dentro de todos os setores (financeiro, marketing, técnico….)

        Temos que pensar grande….hoje os flamenguistas são motivos de chacota. Há anos não vemos uma matéria elogiando o Flamengo, destacando algo de positivo! Até mesmo quando ganhamos um título, a imprensa faz questão de destacar o lado negativo (Adriano Bêbado, salários atrasados, direito de imagem, altos juros, falta de estrutura, empréstimos….)

        Na verdade…se não houver uma mudança drástica no Flamengo…em poucos anos (+- 5, 10 anos) seremos ultrapassados por Corinthians (já fomos ultrapassados em renda, estrutura e associados), São Paulo, Internacional, e por outros!

        Sinto-me extremamente desmotivado em falar sobre futebol, de discutir e defender nosso flamengo! Quero ver as pessoas falarem bem do Flamengo, e parar de exaltar o Barcelona, Real Madri….Santos….São Paulo, Corinthians, Fluminense…………quero falar bem do nosso Flamengo!!!

        É por tudo isso que, rogo pela mudança! quero algo novo……mesmo se conhecer Wallim Vasconcelos…..a mim ele representa a ESPERANÇA DE MUDANÇA!!! A Sra. Patrícia Amorim…muito obrigado…..pelo que a senhora não fez…passar bem…vá cuidar de sua família!!! Deixe o futebol para quem gosta de futebol….

        Até quando vamos ter que ficar aguentando esse Governador (RJ) Filho da ( …) ficar zombando dos torcedores do Flamengo! Hoje Santos, Corinthians (quase pronto), São Paulo, Palmeiras (quase pronto), Portuguesa, Vasco (receberá alto investimento do governo do RJ), Botafogo, Atlético Paranaense, Coritiba, Grêmio, Inter, Sport, Bahia, Náutico, Vitória e tantos outros…podem se orgulhar de jogar em casa! Nós, Flamenguistas, temos que ficar alugando estádio de um e de outros pra mandar nos jogos! Minhas gente…..vamos buscar nossa “casa própria”….uma arena de 40 mil lugares….todo caracterizado de Vermelho e Preto.

        Hj sinto-me envergonhado por tudo que estão fazendo com a Marca Flamengo! quero mudança…quero voltar a vestir o manto sagrado e ser respeitado pelas pessoas na Rua!

        Abraços aos irmãos Rubro Negros,

    • nilo olmedo

      Precisamos de gente honesta e competente. A Patricia abusou da condição de fazer bobagens por falta de competencia ou até mau intencionada. Pedou o clube campão do Brasileiro e está entregando ä beira do precipício. A negociação com o Ronaldinho Gaúcho foi um fracasso total desde o início. Quando a Traffic caiu fora, ela jamais poderia ter bancado o salário integral.Se ele ganhava R$1,300 mil no Fla, como aceitou ganhar R$300 mil no Atlético MG ?. Nào quero defender o Luxa, mas quando ele exigiu punição pelo fato do Ronaldinho ter levado uma mulher no Hotel em Londrina, não aconteceu punição nenhuma. Aí perdeu-se o comando. Se o Deivid ganhava R$ 480 mil no Mengo, como aceitou R$ 120 mil no Coritiba? Alguma coisa está errada. Será que tem gente ganhando por fora???????????

    • Rubronegro

      Caro Moisés, com certeza o senhor não é rubrunegro e não conhece a história do Galinho. Não misture o Zico a essa gentalha que sempre quis usar a instituição Flamengo para fins próprios. Zico tem caráter e é profissional. Talvez o senhor seja um admirador do atual presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, aquele cidadão acima de qualquer suspeita, que fez tudo para destruir a personalidade mais importante da história do Flamengo, que é o Zico, e é o mesmo que sempre acoberta os ilícitos cometidos por essa diretoria tão incompetente quanto aquela do Senhor Edmundo que quase acabou com o clube e, falando nisso, muitos dos dirigentes de hoje trabalharam para aquele senhor, inclusive a sua presidente.

    • Ricardo

      Se a opinião do Zico pra vc não conta , vc com certeza não gosta de futebol. Será preciso mais oque !!! Já acumulamos vexames demais na administração da Patrícia !!!! Basta !!! Wallin Já !!!!

    • Marcelo

      Cara, deixa de falar asneira. A PAt é politiqueira, se acompanha de Cap Leo, Levir, Velloso, usa o flamengo como cabide de emprego. Todos esses citados não passam de pitaqueiros que prejudicam o flamengo. Lava a boca pra falar do Zico, ele é profissional, não recebeu seus vencimentos até hj desde 2010, tem o CFZ pra sustentar. Wallin foi claro que não vai haver apadrinhamentos, não pode rejeitar votos no processo eleitoral se quiser ganhar. Ainda digo a vc, seu arco-iris, o melhores flamenguistas não estão na Gávea, mas fora dela, se estivessem na Gávea, hj o flamengo seria uma potência. Hj o flamengo serve pra atender os interesses de poucos. O Wallin é o único candidato que realmente representa uma ruptura do atual sistema , amador e falido. Tu só pode ser tricolete, vice, foguinho, qualquer coisa do gênero

    • cesar

      vc ta maluco, de falar de zico, zico não precisa de grana, vc deve ser mais um que seja a favor da trupie da amadora amorin, quando falar de zico, lava a boca. é o nosso maior idolo , e foi botado pra fora como ladrão. é por isso que idolos não jogão no mas querido, por que aqui brasil a cultura com idolos e ex, é arcaica. olha R10 ou 49, no milan e barcelona o cara saiu por cima , homenagem. aqui vcs fazem isso, ta la no atlçetico rindo da burrice alheia, e confortavel, com o pouco futebol, ajudou time ir libertadores esse ano, e leva agora atletico mg.
      por tanto parceiro walin tem que ser presidente e grana?? ora futebol empresa. cai na real. pq olha 25 anos os que exs presidentes fizerão com a lubrx , petrobras? e olha o que á amadora amorin fez esse ano com time , acabou de enterrar, aposta no walin, para ver se o cara faz pela 1ª vez o clube em potencia mundial.

    • estevão costa soares

      Prezado, Eu pergunto para você: Tens título do clube? Caso não tenha deveria comprar para ajudar o clube, e não ficar julgando o Zico que pelos menos é associado do clube.

    • Angelo Maximo

      Luiz Moisés, tem certeza que você é rubro negro ? sinceramente tenho minhas dúvidas, pois ao que parece você esqueceu que o Zico foi diretor de futebol do Flamengo, porém foi atacado de forma covarde pela diretoria financeira, acusando-o de favorecimento em negociação com CFZ, que era dirigido, na época, pelo seu filho. A acusação procede ? sinceramente não sei, até porque está em trâmite judicial, porém nossa lei diz que TODOS são inocentes até que se prove o contrário, assim sendo, o Zico já fez muito mais pelo Flamengo do que qualquer um que já passou por lá.

    • Antonio

      NAO FALE BESTEIRA…ATÉ HOJE NADA, NADA FOI PROVADO CONTRA O ZICO! PQ O CAP LEO, PATRICIA E OS OUTROS NÃO DEVOLVERAM O ADRIAM O RAFINHA AO CFZ! KD A PARCERIA QUE PREJUDICAVA O FLAMENGO? ELES QUEREM QUE VC PENSE ISSO! PROVAR QUE É BOM, NADA!

  • ALBENIZ ARAUJO

    Prevaleceu o bom senso dos conselheiros que são verdadeiros rubros-negros. Impugnar a candidatura do Wallim, seria interromper a marcha para o progresso tão sonhado, que espera a massa flamenguista. Rumo a modernização e ao profissionalismo empresárial, como se sutentam os milionários clubes europeus. Daqui para frente, a colaboração dos amadores, só servirão para supervionar o parquinho da Gávea, mas nunca para serem mandatários do nosso querido clube. Que assim, seja !

    • Ricardo

      Elejam um sindico para cuidar do parquinho , do jardim , da limpeza mas deixem o clube crescer e ser o maior do mundo não só em torcida mas em dinheiro tbm..

  • Hans

    Vai com tudo, Wallim! É a única chapa com pessoas notoriamente competentes: basta ver a carreira que todos construíram ao longo da vida (www.flacampeaodomundo.com.br).

    Profissionalização já!

  • vallin presidente

  • Sigo com a minha opinião sobre a política do Flamengo:

    Quem é flamenguista que o Walim, que é contra quer a Patrícia para o resto da vida !

    • Zé Hexa

      Exatamente Mauro, o que mais se vê por aí é torcedor de times rivais do Flamengo adorando a administração Patrícia Amorim e torcendo para ela se reeleger. Parecido com os rubro-negros na época do Eurico Miranda no Vasco… Quem apoia isso aí certamente não é Flamengo. Se pensa que é, recomendo ir a um psiquiatra para ver se ele o ajuda a descobrir o que é realmente!

  • Eu prefiro que ganhe qualquer presidente menos patricia amorim e pessima em termos de futebol o flamengo o forte dele e o futebol e essa mulher não faz nada que agrade o torcedor no ramo do futebol não atrae investidores nem grandes empresas pro flamengo time de maior torcida do brasil não sei porque os socios vota nessa mulher flamengo não ganhou nada de expressao so um carioca e dividas atras de dividas de jogadores se fosse a torcida do brasil inteiro que o flamengo tem não votaria nela fora Patricia Amorim ela sabe muito tempo que a torcida não que ela passou 3 anos de mandato so fez besteira não saber fazer um contrato com jogador absurdo isso Ronaldinho mesmo que contrato loko foi aquele n sabe contratar ninguem ,deivid mesmo ganhando fortunas ,ate aquele rodrigo alvim ainda recebe e ja ta longe

  • os conselheiros ja votaram sobre a impugnaçao do valim apedido de um dos conselheiros q com certeza deve ser um dos q receberam cargos comissionados no gabinete dela. Mas porque ninguem votou o pedido de IMPEACHMENT dela , pois tais documentos foram mandados pro conselho em AGOSTO !

  • E isso aew rapaziadaaaaaaa, deixa quem quer trabalhar de verdade.. Wallin Presidente!
    Sou sócio do clube, eu voto no Wallin.

  • Raphael

    E issu ai galera entre no site http://www.flacampeaodomundo.com.br Eh Walim p presidente urgente!!

  • Raphael

    FORA PATRICIA E SEU MARIDO TRICOCO Q TAO AKABANDO CM NOSSO MENGÃO!!

  • martuga

    Disse recentemente um dirigente do Internacional de Porto Alegre: A nossa sorte é que o Flamengo é um clube desorganizado, pois se fosse organizado seria muito dificil para os outros clubes do Futebol Brasileiro.

    Estou sempre postando. Existem candidatos sem a minima condição de se eleger que mantem sua candidatura apenas para fragmentar a oposição vizando favorecer a reeleição da péssima presidente PA.
    Flamengo é futebol, o resto é resto.

  • ROBERTO ALVES CUNHA

    ISSO MESMO WALLIM, PRONTOS PARA A VITÓRIA EM DEZEMBRO…..VAI TER MULHER SE DESCABELANDO KKKKKKK…WALLIM PRESIDENTE!!!!

  • O Flamengo precisa de profissionalismo, competência e bons jogadores urgente. Desde quando essa presidente aí assumiu o nosso Mengão, foram só
    decepções e brigas para não cair, a não ser a época que aquele merda do R49 e o mercenário do TH Neves chegaram.
    Aquele ano o Flamengo conseguiu se classificar pra pré Libertadores na sorte, nem a disputa do título participamos.
    Fora isso, foram só brigas para não cair e só eliminações em cima de eliminações, e só jogadores ridículos sendo contratados pro maior clube do mundo
    Agora uma pergunta. O torcedor do nosso Mengão merece ver um time com Wellyngton, Amaral, Airton, Hernane, e outros? São tantas merdas que até perdi
    as contas.
    Fora Patrícia!
    SRN!

  • Diego

    Caro Marcos Antônio, reconheço as melhorias que foram feitas, porém pelo visto você também não entende nada de administração, procure conhecer de onde vem as verbas para as melhorias, para os sálarios em dia,nos esportes e funcionários? Você acha que 5000 sócios gera alguma receita para o clube mensalmente?Vc acha que a Paty sabe administrar tão bem assim, que esqueceu de pagar uma conta telefonica? Que empresa é essa?Que administração é essa que foi omissa em tantos outros casos? Não caro amigo, concordo que o Flamengo é uma instituição sim, mas a maior receita, para não dizer única vem do futebol, faz as somas do dinheiro gasto com o basket, natação, gin. Olimpica, remo, entre outros e os patrocinios de cada modalidade e ve se são auto-suficientes, Não, não são, então não me venha você dizer em instituição, que o Flamengo não é só Futebol,pois eu te provo o contrário como foi feito, o Flamengo é sim Futebol e dependente dele, corte os patrocinios de camisa, tv, mat esportivo e veja oque seria o Flamengo.Foram feitas melhorias, porém se estivesse uma pessoa capacitada na Administração, elas poderiam ter sido muito melhores e benéficas, foram 3 anos de sofrimento no futebol, nem o Basketball ganhamos mais, essa administração em termos esportivo não obteve nenhuma conquista, nenhuma vitória expressiva, e não me venha com carioquinha, fala em ambito Nacional, estamos perdendo tempo, o olhar esportivo esta todo voltado para o Brasil e principalmente o Rio de Janeiro, não podemos perder essa oportunidade de mostrar nossa grandeza, nosso Futebol, quantos investimentos podemos trazer? Podemos expor a marca Flamengo Mundialmente, esse é o momento, chega de amadorismo, deixem pessoas capacitadas, sem fins politicos dirigirem o Maior do Mundo, não é a toa que os outros presidentes são temerosos quando o Flamengo tiver em sua administração pessoas do bem, capacitadas,pois o Flamengo pode se tornar o MAIOR DAS AMÉRICAS, O MAIOR DO MUNDO.SOU SÓCIO E VOTO, WALLIN PRESIDENTE!
    Pela primeira vez temos alguém capacitado para administrar nosso mengão, vc q é sócio e conhece outros sócios aptos a votarem, comece o boca boca,vamos mostrar nossa força, vamos tirar estes sangue sugas, Cap. Léo, M. Braga, Kléber Leite, Michel Levy,Paty Amorim e seu Marido tricolor, entre tantos que usaram o nosso mengão, vamos colocar alguém enfim que sabe gerir e administrar.
    EM DEZEMBRO WALLIN PRESIDENTE!

  • Fabio Aquino

    Quando um presidente do Flamengo vai entender que primeiro o Fla deve ter um excelente time e depois vem o restante dos outros esportes e etc…

  • FORAPATRICIAAMORIM

    WALLIM A NAÇÃO TE APOIA E OS CONSELHEIROS DO CLUBE CADA DIA LHE DÃO MAS FORÇA, TEMOS CERTEZA QUE PIOR QUE A PATRICIA AMADORA VOCE NAO SERA, EU VOTO WALLIM E VOCES NAÇAO.

  • É lamentável ler que alguém que se diz sócio ou ate mesmo torcedor do Flamengo venha a esta coluna ou a qualquer outra falar mal do ZICO .
    se vocês que falam mal dele acham que ele ZICO nunca fez nada pelo o clube quando parou lamento pois antes do Flamengo ir treinar no antigo Fla-Barra pagando aluguel que não era pouco (150.000) mês o então citado cedeu sem custo o CFZ para o Flamengo sem tempo determinado .
    e se já não basta-se todos os campeonatos cariocas ,turnos e returnos , brasileiros ,torneios,libertadores e diga-se que é a única que temos , mais o maior de todos os títulos o de campeão mundial , o maior artilheiro do maracanã e ainda o mais importante o que faz sim dele o maior é que mesmo ele sendo esculachado por este tal do leo ele não saio falando mal da instituição e sim dos mal caráteres que lá estão .
    então amigos antes de vocês falarem mal dele lembrem-se que vocês sorriram mais que choraram com ele .
    falar mal do Zico é o mesmo que falar que maradona é melhor que PELÉ , me polpe dos detalhes sórdidos e dos comentários desnecessário .
    sou RUBRO NEGRO de coração e Flamengo por convicção graças a ele o maior de todos o GALINHO DE QUINTINO O ZICO .

  • ROBSON FRANÇA

    CHEGA DE AMADORISMO, WALLIM JÁ, SE O ZICO FALOU TA FALADO, TENHO PENA DE QUEM CRITICA TANTO QUEM TE FEZ SORRIR COMO O ZICO, PROFISSIONALISMO É UMA PALAVRA QUE HA MUITO TEMPO NÃO EXISTE NO DICIONÁRIO RUBRO NEGRO!! WALLIM SE VC ESTÁ COM ZICO A NAÇÃO ESTÁ COM VC!!!!!!

  • paulo roberto

    Wallim para presidente, urgente!, se tempo de casa valesse ! caramujo não sairia da toca. Fora ! os “Dinossaurus”, sangue novo na Gávea.

  • Anderson

    ola meus amigos eu fico idignado com o que estou vendo e lendo aqui eu moro eu moro 1100 km do rj eu nao acredito em que estou vendo e esse flamengo que essas pessoinhas querem eu nao eu quero ver o mengao bem administrado com pessoas copetente que gostem de fotebol e respeitem 40 milhoes de rubro negros no mundo e digo mais eu viajo 400 km para ver o flamengo em londrina pr paz meus amigos respeitem o zico esses comentarios de ser d um vascaindo Vallim neles ontem hoje ja saudacoes rubro negras

  • Marcelo Morais

    Prezados irmãos…
    Infelizmente o flamengo não suporta mais tantos desmandos e falta de planejamento. Não podemos ser tão simplistas e colocarmos a culpa do que estamosw passando só na conta da incompetência da nossa presidente… Temos um estatuto atrasado, cheio de falhas, que permitem que qualquer um pegue o maior clube do Brasil e por que não dizer do mundo, faça o que bem entende e depois va tomar água de coco na praia enquanto que o clube tem arcar com os prejuizos e nos com a gozação “ver caso Ronaldinho, caso Ronaldo fenomeno, caso Deivid, caso Pet, caso Pirulito…” Não quero aqui tomar niguem como espelho, até porque somos (flamengo) maiores que qualquer coisa ou qualquer um, mas vejam o corinthians só conseguiu alguma coisa depois que mudou seu estatuto e priorizou o futebol. Gosto de basquete, volei, natação, remo, ginastica… mas na segunda sou gozado é pela derrota no futebol, se o clube tivesse apenas o futebol pra manter todo ano formariamos uma seleção, manteriamos os salarios em dia e nem a incompetencia ou o dolo dos dirigentes nos tiraria das cabeças.

  • Wescley

    Só lamento!

    Torcedores que se dizem Flamengo falar do Zico dessa forma, não são ou os comentários são tendênciosos. Qualquer pessoa inteligente, que lê e acomapanha noticias do nosso clube sabe que qualquer pessoa que tenha interesse em fazer o CERTO no Flamengo ele não consiguirá. Nosso clube é mar podre de corrupção e interesses pessoais.
    A maioria parece que acompanha, tem jogadores surgindo da base hoje? agradece ao zico irmão. Foi pouco o que ele fez e já fez muito mais do que essas pessoas que estão lá a anos, sabe pq? Ele não precisa do dinheiro do Flamengo. Ficar e brigar com aqueles caras para que? para quem? Se quando ele saiu a torcida não se manifestou como deveria, aliais, nossa torcida nisso deixa a desejar pq as orgnaizadas são compradas e estão unidos a essa diretoria incompetente para não dizer outra coisa.

  • Felipe Hannequim

    Com todas as venias ‘aqueles que entendem de outra forma, mas diminuir a importancia de um grupo de empresários desse jaez no comando do Flamengo, há tanto desacreditado por suas gestões amadoras e desqualificadas por ratos da Gávea, por terem apoio do maior ídolo da história do clube face a ter o mesmo sido diretor em verdadeiro processo de fritura, em que todos sabemos que a Srª Patricia Amorim atou lhe as mãos, só possibilitando contratações necessárias (sim, todos achavam tratar-se de bons jogadores- Deivid,Diogo e Leandro Amaral- ‘a época) para reconstruir um time que ela mesmo fez questão de esfacelar (negou-se a concluir renovações encaminhadas, como a de Zé Roberto e não abriu o cofre para trazer reforços pontuais sugeridos por Andrade, num ano de Libertadores- PS: todos os jogadores -de qualidade duvidosa trazidos por M.Braz- o foram de maneira sem custos, por assim dizer, uma vez que a nossa Presidenta negou-se a abrir o caixa) é, no mínimo, leviandade por parte de alguns aqui.

  • Flavio Salles

    Bem, se Wallin conhece o clube ou não, pra mim não importa, pois não sei quantos passaram por lá, que conheciam o clube de cabo a rabo e o que adiantou? Eu quero um presidente competente, que entenda de administração, que ponha o Flamengo no primeiro mundo do futebol.
    E, o Flamengo é futebol, não é natação, basquete, hoje o Flamengo é o que é graças ao futebol, e graças ao Zico e a geração vencedora que o Flamengo teve. Tem uns babacas patricistas que preferem um parquinho do que um time vencedor, quer um parquinho? Vai pro Caiçaras na Lagoa. E lavem a boca antes de falar mau do Zico…

    Wallin Presidente Já !!

  • idebrando

    esse candidato que tenta impugnar a candidatura de walin deve ser uma pessoa sem muito credito ,pque se ele pemssase melhor ele deveria se retirar e apoiar walin, so vejo em walin a pessoa que poderia tirar o clube desse buraco

  • Elias Borges

    Poque não fazem uma seleção de administradores de empresa, independente do clube que ela torça
    o que melhor se apresentar profissionalmente contrate-o como presidente do mengão, com uma boa remuneração. ai vcs vão ver acabar os demandes que existem hoje no futebol do flamengo

  • Renato Alves

    Pessoal, concordo sobre os dirigentes amadores, patricia amorim, marcio braga, sobre tudo.
    Mas parem de se iludir, lembram do edmundo santos silva?
    Que ia ser profissional, que ia trazer a ISL, roubou mais de 80 milhoes de dolares.
    Toda essa turma do wallim são empresarios ligados ao verdadeiro a maior interessado nisso tudo.
    Chama-se Eike Baptista, e o grande sonho e interesse do eike e tomar conta do maracanã.
    O governo ja disse que da preferencia que fique com um clube, e por isso apareceu essa chapa de “grandes empresarios” para querer tomar conta do flamengo e a ajudar o Eike a realizar seu desejo.
    Acorda torcida rubro negra, chega de sermos manipulados, acorda imprensa brasileira em geral.
    Nao me escondo, é o que eu penso, se estiver erraqdo reconhecerei, mas acho dificil estar.

    MUito bem lembrado, Renato. O Edmundo chegou com um discurso igual ao do Wallim e deu no que deu. Mas é preciso lembrar que há diferentes. O Edmundo se vendia como um empresário de sucesso e era muito menos do que isso. Em volta dele, não havia um grupo de pessoas iguais. E que fique bem claro aqui que não defendo o voto em nenhum candidato. Minha posição é que não conheço o suficiente de todos para ter uma posição. Se pudesse votar, escolheria um, mas, pelo menos por ora, não com convicção suficiente para dar conselho a ninguém Abraços

  • alexandro

    É ISTO AI RAPASIADA ,SÓCIOS TODOS APOIANDO O WALLIN ,JA PASSOU DA HORA DO NOSSO MENGÃO TOMAR O RUMO CERTO ,,CHEGA DE AMADORISMO ,,RIVAIS COMO ,,GREMIO ,INTER ,CUURINTIANS,ESTÃO SE REERGUENDO EO FLA FICANDO PARA TRÁS ,,SÓCIOS A MUDANÇA ESTA NAS SUAS MÃOS NÃO DAR MAIS PARA FICAR ,,SEM ESTADIO ,COM UM TIME MEDÍOCRE CHEGA ACABOU O ENTÃO DAQUI A ALGUNS ANOS VAMOS ACABAR PERDENDO O TITULO DE MAIOR DO BRASIL,,VAMOS SÓCIOS VAMOS COM WALLIN PRESIDENTE ,,PENSAMENTO POSITIVO ELE VAI DAR CERTO MENGOOOOO

  • João Batista

    Com Walim presidente e a Adidas com fornecedora de material esportivo e patrocinadora, temos a oportunidade de ter um flamengo forte, vencedor. Quem é sócio deve votar nesta chapa.

  • Marcos Fontes

    Analisando friamente os candidatos, meu voto vai pro Wallin. Zico realmente deu o pontapé inicial no trabalho com os juniores (aliás a retomada) mas que foi reforçada pelo bom trabalho do Luxemburgo na base, e Luxa já disse que quer uma vaga de dirigente, a chance é essa. O Fla movimenta muito dinheiro o que falta é um planejamento descente e contratos lógicos, sem esses absurdos que a Patrícia cometeu, principalmente com Ronaldinho, Romário e o David.

  • Vamos Galera,próximo jogo no Engenhao vamos nos manifestar em favor da candidatura do Wallim Vasconcellos para Presidente. Vamos buscar um rumo melhor para nosso o FLAMENGO. Wallim neles.

    RUBRO NEGRO ACIMA DE TUDO E TODOS.

  • Vamos Galera,próximo jogo no Engenhao vamos nos manifestar em favor da candidatura do Wallim Vasconcellos para Presidente. Vamos buscar um rumo melhor para o nosso FLAMENGO. Wallim neles.

    RUBRO NEGRO ACIMA DE TUDO E TODOS.

  • Campeão do Mundo

    Como comentei anteriormente , a “presidente dos parquinhos” precisa entender que o que move o clube é o futebol, sendo o seu carro-chefe. Sem a renda do futebol, garanto que a receita gerada pelos sócios, depois de pagar os funcionários ( se fosse possível) não sobraria nem para pintar os muros da Gávea.
    Mas não quero questionar a capacidade da Sra Patricia em pintar muros e sim a transparência e capacidade de sua gestão para gerir as receitas do futebol, (vide Dívida com Deivid e outras mais) e na capacidade de, mesmo com enorme crescimento de receita pelas cotas de TV, nem assim conseguiu realizar uma contratação impactante nas janelas de transferência, e, no momento em que teve um grande jogador na equipe, Ronaldinho, não teve capacidade de criar ou gerir um marketing que soubesse usar o nome do jogador e , vergonhosamente até hoje precisam fazer “queima Ronaldinho” para vender camisas encalhadas.
    Caros, o termômetro administrativo não pode ser usado para medir apenas a gestão de uma área de 60 mil metros quadrados (tamanho aproximado da Gávea) e sim para gerir uma estrutura e uma paixão de no mínimo do tamanho desta Nação Chamada Flamengo, um clube de dimensões continentais. SRN

  • zico é um fanfaram pilantra onde esta o cfz como pode por favor fique bem longe do meu flamengo vc e essa turma de picaretas safados policias neles

    • Flavio Salles

      Zico, pilantra? Acho que não!
      Pilantra é o cidadão conhecido como Cap léo, que fica encobrindo os buracos deixados nas contas da gestão da Sr patrícia. E fez um esforço tremendo para denegrir nosso maior ídolo, e não conseguiu…
      Você deve ser um daqueles que recebem ingressos deste cidadão, Zico sem o Flamengo seria Zico em qualquer lugar, mas te pergunto, o Flamengo seria do tamanho que é, sem o Zico? Zico é ídolo em qualquer lugar, então respeite-o..

      Com Zico e com Wallin pelo Flamengo…

  • Bruno

    Cara, esse Bruno Braga só quer saber de queimar o Wallim Vasconcelos

  • Sergio Vieira

    Gostaria de saber do candidato Wallim, se, caso ele não ganhe a eleição, continuará a participar da vida do clube,juntamente com seu grupo , podendo,inclusive e por que não , dar a sua contribuição, participando da administração com sugestões ou propostas.
    Ou neste caso se afastarão todos porque seu DNA não permite que tenham uma trajetória de começar como todo mundo começa, isto é da base?

  • ROBERTO BAGIIO

    SINSERAMENT ESPERO PELO BOM SENSO DOS SÓCIOS VOTANTES, E PEÇO PARA O BEM DO FLAMENGO QUE ELEGAM O WALLIM, ELE COM CERTEZA VAI COLOCAR O FLAMENGO NA LINHA

    WALLIM PRESIDENTE…FORA PATRÍCIA AMORIM!!!!

  • andre

    Eles estão com medo do walim sabe que ele vai ganhar a eleição é um cara preparado que vai arranjar patrocinio master e vai acabar com aquela palhaçada de fazerem o que querem com dinheiro a solução do flamengo é walim.

  • VAMOS ACORDAR GENTE. O FLAMENGO É MUITO MAIOR QUE TUDO ISSO. TEMOS Q TENTAR ELEGER O WALLIN DE QUALQUER MANEIRA, POIS ELE ME PARECE O MELHOR ENTRE TODOS OS CANDIDATOS, POIS TODOS AS VEZES QUE TEM ELEIÇÃO NO FLAMENGO, SÃO SEMPRE AS MESMAS PESSOAS, MÁRCIO BRAGA, KLEBER LEITE, GEORGE HELAL E MUITO MAIS, FORA ISSO, AINDA TEM O TAL DO CAPITÃO LÉO Q ERA DE UMA TORCIDA ORGANIZADA QUE VIROU O PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DO MAIOR CLUBE DO MUNDO, O NOSSO MENGÃO. FALAR NO ZICO COMO JOGADOR, É FÁCIL, MAIS É MAIS DO Q CERTO Q ELE PODERIA FAZER MUITO MAIS PELO CLUBE, CLARO Q DE GRAÇA NÃO, MAIS TRAZER AQUELE MONTE DE BARANGA Q ELE TROUXE PARA O NOSSO CLUBE, SE VÊ Q ELE FOI UM GRANDE JOGADOR, MAIS UM PÉSSIMO DIRIGENTE. FORA PATRÍCIA, FORA CAPITÃO LÉO, O FLAMENGO É E SEMPRE SERÁ O MAIOR CLUBE DO MUNDO. ABRAÇOS.

  • Anderson

    (ola galera nao me canso de falar do mengao) rubro negros de todo o brazil passem para frente esse recado pelo amor de Deus torcidas do flamengo do rj façam protestos levem faixas mostrem que nao estamos satisfeitos com esssa gente que usam o fla p intereses pessoais. eu nao entendo como um clube como flamengo perder em numeros de socios para times com menor torcidas nao temos um estadio proprio perdemos para o atletico pr com doto o respeito eu falo em termos de torcidas como e linda arena lotada vamos cobrar do proximo presidente uma arena para 50.000.00 mil rubro negros nao aguento as chacotas de torcidas rivais sou paranaense gp (vamos cobrar mais s violecia) estou de ollo no mengao.

  • Luiz Neto

    A discussão não deve girar em torno do Zico, que até agora só fez bem ao Flamengo, mas em torno da desastrosa gestão da Patricia Amorim, que ainda assim, por ser má rubro-negra, pretende permanecer no cargo, dando fim em dinheiro do clube e levando o Mengão a um buraco que terminará por levar-nos à segunda divisão, nem que não seja esse ano. Cadê a conclusão do CT? Cadê o museu do Flamengo? Cadê o pagamento das dívidas (só aumentaram)? Cadê salários em dia? Na casa dela todo mundo tá feliz, apesar da maiúscula derrota nas urnas, porque não falta dinheiro e porque o Fluminense será campeão nacional, pela segunda vez em seu mandato, muito por sua causa. PASSA FORA DO FLAMENGO! QUALQUER UM É MELHOR!

  • Oh “NASSÃO” bagunçada!!! Jogadores, diretoria, socios, torcida, candidato. O cara passa 20 anos afastado do clube, é anistiado e ainda vai concorrer a “eleissão” PQP!!! – Vocês ainda vão ter que comprar muitos tijolinhos seus otários!!!!

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo