Se Patricia vencer, Capitão Léo será seu homem forte



Se a presidente Patricia Amorim for reeleita, o homem forte da sua segunda gestão no Flamengo, será o hoje presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro. O candidato a vice-presidente na chapa de Amorim, Paulo Cezar Mattos  Ribeiro (não é seu parente), e o candidato a presidente da Assembleia Geral, Michel Assef Filho, foram indicados por Ribeiro.

Advogado e contabilista, Ribeiro iniciou sua trajetória no Flamengo pela Torcida Jovem, no começo dos anos 90, quando era conhecida apenas como Capitão Léo. Depois largou a instituição, abandonou o apelido, e fez carreira no clube. Chegou a ser candidato a presidente Nos últimos dois mandatos, presidiu o Conselho Fiscal.

No último, Ribeiro foi reeleito com o apoio de Hélio Ferraz, mas contra a vontade de Patricia Amorim. Apesar disse, logo se aproximou da presidente. Chegou a indicar dois homens de sua confiança para a diretoria. Walter Oaquim tornou-se vice-presidente de Relações Externas (embora ele atue mais na articulação política interna) e Paulo Cesar “Cascão” Coutinho foi durante quase todo o ano de 2012 vice-presidente de Futebol.

Na presidência do Conselho Fiscal, Ribeiro tem sido tolerante diante da recusa de Patricia Amorim em mostrar documentos, como o contrato com Ronaldinho Gaúcho. Por muito menos, fez violentos ataques ao exntão-presudente  Márcio Braga na gestão passada. Essa alipas tem sido sua marca. É odiado nos círculos mais elitizados do clube, mas tem muitos seguidores no chamado “baixo clero”.

Ribeiro é candidato a presidente do Conselho Deliberativo. Não é o favorito. Mas, nas duas vezes que foi eleito presidente do Conselho Fiscal, também era tido como azarão.

 



  • martuga

    Patricia Amorim está perdida, ainda bem que não vai ganhar as eleições, pois até aqueles que a acompanhavam esta percebendo como essa Senhora é danosa a Nação Rubro Negra.

    PA, se você é mesmo Rubro Negra, faça um favor a Nação, deixo-nos em PAZ, suma da Gavéa.

    Gente, já esta no momento de Zico aparecer na Midia apoiando a chapa do Wallim.

  • Stanlei

    É o fim dos tempos mesmo, esse cara articulou nos bastidores eleições indiretas para presidência do flamengo. Quer praticular autoritarismo no clube.

  • Iran Né

    Olá galera do De Prima, os sócios do mengão que têm direito a voto, não podem reeleger essa maluca da Patricía, olha quem vai mandar no nosso mengão, esse maluco do capitão Léo é o fim da picada esse sujeito como homem forte do nosso mengão. Oposição e sócios com direito a voto por amor ao nosso mengão vamos derrotar essa incompetente e sua corja.
    Um grande abraço a toda nação rubro negra.
    Iran Né

  • Campeão do Mundo

    Reeleger a Patricia Amorim seria ir contra tudo que a torcida do Flamemgo deseja, uma administração profissional, transparente, verdadeira, segura e etc.
    Por que não votar na patricia:
    1) Pegou um clube Campeão Brasileiro e luta agora contar o rebaixamento
    2) Apenas um título em 3 anos de gestão
    3) Não consegue gerir o Futebol ( Carro-chefe do clube e gerador de receitas)
    4) Não consegue obter um patrocínio master
    5) Departamento de Marketing inexistente, não conseguindo gerar receita nem com a contratação do Ronaldinho
    6) Tratou com total desrespeito o maior ídolo da história do clube
    7) Elegou ao seu gabinete, membros e aliados no clube (troca de favores??)
    8) Não apresentou até hoje o contrato de imagem do Ronaldinho ( onde está a transparência?)
    9) Mesmo com crescimento das receitas de TV ainda atrasa salários
    10 ) Passar 15 meses sem pagar direito de imagem a um determinado jogador (Deivid) e ainda se comprometer a pagar 50% de juros na renegociação da dívida em caso de atraso (sem credibilidade)
    11) Achar que o Clube (social) é mais importante que o futebol, se esquecendo que toda obra realizada na Gávea ou construção de CT seria IMPOSSÌVEL se nao houvesse a relação TORCIDA=> EXPOSIÇÃO DA MARCA=>RECEITA DA TV e DEMAIS PATROCÌNIOS
    12) Permitir que seu marido (funcionário do clube???eleito por alguém???) fosse responsável por várias toimadas de decisão (Sihman é tricolor ainda)
    13) Tornar o “Capitão Léo” (aquele mesmo que abriu investigação contra o Zico e nada provou e que agora não cobra a apresentação do contrato do Ronaldinho) seu homem-forte para um próximo mandato

    Bom…paro por aqui por falta de tempo, mas certamente existem muitos outros pontos!!! Nada contra a pesoa da Patricia Amorim, mas como profissiona de gestão, uma amadora das piores.

    • Stanlei

      Relato fidedigno do colega acima.

      Meu despero com essa notícia é tão grande que voltei no tópico novamente para lembrá-los, caros leitores, que o blogueiro Arthur Muhlenberg foi agredido na sede da gávea, a mando do capitão Leo, pelo comparsa conhecido por Peruano.

      O pior é que esse meliante foi julgado por uma comissão e teve pena mínima decretada, apenas uma advertência. Desde então, sabia-se da formação de quadrilha dentro do fla, chefiada por Patrícia Amorim, Cap Leo e cia.

      Por essas e outras, colegas, que temos que eleger pessoas imunes às corrupções, por isso, tem que ser um candidato de fora e esse nome é Wallim!

  • Missori

    Será que o marido da presidente sabe disso? Ou o Marcelo Damato quis dizer: “Se Patrícia vencer, Capitão Léo será o homem forte DE SUA ADMINISTRAÇÃO”? Sei lá, entende? rsrsrsrsrs

  • Missori

    Cair prá segunda divisão não é remédio para um grande clube se reestruturar e voltar a ser protagonista no nosso futebol, vide o Palmeiras que está a caminho da “segunda segunda” e não aprendeu. Mas no caso do Corinthians valeu a pena. A corja dos dualibs da vida sumiu de lá e o Timão deu a volta por cima. Qual o remédio melhor para o Flamengo?

  • Antonio

    Capitão Léo homem forte… Agora o Flamengo vai ser Capa de Primeira página…na página policial!!!!
    Patrícia vai colocar o cap léo de testa de ferro pq as suas “armaçoes” T~em que ser aprovadas
    Quanto ao marido da Patrícia; homem que se preza troca de mulher, carro, casa, até sexo, mas NUNCA DE TIME! ELE É TRICOLOR DOENTE!!! Fora Patrícia, e seus seguidores, todos INCOMPETENTES!!!

MaisRecentes

Restituição crescente de verba dá ‘gás’ para Ministério do Esporte lutar por orçamento



Continue Lendo

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo