Se Patricia vencer, Capitão Léo será seu homem forte



Se a presidente Patricia Amorim for reeleita, o homem forte da sua segunda gestão no Flamengo, será o hoje presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro. O candidato a vice-presidente na chapa de Amorim, Paulo Cezar Mattos  Ribeiro (não é seu parente), e o candidato a presidente da Assembleia Geral, Michel Assef Filho, foram indicados por Ribeiro.

Advogado e contabilista, Ribeiro iniciou sua trajetória no Flamengo pela Torcida Jovem, no começo dos anos 90, quando era conhecida apenas como Capitão Léo. Depois largou a instituição, abandonou o apelido, e fez carreira no clube. Chegou a ser candidato a presidente Nos últimos dois mandatos, presidiu o Conselho Fiscal.

No último, Ribeiro foi reeleito com o apoio de Hélio Ferraz, mas contra a vontade de Patricia Amorim. Apesar disse, logo se aproximou da presidente. Chegou a indicar dois homens de sua confiança para a diretoria. Walter Oaquim tornou-se vice-presidente de Relações Externas (embora ele atue mais na articulação política interna) e Paulo Cesar “Cascão” Coutinho foi durante quase todo o ano de 2012 vice-presidente de Futebol.

Na presidência do Conselho Fiscal, Ribeiro tem sido tolerante diante da recusa de Patricia Amorim em mostrar documentos, como o contrato com Ronaldinho Gaúcho. Por muito menos, fez violentos ataques ao exntão-presudente  Márcio Braga na gestão passada. Essa alipas tem sido sua marca. É odiado nos círculos mais elitizados do clube, mas tem muitos seguidores no chamado “baixo clero”.

Ribeiro é candidato a presidente do Conselho Deliberativo. Não é o favorito. Mas, nas duas vezes que foi eleito presidente do Conselho Fiscal, também era tido como azarão.

 



  • martuga

    Patricia Amorim está perdida, ainda bem que não vai ganhar as eleições, pois até aqueles que a acompanhavam esta percebendo como essa Senhora é danosa a Nação Rubro Negra.

    PA, se você é mesmo Rubro Negra, faça um favor a Nação, deixo-nos em PAZ, suma da Gavéa.

    Gente, já esta no momento de Zico aparecer na Midia apoiando a chapa do Wallim.

  • Stanlei

    É o fim dos tempos mesmo, esse cara articulou nos bastidores eleições indiretas para presidência do flamengo. Quer praticular autoritarismo no clube.

  • Iran Né

    Olá galera do De Prima, os sócios do mengão que têm direito a voto, não podem reeleger essa maluca da Patricía, olha quem vai mandar no nosso mengão, esse maluco do capitão Léo é o fim da picada esse sujeito como homem forte do nosso mengão. Oposição e sócios com direito a voto por amor ao nosso mengão vamos derrotar essa incompetente e sua corja.
    Um grande abraço a toda nação rubro negra.
    Iran Né

  • Campeão do Mundo

    Reeleger a Patricia Amorim seria ir contra tudo que a torcida do Flamemgo deseja, uma administração profissional, transparente, verdadeira, segura e etc.
    Por que não votar na patricia:
    1) Pegou um clube Campeão Brasileiro e luta agora contar o rebaixamento
    2) Apenas um título em 3 anos de gestão
    3) Não consegue gerir o Futebol ( Carro-chefe do clube e gerador de receitas)
    4) Não consegue obter um patrocínio master
    5) Departamento de Marketing inexistente, não conseguindo gerar receita nem com a contratação do Ronaldinho
    6) Tratou com total desrespeito o maior ídolo da história do clube
    7) Elegou ao seu gabinete, membros e aliados no clube (troca de favores??)
    8) Não apresentou até hoje o contrato de imagem do Ronaldinho ( onde está a transparência?)
    9) Mesmo com crescimento das receitas de TV ainda atrasa salários
    10 ) Passar 15 meses sem pagar direito de imagem a um determinado jogador (Deivid) e ainda se comprometer a pagar 50% de juros na renegociação da dívida em caso de atraso (sem credibilidade)
    11) Achar que o Clube (social) é mais importante que o futebol, se esquecendo que toda obra realizada na Gávea ou construção de CT seria IMPOSSÌVEL se nao houvesse a relação TORCIDA=> EXPOSIÇÃO DA MARCA=>RECEITA DA TV e DEMAIS PATROCÌNIOS
    12) Permitir que seu marido (funcionário do clube???eleito por alguém???) fosse responsável por várias toimadas de decisão (Sihman é tricolor ainda)
    13) Tornar o “Capitão Léo” (aquele mesmo que abriu investigação contra o Zico e nada provou e que agora não cobra a apresentação do contrato do Ronaldinho) seu homem-forte para um próximo mandato

    Bom…paro por aqui por falta de tempo, mas certamente existem muitos outros pontos!!! Nada contra a pesoa da Patricia Amorim, mas como profissiona de gestão, uma amadora das piores.

    • Stanlei

      Relato fidedigno do colega acima.

      Meu despero com essa notícia é tão grande que voltei no tópico novamente para lembrá-los, caros leitores, que o blogueiro Arthur Muhlenberg foi agredido na sede da gávea, a mando do capitão Leo, pelo comparsa conhecido por Peruano.

      O pior é que esse meliante foi julgado por uma comissão e teve pena mínima decretada, apenas uma advertência. Desde então, sabia-se da formação de quadrilha dentro do fla, chefiada por Patrícia Amorim, Cap Leo e cia.

      Por essas e outras, colegas, que temos que eleger pessoas imunes às corrupções, por isso, tem que ser um candidato de fora e esse nome é Wallim!

  • Missori

    Será que o marido da presidente sabe disso? Ou o Marcelo Damato quis dizer: “Se Patrícia vencer, Capitão Léo será o homem forte DE SUA ADMINISTRAÇÃO”? Sei lá, entende? rsrsrsrsrs

  • Missori

    Cair prá segunda divisão não é remédio para um grande clube se reestruturar e voltar a ser protagonista no nosso futebol, vide o Palmeiras que está a caminho da “segunda segunda” e não aprendeu. Mas no caso do Corinthians valeu a pena. A corja dos dualibs da vida sumiu de lá e o Timão deu a volta por cima. Qual o remédio melhor para o Flamengo?

  • Antonio

    Capitão Léo homem forte… Agora o Flamengo vai ser Capa de Primeira página…na página policial!!!!
    Patrícia vai colocar o cap léo de testa de ferro pq as suas “armaçoes” T~em que ser aprovadas
    Quanto ao marido da Patrícia; homem que se preza troca de mulher, carro, casa, até sexo, mas NUNCA DE TIME! ELE É TRICOLOR DOENTE!!! Fora Patrícia, e seus seguidores, todos INCOMPETENTES!!!

MaisRecentes

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo

Na Seleção, preferência para sorteio da Copa é estrear mais tarde



Continue Lendo