Nike mira nos clubes do Rio de Janeiro



A Nike pretende voltar a fornecer material esportivo para um clube carioca e promete entrar forte na disputa para acertar um grande contrato já no ano que vem. Por enquanto a empresa norte-americana observa o mercado, mas não descarta iniciar as negociações em breve. Inicialmente os quatro clubes interessam à empresa, inclusive o Flamengo, em fase final de negociação com a Adidas. O clube foi patrocinado pela Nike de 2000 até 2009.

Campeão de vendas
Somando os uniformes do Santos e da Seleção, Neymar é campeão na Nike em venda de camisas no Brasil em 2012. Muitos torcedores de outros times compram a camisa amarela com Neymar às costas. Contando só os uniformes de clubes, Paulinho do Corinthians é o líder, seguido por D’Alessandro, do Inter.

Enxugando
A comissão de reforma estatutária do Corinthians decidiu propor uma redução do número de conselheiros eleitos de 200 para 150. Em 2009, foi decidido que os vitalícios seriam reduzidos de 200 para 100. A ideia é tornar o conselho do do Corinthians mais produtivo para o clube. Na última eleição, um em cada seis eleitores era candidato a alguma coisa.

Investimento
O Fluminense entregará até o final do ano o parque aquático da sede do clube, nas Laranjeiras. As quatro piscinas em obras vão receber novos equipamentos de filtragem e limpeza. A reforma começou no início de agosto deste ano. Os dirigentes do clube tricolor dizem que está está indo mais rápido do que o esperado.

Meio do caminho
O departamento de marketing da Arena Grêmio comercializou 60 camarotes até o momento. O número corresponde à metade dos  120 camarotes que estão sendo oferecidos pelo departamento até o momento. A Arena deverá colocar à venda mais camarotes, à medida que os melhores e mais caros locais forem comercializados.

Planejamento
A chapa de Wallim Vasconcelos poderá manter o diretor de futebol Zinho, caso vença a eleição no Flamengo, em dezembro. O grupo negocia com mais três profissionais da área. Vasconcelos promete reduzir o número de cartolas na diretoria e usar profissionais para o dia a dia do clube. A chapa dele quer ter a equipe definida antes da eleição presidencial, em dezembro deste ano.

Parking
A construção do prédio de estacionamento da Arena Palestra não começou na última segunda-feira, como havia dito um diretor da WTorre. O início deve ocorrer apenas no dia 21 ou 28 de outubro. O estacionamento, com cerca de 2 mil vagas, deverá ser uma importante fonte de renda do estádio.

Sem doce
Fracassou, ao menos por ora, a negociação da Brahma com a Nestlé para que ela entre no programa de descontos para sócios-torcedores. Entre as marcas de supermercado, por ora, fecharam apenas Pepsico, Unilever, além da Ambev. Empresas de serviços, como a Sky e um cartão de crédito devem aderir ao programa.

Sonho meu
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, convocou na quinta-feira reunião de surpresa de toda a diretoria. Vários diretores nem estavam no clube. Os assuntos foram sobre o Brasileiro. No final, Tirone, contente com a vitória sobre o Bahia voltou a falar, de forma informal, em se candidatar à reeleição.

DE LETRA

“De jeito nenhum. O Palmeiras é uma fábrica de goleiros. Como iria contratar um goleiro de fora?”
Antonio Henrique Silva, diretor financeiro e responsável por algumas negociações no futebol, sobre a possível contratação de Dida.   Há mais de 15 anos, o Palmeiras só usa goleiros formados em casa.



  • Thiago

    NIKE NO MENGÃO ?
    NEM SONHANDO ! VAI PATROCINAR O VASCO. AQUI É ADIDAS..NIKE NUNCA MAIS.

    • Acho Bom msm Thiago, não esquecemos o que a Nike fez com o FlaMENGO! Agora viu a ADIDAS fazendo uma Proposta decente ao Flamengo, quer agora voltar? Nada disso, o Mengão agora esta satisfeito com a Adidas, que nos Proporcionou o Top 5 da marca”. Agora com esse contrato e com os 40 milhoes de torcedores que temos, O Mengão vai nos da muitas alegrias de novo”

      Vamos Mengão!

      Rafael, tudo bem? Seja bem-vindo ao blog. Escreva sempre, mas da próxima vez passe o corretor ortográfico. “Esquessemos” e “descentes” são algumas das palavras que eu mudei. Abração

      • Leandro Rangel

        Ele escreveu errado porque deve ser Flamenguista. Perdoa ele. Não foi educado corretamente. rsrsrsrs

  • deve ter 5 goleiros bons

  • ta bom de goleiros tem que ter e um camisa 10 bom

  • ONCE CALDAS DA ZL

    NEYMAR CAMPEAO DE VENDAS ? ALGUMA NOVIDADES ?
    COMO JA FOI DITO, ELE JA´É IDOLO PRECOCE DO BRASIL, NAO ADIANTA OS GAMBAS ESPERNEAREM.

    • VOCÊ LEU A MATÉRIA INTEIRA????? O PAULINHO ENTRE OS TIMES É O QUE MAIS VENDEU, GRAÇAS A FIEL, CAMPEÃO DE VENDAS CONTANDO COM AS OUTRAS TORCIDAS É FÁCIL, QUE VER SÓ A TORCIDA DO SANTOS FAZEREM ALGUMA COISA. O PAULINHO É VOLANTE, NÃO FAZ TANTOS GOLS COMO NEYMAR E VENDE MAIS CAMISAS…. ACHO QUE TEM ALGO ERRADO AÍ. CHORA ANTIS, CORINTHIANS BICAMPEÃO MUNDIAL.

      Fabio, o único bicampeão mundial (ainda que lato senso) desses dois times é o Santos. O Corinthians ainda pretende ser. O Paulinho é o que mais vende camisas no Corinthians. Na falta de um ídolo no ataque, a torcida compra a camisa com o número dele.

      • BETO CANADA

        CAMPEÃO INTERCONTINENTAL É UMA COISA , CAMPEÃO MUNDIAL É OUTRA !!! A NÃO SER QUE NA SUA AULA DE GEOGRAFIA NA ESCOLA O PLANETA TERRA FOI APRESENTADO PRA TI COM APENAS DOIS CONTINENTES , PORTANTO BAIXA A BOLINHA. SANTOS VICE MUNDIAL , CORINTHIANS CAMPEÃO MUNDIAL !!! #fatobyfifa

      • LUCAS

        O PAULINHO É O CAMPEÃO ENTRE OS TIMES EM QUE A NIKE É A FORNECEDORA DE MATERAIS ESPORTIVOS, VISTO QUE NEYMAR, DALESSANDRO E O PRÓPRIO PAULINHO JOGAM EM TIMES EU QUA A NIKE FORNECE MATERIAL ESPORTIVO.

      • Ricardo

        Santos NUNCA foi campeão mundial.

        Esse negócio de campeão mundial antes de 2000 só acontece no Brasil.

        NENHUM outro País diz que intercontinental foi mundial.

        Estuda, estuda, para não passar vergonha!

    • Baldir

      Espernear o que?

    • 5AN7OS

      PEGA ESSE DINHEIRO E FAZ UMA ENTRADA PARA A AMBULANCIA SOCORRER OS ATLETAS DENTRO DE CAMPO .VAI DEMORAR UM POUCO PQ VAI TER QUE DEMOLIR UMA ARQUIBANCADA…

      NO ANO DO CENTENARIO FOI ELIMINADO POR SEU MAIOR ADVERSARIO..E7ERNO 7X1

  • ele só é lider por causa da camisa da seleção sem a camisa da seleção ele fika atras de paulinho e d’alessandro

  • ROBERTO ALVES CUNHA

    CADA DIA FICO MAIS FÃ DO WALLIM, TORÇO MUITO PARA QUE OS SÓCIOS VOTANTES DO FLAMENGO LHE DÊ UMA CHANCE DE MOSTRAR COMO SERA UM FLAMENGO ADMINISTRADO PROFISIONALMENTE, SEM AS MAZELAS DE DIRIGENTES AMADORES, QUE SE APROVEITAM DO CLUBE EM TODOS OS SENTIDOS….WALLIM PRESIDENTE!!!!

  • Tomara que eles se acertem com o vasco pois estamos precisando de parceiros fortes.

    • Eddy Jones

      a ambev tá fazendo é pra todos os clubes. se for da nike ai eu já não sei dizer

  • Os uniformes dos times eram muito + bonitos quando ñ.existia essa profusão de “comerciais” nas camisas. Mas, com a necessidade de fontes de rendas alternativas, na minha opinião, além de “sujarem” os uniformes, ainda descaracterizam os mesmos. É o tal do modismo e, dessa forma, os clubes ficam reféns dessa coisa feia. Paciência, né!!!

  • olavo

    A NIKE ANDA COM UMAS CAMISAS BEM FEIAS JA FOI BEM LEGAL AS CAMISAS DE CLUBES HOJE TA BEM FEIA FOGAO TA BEM COM A PUMA GOSTEI DAS CAMISAS

  • diego_Palestrino Cavaliere

    NÃO TEMOS LIBERDADE NEM EM POSTs

    Depende de o que considere liberdade, Diego. Liberdade de expressão, sim. Liberdade de ofender, não. É natural, não? Agora, se está reclamando da demora da liberação de muitos comentários, aí a questão é outra. O número de novos usuários aumentou muito e eu não estou dando conta. Peço desculpas, pelo transtorno, mas estou trabalhando absolutamente todos os dias nisso, sete dias por semana. Abraços

  • Mauro

    “Há mais de 15 anos, o Palmeiras só usa goleiros formados em casa.”

    POR PENSAMENTOS COMO ESTE QUE OS DIRETORES DO PALMEIRAS DEIXARAM O CLUBE NA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA !!

  • Ricardo Carvalho

    Vai ser legal ver a Nike oferecendo uns 300 milhões ao Flamengo e aos outros rivais uns 10 milhões Mais é melhor a Adidas,olha como é as coisa o Flamengo é o pior do Rio e ainda pode escolher entre Adidas e Nike

  • Eddy Jones

    Nike de novo no flamengo? NEM QUE DEUS QUEIRA!

  • galego

    O rc tem razão.O flamengo vai receber 300 e os outros 10.O estranho é que o patrocínio da camisa já baixou 50% e ainda não encontrou nenhum interessado.Ve se te enxerga, e torça bastante contra o palmeiras para ver se consegue não ser rebaixado.

    • Ricardo Carvalho

      Torcer contra o Palmeiras nem o torcedor do figueirense torce, o palmeiras já caiu mesmo e os rebaixados já estão certos são esses 4 que estão na zona
      é praticamente impossível eles conseguirem se salvar e outra estamos sem patrocínio master mais mesmo assim estamos tranquilos pois só o que ganhamos da rede globo compra todos os jogadores do seu time
      E ainda temos o Presidente da SKY que está até em chapa para concorrer as eleições presidenciais no clube e temos também o Eike Batista que está querendo uma parceria com o Flamengo pela gestão do maracanã é pra um time que está mal isso não é comum,e ainda tem a Adidas né só 465 milhões que ela vai render ao flamengo pouco muito pouco mesmo e ainda tem o fato do Flamengo ser o time que mais vende camisa no Brasil,agora eu te pergunto pra que patrocínio master ? Pra ficar igual ao Fluminense ? Totalmente dependente da unimed correndo o risco de se ela sair perder a metade do time ? Desculpe prefiro ficar sem patrocínio,e só mais uma coisa você acha mesmo que não há nenhuma empresa interessada em patrocinar o Flamengo ? Me permita lhe dizer mas interessados há muitos só que não oferecem o que o Flamengo quer,coisa que ano que vem não irá acontecer pois 2013 vai ser um ano ótimo pro Flamengo pois o time vai ter o seu CT,uma fornecedora de material esportivo que é a segunda maior do mundo,uma jóia rara como o Adryan mais preparado e com as eleições espero que temos uma diretoria melhor e menos amadora.SRN

      Eis um rubro-negro otimista, Ricardo! Tomara que desta vez seus sonhos se realizem. E, por favor, não chame mais ninguém de idiota, ok? Sim, eu tirei sua ofensa. Abraço

      • Oscar Cox

        Flamengo vai construir CT, voltar a ganhar títulos, Adryan vai estar mais preparado e o Saci-Pererê vai dar os braços pra Caipora e vão sair por aí, gritando ‘Mengo’

        sai daí, flamenguista… seu time vai visitar a Série B no ano que vem e o Fluzão será campeão mundial

      • Raoní

        Essa história de Fluminense depender de unimed é invejinha de recalcado. Prefiro depender da unimed ganhando títulos, com uma diretoria profissional que está re-organizando o clube, para que se um dia acontecer de a unimed sair do clube, não fiquemos devendo salários, com jogadores que pedem garantias de recebimento de salário, com telefone cortado, entre outras notícias que me fazem rir relacionado ao clube da Gávea. Pela grandeza que voce afirma, só agora vão fechar com a segunda maior empresa de material esportivo do mundo… o fluminense só está com ela há 10 anos… Adryan jóia rara? Vivem só da perspectiva de um garoto da base? Já viu com quantos garotos formados em Xerém seremos campeões esse ano? Voce deveria ser mais humilde… Ah, esqueci, voce é flamenguista… ST

      • Acho bom mesmo, pq o FLAMENGO é muito maior de quem critica” e se isso derem certo como estão se encaminhando, se Preparem porque vocês verão um Flamengo muito MAIS FORTE DO QUE ELE É… Acho bom vocês lembrarem que é 40 milhões de torcedores apoiando” Acho que isso é suficiente pra vocês Pararem de critica-lo. Vamo Mengão”

  • adelmo

    nois aqui do fluzao estamos muito satisfeito com a adidas Deus nos livre de nike.basta ver a droga q e a camisa da seleçao. adidas é top,e o manto do fluzao tem q ser feito por top.adidas.

  • zenon

    As camisas da Puma no Botafogo são horríveis,completa falta de imaginação.O clube

  • zenon

    O clube que tem o sombolo mais bonito do mundo ficaria bem acompanhado da Nike

  • O botafogo deveria desenvolver um projeto e construir uma parceria com alguma instituiçao financeira como o Barcelona, ampliar sua franquia para todos os estados da federaçao e chamar todos os beneméritos para trabalhar pelo clube. Com um projeto profissional onde os investimentos pudessem atrair empresas multinacionais, com a internacionalização da marca, poderia acontecer um crescimento do patrimonio do clube. Criando filiais no Brasil, na Africa e na Asia, os patrocinadores master poderiam ser descartados.

    Muito interessante sua ideia, Miguel. Mas lembre-se que até o Barcelona tem patrocinador master. E a Qatar Foundation certamente não é a instituição financeira a que se refere. Banco não pode ser fundação.

  • Diego

    Só valeria a pena a Nike no Flu se pagasse mais que a Adidas que é de 8,5 milhão/ano se não me engano.O ruim é as camisas feias que a Nike tem lançado ultimamente.

    • Flurucava

      Mas a Adidas, no quesito inovação, vem deixando a desejar também. Espero que, havendo troca ou não, melhorem o design na próxima temporada, que já deveria ser no início do ano os lançamentos. STS.

  • edinho

    Este é o chamado jornalismo burro. O cara coloca o título da matéria: “Nike mira nos clubes do Rio de Janeiro” e quando você vai ler, percebe que o bajulador que escreveu fala do flamengo que recentemente fechou o seu contrato e depois fala de corinthians, neymar, palmeiras, de quem mais vendeu camisa. O que isto tem a ver com os times do rio?
    Vai puxar saco em outro lugar. Por que não fala que a Nike está interessa em fazer contrato com fluminense, que é o time que está insatisfeito com o seu patrocinador e está com o seu contrato em aberto?
    Vai puxar o saco do flamengo , do corinthians, do neymar cara e me deixa em paz. Quando penso em ler uma matéria, vem esta porcaria.

  • fznoywfhtqwb

MaisRecentes

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo

Del Nero exige que Brasileirão tenha árbitro de vídeo na próxima rodada



Continue Lendo