Ator da Globo vira candidato a vice no Flamengo



O ator Milton Gonçalves, de 78 anos, passou nesta quinta-feira a ser o candidato a vice-presidente na chapa Planeta Fla, encabeçada por Ronaldo Gomlevsky.
Gonçalves entrou no lugar de Joaquim Vaz de Carvalho, que desistiu alegando razões pessoais, sem explicitá-las, segundo carta enviada ao clube.

– Esta chapa é a cara do Flamengo. Ela une um judeu e um negro – disse Gomlevsky, que, por outro lado, lamentou a saída de Carvalho, “um amigo de 55 anos”.

A chapa Planeta Fla é uma das quatro chapas de oposição a Patrícia Amorim que ainda estão no páreo. Gomlevsky disputa a presidência pela segunda vez. Na primeira, em 2006, ficou em segundo lugar. Gomlevsky também contesta a legalidade do registro dos candidatos da chapa, Fla Cameão do Mundo”, Wallin Vasconcelos e Rodolfo Landim, apontando que eles não cumprem as exigências estatutárias para disputar a presidência.

A eleição para presidente do Flamengo será no início de dezembro, em data não definida.

Gonçalves, que já participou de mais de 60 filmes e mais de 50 novelas e minisséries da Globo, já ocupou cargos no Flamengo, como a vice-presidência social. Ele participa da novela Lado a Lado, representando o personagem “Seu Afonso”.



  • idebrando

    sai fora carniça,vc e um candidato incapaz de acertar esse estrago que todos ex presidentes deicharam no clube,walin ja

    • Pasquale Cipro

      O correto é “deiXaram” ô anarfa… vá ler um livro… ou pelo menos tentar ler.

    • MARCELO

      Tá então sendo assim o Walin vai chamar o TUFÃO pra dele.
      A Patricia vai chamar o WALLERSON
      Ainda tem o LEANDRO, RONI, IRAN, JORGINHO E O ADALTO para os outros.

  • Jose Raimundo Prado

    Concordo com meu colega acima. Prefiro ficar com o grupo wallim apoiado pelo Zico. Até mais.Tchau

  • Rodrigo Borges

    Agora sim, Milton é um cara de integro e de muito respeito! e não mais um “empresario” que só quer se aproveitar da gente. PlanetaFLA acaba de ganhar meu apoio.

    • Eddy Jones

      gomlevsky é da chapa oculta da patricia, tá lá só pra dividir votos e dps ganhar uma boquinha

      tem ligações com o pessoal do grupo sonda

  • JJJ

    Isso é só pra atrapalhar as eleições. Tão morrendo de medo do Wallim por isso inventam essas coisas bizarras.

    • claudio

      concordo

      • MARCELO

        Concordo em genero, numero e grau

  • Cidinho

    Ele vai chamar Tufão e com o resto do elenco da globo vai ampliar mais ainda esse time de carniças. Patricia, continue que você está fazendo um lindo trabalho! Mande um abraço pra Leleco!

  • Milton Gonçalves é um excelente ator e grande rubro negro, vem engrandecer as eleições no Flamengo. Mas julgo a Chapa Azul composta por empresários de renome e também grande rubro negros, como a mais apta a conduzir o Flamengo nos próximos anos.
    Wallim Já !

  • Muitas chapas de oposição só aumentam as chances de Patricia Amorim permanecer no cargo.

    É incrível. Para todos os torcedores dos times rivais que eu pergunto, 100% querem que a Patricia continue no cargo de presidente do Flamengo !

    Enquete sobre quem é o pior dirigente do futebol brasileiro está disponível no meu blog.

  • ana

    oposição de verdade e competênte só existe uma a CHAPA FLA CAMPEÃO DO MUNDO o resto é tudo igual , tudo conivente com patriçia amorim

    Isso não é verdade, Ana. Outras chapas são autenticamente de oposição.

  • Zani

    Que diferença faz,o time é da rede globo mesmo!!!

  • marli

    COM 78 ANOS,SÓ PARA PORTEIRO

    • verdugo

      ridículo o comentário….. Marli vosmecê envelhecerá e, se o seu entendimento for compartilhado pelos seus parentes e iguais, terá, no menos, aquilo que pragueja. Mais respeito.

    • Rogerio

      Meu pai é porteiro e tenho o maior orgulho disso! 78 anos para o Milton é sinal de trajetoria de sucesso como ator, diretor e importante militante do movimento pela democracia racial. E você? o que vai fazer quando chegar aos 78 ?

    • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

      Deixe de ser preconceituosa! Quem disse que alguém com 78 anos é velho aprioristicamente? Olhe para a aparência física e para a pujança intelectual de Milton Gonçalves! Todo preconceito é burro. Milton está em plena forma. Pena que ele não é candidato à presidência. Um negro sim seria a cara do Flamengo. Um judeu, só se não se contasse entre os sionistas ( para quem não sabe, ser judeu não é o mesmo que ser sionista, assim como ser alemão na época de Hitller não era o mesmo que ser nazista).

      Outra coisa: ainda não houve quem me convencesse que Wallin é superior moralmente aos ex-presidentes do Flamengo. Por que deveria ser? Porque é apoiado por Zico? Zico foi o maior jogador que vi vestindo a camisa do Mengão, porém suas escolhas pessoais costumam ser tão desastrosas quanto as de Pelé. Na política, apoiou a Fernando Collor de Mello tendo sido ministro do mesmo.No Rio, fez campanha para Cesar Maia. Enfim, Zico não serve como avalista de quem quer que seja. Provavelmente, nesse terreno, é mais ingênuo que a maioria de nós.

      • Marcus

        mando muito bem. concordo plenamente

  • ACHO QUE O PRESIDENTE E VICE DO FLAMENGO DEVE SER NILTON NASCIMENTO E DJAN

    Quem é Nilton Nascimento, Paulo? E Djan? Me perdoe se estiver falando besteira, mas não seriam Milton Nascimento e Djavan?

  • Edmilson

    Esse realmente veste a camisa do mengão! O mito Milton é o Morgam freeman brasileiro!!!!

  • Ricardo

    bom nome pra fazer pressão e fazer a oposição se unir, não em torno de Golewsky e Gonçalves ( A DUPLA GO-GO ) necessariamente mas de um nome de consenso.

  • Celio Espindula

    Com tantas chapas prá disputar, a Patricia ganha novamente pra desgraça do clube, sérá que esses idiotas não se tocam que assim essa praga vai continuar enfernizando a vida da Nação.

  • cristiano

    Com tanto puxa saquismo e proteção por parte da rede globo acho que iam colocar ate o Roberto Marinho para presidente,se tivesse geito.Deveriam deixar o campeonato brasileiro criar mais credibilidade e que realmente vencesse o melhor e não somente eixo Rio e São Paulo.


    Se o Roberto Marinho fosse o presidente da CBF, Cristiano, iria ser realmente interessante. Acho que o vice poderia ser o Mario Filho, outro grande jornalista, a alma do Jornal dos Sports. O diretor jurídico seria o Rui Barbosa, grande advogado e diplomata. O financeiro seria o Barão do Rio Branco, que uma vez renegociou toda a dívida externa do Brasil. O porta-voz, claro, seria o Chico Xavier. Ele, com toda a sua experiência de médium e uma alma muito querida por todos, faria a comunicação no sentido inverso.
    Você jura por Deus que não sabia que o Roberto Marinho morreu? Já faz quase dez anos.

  • este eu conheço me lembro quando era do hotel comodoro onde ele se hospedava

  • Ferreira

    Bizarro, sem mais.

  • Felipe Cerqueira

    A chapa une um Judeu e um Negro….e daí? Por um acaso vão disputar as eleições contra algum nazista? kkkkkk…..isso é piada…..daqui a pouco vão pedir cotas, alegando que existem mais eleitores Brancos…..onde vai parar esse mundo de retardados? MEUS CAROS……O QUE ESTÁ ESTÁ EM JOGO É COMPETÊNCIA, RESPONSABILIDADE, E ISSO INDEPENDE DE RAÇA, RELIGIÃO….É POR CAUSA DESSES VELHOS ESCLEROSADOS QUE O MENGÃO ESTÁ NESSA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL…..WALLIM JÁ…..O RESTO É UM BANDO DE VELHO MALUCO, E UMA INCOMPETENTE .

  • André Spykk FLA

    Gente, vamos ter mais qualidade nos comentários. Milton Goçalves? Vocês tão de sacanagem né? O elefante branco que é o CRF precisa de um administrador sério, que antes do Wallin, é com certeza o vice, Rodolfo Landin, vocês sabem por acaso quem é?

    Pois bem, esse senhor simplesmente administrou a maior empresa de distribuição de combustíveis da America Latina, que é a Petrobras Distribuidora. Posso falar de cadeira porque trabalho lá e a administração do cara foi um marco na empresa, com inovações, lucros elevados e reconhecimento financeiros para empregados.

    Ator da Globo que fique por lá, nadadores que fiquem na piscina, o PODEROSO MENGÃO precisa de um administrador sério, que busque recursos financeiros, viabilize o pagamento da dívida que é vergonhosa, que construa nosso tão sonhado estádio etc etc etc, ou seja, coloque o MENGÃO em igualdade de condições com os grandes times do mundo.

    Enquanto ficarmos com síndrome de vira-latas, tecendo comparações com outros times do Brasil o nivelamento vai ser por baixo.

    NÓS SOMOS UMA NAÇÃO, muito maiores que muitos países da Europa, nosso amado time merece mais do que a situação atual.

    LANDIN NELES !

    Doutor Spock, ou melhor, Spykk, bacana o seu depoimento sobre o Landim, louvável o seu pedido para não baixar o nível. Então por que você não começa a praticar o que você prega e para usar adjetivos e substantivos depreciativos (que eu retirei todos) para se referir aos times concorrentes? Por que simplesmente não debate as ideias e abandona mesmo o que você mesmo chama de síndrome de vira-latas? Eu acho o Flamengo um clube com história grandiosa e potencial para muito mais. Mas o Flamengo só conseguiu esse temanho porque, entre outros motivos, teve rivais fortes, que exigiram dele. E é assim para todos os times grandes do mundo? Qual é o estado ou país que tem um e apenas um grande clube? A gente não vive dizendo que a concorrência é essencial para a competência, que empresa sem concorrente, trabalha mal e cobra demais? No futebol é a mesma coisa. Abração e volte sempre.

  • Por que não colocamos o gabriel pensador como presidente Andre Marques como diretor de futebol etc…..

    • Marcus

      Apesar da ironia , uma coisa que eu sempre pensei foi:
      se o flamengo tem tanto torcedor global , pq nao usar isso para o marketing em propagandas , junto com os jogadores. além de usar os direitos de imagens que o flamengo sempre se disponibiliza a pagar mas nunca faz uso, iria também fazer uma publicidade de qualidade atraindo mais torcedores e lucro.
      ator é torcedor também. e torcedor que é torcedor sempre está disposto a ajudar seu time. Principalmente uma Nação que – para mim – está acima de tudo.

  • Milton Amaral

    Galera um colega meu, Sócio do clube me disse que Patrícia Amorim é favorita a reeleição. Não podemos deixar, pois, os seus comandados pegaram um time campeão brasileiro e transformou nisso que estamos vendo ai. Não podemos votar, mais podemos demonstrar nossa insatisfação, pois quem vota irá perceber o quão estamos descontentes com essa administração amadora, se não fizermos nada será mais dois anos, ganhado todos os titulos de natação bambole e etc… e futebol só passando vergonha, pior carioca no brasileiro e ela desapareceu chega, chega Fora diretoria amadora.

  • Gutemberg

    Melhor que ter um presidente sem qualquer capacidade intelectual e administrativa,como ex chefe de torcida.E sem contar,sem profissão,vivem de ser torcedores.

  • ALÔ GALERA RUBRO-NEGRA, VAMOS PENSAR POSITIVO, E VAMOS SER SINCERO PRECISAMOS DE REPRESENTANTES QUE REALMENTE QUEREM VER O NOSSO MENGÃO NO LUGAR QUE A TORCIDA MERECE. PORQUE OS ÚLTIMOS COMANDOS FORAM HORRÍVEIS. VALEU

  • martuga

    Gente, quero acreditar que o Milton somente aceitou a indicação para estar mais perto dos candidatos e mostrar o quanto é necessário a união da oposição em torno de um unico candidato para derrotar a incompetente/amadora PA, até porque o Milton esta na novela lançada recentemente pela Globo.
    Mas caso o Milton permaneça, JESUS,MARIA,JOSÉ SALVEM O FLAMENGO.

  • Fred

    Essa notícia comprova o pensamento amador desses candidatos.
    O Fla precisa começar a ser gerido de forma profissional. Planejamento, metas, comprometimento, trabalho de gente capacitada, fiscalização e ética. O primeiro passo pra transformar nosso clube em um dos maiores do mundo!

  • flavio

    Luxemburgo já!Só ele vai dar jeito nessa administração!

  • LEONARDO

    “Gonçalves, que já participou de mais de 60 filmes e mais de 50 novelas e minisséries da Globo”
    BOM PRA ELE. MAS PESSIMO PRO FLAMENGO. FORA COM ESSA IDEIA

  • Oliveira

    Amigos torcedores

    Sabemos que nosso principal problema é nossa administração (nosso calcanhar de Aquiles), passou da hora de darmos um tratamento mais profissional na condução do Flamengo, do jeito que caminhamos estamos colocando em risco nosso maior valor, a maior torcida do Brasil, ela está triste e sem esperança. As crianças que serão os torcedores do amanhã estão migrando para clubes com melhor organização, com melhor estrutura, vamos reverter este quadro, votem Wallin….lembrem que as pessoas passarão, o flamengo precisa ser eterno para contribuir no lazer da nação rubro-negra.

    Os sucessivos erros na condução do clube, vem interferindo no campo, o Fla não sabe mais jogar bola (razão da sua existência), chegam ao absurdo de colocarem a esperança e/ou solução no nosso querido craque do passado a quem deveríamos respeitar como um dos grandes ídolos que é o Adriano, vão acabar de destruí-lo, abre o olho Adriano, saia por cima, olhe na retaguarda e veja os exemplos.

    Sou admirador do Milton Gonçalves a mais de 30 anos, mas futebol é outra caisa, precisamos dele naquilo que sabe fazer de melhor, defender a ARTE e os movimentos sociais.

    Considerem este apelo, precisamos experimentar, o sistema de hoje faliu.
    Abraço a todos, vamos continuar flamenguistas, não obstante, sem nos conformar em viver da história.

  • carlos mau

    chegar de patricia e outros incompetentes vamos salva o megao so nossa torcida para

    faze isso

  • gilmara krause

    meu deus esta mulher vai acabar arrumando nosso mengao na 2 divisao

  • Leandro

    Só sei que nada sei!!!

  • ILIDIO FERREIRA

    Grande nome. Íntegro, ético, rubro negro de todas as horas, excepcional artista e de tantas outras virtudes que faltaria espaço para enumerá-las. No entanto, me parece que se colocou na chapa errada. Nada contra a chapa, nem contra o Ronaldo, no entanto, precisamos de uma única chapa para ganharmos as eleições. Várias chapas dividem muito a oposição e podem dar a vitória a Patricia Amorim e se cônjuge tricolor que manda e desmanda no Clube. A experiência empresária da chapa do candidato Wallim precisa ser considerada nesse momento. O Flamengo Futebol S/A precisa ser criado e essa é a unica salvação de nossa paixão e do próprio Clube de Regatas e Esportes Olímpicos do Flamengo. O Flamengo S/A seria uma empresa com ações na bolsa de valores, auditada por empresas sérias de auditoria, que compraria a marca Flamengo do atual Clube de Regatas. Com o dinheiro da captação das ações o Flamengo S/A pagaria o atual Clube de Regatas pela cessão da marca, sendo o dinheiro carimbado para o pagamento de dividas do atual Clube. 700 milhões de reais seria o lançamento total das ações. Ao final de todo um ciclo o proprio Flamengo S/A compraria o Clube de Regatas e Esportes Olimpicos e a unificação se faria ao final do processo. Nesse processo o Flamengo S/A teria seu “estádio arena” dois ou três CTS, e certamente seriamos um dos maiores clubes de futebol do mundo em todos os termos, sejam eles de torcida, patrimonial, financeiro, de futebol ou desportivo. Uma empresa de alta performance e lucratividade. Entre os candidatos só o Wallim tem capacidade para iniciar esse processo.

  • iuri

    Ué, o andrade voltou?????

  • Murilinho, acima de tudo rubro negro.

    Seriedade, dedicação, compromisso, e muito respeito com uma nação de apaixonados por este clube por esta marca, são os cargos mais importantes do mundo,junto com a Adidas vamos reativar esta potencia adormecida chamada Flamengo, vamos começar a mudança de atitude já na politica do clube e depois acabar com este amadorismo impressionante que insiste em permanecer na Gávea, onde a barca tem de sair lotada de antigos dirigentes( que só comeram o clube e hoje se fazem de inocentes), e de jogadores mediocres que não merecem vestir o manto sagrado mais querido do Brasil e do mundo… Mengão sempre.

  • Marco Aurelio Lanceiro

    Sinceramente não tenho muito o que comentar, estou vendo é muita desorganização , muita controversia, muita falcatrua . É nação, estamos mesmo entregue as baratas.Vamos nos preparar galera para o inicio da briga de egos.

  • luiz carlos torquato

    ainda bem que o time é da globo seu otario , pior se fose da band, eterna saudaçoes a ROBERTO MARINHO

    • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

      Eternas saudações ao traidor da pátria e agente da CIA, Roberto Marinho? Quem é o otário? Que arda nos quintos dos infernos!

  • luiz carlos torquato

    prefiro o flamengo todo desestruturado sem centro de treinamento banheiros quebrados, mas ganhando titulos que sempre foi amarca do gigantesco flamengo do que todo arrumadinho reforma aqui reforma ali e brigando pra nao cair , reforma de estrutura nao resolve. titulos sim cresce torcida tras dinheiro e visibilidade o flamengo tem um potencial incrivel ja era pra ser mais rico que o barcelona mas esses incompetentes so querem roubar esse gigante chamado flamengo que tem mais, 40 milhoes de torcedores no planeta por isso horem esse time fantastico chamado FLAMENGO

    Torquato, acho que não entendeu por que se constroem os CTs. É justamente para ganhar títulos. Com bons lugares para treinar, o time melhora, vence mais e tem mais chance de ser campeão.

  • querem fazer do mengão um recanto de artistas… e os ex presidentes que colocaram o mengão falido… apoia o wallim… é muita burrice que apoiar esses caras. salve patrícia amorim.

  • a unica que teve coragem de estruturar o mengão … foi e é a patrícia amorim. porisso que eu gosto dela. no ano que vem ,teremos os profissionais que vieram da base, outra base deve está surgindo… portanto, salve o adrian e o resto ver quem pode ficar e os outros…vende ou troca para formar um timaço.e acabando com as dividas… aí veremos que a patrícia estava e está no caminho certo. quando agente sair do casulo. que é as trevas das dividas e ir pra luz da libertação…aí sim… verão o mengão gigante.

  • a globo quer transferir o retiro dos artista da pechincha para a gávea.

  • Ivan Mauri Tourino

    Milton Gonçalves, sua praia é novela cara. deixe de besteira, vá cuidar dos seus negócios. Você realmente está em outro “Planeta”. Me ajuda aí, ÔOO..

  • EUDER

    Essas coisas ridiculas so acontecem no flamengo . Quando sera o fim?

  • Milton Gonçalves, o mengão está com uma presidente certa. se eu fosse vc nem trabalharia mais com ator… quanto mais ser dirigente de clube. deixa pros mais jovem… a nossa patrícia está fazendo um bom trabalho de estruturação patrimônial e já, já teremos uma estrutura financeira que dará inveja ao mundo todo. então meu querido ator… vamos juntos. e SRN.

  • será que aqui só entra comentário a favor da oposição????

  • Nelson

    SEJA LÁ QUEM FOR, QUE SEJA UM PRESIDENTE OUSADO, CORAJOSO E RUBRO-NEGRO DE VERDADE… não essas malas sem alça que estão por aí, Patrícia, zinho…putz!!!

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo