Copa terá abertura com WC químico



A Arena Corinthians terá banheiros químicos durante a Copa do Mundo de 2014. As arquibancadas removíveis, que aumentarão a capacidade do estádio em 20 mil lugares, não terão instalações hidráulicas. Profissionais ligados à obra dizem que esses banheiros são tão parecidos com os convencionais que muitos serão surpreendidos. A responsabilidade desses setores é do governo estadual.

Tamanho M
Na sessão do conselho deliberativo que aprovou a terceira camisa para 2013, o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, disse que o clube vendeu 75 mil camisas em 2012, 75% azuis e 25% brancas (o Corinthians vende cerca de 500 mil, e o Flamengo, 1 milhão). A cor laranja no número da camisa listrada foi criticada.

Crise no Planeta Fla
A campanha de Ronaldo Gomlevsky dá sinais de desgaste interno. Algumas pessoas da campanha estão se afastando apontando  como motivo o temperamento difícil do candidato. Também o criticam por gastar tempo com a regularidade da situação de Wallin Vasconcellos em vez de mostrar suas propostas.

Alavanca
A recente tentativa da Olympikus de voltar a negociar com o Flamengo pode atrapalhar a votação do contrato com a Adidas no Conselho Deliberativo. A OLK aceita aumentar o valor do contrato de patrocínio, mas só depois da eleição presidencial. Com a nova investida, o clube vai tentar mudar algumas cláusulas no acordo com a Adidas.

Atolado
O Corinthians continua sem perspectiva de fechar com um patrocinador de camisa. Já são quase seis meses de camisa vazia exceto por patrocinadores temporários. Dirigentes do clube se queixam que o São Paulo fechou com valores muito baixos e que isso atrapalhou os planos de subir os valores em relação a 2011.

Na “Disney”
Enquanto o Flamengo perdia o patrocínio da Brasil Foodservice Group (BFG) que era exibida no calção do time de futebol, o vice de Marketing, Henrique Brandão, e o diretor Marcos Duarte, este remunerado, estavam em uma feira de marketing em Londres. Os dois dirigentes só voltaram ao trabalho no início desta semana.

Reavaliação
A diretoria do Palmeiras diz ter confirmado com a Kia Motors que o contrato não sofrerá redução de valor no reajuste previsto para o final do mês. A direção afirma que o instrumento, com validade de três anos, não se baseia em rendimento esportivo, e, mesmo em caso de rebaixamento, pleiteará uma melhora dos valores. O mandato termina em janeiro.

Outro lado
O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, diz que os empréstimos do Banif são à Portuguesa e não a ele e ao vice Luis Iaúca. E dizem que o Banif está quatro e não cinco meses atrasado no pagamento do patrocínio. Da Lupa explica que o clube está atrasado no pagamento dos empréstimos, mas que está resolvendo o caso.

Picadeiro
O ex-vice de Futebol do Flamengo Marcos Braz foi alvo de piadas e críticas após sua saída da disputa presidencial. Alguns conselheiros dizem que seu objetivo desde o início era ganhar visibilidade para negociar um cargo. Outros lembram suas declarações de que multidões pediram que se candidatasse.

DE LETRA
“Ele deve ter ido para a mesma escola de piadistas que  Frizzo. Deveria ter falado isso no começo da gestão, e não agora que o barco está afundando”
Wlademir Pescarmona, ex-diretor de futebol e conselheiro do Palmeiras, sobre as declarações do presidente pedindo união das correntes políticas



  • Alexandre Dias de Oliveira

    Número mentiroso esse da venda de camisas do seu “mengão”, companheiro. O fabricante tem os seus demonstrativos e os números vendidos não chegam a um quinto do seu milhão. Você, com a sua vontade de ajudar o “mengão”, prejudica o fabricante do material esportivo, que declarou vendas de menos de 175.000 unidades, e pode ser processado pelas Receitas Estadual e Federal (ICMS e IPI), além do seu “mengão”, que também pode ser processado por sonegação. Nem somando a pirataria chega ao “seu milhão”. Seu papel é uma lástima, mas louvável no propósito de ajudar o “mengão”, afinal, uma mentira repetida muitas vezes…E tem mais, a direção internacional da Adidas recebeu números verdadeiros, não farsas montadas por flamenguistas travestidos de jornalistas, e já estuda retirar a proposta mirabolante, feita for um executivo aloprado.


    Alexandre
    , acho que eu nunca disse isso de um leitor, em milhares de respostas que eu já dei, mas você foi absolutamente ridículo. As informações são públicas. Foram amplamente divulgadas no final de cada ano. Saíram várias vezes em toda a imprensa, inclusive na De Prima. Só que você é um cara muito desatento ou muito preguiçoso e não leu. E aí quando ardeu para você, quando você se sentiu diminuído porque outro clube vendeu mais do que o seu (o que é uma bobagem, porque o único campeonato que importa é o de futebol), você vem e inventa um monte de bobagem e ainda me chama de mentiroso? A mais hilária é que esse post pode sujeitar a Olympikus a um processo da Receita. Isso é de infartar de tanto rir ou de desgosto. Por fim, você acha que uma proposta dessas da Adidas teria sido feita sem o aval da diretoria internacional da empresa? Por que você não tem o mínimo de respeito pela inteligência dos outros? Vi que seu e-mail é da UFBa. Espero que não seja um professor….

    • Renato Rocha

      Damato, por favor: Comente sobre este suposto 1 milhão de camisas. De onde vc tirou este número ? Acho que nem juntando Corinthians e Flamengo chega a 1 Milhão de camisas… Já que você noticiou, acho justo você mostrar aos seus “leitores” de onde vem estes números.

      Bom, o Benja, o Janca respodem… E mostram as cartas, não ficam no blefe. Espero que você faça o mesmo.

      E outra, na notícia sobre banheiros químicos na Arena Corinthians, no SETOR DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO ESTADUAL, a frase “Profissionais ligados à obra dizem que esses banheiros são tão parecidos com os convencionais que muitos serão surpreendidos. A responsabilidade desses setores é do governo estadual.” Quem será surpreendido e pq serão surpreedidos ? Não entendi… Os banheiros químicos parecem banheiros de alvenaria, é isso ?

      • Douglas

        E aí? de onde vem os números?

    • Sergio dias

      Voce jornalista de camisa marcasda deveria ter vergonha de mentir publlicamente e parar de ajudar a preservar o nome do Flalido Flamengo. Todos sabem que o Corinthians é muito maior em tudo, ou a matematica já não é mais uma ciencia exata???

      Sérgio, quem deveria sentir vergonha é você. 1) Por escrever tão mal. 2) Por ser tão desinformado. 3) Por ser tão irresponsável, acusando outros de mentir sem provas e, pior, estando errado. 4) Por ser tão preconceituoso (só por que uma pessoa dá uma informação que te desagrada, ela é torcedora de um determinado time?) 5) Por ser tão rancoroso 6) Por ser tão mal-educado (por que precisa se referir aos outros clubes com falta de respeito?) 7) Por ser tão bitolado (não existe nada neste mundo que seja maior em tudo) E finalmente 8) por não ter a menor ideia do que seja matemática, como seu texto deixa claro. Que papelão.

    • Nilton Santos

      – Hoje, com certeza, as vendas de camisas do Fla são bem abaixo desse 1 milhão…Simples, o Fla negocia com a ADIDAS um contrato milionário…Qual o torcedor q vai comprar camisa sabendo q já no próximo ano pode mudar a marca ??
      Eu mesmo tenho várias camisas e iria comprar + 2, mas resolvi esperar…Além disso a camisa da ADIDAS vai ser mais bonita…
      Agora Alexandre Dias de Oliveira, o Fla já provou que pode vender até + de 1 milhão de camisas em um ano, é só vc pesquisar….A OLK vendeu em 6 meses 1 milhão e 100 mil camisas em 2009 com a chegada do Adriano…
      Da-lhe mengãoooo….

    • Fabricio Pinheiro de Cravalho

      Bom dia Alexandre, você demonstra entender muito de vendas de camisas e de contratos sigilosos dos clubes.Você poderia mandar os números de camisas vendidas na pirataria, do Clube de Regatas Flamengo. desde Já agradeço…No aguardo!

      Vai esperando, Fabrício, vai esperando…

    • Euclides

      E aí, Marcelo Damato? Um milhão de camisas do Flamengo…. como é isso? 175 mil oficiais 825.000 piratas, só se for isso. Coringão, então, pode colocar uns 3,25 milhões. Ts, ts, é cada um que gosta de dar uma de jornaleiro….

      Euclides, você tem um nome de um gênio e age como um bobo. Esses dados são oficiais. Já foram divulgados um monte de vezes. Isso já está cansando.

  • JR Timão

    Tsc Tsc Tsc para certas “noticias” deste time chamado flamengo.

  • Julio Cezar de Carvalho

    Poxa, esta coluna só fala dos times de São Paulo e do Flamengo? Existe vida fora desta esfera também, e muita. Cadê as notícias do virtual campeão brasileiro?
    Saudações Tricolores!!!

    Nós temos notícias, Júlio, só que elas não repercutem muito…

  • Fredherick

    Lembro que quando o Adriano volto para ao Flamengo em 2009 e fomos campeões o clube vendeu mais de 1 Milhão e 500 Mil Camisas hoje esse numero não chega nem perto das vendas, mais com a negociação com a adidas esse numero vai ser superior a todos os clubes aqui do brasil

  • Procurem no Google, no próprio site do Flamengo e parem de falar abobrinhas, o Flamengo conseguiu bater o recorde de camisas vendidas em menos tempo, em 5 meses em 2009 o Flamengo vendeu mais de 1 milhão de camisas, nenhum outro time do futebol brasileiro conseguiu está marca e dificilmente conseguirá chegar perto, um time que consegue vender 1 milhão de camisas originais em 5 meses, com certeza consegue vender 1 milhão de camisas em 1 ano.. Procurem ser menos clubistas e… Pra quem quer o link tá aqui , http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/7513/flamengo-vende-11-milhao-de-camisas-olympikus-em-apenas-5-meses

  • Campeão do Mundo

    Mesmo como Flamenguista, por esses e outras que desconfio de tudo publicado aqui, na “De Prima” .

  • Campeão do Mundo

    Apenas para ilustrar, em 2010 o Flamengo vendeu 1.300.000 camisas (http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2011/09/09/venda-de-camisas-em-2010/), porém hoje este número nem passa perto do publicado, ainda mais neste momento onde existe a transição da OLK para ADIDAS, tento despencado as vendas da atual fornecedora.
    Jornalismo esportivo precisa ser mais bem cuidado, ser mais investigativo e menos especulativo em certos momentos.
    É fácil plantar uma notícia e depois desmentir e lançar a culpa em um dirigente pelo ocorrido.
    Caso exista fundamentação, por favor publique a origem da infirmação sobre vendas superiores a 1 milhão em 2012.
    OBS: Na fonte que postei, o Corinthians/Nike aparece com mais de 1 Milhão de camisas vendidas, e não apenas 500.000 ! Um grande abraço.

    • Alexandre Dias de Oliveira

      Esse blog “teoria dos jogos” é outro escrito por chutadores. Tenho números e informações que desqualificam muitas informações postadas. Já fiz contados com dirigentes de alguns clubes e vamos começar a questionar na Justiça alguns absurdos que aparecem com o único propósito de “inflar” a bola de alguns clubes. Informações irresponsáveis serão questionadas. Já fiz isso com duas “consultorias” e vou fazer com outros “espertalhões”.

      • Alessandro Mendes

        Alexandre,

        cadê as suas informações e documentos ? quais dirigentes e clubes ? vc acredita em dirigentes ? acredito que vc deveria divulgar um site com os dados poís vc está tendo a mesma postura da coluna a qual vc critica… oq vc apurou nas duas consultorias e quais foram as suas fontes ? vc tem acesso aos números da OLK, do Flamengo ?

        • Alexandre Dias de Oliveira

          Quem deve informar é o jornalista. Mande um e-mail para a OLK, analise dos demonstrativos financeiros e tire as suas conclusões. Os números são falsos. Acredite se quiser, ou fique com as farsas, afinal, tem muito jornalista que acredita que bajular vende jornais (ou camisas).

    • Renato Rocha

      O detalhe é que neste link constam * informações extra-oficiais e ** informações divulgadas na mídia. Quer dizer, ninguém tem estes números de verdade. E outra, o cara deste link(me recuso a citar o nome), também é “mengão, brother”… Quer dizer: nada aqui nem lá são informações oficiais. Ou seja, tudo especulação e o cara não aparece aqui para explicar. Somente fica especulando. Vou me formar em jornalismo e vou dizer que o CORINTHIANS vendeu 2 milhões de camisas, que o Flamengo vendeu só 300 mil, q o SP vendeu 1000… Falo o que for conveniente.

      DAMATO… EXPLIQUE-SE !

  • só existe um meio de saber o tamanho das torcidas nesse país é na época de eleições colocando a opção do seu time de coração porque eu sou fla mais na minha região em cidades vizinhas a torcida do são paulo é pau a pau com o meu time e em algumas localidades até maior principalmente no norte e nordeste já a do corinthians não chega nem perto da do vasco que é a terceira aqui.

  • Gustavo Justus

    Venderam 1 milhão de camisas e porque o Liedson tá reclamando de atraso de salário ?
    No Flamengo a garganta é maior que a competência…

  • Marcelo Oliveira

    Como tem pessoas alienadas nesse mundo meu Deus. Não vejo nada de novidade nesses números postados aí. Flamengo tem a maior torcida do mundo isso é fato, Corinthians só tem torcida dentro de seu estado e só, ou seja time regional. Vamos parar com essa coisa de teoria da conspiração de que o Flamengo é ajudado pela Globo, CBF, CIA, NASA, FBI, KGB etc…

    Marcelo, não é verdade que o Corinthians tenha torcida só dentro de seu estado. A torcida do Corinthians é a maior do Paraná e passa bem a do Flamengo em Pernambuco, por exemplo.
    E, obviamente, a torcida do Flamengo não é a maior do mundo. Isso é coisa de síndrome de vira-lata. Barcelona, Manchester, Real têm torcidas muito maiores. Não esqueça que a distância do Piauí para o Rio é maior do que de Berlim para Manchester….
    Mudando de assunto e de tom,, sobre as entidades que ajudam o Flamengo por baixo dos panos, hehehe faltou citar a Associação dos Amigos do ET de Varginha, hehehe. Mas fazer o quê? as pessoas adoram conspirações. Tem algumas divertidas como aquela da farsa sobre a ida do homem à Lua. Depois da Apollo 11, fizeram mais cinco pousos falsos na Lua só para confirmar a farsa.

  • Nick Oslahf

    Quero escrever para o Lance tb! Não é preciso nem pesquisa! É só especular!

  • Rafael

    Os números de camisas vendidas por cada time estão próximos do correto sim. O nº de camisas do Flamengo vendidas beira o que foi divulgado por esta coluna. Independente da campanha do time, a torcida mantem o costume de comprar esta grande quantidade. Sem falar no grande número de turistas estrangeiros que, ao longo do ano, visitam o Rio de Janeiro e compram a camisa do time de maior torcida, assim como fazem os brasileiros na Argentina, que compram camisas do Boca, e na Espanha compram camisas do Real Madrid.

  • Victor

    Os caras colocam essas informações para vender noticia. Com camisas ao preço de R$ 199,00, duvido que esse numero chegue a 500 mil unidades vendidas em “um ano”. Sabemos que são poucos os torcedores que compram camisas oficiais de seus times. Há também uma questão cultural que aos poucos está sendo mudada, mas ainda estamos em processo. Essa noticia serve de alento e também para deixar alegres os “bobos” torcedores brasileiros. Só serve para fazer frente aos números apresentados recentemente de vendas por Real, Barcelona e Manchester. Nenhuma fornecedora iria divulgar assim do nada, “quantas camisas de um determinado” time ela vende. Paremos com as especulações. Pare de dar “informações” sem fundamentos ou fontes. Seria mais interessante saber por exemplo, pq os salários do flamengo estão sempre atrasados, pq um time dessa “grandeza” não tem um CT descente ou por quê não consegue fechar o patrocínio master para estampar na camisa.

  • Marthon Mendes

    O Flamengo, afundando, vende 2x mais que o Corinthians, que vai pro mundial. E o Corinthians quer ter o mesmo número de torcedores? Onde está o restão?

    • Renato Rocha

      Marthon, por isso o Flamengo tá nessa draga… Vc leu acima os questionamentos, pesquisou, tem dados concretos… Ou vc mora no morro e vê tudo aí de cima ? Daí não dá pra enxergar tudo hein… Desce pra civilização !

      • Alexandre Dias de Oliveira

        É por essas e outras que o “mengão” está sem patrocinador master desde o início do ano e perdeu um secundário esta semana. A Hypermarcas e a P&G desistiram dos contratos antes do término e empresa alguma se candidatou a vincular sua marca ao nome do “mengão”. Por que será????!!! Se a mamãe globo não fosse tão benevolente com o “mengão”, que já antecipou receitas do ano de 2018, o que seria do “mengão”, o que vende um milhão de …

    • Milton Cavalcanti Macedo

      MARTHON VC DEVE ESTA DE BRINCADEIRA ACREDITANDO NISSO..
      1) Flamengo/Olympikus* 1,3 milhão

      2) Corinthians/Nike** 1,038 milhão

      3) Palmeiras/Adidas** 1,027 milhão

      ALEM DISSO AS CAMISAS DA NIKE SÃO MAIS CARAS…E NÃO PIRATAS…AGORA SE VC QUIZER OLHAR BILHETERIA, TV…AÍ O FLAMENGO PERDE ATÉ DO PALMEIRAS DESCULPE

      Esses números são malucos, Milton. Isso não existe

    • carlos

      O FLAMENGO hoje é um clube que o proprio noticiário mostra seu valor. seus torcedores tambem. a eleição da patricia mostra a alegria do torcedor com o time. passar bem. Cuidar da vida dos outros é algo que atormenta demais os invejosos. A evolução do CORINTHIANS É ALGO TÃO FORTE, que fase como essa o clube jamais teve. Os resultados são tão claros, nossa diretoria tão transparente , e basta ler o relatório de sustentabilidade publicado pelo clube em seu site, que chega a dar pena do atraso dos demais clubes .
      O CORINTHIANS AVANÇOU 50 ANOS EM CINCO, e seu crescimento em todos os campos é tão visivel que a nação corinthiana está tão feliz que seu resultado tem aparecido até em suas arrecadações.

  • Alessandro Mendes

    Quando falta o pão, todos falam e ninguem tem razão… rs rs rs ..

    não acredito em 1MM de camisas vendidas pelo Flamengo e tb não acredito em somente 120M caimsas como alguns estão dizendo….

    Sou torcedor do Flamengo e só neste ano comprei 3 camisas ( duas oficiais e uma comemorativa)…. sei que não tenho o perfil de todos os torcedores , mas……

    Esse tipo de informação deveria ser divulgada pela fornecedora de material e caso estejam lançando valores errados, os culpados terão que responder judicialmente , poís muitos jornalista escrevem oq querem todos os dias sem qualquer prova dos fatos.

    vou consultar essa informação no site da OLK….

  • VALDEIR SOUZA

    É A PRIMEIRA VEZ QUE LEIO ESSE DE PRIMA, E VEJO CLARAMENTE QUE SE TRATA DE UM BLOG DE ALGUM TORCEDOR FANATICO DO FLAMENGO, QUANTAS INVERDADES, VERGONHOSO….

  • Felipe Santista

    Que absurdo uma informação dessas. 1 milhão de camisas é o que Barcelona e Real Madrid vendem no MUNDO, quer dizer que o Flamengo tem a marca tão forte quanto eles, e isso sem ganhar nada esse ano e com time rondando o Z-4?

    Felipe Santista, esses clubes vendem mais do que o triplo disso. O Flamengo vendeu mais de 1 milhão de camisas em 2009 e 2011. Isso foi amplamente noticiada. Ninguém tem culpa se o seu clube só vende 100 mil…

  • André

    Nos Mundiais em 2005 com o SPFC, 2006 Internacional e 2011 com o Santos juntos compraram 11 mil ingressos para o Japão.. Veja a FIFA o que diz: É de impressionar as notícias relacionadas a aceitação da torcida do Corinthians com o Mundial de Clubes do Japão. Nem dava pra ser diferente tamanha a pressão que existia pela conquista da Libertadores. Pois é, até a Fifa foi surpreendida. Já foram vendidos antecipadamente mais de 20 mil ingressos para os dois jogos do Timão. Sendo que cerca de 12 mil comprados por brasileiros que sairão daqui do nosso País. Nunca na história do torneio, nem quando ainda era chamado de Copa Intercontinental, existiu algo parecido. Tanto é que a entidade que organiza o futebol mundial já vai abrir outro lote de entradas, CORINTHIANS mais 5 anos ficará entre os 10 mais rico do MUNDO!!!!

    • MARTE

      voce acredita nisso? pode ser que em mais 5 anos pode se tornar um dos 10 mais roubados pelos dirigentes no mundo

  • penedo

    eu gosto muito dessa coluna De Prima, mas vamos combinar, se não existisse o Flamengo essa coluna tbem não existiria. kkkkk

    Penedo, vamos combinar que a De Prima já saiu centenas de vezes sem nenhuma nota do Flamengo. Agora esse time está mais no noticiário por causa da eleição e do contrato da Adidas. Nesta coluna, só a notícia tem cadeira cativa

  • Carlos Silva

    Flamengo vende 1 milhão de camisas?
    UHASUSAHHUSUHA.

    E não tem dinheiro pra pagar sálario… Senta lá Claudia.

  • Carlos Silva

    Assim como o Neymar vende mais camisa que o Paulinho né?

    Ou seria o contrário?

    A Nike vende mais camisa do Corinthians com o número do Paulinho do que do Santos do Neymar. Mas juntando as camisas da Seleção, o Neymar vende mais, Carlos

  • Ricardo

    Num País onde copa intercontinental é mundial, vai se esperar mais o que?

    kkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Costa

    1 milhão de camisas ????

  • Gio Simoes

    Marcelo Damato, você se considera um jornalista? Seus números são tão fantasiosos que logo o PT te contrata.

    Gio, você se considera um corintiano? Quem é corintiano não fica tentando enfiar a cabeça na terra e fingir que na construção da Arena não tem problemas. Quem é corintiano admite os problemas e vai atrás de um jeito de resolvê-los.

  • Daniel Santoro

    Corinthians vende 500 mil camisas e Flamengo 1 milhão? Essa foi uma das melhores piadas que eu vi ultimamente. Cadê a fonte desses números, amigo? Hoje, com advento da internet qualquer um escreve o que quer, sem compromisso algum com a verdade. Bando de torcedores travestidos de jornalistas.
    O termo “atolado” usado para dizer que o Corinthians está sem patrocinador master mostra que que o blogueiro não é lá muito isento nas suas “informações” pra lá de furadas.

    Se minhas informações estão furadas, Daniel, vá procurar informação em outro lugar. Sinceramente, não tenho tempo para pessoas que quando não gostam da realidade saem acusando a esmo. Ambas as notícias foram largamente divulgadas pelos clubes.

  • guilherminho

    espero que todas as obras necessarias à acessibilidade às pessoas com deficiencias, seguindo-se rigorosamente a norma 9050 da ABNT, estejam no projeto,inclusive banheiros adaptados.banheiros quimicos são uma vergonha.SOU CORINTHIANO.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo