Coritiba oferece projeto de aposentadoria para Alex



O Coritiba propôs a Alex um contrato que lhe garante vínculo mesmo depois de se aposentar. O jogador atuaria dois anos e seria gerente pelos dois seguintes. Alex descartou o Cruzeiro e praticamente fez o mesmo com o Palmeiras, em razão do provável rebaixamento. A proximidade da família, que mora em Curitiba, vai pesar na decisão. O jogador vai anunciar no sábado em que clube irá atuar a partir de 2013.

Apunhalado
O vice-presidente licenciado do Palmeiras Walter Munhoz deixou a diretoria porque se considerou desrespeitado  em alguns episódios pelo presidente Arnaldo Tirone. A gota d’água foi o convite de Tirone ao diretor financeiro, Antonio Henrique Silva, para negociar a contratação de Gilson Kleina, sem nem avisá-lo.

Garagem
A WTorre começou ontem a erguer o prédio de estacionamentos que ficará ao lado da Arena Palestra. As fundações já estavam prontas havia meses, mas a obra foi suspensa porque a obra de reforço da parte antiga do estádio (que será “envelopada” por estrutura nova”) precisava daquele local para o tráfego de equipamentos e do guindaste.

Torneira fechada
O banco Banif não paga o patrocínio da Portuguesa há cinco meses. Conselheiros do clube dizem que uma das causas do atraso é a incerteza do banco sobre as garantias a respeito de empréstimos feitos ao clube mas que formalmente foram feitos ao presidente Manuel da Lupa e ao vice de Futebol Luis Iaúca.

Raio X
O estudo encomendado pelo Santos ao consultor Amir Somoggi vai mostrar onde os clubes estão perdendo dinheiro com erros na promoção e comercialização das competições. Além de propor mudanças no calendário para reduzir os prejuízos, o trabalho também proporá ações para fortalecer a marca dos campeonatos.

Arena Corinthians
O consórcio da Arena Corinthians entrou há dez dias com pedidos de CIDs no valor de R$ 220 milhões , correspondentes a gastos em R$ 370 milhões em obras. O pedido foi acompanhado de uma auditoria dos gastos. A prefeitura vai fazer uma peritagem, antes de liberar o dinheiro. A construção está com falta de recursos.

Mestre aprendiz
O novo vice de Finanças do Vasco, Nelson Almeida, faz hoje com a equipe que formou para organizar o setor e tentar resolver os erros no balanço de 2011. Os dirigentes pretendem definir um plano de trabalho e, em um mês, apresentar uma planilha de soluções. As contas de 2011 foram reprovadas pelo Conselho Fiscal.

Sugestões
O presidente da Assembleia Geral do Flamengo, Bernardo Amaral, vai examinar hoje e amanhã sugestões dos candidatos à presidência para a eleição de dezembro. Junto com o presidente do Conselho de Administração, Maurício Gomes de Mattos, analisará ideias como a da colocação das urnas eletrônicas para votação fora do Rio de Janeiro.

Desantenados
Sócios do Flamengo reclamam de receber ligações de uma empresa de telemarketing contratada por Wallim Vasconcellos para a eleição de dezembro. Reclamam até de ser uma empresa de fora do Rio atendendo um clube carioca. Mas há anos grande parte dessas empresas estão migrando para o NE.

DE LETRA
“Essa situação da Olympikus e da Adidas está muito obscura, como tudo é obscuro hoje em dia no Flamengo”
César Sansão, conselheiro do Flamengo, sobre a volta atrás da Olympikus, que agora fala em apresentar uma nova proposta, se puder fazê-lo em 2013, no próximo mandato.
(Colaborou Eduardo Mendes)



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo