São Paulo se inspira em clubes europeus e investe na base



A parceria lançada entre o São Paulo e a Universidade do Futebol para capacitar os profissionais das categorias de base foi inspirada em programas que já existem em grandes clubes da Europa. A iniciativa tem prazo até 2015 , abrange diversas áreas envolvidas na formação de atletas e tem como objetivo uniformizar e modernizar as categorias de base, contando com o apoio do treinador da equipe profissional, Ney Franco, e do coordenador das categorias de base, Renê Simões.

Os cursos envolverão diferentes áreas de atuação na formação de atletas, desde comissões técnicas até médicos e fisioterapeutas. Além disso, os profissionais serão preparados para oferecer aos jovens suporte em questões extracampo.



  • chupaqui

    boa iniciativa, acho que o futebol brasileiro precisa desse investimento nas categorias de base, mas acima de tudo mais do que formar atletas os clubes percisam segura-los em nosso pais formando nao apenas grandes atletas mas sim idolos de que o futebol brasileiro esta tao carente!!! Mas quando digo segura-los nao estou falando em longos contratos com multas astronomicas mas sim de clubes bem organizados, bem planejados e com estrutura que os tornem atrativos aos atletas.

  • Antonio – DF

    Se inspirar nas experiências de clubes europeus não parece ser lá grande coisa, pois mal aparece um muleke de 14 anos, por aqui, e eles ficam em cima como urubus em carniça.

  • Lukas

    Meu amigo Antônio a forma de administração dos europeus é ótimo nao aparece moleque nem um porque realmente na Europa existe uma escassez de jovens promeças a qu no Brasil é diferente nos temos matéria prima mas a adminstraçao é rediculo veja o que aconteceu com o Barcelona das canteiras do barça veio Xavi, eniesta, fabregas, messi mesmo sendo agertino mais nao pode se dizer que aprendeu a jogar na Argentina pois saiu com 13 anos para a Espanha entao meu amigo implantando o proficionalismo europeu com a matéria prima que temos aqui sera fantástico

  • Tem razão Lukas:implantando o proficionalismo europeu sera fantastico

  • Paulo Stockler

    Sou sao-Paulino mas este tipo de noticia me parece desnecessária, alguém se lembra de que a alguns anos foi anunciado um programa para formação de novos dirigentes pelo SPFC? Os caras selecionados iriam se preparar para auxiliar na condução do clube e etc. Alguém viu um só dirigente formado?
    Abs


    Paulo, eu sinceramente não sabua desse programa. Sabe quando ele foi anunciado? Vou correr atrás para ver o que aconteceu.

    • Paulo Stockler

      Acredito que aconteceu por volta de três a quatro anos atras, inclusive com reportagens nos principais programas esportivos da tv, Globo esporte por exemplo. Me lembro perfeitamente do pessoal dizendo que iriam selecionar pessoas com nível superior, pos-graduação e blablabla!
      Abs Paulo

MaisRecentes

Placar das finanças: Corinthians batalha para fechar 2017 perto do ‘0 a 0’



Continue Lendo

Curso de treinador sem chancela de Conmebol e Fifa liga sinal de alerta



Continue Lendo

Nabil aposta em apoio de ‘notáveis’ na eleição do Santos



Continue Lendo