Braz volta a ganhar força e é favorito de Patricia Amorim para assumir o futebol



A presidente Patricia Amorim decidirá o novo vice de futebol do Flamengo nos próximos dias. O nome de Marcos Braz desponta como o favorito para assumir a pasta pela segunda vez na atual gestão.Braz esteve reunido com a mandatária na noite desta segunda-feira e embora o ex-dirigente, campeão brasileiro em 2009, tenha recusado o convite em setembro para se dedicar à campanha de vereador, o resultado desfavorável nas eleições fez com que o conselho diretor voltasse as atenções e resolvesse novamente chamá-lo para centralizar as decisões.

O nome dele tem a preferência da mandatária e de seus aliados. Alguns vice-presidentes chegaram a participar da conversa na qual Patricia Amorim o convidou para assumir o futebol do Flamengo, no mês passado. Agora, porém, a aceitação esbarra na candidatura de Marcos Braz à presidência do Flamengo.

Caso Braz não aceite novamente o cargo, o vice de relações externas Walter Oaquim aparece como provável substituto. Um dos mais experientes do conselho diretor, Oaquim estava mais próximo as decisões do futebol quando Paulo Cesar Coutinho estava no cargo.

A vice-presidência de futebol está vaga desde a demissão de Coutinho, em setembro.  Na ocasião, Patricia Amorim foi aconselhada por aliados a realizar mudança diante de resultados insuficientes no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a volta de Coutinho não está descartada. O ex-dirigente, inclusive, foi visto em alguns jogos em área destinada à cúpula de futebol do Flamengo apesar de ter sido demitido.



MaisRecentes

Bioquímico que defendeu Guerrero pede que processos não sejam “inquisição moderna”



Continue Lendo

Palmeiras pode receber proposta pelo lateral Victor Luis



Continue Lendo

CBF mantém rodada do Brasileirão, mas Anac vê risco de aviões não decolarem



Continue Lendo