Flamengo recorre a banco por salários



O vice de Finanças do Flamengo, Michel Levy, foi a Belo Horizonte na quinta-feira para tentar um empréstimo com o BMG para pagar os salários dos jogadores, atrasados há um mês. A conversa foi produtiva e o dinheiro pode sair na semana que vem. Caso a diretoria não consiga todo o valor desejado, deverá recorrer ao Bic Banco, que cobra juros mais altos. Empréstimos em fim de mandato devem passar pelo conselho do clube.

Sem avalanche
A diretoria gremista acatou decisão do Ministério Público de vetar a realização da “avalanche de torcedores” na Arena Grêmio, marcada para amanhã. A diretoria queria fazer o evento apesar de o estádio não ter recebido o Habite-se e as aprovações exigidas por lei federal. A diretoria diz que a arena é segura.

Arena atrasada
O cronograma apresentado pela Odebrecht no início do ano indica que a obra da Arena Corinthians está atrasada em 4%. No início do ano, a obra estava em 30% e chegará a 65% no final deste ano. Faltando 110 dias para o fim do ano, a Arena está apenas 52% pronta e só deve chegar a 61%, se mantido o ritmo atual.

Fair play jurídico
O presidente do STJD, Flavio Zveiter, vai orientar todos os auditores que forem conselheiros de clubes que se declarem impedidos em julgamentos que envolvam seus clubes. A orientação será passada numa reunião geral que haverá no dia 25. No dia, haverá palestras de diretores da CBF, como Virgílio Elísio e Aristeu Tavares.

Regra impossível
A proposta de regulamento do próximo Estadual do Rio tem uma cláusula impossível de cumprir. Em cada turno, o quarto item de desempate é “o menor número de cartões vermelhos e amarelos durante todo o campeonato”. Pelo texto, para aplicar o item na Taça Guanabara, seria preciso disputar antes toda a competição.

Opção
O presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, aproveitou a ida da equipe a São Paulo no meio de semana e se reuniu com diretores da Vulcabrás, em Jundiaí. Ouviu que a empresa concorda em estender o contrato, que iria até o fim de 2013, por dois anos, mas só poderão enviar proposta depois da eleição.

Assédio
Empresas de material esportivo têm procurado o Fluminense. Sondam se o clube quer trocar de fornecedor, já que a Adidas está perto de fechar com o Flamengo por um valor muito maior. Mas, como o contrato com a empresa alemã vai até 2014, o Flu só pode mudar de parceiro se for paga a multa rescisória. O contrato foi renovado em fevereiro de 2011.

Novo Neymar
O juvenil Gabriel Barbosa, de 16 anos, passará a receber a mesma assessoria de carreira oferecida a Neymar quando atuava na base do Santos. Antes de subir para os profissionais, a equipe de mídias digitais do Santos irá divulgar gols, vídeos e notícias do jogador, para que o nome do jovem atacante se torne conhecido.

Aumento
Membros do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras (COF) afirmam que o presidente Arnaldo Tirone quer dobrar o salário de Barcos, hoje de cerca de R$ 200 mil. A proposta vai contra a orientação do conselho, de que todos os contratos devem ser cumpridos até o final, sem reajustes.

DE LETRA
“Esse negócio de ficar pagando um salário só para evitar que acumule os três meses também caracteriza mora. E aí a Justiça Trabalhista autoriza a rescisão”
Gislaine Nunes, advogada trabalhista, que defende jogadores contra clubes desde os anos 90. Nunes é a advogada de Ronaldinho Gaúcho contra o Flamengo



  • BMG não era o banco que abastecia o MENSALÃO com empréstimos?Que envolvimento e que garantia e investimentos esse banco está tendo em um clube falido como o Flamengo?

    Dhionis, como vai? De que país você chegou? A viagem foi boa? Já que você não vivia aqui no Brasil vou te contar uma coisa. O BMG é o maior investidor do futebol do Brasil e o banco que mais empresta dinheiro aos clubes. Praticamente todos os clubes da Série A já fizeram empréstimos com ele, todos os 12 grandes com certeza. E todos dão a mesma garantia, o contrato de TV do Brasileiro. Além disso, o banco patrocinou vários desses clubes e fez parceria com direitos econômicos de atletas com a maioria deles. Um abraço e peço desculpas pela piada, mas vc devia ser o único brasileiro que não sabia o envolvimento do BMG com o futebol

  • Depa

    Flamengo, atualmente é a maior piada do futebol brasileiro, os caras nao pagam ninguem e vivem dizendo que querem contratar os melhores jogadores. como pode o time com a maior torcida, fficar sem dinheiro????

  • Eduardo Junior

    Nem salários mais essa INCOPETENTE dessa Patrícia Omissa Amorim, consegue mais deixar em dia….
    Também com uma turma como essa do marqueting, que ao invés de tentar arrumar patrocínio, esta em Londres passeando com o dinheiro do flamengo (segundo matérias publicadas recentemente)…só poderia dar nisso mesmo.

    PARA MORALIZAR ESSA BADERNA QUE SE TORNOU O FLAMENGO…WALLIM PRESIDENET!!!!!

    • julio cesar

      CARO AMIGO SO ESTA PAGANDO PELA TRAIRAGEM COM O CLUBE DOS 13 ISTO E SO COMEÇO DE UMA DERROCADA AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA FALA PARA ELA PEDIR AGLOBO PARA SALVAR O FLAMENGO DA FALENCIA

      • São paulino

        O que está acontecendo no flamengo é tenso… e todos os clubes tem medo disso acontecer…
        GRAÇAS A DEUS MEU SÃO PAULO NÃO ACONTECE ISSO GRAÇAS A JJ…(MEDO DELE SAIR)
        E a patricia amorim ja pegou o flamengo desse estado que está hoje… na epoca saiu um monte do flamengo…
        Unico jeito de encher os cofre do Time é fazendo o torcedor ir em grande publico…
        E economizando maximo possivel… e não depende de jogadores do exterior…
        Tipo santos que trouxe Neymar e Ganso… Creio que Flamengo possa ter alguns jogadores de base que tem vontade de jogar e crescer e não uns jogadores que só joga quando quer…

        São Paulino, você tem medo de o JJ sair? Ainda não se deu conta que o JJ em 2014, quando sair, terá ficado como presidente dez dos últimos 26 anos e que foi justamente nos outros 16 anos que o clube ganhou as três Libertadores e três Mundiais? A última chance que o JJ tem de ganhar uma Libertadores é em 2013. Em 2014, ele sai em abril.

  • NEGRO RUBRO

    UÉ…!!!! MAS NÃO É ASSIM QUE SE FAZ…???? OS OUTROS CLUBES QUE ESTÃO DEVENDO ATÉ A ÁGUA (CEDAE), NÃO AGEM DESTA MESMA MANEIRA….!!!!
    PORQUE TANTO ASSÉDIO CONTRA O FLAMENGO….ATÉ AQUELA ADVOGADA DO “GAÚCHO” ESTA SE METENDO E SECANDO…. É NÃO TEM JEITO MESMO….O FLAMENGO TEM A MAIOR TORCIDA CONTRA E A FAVOR DO MUNDO….!!!!
    É AQUELA HISTÓRIA….”O FLAMENGO É O FLAMENGO”…..FALEM MAL…MAS FALEM DE MIM..!!!

  • ROBERTO ALVES CUNHA

    ESSA FOI PARA FECHAR COM “CHAVE DE OURO”ESSA ADMINISTRAÇÃO CATASTRÓFICA DA SRA. PATRÍCIA AMORIM, ESPERAMOS NUNCA MAIS TER O DESPRAZER DE VÊ-LA NA GÁVEA…

    WALLIM PARA PRESIDENTE JÁ!!!!

  • Helcio Maia

    Como pode um clube que beira a zona de rebaixamento, não consegue cumprir com os seus compromissos financeiros, atrasar salários, bancar viagem para 2 Diretores? Porque o Vagner love vive reclamando que não na recebe bolas e vive perdendo uma infinidade de oportunidades de gol na frente do goleiro? porque só corre nos minutos finais das partidas, enquanto passa o jogo inteiro passivamente se escondendo entre os beques adversários?

  • Jorge Mazza

    O FLAMENGO ESTA FALIDO, UMA PENA QUE ANDRES SANCHES SÓ EXISTA UM E ELE É CORINTHIANO

    Acho que você não deveria falar assim, Jorge. Ainda não se deu conta de que o Corinthians vai custar muito mais do que os R$ 820 milhões anunciados pelo Andrés? E para o valor a mais, não tem BNDES nem bônus da Prefeitura. Vai ter que sair do caixa do estádio ou do Corinthians. A história financeira desse estádio está longe de terminar.

    • flavio

      Cara…..Concordo que o estádio do SCCP vai custar bem mais caro, e que parte da grana nem tem de onde sair, e o BNDES não está muito a fim de emprestar esse dinheiro, pois sabe que o calculo que o SCCP está fazendo não está certo, e que é inviável manter um estádio desse tamanho. Uma solução seria eventos como shows e outros. No entanto, sabe-se que haverá outras opções bem melhores que o ITAQUERÃO mais próximas da cidade, como a arena do Palestra e o novo Morumbi. Enfim…..
      Acho que estádio vai sair, mas acho que vai virar um baita elefante branco…

    • julio cesar

      ISTO E VERDADE O CORINTIAS E UMA FERRARI COM MOTOR DE FUSQUINHA VAI VER APOS 2014 O DESTINO DO CORINTINHA SERA AINDA PIOR QUE DO FLAMENGO BOM JA ESTA COMEÇANDO PK NÃO TEM GARANTIAS PARA DAR PARA O BNDS.

  • Helber Marques

    Poderiam fazer uma campanha para o flamengo, em todos os estádios arrecadar alimentos para k esses elementos não passem fome! Seria o “SOS FLAMENGO”Ajude a matar a fome de um flamenguista!

    • Alencar

      Tenho certeza que o Jorge Mazza, vai doar o LOMBINHO para esta campanha ou talvez outro tipo de carne. Ele doa a carne e a TOCIDA DO MENGÃO ENTRA COM O ESPETO.

  • LuCiaNoO

    Só tem incompetente na diretoria do Flamengo,embora isso não seja nenhuma novidade.

    #O Clube de Regatas do Flamengo Precisa de Renovação Com Evolução,não adianta ter renovação se não Houver evolução.
    #FATO

    #SRN

  • URUBUZADA SOFRIDA!
    ENTREGUEM A GESTÃO PARA O “PT”; QUE NUNCAMAIS FALTARÁ RECURSOS…

  • andre medina

    eduardo minhoto. foi o comentário mais inteligente .isso aconteceu com o corinthians eles ganharam até um estadio

  • Celso Coelho

    Essa catrevagem, esses calhordas, esse bando de incompetente só vão perdurar lá Gávea, se o Flamengo não cair. Só há uma saida para o Flamengo não extinguir de vêz. SER REBAIXADO, CAIR PARA A SEGUNDONA. Ai sim, essa máfia que há anos suga o MAIS QUERIDO, vão ser expurgado de lá. Tem neguinho lá, que nem no Rio vai morar mais. Uma coisa é cair o Corinthians, Palmeiras, Gremio, Atletico, Vasco, Fluminense, Botafogo, outra coisa é cair o Flamengo. Uma tsunami vai lavar a Gãvea. Quem viver verá.

    Você é do Nordeste, Celso? Catrevagem é uma palavra que só tinha ouvido lá.

  • palmerense

    ainda fala q palmeiras ta crise imagine flamengo crise e devendo kkkkkkkk

  • Rogerio Rocha

    Um rebaixamento a segunda divisão cairia muito bem ao flamengo; o faria repensar o seu clube como um todo, seria bom como foi ao corintihans.

    • Antonio

      não fale besteira!!!

  • PATO VELHO

    PATO NOVO, agora engoli a situaçao do seu Clube e vai torcer na sua casa, e começe a trabalhar com seriedade no Flamengo. Trágico ver tanta gente incompetente administrando o Clube de Futebol. Vai ser político PATO NOVO, porque o Futebol Brasileiro nao pode ser contagiado por pessoas como vocês sem competência para administrar um Clube. A cagada toda começou com a Patricia assinando contrato com o Ronaldo Fenômeno e deixando de lado a Traffic, que levou a saida Ronaldo Gaucho, nem ler o contrato com a Traffic esta Patriícia leu, e todo depoimento dela é que o Vice Presidente está averiguando… e bla bla bla … PATRICIA INCOMPETENTE, PATO NOVO PEDI PARA SAIR. Este STJD também está sem Ética nenhuma… este campeonato brasileiro está péssimo, os juízes nao apitam, a CBF manipulando resultado, o STJD ferindo as regras FIFA e julgando a bem querer. VERGONHA NA CARA TORCEDORES TEMOS QUE PROTESTAR CONTRA TUDO ISTO, nos vemos na Série B.

  • Contra fatos não existe argumento.

    Primeiro foi a perda do Ronaldo “Fenomeno”, depois a perda do Ronaldo Gaucho, quando é que a direção do Mengão vai a publico e explicar tudo para a torcida, vai esperar perder mais atletas ou vai culpas o Atletico Mineiro pela saida do Ronaldo Gaucho e o Curingão pela não ida do Fenomeno, porque não falar a verdade apenas por uma vez. Inflamando a tocida contra outros culpados. De que? De boas gestões.

  • amigos : falido é obvio que sim , porem por mais que vocês digam não todos os clubes no Brasil estão ou ficaram em quanto o modelo não mudar .
    modelo este que hoje já é ultrapassado : clube que possui futebol como seu esporte principal para formação de atleta tem que ser administrado como empresa .
    por que um clube hoje é administrado por um presidente que por sua vez comprou ou herdou um titulo de sócio e assim ele monta uma chapa faz suas coligações e se lança a presidente do clube sem ter ao menos o conhecimento do clube e o pior sem ser ele um administrador ; a e pra trabalhar de graça pois presidente de clube não recebe salário , neste modelo de clube .
    hoje no futebol moderno não cabe mais o modelo amador: pois o amador e o profissional não se misturam , porem no modelo atual é o que mais vemos e de mãos dadas .

  • DANILO SILVA

    VENDE A TAÇA DAS BOLINHAS…O MAIOR PATRIMONIO DO CLUBE !!!!

  • Conhecedor do futebol

    Cadê a euforia dos 465 milhões da Adidas? Kkkkkkkkk Caíram na real foi? Tem problema não! os editores dos jornais esportivo já estão providenciando uma matéria para alegrar vocês kkkkk

  • Antonio

    Srs.

    Como pode um clube que arrecadou R$ 150 milhoes de reais ir ao banco pegar dinheiro emprestado? A patricia e seu “bando” deveriam explicar cadê esse dinheiro? Capitao léo, como vc aprovou esses “gastos”? Belo presidente de conselho fiscal…!

MaisRecentes

‘Agressividade’ de Mattos no mercado rende brincadeiras nos bastidores



Continue Lendo

CBF planeja Seleção de Masters para 2018: projeto social e de imagem



Continue Lendo

CBF ‘absolve’ árbitro que não viu confusão Vizeu x Rhodolfo, mas STJD vai analisar



Continue Lendo