Fluminense tem 18 jogadores formados na base atuando no exterior



O Fluminense já possui 18 jogadores formados no clube emprestados para clubes da Europa e Estados Unidos. A estratégia é arrumar lugar para os jovens do clube que não estejam sendo aproveitados no time principal  para que adquiram experiência no exterior.  Se nunca chegarem a ser aproveitados no Fluminense, podem ser negociados a um preço melhor. Lucas Patinho e Raphael Augusto foram emprestados neste ano para o Sporting (Lisboa, POR) e DC United (Washington, EUA), respectivamente.



  • Fred

    De que adianta dizer que existem 18 jogadores da base emprestados ao exterior, se não pretendia listá-los?

    • SE VC SE ENTRETER NA LEITURA DO TEXTO, VERÁ QUE ESTA ESCRITO…” PARA QUE ADQUIRAM EXPERIENCIA NO EXTERIOR…”

      • Marconi Palmeiras

        O que acontece no Flu, é um problema recorrente na maioria dos clubes brasileiros, as administrações são amadoras e com muitas armações, fica muita sujeira debaixo do tapete. É reaproveitamento de jogadores que voltam da Europa e que não vão render mais, é contratação de jogadores de empresários. Então gastamos na base e depois os mandamos de graça ao exterior e inventamos a desculpa que é para ganhar experiência. Se qualquer time da Europa, disputasse os campeonatos no Brasil, mesmo o Barça que é tido pela imprensa como um supertime, não passaria de oitavo no certame.

  • cesar

    o fluminense poderia apostar no morais no ano que vem quem sabe?
    eu apostaria acho um bom jogador.
    vamos fluzão.

  • Ademir Santino de Lima

    Finalmente o Fluminense estrou na era do profissionalismo. Isso vai fazer com que o clube cresça e estabeleça o respeito merecido no brasil e principalmente no Exterior…

    • celso guimarães

      É ADEMIR, PODE SER, MAS LEMBRE-SE QUE ANTES DO AMOR AO CLUBE, COMO NÓS TEMOS, EXISTEM OS INTERESSES FINANCEIROS; QUE FALAM MAIS ALTO, DEIXANDO O CLUBE EM SEGUNDO PLANO.

    • leonardo

      Concordo plenamente !

  • Eu como torcedor Tricolor que sou sempre defendi este profissionalismo do clube mais querido do Brasil para se tornar ainda mais conhecido mundialmente, como também, valorizar os jogadores formados na base do Fluminense, onde sempre foi o forte do clube.

  • ALUIZIO LEANDRO DE SOUSA

    é isso ai temos que pensar e agir como somos,GRANDE.

    • Francisco Cruvinel

      Ta na hora de cobrarmos uma posiçao da ADIDAS,o FLU e nos Tricolores ,valorizamos a marca por muitos anos e agora vao se misturar com a urubuzada. Com investimento muito acima,mesmo eles sabendo que nao terao retorno financeiro,somente Marketing,que tal eles adotarem Xerem? Saudaçoes Tricolores ,Parabens Peter,Dr Celso e diretoria,vao ficar na historia, que legal.

  • Samuel Lopes Moreira

    A estratégia até pode ser correta, mas o Lucas Patinho tinha todas as condições de participar desse elenco do Flu, principalmente depois da saída do Lanzini. O Higor é bom jogador, porém joga um pouco mais recuado, não sendo o substituto ideal, no momento, para a jovem promessa argentina. Só espero que a direção do Fluminense tenha sido tão esperta quanto a do River Plate, fixando um valor elevado pela liberação do Lucas, pois gostaria que ele retornasse em breve. A propósito, quando o Flu disputou a final de juniores com o Atlético, os grandes destaques eram o Bernard e próprio L. Patinho. Então eu pergunto: Será que foi correto emprestá-lo?

    Rio, 09/10/2012

    Samuel Moreira

    • Marcello Anelhi

      MAS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O QUE ACONTECEU COM O W. NEM, PODE SER VÁLIDA A EXPERIÊNCIA! O CARA ESTOURA NUM OUTRO AMBIENTE E VOLTA MADURO E EXPERIENTE PARA DAR O MELHOR MOMENTO PRO FLU!

    • Samuel, a estratégia usada é exatamente a que também foi utilizada com o Nem quando este foi emprestado ao Figueirense.

      O Patinho realmente pode vir a ser um bom jogador (eu o acho um pouco lento), mas não se desenvolveria ficando no banco e sendo pouco utilizado; o Higor e o Eduardo ainda possuem idade para disputar os juniores e estarão nessa Copa do Brasil sub 20.

      Podem confiar, o Fluminense está sendo dirigido por gente que ama o Clube como qualquer de seus mais aficcionados torcedores, aliado a gente que entende do riscado, como o Rodrigo Caetano. Esse é um projeto que o Peter sempre defendeu, ao invés de simplesmente liberar a garotada que estourou a idade em Xerém tentar colocá-los no mercado, primeiro em respeito ao próprio jogador e, também, para que o Clube seja recompensado pelo investimento feito nas divisões de base.

      ST

      Claudio

  • alberto

    O FLU na vanguarda do futebol brasileiro, que continue assim, avante FLUZÃO!!!

  • duilho

    Isso e trabalhar com inteligencia

  • jose soares

    É uma excelente estratégia! Todos falam no técnico, no grupo como responsáveis pelo nosso sucesso atual. Mas esquecem que por trás de tudo existe um grande gestor: nosso presidente.
    Lembrem-se que fomos à série “C”, devido a um mau gestor

  • Anderson007

    A gestão atual do Fluminense se norteia em profissionalismo, isso retrata em todas as áreas do tricolor, melhores instalações para Xerém, reconhecimento da torcida, procura de clubes do exterior por jogadores do Flu e títulos, muitos títulos que estamos na disputa e sempre entre os melhores, se não capeão.

    Fluzão!!!

  • Faltou dizer quem são esses 18 jogadores e onde estão e até quando. A torcida quer saber!

  • João Pedro

    Qual a lista completa ?

  • anadré andrade

    espresta o lucas patinho foi brincadeira ten vaga no time titular do fluminense…

  • leonardo

    O Fluminense tem que fazer os clubes do exterior valorizar os nosso jogadores , pois são vendidos a preço de banana ! Temos muitos jogadores de outros clubes que não ganharam nada e são vendido a peso se ouro , como o lucas que na , minha opinião tem muito que provar ainda ! ST …

  • muito bom, pois nosso elenco já tem bons jogadores. sendo assim, quem sabe num futuro próximo esses jogadores possam vestir a camisa do fluzão ou ser vendido com um preço melhor. gostaria de pedir ao departamento de marketing do fluzão para começar vender em dezembro a camisa de 2013 se o fluzão for campeão pois nesse mês geral tá com din din do décimo terceiro. abraço.

  • Ataide

    Espero que o nosso presidente seja reeleito, independente do sucesso no futebol, a gestão que ele pegou foi horrorosa, e o clube ainda vive sem dinheiro por causas de dívidas… ele e a Unimed deveriam ficar com o Maracanã sozinhos… parceria com aqueles incompetentes do Fla só vai dar trabalho para o Flu… se o Botafogo cuida do Engenhão, nós podemos cuidar do maracanã…

  • Concordo Ataide, Flusão merece ser o mandatário do Maraca, profissionalismo e seriedade, reeleição para peter, vamos fazer campanha desde de já.

  • Stanislau Afonso Ramos Nogueira

    eu torço para que o Peter seja reeleito, é jovem, bom gestor e tem projetos audaciosos para o Fluminense, se isso não acontecer será uma perda irreparável para nós!!

    • Marcelo

      Não só torça. Influa para isso, seja sócio.
      ST

  • luiz Fernando

    Concordo Com O Ataíde e com a Luzia, o Peter está mil pontos na frente dos outros presidentes que outrora fizeram história nas Laranjeiras. Acho que não precisaremos muito esforço para mante-lo no cargo. Ele é disparado o melhor presidente de 30 anos para cá. Prevejo uma fase áurea no tricolor.

  • Gilberto

    Sem sombra de dúvidas. Nos meus 57 anos de idade, não tinha presenciado ainda uma administração tão brilhante quanto esta no Fluminense. Peter e seu grupo estão de parabens. Não podemos esquecer do nosso mais ilustre torcedor tricolor. Celso Barros caiu do céu pra nós todos. Devemos muito à ele. Seguindo este caminho, só vamos acumular títulos e prestígio no mundo todo. Acreditem.

    • Marcello Anelhi

      ESTOU SENTINDO QUE OU SAI O MARACANÃ PRA NÓS, OU SAI A ARENA LARANJEIRAS, O PETER É GUERREIRO!

      Arena Laranjeiras, Marcello? Que novidade é essa? Onde está o estádio antigo não cabe um novo e nem o velho pode ser demolido. E onde mais em Laranjeiras tem um terreno para fazer um estádio?

  • Valorizar a base, arrumar xerém é sinômino de bons frutos para as Laranjeiras. Que esse jovem presidente possa ser reeleito e com certeza irá nos presentear com um CT.

  • Alexandre Cieslak

    Pessoal vamos ser realista nem um clube tem condição de administrar o Maracanã, ´´e um valir absurdo, tem que ser um consórcio para administrar o maraca e aluguel de lá é muito alto o Botafogo só consegue administrar o Engenhão por causa tem parceria e o aluguel de lá é baixa até o Botafogo poderia administrar sozinho. Flusão fanático e não queria me juntar com o Flamengo mas vejo que seria uma ideia boa nos aliar para administrar o Maracanã junto com a empresa do Eike Batista…. Flusãooooooooooooooooo

  • guypou

    Concordo em gênero, número e grau com a reeleição!!
    O Peter é bem melhor gestor nos últimos 10 anos!
    Falta o Ct da Barra ficar pronto !

  • Chico de Assis

    Jovens Tricolores, pra quem torce pro Flusão desde de 1970, como eu, já passou por muitos altos e baixos inclusive 3ª divisão. Mas como estamos falando de administração eficiente, eu comparo o Peter a Francisco Horta que montou a máquina tricolor nos anos 70. Então, reeleição é a melhor opção!

  • clovis

    O SR. Peter e Celso Barros,são fundamentais nessa trajetória fantástica que o clube vive neste momento,e é por isso que eu canto assim. urubuzada porque esta tão triste?mas o que foi que aconteceu?aquele Fred meteu um golaço,balansou a rede e me fez chorar.Biz.tenta de novo,mas não vai dar!eu tenho o neves,tenho deco,tenho fred, e tambem welinton nen e não perco pra ninguem.Bizzzzzzzzzzzz

  • nós estamos bem administrados,e acaminho do bi mundial,e é por isso que eu canto assim.urubuzada porque esta tão triste?mas o que foi que aconteceu?aquele Fred meteu um golaço balançou a rede e me fez chorar.Bizzz.tenta de noovo,mas não vai dar!eu tenho neves,tenho deco e tenho fred,e tambem wellinton nen e não perco pra ninguen.bizzzzzzzzzz

  • a respeito do meu comentario a torcida do flamengo cujo eu me referi de urubuzada,não querendo levar nun outro sentido,que não fosse um motivo de piada pois somos todos amantes do maior esporte do planeta,e como sou carioca como muitos,gostamos de tirar sarro uns dos outros.não fiquem chatiados,pois ja sofremos muito tambem.

  • Jorge Braga

    Pessoal, além da ótima administração do nosso presidente Petter e Celso, não se esqueça de RODRIGO CAETANDO, depois que entrou as coisas melhoraram muito em terrmos de negociações, tivemos autos e baixos até pedido de cabeça do técnico lembram, após a entrada dele colocou ordem nunca foi p/ os meios falar nada que não aconteceia. Temos um grupo que não pode sair de jeito nenhum. Rumo ao mundial.

  • MARIO TEIXEIRA

    SOMENTE APOS A CONTRATAÇÃO DO RODRIGO CAETANO, QUE ACABOU A ZONA E AS NEGOCIAÇÕES DE JOVENS PROMESSAS , QUE NÃO CHEGARAM A JOGAR PELO TIME PROFISSIONAL, MAIS FIQUEI SABENDO QUE O FABINHO JA FOI NEGOCIADO PARA CONSTRUÇÃO DE UM VESTIARIO EM XEREM ,PARA OS VISITANTES SENDO PARA INVEISTIR NA ESTRUTURA DO CLUBE É VALIDO

  • Olavo

    Achei um grave erro emprestar o Lucas Patinho. Empréstimo mal avaliado. Parece que foi para dar vaga a alguém… Eu acredito que ele será um excelente jogador, pois, com a idade que tem, já joga o fino da bola. O Deco vai se aposentar em breve e ele deveria ser treinado para ocupar o lugar.

  • MARCOS HENRIQUE

    LUCAS PATINHO DEVERIA TER SIDO APROVEITADO PELO ABEL BRAGA.
    FOI MUITO ERRADO TER EMPRESTADO O GAROTO.
    LUCAS PATINHO TEM MUITO FUTEBOL E PODERIA PERFEITAMENTE TER SIDO APROVEITADO NO FLU. ACHEU UM TREMENDO ERRO DE AVALIAÇÃO EMPRESTÁ-LO.

  • Renato

    Concordo com o Fred. Quando nos disse que 18 jogadores nos deixou curiosos para saber quais são. Lucas Patinho e Raphael Augusto eu já sabia. Quais são os outros?

  • É verdade temos um grupo de dirigentes muito bom: Peter, Celso, Rodrigo, Sandrão, além dos que trabalham atrás das câmaras ou seja, os que não aparecem, mas estão lá todo dia, arrumando gramado, cuidando da parte interna, jogadores, comissão técnica, enfim literalmente todos que se dedicam ao meu Flusão, manto Divino.

  • IVAN BRAVO

    A COMISSÃO TECNICA, ANO QUE COM A MUDANÇA DO CALENDARIO ,PARECE QUE O FLU VAI
    DISPUTAR TAMBEM A COPA DO BRASIL, O FLU PODERIA USAR ESTES JOGADORES PARA DISPUTAR
    ESTE TORNEIO, POIS ESTANDO TAMBEM NA LIBERTADORES , SERVERIA PARA ENCORPAR ESSES MENINOS.

MaisRecentes

Restituição crescente de verba dá ‘gás’ para Ministério do Esporte lutar por orçamento



Continue Lendo

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo