União de chapas é estudada pela oposição do Fla



O atual cenário da eleição no Flamengo, no qual seis candidatos se opõem a Patricia Amorim, na verdade, poderá ter uma redução no que diz respeito ao número de oponentes. A composição de chapas é uma possibilidade analisada pelos rivais da presidente com o intuito de acirrar a disputa.

Um fator decisivo que norteará o rumo das possíveis alianças é o resultado de uma pesquisa oficial prevista para ser divulgada em meados de novembro. Caso a expectativa pré-período eleitoral se mantenha e Patricia e Wallim Vasconcellos polarizem a disputa, o opositor deverá ganhar, ao menos, o apoio de dois candidatos à presidência: Ronaldo Gomlevsky e Lysias Itapicurú.

Inicialmente, ambos não irão abdicar da candidatura. A possibilidade de composição já é discutida pelos opositores desde o primeiro semestre, quando as chapas começaram a ser formadas.
Lysias, inclusive, irá lançar oficialmente a chapa dele nas próximas semanas, apesar de ter sido um dos primeiros a anunciarem que participaria da eleição de dezembro.

Essa configuração que começa a se desenhar, por sua vez, preocupa os aliados de Patricia Amorim. Isso porque o cenário ideal para a atual mandatária é que existam vários candidatos, fazendo com que os votos sejam divididos, como aconteceu na última eleição, em 2009.

A própria mandatária já perdeu o apoio de grupos influentes do Flamengo e pessoas que estiveram na campanha. São os casos do Grupo Vitória, que ainda não se manifestou sobre qual candidato tomará partido, e do ex-presidente George Helal, que conseguiu puxar votos para ela da categoria de sócios laureados. Ele, agora, apoia Jorge Rodrigues.

(por Bruno Braga e Eduardo Mendes)



  • Fernando

    Otimoooooo! Juntem-se e tirem a Pati dali aos tapas.
    Wallim é o futuro do mengão!

  • Iran Né

    A união das oposições realmente é o caminho para derrotrar essa incompetente e pior presidente da hisrória do nosso MENGÃO. Fóra Patrícia e toda sua corja de incompetentes. Todos os que amam o MENGÃO, devem se unir e deixar o orgulho e a individualidade de lado para o bem do nosso MENGÃO. UM grande abraço a toda nação rubro negra.
    Iran Né

  • Eduardo Colli

    Acho que a chapa do Wallim é a mas competente , vi os projetos dele ! Muito bom

  • martuga

    Realmente, se todos que estão na disputa somente estão pensando no que é melhor para a Nação deveriam se unir para evitar a reeleição da amadora PA a presidencia do Fla. E deveriam se unir em torno da chapa de Wallim que é a mais qualificada e com melhores projetos. QUEM PENSA FLAMENGO PROFISSIONAL NÃO PODE PENSAR EM PA NA PRESIDENCIA.

    • agora

      É isso aí! Manda ela e o marido para afundar o time para o qual ele torce

  • Maria

    É isso que deve acontecer, pois como eles tanto dizem : “queremos o melhor para o flamengo”, então eles devem se unir e ter uma única oposição, pq o melhor para o flamengo é a amadora e sua corja sair de lá!

  • marli

    SÓ O FATO DE SE LIVRAR DO TAL CAPITÃO LEO JÁ UM GRANDE NEGOCIO

  • Jason

    Wallim e sua chapa tem que ganhar!!!!! São homens capacitados e profissionais… não amadores como SEMPRE vimos!!!

  • afonso delgado

    É isso aí, união das chapas opositoras, e eleição de Wallim. Fora Patrícia Amorim.

  • Boa noite Senhores Rubro Negros! Com humildade e respeito, desejo que tenham paciência. Como Cidadão Rubro Negro, estou super apriênsivo com o desfecho desta eleição. Observei a apresentação da chapa de Wallim Vasconcelo, e pude perceber que seu projeto é muito conveniente para a evolução do nosso Amado Flamengo. É fato expresso que tudo tem que mudar dentro e fora do Flamengo., Estou de acordo com os Senhores. Que Deus Abençõe ao Flamengo e a sua torcida. 40 Milhôes de Torcedores com apenas um pensamento, Apoiar o Flamengo. Que Venha a Adidas e Wallim Vasconcelo como nosso futuro grande presidente! Saudações Rubro Negras!

  • Anne

    Espero que assim seja,com a união das chapas e deixando as diferenças de lado,por amor ao MENGÃO,fora PATRICIA.VIVA MENGÃO!

MaisRecentes

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo

CBF faz ‘parte 2’ de reuniões sobre árbitro de vídeo nesta quarta



Continue Lendo

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo