União de chapas é estudada pela oposição do Fla



O atual cenário da eleição no Flamengo, no qual seis candidatos se opõem a Patricia Amorim, na verdade, poderá ter uma redução no que diz respeito ao número de oponentes. A composição de chapas é uma possibilidade analisada pelos rivais da presidente com o intuito de acirrar a disputa.

Um fator decisivo que norteará o rumo das possíveis alianças é o resultado de uma pesquisa oficial prevista para ser divulgada em meados de novembro. Caso a expectativa pré-período eleitoral se mantenha e Patricia e Wallim Vasconcellos polarizem a disputa, o opositor deverá ganhar, ao menos, o apoio de dois candidatos à presidência: Ronaldo Gomlevsky e Lysias Itapicurú.

Inicialmente, ambos não irão abdicar da candidatura. A possibilidade de composição já é discutida pelos opositores desde o primeiro semestre, quando as chapas começaram a ser formadas.
Lysias, inclusive, irá lançar oficialmente a chapa dele nas próximas semanas, apesar de ter sido um dos primeiros a anunciarem que participaria da eleição de dezembro.

Essa configuração que começa a se desenhar, por sua vez, preocupa os aliados de Patricia Amorim. Isso porque o cenário ideal para a atual mandatária é que existam vários candidatos, fazendo com que os votos sejam divididos, como aconteceu na última eleição, em 2009.

A própria mandatária já perdeu o apoio de grupos influentes do Flamengo e pessoas que estiveram na campanha. São os casos do Grupo Vitória, que ainda não se manifestou sobre qual candidato tomará partido, e do ex-presidente George Helal, que conseguiu puxar votos para ela da categoria de sócios laureados. Ele, agora, apoia Jorge Rodrigues.

(por Bruno Braga e Eduardo Mendes)



  • Fernando

    Otimoooooo! Juntem-se e tirem a Pati dali aos tapas.
    Wallim é o futuro do mengão!

  • Iran Né

    A união das oposições realmente é o caminho para derrotrar essa incompetente e pior presidente da hisrória do nosso MENGÃO. Fóra Patrícia e toda sua corja de incompetentes. Todos os que amam o MENGÃO, devem se unir e deixar o orgulho e a individualidade de lado para o bem do nosso MENGÃO. UM grande abraço a toda nação rubro negra.
    Iran Né

  • Eduardo Colli

    Acho que a chapa do Wallim é a mas competente , vi os projetos dele ! Muito bom

  • martuga

    Realmente, se todos que estão na disputa somente estão pensando no que é melhor para a Nação deveriam se unir para evitar a reeleição da amadora PA a presidencia do Fla. E deveriam se unir em torno da chapa de Wallim que é a mais qualificada e com melhores projetos. QUEM PENSA FLAMENGO PROFISSIONAL NÃO PODE PENSAR EM PA NA PRESIDENCIA.

    • agora

      É isso aí! Manda ela e o marido para afundar o time para o qual ele torce

  • Maria

    É isso que deve acontecer, pois como eles tanto dizem : “queremos o melhor para o flamengo”, então eles devem se unir e ter uma única oposição, pq o melhor para o flamengo é a amadora e sua corja sair de lá!

  • marli

    SÓ O FATO DE SE LIVRAR DO TAL CAPITÃO LEO JÁ UM GRANDE NEGOCIO

  • Jason

    Wallim e sua chapa tem que ganhar!!!!! São homens capacitados e profissionais… não amadores como SEMPRE vimos!!!

  • afonso delgado

    É isso aí, união das chapas opositoras, e eleição de Wallim. Fora Patrícia Amorim.

  • Boa noite Senhores Rubro Negros! Com humildade e respeito, desejo que tenham paciência. Como Cidadão Rubro Negro, estou super apriênsivo com o desfecho desta eleição. Observei a apresentação da chapa de Wallim Vasconcelo, e pude perceber que seu projeto é muito conveniente para a evolução do nosso Amado Flamengo. É fato expresso que tudo tem que mudar dentro e fora do Flamengo., Estou de acordo com os Senhores. Que Deus Abençõe ao Flamengo e a sua torcida. 40 Milhôes de Torcedores com apenas um pensamento, Apoiar o Flamengo. Que Venha a Adidas e Wallim Vasconcelo como nosso futuro grande presidente! Saudações Rubro Negras!

  • Anne

    Espero que assim seja,com a união das chapas e deixando as diferenças de lado,por amor ao MENGÃO,fora PATRICIA.VIVA MENGÃO!

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo