Santos cobra CBF pra ceder Neymar a Mano



O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, tem encontro marcado com o presidente da CBF, José Maria Marin, para discutir a situação de Neymar. Ribeiro reivindica que a CBF pague os salários de Neymar enquanto ele estiver na Seleção Brasileira. Segundo Ribeiro, em alguns meses o atacante passou mais tempo com a camisa amarela do que com a branca. O atacante é o  mais convocado na era Mano Menezes.

Sem-cadastro
O cadastro de torcedores organizados continua na estaca zero, depois que o ministro Aldo Rebelo decidiu que essa não é função do governo federal. Para induzir os estados a agirem, o governo deve definir setores dos estádios para organizadas e neles só poderá entrar quem estiver cadastrado como filiado de uma delas.

Daltonismo político
O governador petista do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, decidiu na semana passada mudar toda a decoração do estádio de Brasília. Trocou o verde e amarelo do projeto original pelo vermelho, cor do Partido dos Trabalhadores. Ontem, a Secopa-DF se reuniu com a Desk, empresa que fornecerá as cadeiras, para lhe avisar da mudança na cor.

Grife
O Palmeiras deve abrir em dezembro, na rua Oscar Freire, em São Paulo, a primeira loja oficial após o contrato firmado com a Meltex. O clube pretende abrir 20 lojas por ano a partir de 2013, até o fim de 2017. A Adidas, fornecedora de material, fazia pressão contra a rede de lojas. Na rua já funcionou uma loja do São Paulo.

Naming Rights
A Allianz Seguros, que batiza o estádio do Bayern de Munique, deve em 2013 começar a negociar a compra dos namings rights de algum novo estádio do Brasil. A empresa já recebeu propostas e está aberta a negócios. No exterior, vai batizar o novo estádio de Nice, na Riviera francesa e um estádio de rúgbi, em Londres.

Oportunidade
Diretores do Flamengo repudiam pressão da oposição para adiar a assinatura do contrato com a Adidas para o ano que vem. Dizem que, se o negócio não sair nos próximos 20 dias, a Adidas pode desistir. Clube e empresa ajustam os últimos detalhes do contrato, com duração de dez anos, para encaminhar para a aprovação pelo Conselho Deliberativo.

Dia útil
O candidato à presidência do Flamengo, Ronaldo Gomlevsky enviou ontem pedido à comissão eleitoral que a eleição seja num sábado. Segundo Gomlevsky, nesse dia deve haver maior comparecimento às urnas. A sugestão será analisada pelo presidente da Assembleia Geral, Bernardo Amaral.

Joia nova
A empresa 9ine, do ex-jogador Ronaldo, está quase fechando um acordo para gerenciar os contratos publicitários do atacante santista Victor Andrade, de 17 anos. Ronaldo vê a promessa com uma trajetória parecida com a de Neymar, que também iniciou no Santos faltando dois anos para uma Copa do Mundo, em 2008.

Volta por baixo
A diretora de basquete feminino da CBB, Hortência Oliva, organizou ontem jantar de apoio à candidatura do ex-ministro do Esporte Orlando Silva (foto) a vereador na eleição de domingo. Foram ao jantar o ministro Aldo Rebelo, o zagueiro Paulo André e os ex-atletas William e Wladimir. O convite foi grátis.

DE LETRA
“Conselheiros me pediram para tentar adiar a reunião, devido à pressão e ameaças contra a sua integridade física. Como não era possível, sugeri o voto secreto”
Piraci Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, um dos dois únicos conselheiros que votou a favor do voto secreto para decidir sobre a eleição direta no clube.



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo