Rosenberg diz que, por ele, Brasil não faria a Copa



O vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, disse nesta quarta-feira num evento em São Paulo que, se tivesse sido consultado, recomendaria que o Brasil não organizasse a Copa do Mundo, mas disse que o evento será “um sucesso”.

– Eu posso garantir isso – afirmou.

Numa mesa redonda do 22º Encontro Internacional de Marketing e Comunicação, organizado pela revista “Meio e Mensagem”, Rosenberg afirmou que o Brasil não tem a ganhar nos dois principais motivos para se realizar uma Copa: tornar o país mais conhecido e melhorar a qualidade e popularidade do futebol no país.

O vice-presidente do clube cujo estádio será o palco de abertura da Copa de 2014 citou que Coréia do Sul e África do Sul organizaram Mundiais pelo primeiro motivo, e Estados Unidos e Japão, pelo segundo.

– Não é nosso caso. O Brasil é conhecido no mundo todo e a nossa paixão pelo futebol, se aumentar, tem colocar o país todo num hospício.

Sobre os risco de problemas de trânsito e atrasos nos aeroportos, Rosenberg disse que não tem a menor dúvida de acontecerão

– Mas isso não tem nada a ver com o sucesso da Copa.  A Copa não é para quem está no país. É para quem está fora. O sucesso (ou fracasso) se decide fora do país, por quem vê pela TV. A Copa da África do Sul teve vários problemas, mas para quem viu pela TV foi um sucesso. E isso é o que vale.

Marcas
Antes de Rosenberg, o especialista em desenvolvimento e valorização de marcas Luis Groterra, da Brandia, disse que o Brasil está perdendo a chance aproveitar esses eventos para valorizar sua marca.

Groterra também criticou o logo da Copa do Mundo, criticou a dissociação entre ele e o lema da Copa “Todos juntos num só ritmo” e ainda mais o mascote e os possíveis nomes.

– Nada disso tem a ver com a imagem que se quer passar do Brasil – disse. Em contrapartida, elogiou o logo dos Jogos Olímpicos de 2016 e minimizou as acusações de plágio.

 



  • marcio

    Quem tomou a iniciativa de fazer a Copa do Mundo no Brasil, nao foi o Brasil. Cinco anos antes de o Brasil se candidatar a sede da Copa, Joseph Blatter já tinha deixado escapar que o Brasil sediaria o mundial de 2014. Isso foi depois do Mundial do Japao/Coreia, em 2002. Alguma interesse houve, que é diferente de tudo que expõe a coluna, neste caso, sobre o que teoricamente seria o motivo. Para mim, alguem ganha com isso, e não é só brasileiro…

    • Gidomar

      Realmente, em primeiro lugar, não foi os brasileiros que escolheram o Brasil como sede da copa de 2014. Algo estranho aconteceu, ou seja, digo: muitos interesses de alguem ou de muitos…. Predcisariamos é de fazer com que este pais seja reconhecido não somente pelas belezas naturais e o seu povo maravilhoso. Quantos estão na miséria e ainda somos uma nação do terceiro ou quarto mundo. Deveriamos nos focar nas realizações de soluções para o nosso povo… saúde, educação, segurança, infraestrutura, e tantas outras mais..Pra que copa do mundo neste momento …….Vejm, a unica coisa que estão reformando ou construindo neste momento é: aeroportos, ampliando algumas vias, hotéis e estádios… é brincadeira…!

      • Nelson Ribeiro

        Predcisariamos é de fazer com que este pais seja reconhecido não somente pelas belezas naturais e o seu povo maravilhoso.

        Sim, mas ainda bem que a copa força a fazer estes trabalhos de infraestrutura. Fala de reconhecimento de belezas naturais e está implícito que fala de turismo. Como oferecer turismo sem infraestrutura? Turismo não tem balança comercial. É dinheiro que entra na economia sem ter que enviar turistas a outro país.

        Seu Rosenberg… cale o bico. Não tem futebol em Israel, a Copa do Mundo não será lá. A escolha dos nomes foi voto popular. Eu não gostei também, mas é a vontade do povo.

  • johny

    esse cara é um tosco! é um anti infiltrado no Corinthians. Vai se catar maluco!

  • marco ribeiro

    Engraçado de mais isso, eles estão construindo um estadio com custo zero por causa desse evento…o hipocrisia!!!

    • JR Timão

      T o n t o. Vc sabe como funciona o financiamento pelo BNDES? E sabe o que são incentivos fiscais aprovados em Lei, para favorecer o crescimento de regiões metropolitanas como a Zona Leste de São Paulo? E tudo isso muito antes de se falar em “estádio do Corinthians”. Acho melhor calar a boca e parecer idi ota do que falar e todos terem certeza disso.

    • João Paulo

      Independente ou não da realização da copa o corinthians ia construir o seu estádio, na minha opinião seria até melhor fazer a abertura no Morumbi ou em qualquer outro estádio, para esses babacas de plantão pararem de falar absurdos do tipo.

  • Joe

    Nosso país tinha e têm muitas prioridades, a exemplo, educação, saúde, redução da pobreza, melhora na distribuição da riqueza, diminuição do desemprego, desenvolvimento econômico e social, etc.. Na minha opinião, além dos interesses estranhos, o maior incentivador foi o ex-presidente que entusiasmado com os números apresentados por nossa economia esqueceu das mazelas do povo, para tentar passar para o mundo a impressão de que vivemos num paraíso. Ao invés de fazerem tantos gastos com a copa, gastos estes inúteis e sem qualquer possibilidade de retorno, poderiam investir mais nos segmentos que realmente precisam. Ao mesmo tempo necessário melhorar a competitividade de nossas empresas, em muitos setores ultrapassadas, sendo que para isto necessária uma ampla reforma fiscal. Enfim, uma mudança de foco que somente trará prejuízos para todos os brasileiros independentemente da classe social em que se encontra.

    • Nelson Ribeiro

      Não. O turismo brasileiro está em dívida com a economia pelo que não é devidadmente explorado. Falta muita infra estrutura. Turismo é dinheiro que entra e não sai da economia. Não tem balança comercial. Para tudo que se precisa no que mencionou, dinheiro é fundamental. Turismo é dinheiro

  • José

    Ele tem tanta importância quanto à opinião dele, ou seja, nenhuma.

    Por quê haveria de ser consultado?

  • José

    Dá-lhe Brasil!!!

    A copa e as olimpíadas será um bem e um afago na auto estima e no ego do povo brasileiro.

    • Mario

      é otimo bem p/os bolsos dos politicos ,infelizmente

  • Paulo

    se a copa não fosse no brasil o corinthians não teria estádio e nem apoio da CBF na época.

    • Carlos RZ

      Ah tá… e o coelhinho da pascoa, já passou na sua casa esse ano ? Não adianta chorar um pote de gliter, borrar o batom e coisas do tipo… Não tem mais volta, infelizmente para vcs o Corinthians tem mais renda, mais midia, mais torcida e um detalhe princiipal PLANEJAMENTO…. Vcs estão sofrendo na pele.. e não venham com o passado de títulos e glórias que o Tutankamon comemorou no Egito…. O futuro é negro, ou melhor alvi-negro para vocês….

      • Antonio Carlos

        Mais torcida? Só se for aí em São Paulo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    • Teria sim!!!!!

  • Jayme Leitão

    Concordo com este Senhor se estiver pensando no alto custo do evento, nas necessidades maiores que este país tem, mas acho que ele poderia começar dando sua contribuição, aproveitando o fato de ser Vice-presidente de um dos grandes clubes deste país, CORINTHIANS, TER UMA ATITUDE CONTRA ESTE ATO VERGONHOSO DE FINANCIAMENTO DO SEU ESTÁDIO ESTAR SENDO FEITO PELOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. O Corinthians É UM GRANDE CLUBE E COMO TAL NECESSITA DE GRANDES ADMINISTRADORES QUE SAIBAM SE POSICIONAR COM GRANDE!
    Minha observação esta baseada nos noticiários amplamente divulgados nos meios de imprensa desta nosso BRASIL, se estou errado me perdoem.

    • JR Timão

      Jayme, felizmente, vc está errado, sabe como funciona o financiamento pelo BNDES? O Corinthians assumirá essa dívida e terá que pagar. E sabe o que são incentivos fiscais aprovados em Lei, para favorecer o crescimento de regiões metropolitanas como a Zona Leste de São Paulo? E tudo isso muito antes de se falar em “estádio do Corinthians”. Então a ajuda está sendo dada ao Corinthians pela obra que está gerando e trazendo benefícios diretos e indiretos à região no entorno do novo estádio, como poderia ter sido dirigida a outro empreendimento que gerasse emprego, renda e qualidade de vida à população do entorno. é só querer enchergar. Abs

      • Caca

        Pagar???
        Com que dinheiro???
        O Lula não e mais presidente!!!

      • abdala

        Caro JR: Vc diz “E sabe o que são incentivos fiscais aprovados em Lei, para favorecer o crescimento de regiões metropolitanas como a Zona Leste de São Paulo”?Onde vc se baseia em termos REAIS e provado que as pessoas moradoras da zona leste estao sendo beneficiadas? Para conceder beneficios municipais devem antes de qualquer coisa ver se a cidade nao tem outras necessidades primarias emergenciais, como creches, saude, educaçao e por ai afora……Pobre povo da zona leste em geral, terao mais transito insuportavel, mais acumulo de lixo e outras mazelas que estao ai hoje e a prefeitura alega falta de dinheiro para resolver.Tomara que vc seja morador da regiao e seja muito feliz na vizinhança desse estadio…. parabens ooooooo inteligencia…..agora vcs terao estadio……..

  • julio cesar

    ATE QUE ENFIM DEPOIS DE VARIOS ANO NO CORINTIAS ELE DISSE ALGO COERENTE ISTO VDD A POPULAÇÃO NÃO QUE A COPA DO MUNDO AQUI DDEVIA TER FEITO UMA PESQUISA ANTES SEREMOS DE NOVO A VERGONHA MUNDIAL

  • jonas

    a copa do mundo é nossa, que pena! tanta coisa pra se preocupar e o brasileiro construindo estádios para copa do mundo, depois não reclamem, porque depois vem mais julgamentos no stf.

  • Aleluia! Até que enfim, alguém falou a verdade. E alguém que tem motivos mais q.justificados p/afirmar isso. Porque o clube do qual é ele Vice-presidente foi agraciado c/uma vergonhosa isenção de impostos para poder ser construído. Parabéns Sr.Luis Rosenberg, o senhor, pelo menos, teve coragem de botar o dedo na ferida. Pois, aqui cabem várias perguntas: quantos leitos de hospitais poderiam ser conseguidos c/esses 420 milhões?, quantas salas de aula poderiam ser construídas com essa montanha de dinheiro?, quantas viaturas de polícia poderiam ser compradas c/essa fortuna?. Menciono só essas 3 Secretarias, porque a Saúde, a Educação e a Segurança Pública estão na U.T.I. Mas este é o nosso Brasil varonil, onde os políticos pensam em ganhos eleitoreiros e no povo apenas para pedir votos. Acordo eleitor, vamos dar o troco agora nas próximas eleições.

    • klebao vdb

      Acorda Sr. Manoel. Em qual país o senhor vive? Acredita mesmo que se não existisse o Itaquerão seriam construídas todas estas melhorias que citou. Acredita que algum desses candidatos que temos aí vai fazer 1/3 disso tudo? Mesmo com o dobro desta verba? Esta na hora de pararmos de misturar as coisas. Pelo menos o dinheiro do povo esta sendo investido no TIME DO POVO e, de uma forma ou de outra, esta retornando para uma parte do povo(esta parte já é zeira). E digo mais……..A MAIOR PARTE DO POVO.

    • qualquer nome

      Você se esquece que esses R$420 milhões foram passados ao Corinthians como FINANCIAMENTO, ou seja, o Corinthians vai ter que pagar de volta esse valor. Se o Brasil tivesse políticos sérios o dinheiro ainda poderia ser usado para se construir escolas e hospitais, já que ele vai ser pago de volta ao governo. O problema é que pessoas como o senhor preferem acusar o Corinthians de ser beneficiado por um financiamento do BNDES (que está disponível pra praticamente qualquer empresa brasileira), ao invés de focar no real problema brasileiro: os políticos.

    • Fernando

      Senhor Manoel me responde uma pergunta!!! Quantos hospitais, creches, escolas o governo construiu ai no seu bairro nesses últimos dez anos?? No meu bairro faz dez anos que não se constroi nada!!! Sabe Senhor Manoel mesmo que não existisse o estádio ou os incentivos fiscais… nada disso que você escreveu ia melhorar…então não é por causa de um estadio que saúde, segurança ou educação está desse jeito…Vamos ser mais honesto com consigo mesmo.

      • abdala

        Qual é o bairro que vc mora Fernando? Onde vc se baseia para dizer isso? Tem como provar? Mentiras ditas um milhao de vezes passa ser verdade?Realmente nao é por causa desse estadio que as melhoria nao chegam ao povo em geral, é por causa de quem esta levando vantagens enorme na construçao dele.Sera que vc sabe quem é????? Pensa um pouquinho…ooooo inteligencia…. se vc conseguir……….

    • Marcos

      oh! MANÉ, VOCÊ É POLÍTICO OU DEMAGOGO?, ABRA SEU HORIZONTE TAPADO.

      SÓ PQ É PARA O CORINTHIANS, E A ZONA LESTE INTEIRA, A VALORIZAÇÃO, AS MELHORIAS QUE OCORRERAM.

      VAI CORINTHIANS-2012, BI-CAMPEÃO MUNDIAL, SÓ NÓS PODEMOS

      DÚVIDAS………………………FIFA.COM, pois como entidade faz história, voces não

  • Pedro

    Pelo amor de deus gente, sem torcer vai, O ESTADIO DO CORINTHIANS NAO ESTÁ SENDO FINANCIADO PELO GOVERNO, a obra teve ISENÇAO FISCAL!, ou seja, nao esta sendo custeada, mais sim esta isenta de impostos, nos quais a instituiçao corinthians para consegui-la tem de cumprir DIVERSOS aspectos filantropicos, como por exemplo, essas açoes de colocar ong nas camisas, campanhas conscientizadoras como doe sangue e tudo mais, voce ACHAM que o time faz isso porque é bomzinho?? NAO! é apenas mais um dos requisitos exigidos para a isençao da obra..como os tres turnos de trabalho e outras coisas mais que o corinthians vai fazer por uns dez anos!! nao sou corinthiano, mas admiro a inteligencia de seu presidente na articulaçao, usando a arrogancia do proximo dualib(juvenal) contra o proprio, fazendo de seu melhor cliente a epoca(corinthians) o seu maior inimigo!

    • Marcos

      sabias palavras

  • Toninho

    Enquanto essa turma oriunda do Corinthians, estiver a frente da seleção brasileira, sou contra.
    Pois infelizmente com interferência até do governo federal, faz tudo para ajudar o time corintiano. E isso é dentro de campo, com juízes influentes e fora com políticos. Sem contar as maracutaias que fazem na CBF, para beneficiar o time. Ou seja uma vergonha nacional. Repito torço contra a seleção, enquanto esses caras estiverem por lá. Isso é fato.

  • giovani

    Tremendo hipócrita. Sabe nada… Corinthians cheio de vantagens da cbf e governo..quanta palhaçada…

  • elcio

    se não fosse a copa nem estadio teria graça a copa eles terão e de graça kkkkkkkk

  • Jorge Alencar

    Pedro, Pedro…Quanta sensatez!
    O que mais me entristece é perceber a mentira tornar-se verdade; a verdade ser tao distorcida por mera paixao clubística ao ponto de enganar todo povo!
    Vejo com grande pesar as redacoes de muitos meios de comunicacao transformarem-se em meras arquibancadas em que a razao nao frequenta, somente a paixao cega pelo se clube.
    Incentivos fiscais: como voces acham que a Alemanha tenta resolver o atraso e os problemas de Berlim Oriental? Como acham que Barcelona se modernizou e recuperou áreas degradas com a “desculpa” da Olimpíada? O fato é que se nao houvesse estádio esses 400 milhoes nunca existiriam. Nao haveria imposto a pagar, portanto nao se construiria nem um “puxadinho”,”nem um leito de hospital ou uma carteira escolar. O fato é que esse dinheiro nao existe! Sao apenas papéis que só existirao se alguém construir algo nas áreas de interesse público em que todo investimento é bem vindo.
    Um pouquinho de inteligencia e razao sao mais do que bem-vindos.

  • Marcio

    “O Brasil é conhecido no mundo todo” Acho q o Rosenberg deveria se preocupar mais no Corinthians e esquecer de comentar sobre a copa. Essa é a tipica frase estupida, ja que a Copa e as Olimpiadas sao vitrines do pais para o mundo! Todo mundo conhece a China, mas autores ja colocam uma China antes 2008 e uma pos 2008. Nao e questao de ser conhecido, e sim de melhorar a imagem!

  • João Paulo

    Só quero ver depois da copa, as famosas CPIs sendo instauradas. Nem precisa ter bola de cristal para prever.

  • Marcos Otavio da silva

    O problema todo esta nas pessoas é tantas pessoas querendo ser certas fazendo coisas erradas.

  • ALESSANDRO

    Infelizmente tenho visto criticas as mais idiotas possiveis ao financiamento do estadio do corinthians!!!!!!!!em primeiro lugar trata-se de um financiamento,e um emprestimo com juros que sao cobrados para qualquer um que obtem um emprestimo do BNDES,portanto o Corinthians ira pagar como qualquer empresa que pega o financiamento ai eu pergunto o que ha de errado nisso?Sabe o que ha de mal um bando de recalcados torcedores de outros times que nao conseguiram o mesmo financiamento e ficam nervosinhos.Ao longo dos anos o BNDES concedeu emprestimos em condiçoes muito piores com finalidades muito piores e ninguem aqui apareceu para reclamar,segue a lista:1-Ha anos atras o BNDES emprestou 5,5 bilhoes(12 vezes mais o finaciamento concedido ao Corinthians)a rede Globo para esta saldar suas dividas(que beneficio isso gerou a populaçao); 2-ha alguns anos foi concedido um financiamento a uma empresa japonesa para a instalaçao de uma fabrica aqui no Brasil,quando esta empresa teve a verba liberada pegou o dinheiro e usou para construir a fabrica la na Argentina; 3-O BNDES empresta dinheiro para obras em outros paises,por exemplo ha uns anos atras emprestou quase 300 milhoes para construir uma represa no Equador,ai pergunto qual beneficio trouxe para a populaçao?
    E o engraçado no vejo ninguem indignado com essas e outras praticas do BNDES,so vejo falar que o Corinthians foi ajudado foi favorecido enfim um festival de hipocritas de toda especie.O financiamento do estadio pelo menos vai gerar um monte de empregos e ajudar a regiao mais desprezada de Sao paulo a se desenvolver,putz esqueci que pra turma Classe A das zona sul e oeste de SP e um crime desenvolver a Zona Leste!!!!!!!!!

    Alessandro, seus argumentos são bons, mas há alguns erros. O BNDES empresta com juros de uma tabela pré-fixada, logo não há financiamento em condições melhores ou piores. E principalmente, o Corinthians ainda não recebeu nada do BNDES. Zero. O empréstimo não está aprovado. Depende da questão das garantias.

  • André

    E realmente a Copa aqui no Brasil sera uma furada mesmo, e de furada e burradas esse senhor “Rosenberg” entende muito bem, pois caso ninguém esteja lembrando foi esse mesmo palhaço que quebrou o Banco Panamericano….

  • financiamento este que foi feito quando o sro LUIZ INÁCIO MENSALÃO LULA DA SILVA era presidente e todos sabemos que o mesmo é cu-rinthiá !!!
    obs : a Terra é boa mais os HOMENS que nela vivem e que não prestam : salve o CHELSI viva OSCAR,RAMIRES,DAVI LUIS , CHELSI ate morrer !!!!

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo