Reunião do Conselho do Fla tem distribuição de camisas oficiais *



*ver posição da Olympikus após a nota

Conselheiros do Flamengo, ao chegar nesta quarta-feira à noite para a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo que decidiria sobre o tamanho permitidos dos logos dos patrocinadores no uniforme do clube, foram surpreendidos por uma pessoa que distribuía camisas polo especiais**, fabricadas pela Olympikus.

Segundo conselheiros, a pessoa que distribuía as camisas era um funcionário do clube e que estava distribuindo as camisas a pedido da empresa de material esportivo.

A medida provocou reação de insatisfação entre alguns conselheiros, que criticaram uma suposta tentativa de interferir no rumo da negociação com a Adidas. Mesmo assim, muitos aceitaram o presente.

O contrato entre Flamengo e Adidas ainda não está definido e, por isso, não havia nem a expectativa de pudesse ser votado nesta noite.

A reunião decidiu não tomar nenhuma decisão sobre a pauta e deicidiu-se que ela vai continuar em data a ser definida. A reunião desta quarta foi convocada com 13 dias de antecedência.

* OUTRO LADO – A Olympikus enviou nota à coluna afirmando que as camisas são apenas agrados aos conselheiros, como outros que já fizeram. No ano passado, a Olympikus destribuiu um livro “Sempre Flamengo”, a todos os funcionários, conselheiros e diretores. A distribuição foi realizada no clube apenas por razões logísticas. A empresa esclarece que nunca distribui de presente qualquer tipo de material de jogo, e que entrega ao Flamengo 106 mil peças, para todos os esportes e departamentos. E, por fim, repudia qualquer insinuação de que na distribuição tenha tido algum tipo de má intenção.

** Correção: No texto original, foi publicado, de modo errôneo, que se tratavam de camisas oficiais do time de futebol.



  • a torcida prefere a adidas, ponto final

    • Guilherme

      Já fizeram alguma pesquisa de preferência de marca junto a torcida para saber se esse comentário procede?

      Cuidado com sua afirmação, além de cuspir no prato que come, ainda pode estar cuspindo pra cima… Tenha a real certeza do que fala antes de afirmar qualquer coisa.

      Sem mais.

    • Arthur Antunes Coimbra

      A torcida prefere o que é melhor pro Flamengo, seja Adidas, Olympikus, ou qualquer outra empresa. O que for mais vantajoso para o Flamengo do ponto de vista financeiro e de marketing é o que a torcida quer.
      Nenhum rubro-negro pode ser idiota a ponto de querer Adidas por que a camisa vai ficar bonitinha.

    • Fred Henauth

      Eu prefiro a Adidas.. Mas será que vale a pena mesmo ??? A Adidas ajudaria o Flamengo a construir ou reformar algo?? A OLK fez isso.. A Adidas ajudaria a pagar salários altos como o de Vágner Love, Deivid (que já saiu) ou Adriano??? A OLK já fez isso pelos 3.. No contrato da Adidas tem correção monetária anual ou é um valor fixo por 10 anos??? A da OLK tinha correção monetária… Se fosse um contrato de 5 anos eu assinaria de olhos fechados com a Adidas.. mas 10 anos é muito tempo.. daqui pra lá pode ser que haja uma desvalorização ou uma valorização em termo de camisas e outras coisas relativas a futebol… E a OLK merece todo o respeito pelo que fez pelo Flamengo.. coisa que nenhuma outra empresa de material esportivo faz pelo seus clubes (como Nike, Adidas, Penalty, Lotto e tantos outros).. Mas se tudo isso for solucionado, claro que vou preferir Adidas…

  • Thiago

    A torcida pode preferir a marca adidas mas o contrato não é benéfico ao Flamengo.
    Não tem cota de venda de camisas com a OLK.
    Não tem clausula de reajuste de acordo com o valor de mercado como a OLK tem.
    Não prevê ajuda em reforços ou em outros projetos como a OLK faz com o Love e o museu.
    Adidas tem uma péssima distribuição no Brasil comparando com a OLK. É só ver o quanto o fluminense reclama dela.
    A adidas não se importa com os tamanho acima de GG como a OLK faz. E isto foi uma das grandes sacadas dos caras. Até então, rubro negro gordinho não podia usar o manto.

    Preciso continuar?

  • Douglas Lobato

    esses conselheiros do flamengo são foda.aceita logo a adidas e pronto.olk já era.adidas e ponto final voz da nação é a voz de deus

  • É claro,para o Mengão é muito melhor a adidas do que a olk,mil vezes a adidas !!!!! No lado financeiro,de qualidade e o Mengão vai fazer parte dos 05 melhores times da adidas,isso quer dizer vai ser o primeiro time da américa latina a conquistar esse mérito,nenhum clube do Brasil até hj conseguiu isso !!!!

    SRN,

    • Milton Cavalcanti Macedo

      vC ESTA FALANDO DE UMA EMPRESA..A ADIDAS, MAS A MAIOR DO MUNDO É A NIKE E AI O FLAMENGO NEM PASSOU PERTO…A ADIDA É PRA TIME PEQUENO ..A NIKE É OUTRA COISA…

  • bom dia a todos , isso pode ate ser um tentativa de suborno sim , mais tem uma faixa na lateral da sede social do FLAMENGO onde se pode ler que na loja se você comprar um produto ( camisas )na loja da sede a outra peça ou outro produto terá 25%de desconto .
    será que não tem a ver com o fato da OLK já saber que esta fora e por-isso esta se desfazendo dos produtos ?
    e assim ela não teria que morrer com esse prejuízo .

    • wiliasns@gmail.com

      que prejuízo doido eles vão receber 13 milhões pra rescindir ….

  • marcondes alves

    como pode um clube tão grande preste a ter o maior contrato da América, ter funcionários desse nível, um plano de criança isso e lamentável e uma vergonha o meu flamengo parece órgão publico tudo se pode no clube.

    • Milton Cavalcanti Macedo

      MAIOR CONTRATO PORQUE ESTA SENDO FECHADO HOJE…( OUT DE 2012) QUANDO OS OUTROS CLUBES RENOVAREM OS CONTRATOS DELES A MAIORIA VAI SUPERAR ISSO, PORQUE SÃO CONTRAOS VELHO..NÃO COMPARE ALHO COM BUGALHOS…A 10 ANOS ESSAS EMPRESAS PAGAVEM EM MEDIA 5 MILHÕES POR ANO A ADIDAS QUER 10 ANOS DE CONTRATO…PORQUE SERÁ?

  • so deus sabe quando avera uma nova reunião. diretores incopeténte. só lémbrando adidas já.

  • estou com,tigo meu caro nilson.

  • jackson

    É UMA VERGONHA O QUE ANDA ACONTECENDO NO FLAMENGO, REPITO UMA VERGONHA, UMA DIRETORIA QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA VOTAR UM SIMPLES CONTRATO DE PATROCÍNIO.
    E COM ISSO ASSINAM MAIS UMA VEZ O CONTRATO DE INCOMPETÊNCIA TINHA QUE EXPULSAR ESSE BANDO DE INCOMPETENTES……… ZICO JÁ COMO PRESIDENTE

  • Xian

    O engraçado e ficar indignado e pegar a camisa, piada. Deve ser bem visto esse contrato da Adidas, se os valores forem iguais ao da Olimpikus deveria manter a atual fornecedora, que ja fez muito pelo clube. Pessoas falam de ser um dos 5 clubes, ganho minimo isso trara, pois pre temporada em datas diferentes das europeias, naum poderiamos aproveitar o maximo.

    Tem que muito se estudar, pois vindo dessas pessoas não duvido, alguem ganho por fora nisso naum.

  • Tem que sair a olimpikus e entra a adidas já em 2013.

  • claudinei da silva oliveira

    Queria saber o pq de tanta demora para fecha um contrato q sera tão bom para o flamengo é uma vergonha.

  • marcelo da silva pereira

    NÃO ESQUEÇA NAÇÃO QUE AS MAIORES GLORIAS DO MENGÃO FOI COM ADIDAS E LUBRAZ.
    O FLAMENGO E GRANDE,NÃO PODEMOS TER AMADORES,TEMOS QUE TER OS MELHORES DIRIGENTES,CONSELHEIROS,COMISSÃO TECNICA,PRESIDENTE E JOGADORES,E PATROCINADORES,EU APOIO A ADIDAS,VAMOS VOLTAR A SER VITRINE MUNDIAL,CHEGA DE TAÇA GUANABARA,CARIOCA,A NAÇÃO QUE O MUNDIAL.

  • É Suborno!!! A Flaboutique,que é uma franquia, está fazendo promoções com a camisa da OLK. Nada foi decidido com relação à Adidas, sou conselheiro do clube e não vi, assim como os meus colegas, o contrato da Adidas. Se o do Ronaldinho tivesse ido pro Conselho,nós vetaríamos a contratação. Sei de Cláusulas,por terceiros, que a Adidas se beneficiaria mais que o Flamengo no contrato de 10 anos que está sendo oferecido.
    O dono da loja Flaboutique no Flamengo é ligado à Patrícia e ontem foi caracterizado o suborno e a utilização ilícita do material da OLK, que nem deveria estar sabendo disso. A OLK, paga salário do Love, está construindo o nosso museu, modernizando a sede e não pode desmerecê-la.
    Tal ação é para caracterizar que a opção é da Adidas e utilizaram as camisas para nos subornar, num período pré-eleitoral. A administração de Patrícia está sendo muito questionada no conselho e o que ocorreu ontem foi vergonhoso.

  • luis paulo

    o lance é o seguinte, tem um contrato em vigor e tem que ser cumprido, ou pagar a multa pela quebra do mesmo que é o valoe que o flamengo tem a receber, vale a pena??????

  • Tiago

    O Flamengo deve continuar com a OLK… assinar com a Adidas é atestado de burrice… a maiorira dos torcedores estão querendo pela força da marca e não por benefício do clube…

    ADIDAS NAO TEM CORREÇÃO MONETÁRIA, o flamengo assina agora e fica com o mesmo valor por 10 anos… assina hoje um bom contrato… ano q vem ele ja é obsoleto…

    23 milhões daqui há 10 anos é o que o bangu e o america receberiam de contrato…

  • bom dia a todos , os conselheiros do clube estão analisando o contrato fato .
    a pregunta é será que não a um conselheiro que seja advogado e que possa assim dar um pare-ser favorável ou não ?
    pois as informações que chegam para nos torcedores é que o contrato da ADIDAS se mostra melhor,porem não que dizer que sim : fato é que se o contrato é mesmo de 10 anos e é mesmo nos sendo leigos acreditamos que ele terá reajustes e cláusulas favoráveis a ambas as partes,e assim podendo se chegar a um acordo .
    agora mais uma pergunta.
    será que isso não é só uma questão política ?
    pois isso não faz o menor sentido .

  • bom dia eu gostaria muito que adidas ficasse no flamengo a adidas e uma empresa muito seria cem contar que o material e bem diferente toda naçao rubro negra gostaria muito que a olimpikus saice do flamengo ccom adidas o flamengo vai vim patrocinador bom?

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo