Palmeiras não sabe qual diretas aprovou



O Conselho Deliberativo  do Palmeiras não sabe extamente o que aprovou na noite de ontem. Para alguns conselheiros, está claro que as eleições diretas não se aplicam ao próximo pleito. Para outros, essa ainda é uma questão aberta. Em segundo ponto, não se sabe se foi aprovado o princípio das diretas ou a proposta específica apresentada ao Conselho. Isso tudo terá de ser dirimido na segunda parte da reunião que ocorrerá em três semanas, no dia 22. O clube está em estado de reunião permanente do Conselho.

Das outras questões, as principais são

1) Chapa da presidência. Atualmente o presidente e cada vice concorrem em eleições paralelas, sendo razoavelmente comum, a eleição de um vice opositor ao presidente. E quando isso ocorre esse vice fica marginalizado durante a gestão toda. A proposta é fazer o candidato a presidente e os quatro canidatos a vice concorrerem numa chapa só, como ocorre em todos os clubes, prefeituras, governos, presidência da República etc

2) Redução do número de vice-presidências, de quatro para duas.

3) Adoção de uma votação no Conselho Deliberativo prévia à fase das diretas, o que está sendo chamado de “primeiro turno”. Esse filtro seria um número mínimo de votos no Conselho para passar à fase seguinte.

Se o filtro for aprovado, existem quatro propostas de votação mínima obrigatória: 10%, 15%, 20% ou 25% dos votos do Conselho.

4) Ouro ponto que promete dar confusão é que a reunião do dia 22 será uma continuação da reunião do dia 1º. Ou seja, quem não compareceu a primeira não poderá votar na segunda, uma vez que a lista de presença é a mesma. E, ao contrário, se houver muitos ausentes da segunda que estiveram na primeira aprovar qualquer coisa ficará mais difícil.

 

 



  • Divaldo A. de Oliveira

    É bem a cara deste conselho inepto e politiqueiro. Uma lastima.

  • Fabio

    Vocês que não sabem o que escrevem.

    As eLeiçoes diretas foram aprovadas.

    Poderia aqui explicar como funcionará á partir de agora mas vcs são fraquinhos demais.

    Vão estudar a politica do Palmeiras antes de escrever tamanha besteira

    Você deve estar mesmo bem informado, Fábio, porque nem o conselheiro que comanda a proposta das diretas foi capaz de explicar. Se já está tudo definido, para que servirá a sessão do dia 22?

  • TORCIDA DO PALMEIRAS-

    VAMOS LOTAR O PACAMBU HOJE TORCER GRITAR E VIBRAR E TIRAR FORA TODA A
    DIRETORIA E CONSELHO PEDIR AFASTAMENTO DE TODOS E ELEGER NOVO CONSELHO COM
    A META DE ELEIÇOES JÁ EM 2013 DIRETA JÁ – FORA ESSES BAGULHOS QUE NEM
    APARECEM NA MIDIA – TÃO FUGINDO DO PAU CARA TÃO FUGINDO DO PAU NAO SAO HOMENS – SAO BONECAS PEGAR O MUSTAFÁ E COLOCAR PENITENCIARIA PARA PAGAR
    O QUE FEZ E FAZ AINDA NO PALMEIRAS.

  • Caio

    Nem quando tenta ir pra frente o negocio vai. Pelo menos a aprovação do projeto foi feita, é um primeiro passo dado.

MaisRecentes

‘Com a crise, temos que fazer mais com menos’, diz executivo de marketing do COB



Continue Lendo

Romário quer que presidente de órgão do legado olímpico passe por sabatina no Senado



Continue Lendo

COB mantém uniformes da Nike mesmo sem contrato



Continue Lendo