Eleições no Flamengo já têm oito candidatos registrados



Com o prazo se encerrando às 20h desta segunda-feira, mais cinco candidatos inscreveram suas chapas no fim da tarde desta segunda-feira para participar das eleições presidenciais do Flamengo: a presidente Patricia Amorim, mais o ex-vice de Futebol Marcos Braz (chapa roxa) e os conselheiros Maurício Rodrigues de Souza Neto (chapa laranja), Lysias Itapicurú e José Carlos Isidro Pereira, conhecido como Peruano, ex-diretor da Torcida Jovem. Mais cedo, Jorge Rodrigues confirmara inscrição e, na última semana, já o haviam feito Ronaldo Gomlevsky e Wallim Vasconcellos.

A inscrição não garante que os oito disputarão a eleição. Em primeiro lugar os registros terão que ser validados pela comissão eleitoral. Como a cada chapa tem também candidatos ao Conselho Deliberativo, ao Conselho de Administração e à mesa da Assembleia Geral, num total de mais de 200 pessoas por chapa, é comum pessoas serem inscritas em mais de uma chapa, normalmente sem serem consultadas. As chapas que não conseguirem regularizarem sua situação, substituindo os candidatos impugnados, correm o risco de serem impugnadas também.

Por fim, muitos candidatos retiram suas chapas em troca de alianças políticas. A previsão é que desses oito candidatos, de cinco a seis participem do pleito.

 



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo