Eleições no Flamengo já têm oito candidatos registrados



Com o prazo se encerrando às 20h desta segunda-feira, mais cinco candidatos inscreveram suas chapas no fim da tarde desta segunda-feira para participar das eleições presidenciais do Flamengo: a presidente Patricia Amorim, mais o ex-vice de Futebol Marcos Braz (chapa roxa) e os conselheiros Maurício Rodrigues de Souza Neto (chapa laranja), Lysias Itapicurú e José Carlos Isidro Pereira, conhecido como Peruano, ex-diretor da Torcida Jovem. Mais cedo, Jorge Rodrigues confirmara inscrição e, na última semana, já o haviam feito Ronaldo Gomlevsky e Wallim Vasconcellos.

A inscrição não garante que os oito disputarão a eleição. Em primeiro lugar os registros terão que ser validados pela comissão eleitoral. Como a cada chapa tem também candidatos ao Conselho Deliberativo, ao Conselho de Administração e à mesa da Assembleia Geral, num total de mais de 200 pessoas por chapa, é comum pessoas serem inscritas em mais de uma chapa, normalmente sem serem consultadas. As chapas que não conseguirem regularizarem sua situação, substituindo os candidatos impugnados, correm o risco de serem impugnadas também.

Por fim, muitos candidatos retiram suas chapas em troca de alianças políticas. A previsão é que desses oito candidatos, de cinco a seis participem do pleito.

 



  • eddu maia

    como são idiotas e ambiciosos….oposição burra estão dando mais 3 anos pra Patrícia Amorim…..

  • Jose Raimundo Prado

    Espero que seje uma eleição mais democrática possível no meu clube de coração e que o time de futebol para o ano que vem tenha modificações profundas em algumas posições carentes de melhor qualidade. Na realidade os grupos de oposição deveriam se reunir em prol do Clube de Regatas Flamengo, para que um dia possamos dizer que realmente o Flamengo é de fato um dos maiores clubes do mundo. Tenho certeza que um dia ainda vou ver isso acontecer. Abraços pela oportunidade. Até mais. Tchau……

  • marcio

    Flamengo tem mais candidatos a sua presidencia que qualquer pais do mundo. É impossivel o Flamengo ter um mandato de um presidente de forma serena e tranquila, simplesmente porque existe um mar de oposiçoes. Suponha que um candidato entre oito, tenha a excelente votação de 30% do eleitorado, garantindo sua eleição. Ele será presidente com 70% de rejeiçao. Absurdo, quando vemos qualquer clube ter polarizaçao de dois candidatos. Perdeu, tchau, espera a proxima. No Flamengo, perdeu, se une em coro com os outros derrotados para malhar a diretoria atual, mas não se unem na hora da eleiçao. Moral da história? O bom é reclamar.

  • marcondes alves

    vamos ver que quadrilha vai vencer

    • Ailton

      Realmente!

  • Luiz Marfetán

    Medo de perder faz a estrategia. Pulverizar votos p/Valim não se eleger. Com ele na presidencia a mamata acaba!

    • idebrando

      concordo

  • Daniel Boaventura

    Enquanto houver briga de poder paralelo nos bastidores do clube, bagunça, desordem ao invéis de transparência, união de todos, planejamento, estrutura, um forte trabalho de marketing para uma marca tão popular como a do Mengão no mundo todo..vai ser muito difícil ver o Flamengo ser um dia: campeão da Libertadores e Munidal de clubes como sonho ver. Pra mim que torço e gosto muito do Mengão é triste ver tanta confusão e humilhação a como tenho visto nos últimos quase 3 anos.

  • Albeniz Araujo

    Dos 8 candidatos, só 2 tem condições de ser eleitos. Pela situação a Patricia Amorim, e pela oposição o Walim. O resto são figurantes iludidos, que sonham que tem prestígio suficiente para ser presidente do Flamengo. O pior dos iludidos , é que acabam divindo os votos da oposição, favorecendo o continuísmo da Patrícia.Deus salve o Flamengo da calhordice !

    • Vágner

      O resto estão a serviço da Patrícia do Parquinho para pulverizar os votos.

      • Rodrigo Dutra

        Sim, exatamente, Peruano não tenho duvida que será pra isso.

    • Eduardo Souza

      Você é sócio? Duvido. Entre para o Clube ao invés de dar palpite apenas, pois precisamos de gente interessada em mudar o Flamengo.

  • carlos fernando

    QUEm não quer pegar a dinheirada que vai entrar no clube no ano que vem? até o mineirinho aqui queria!!!

  • martuga

    Gente, já fiz diversos comentários sobre esta quantidade de candidatos da “oposição” concorrendo as eleições do Fla, pois são candidatos figurantes com a finalidade de pulverizar a eleição, facilitando desta forma a reeleição da PA, pois são pessoas sem qualquer prestigio junto a Nação, sendo que tem um se aproveitando do atual momento para angariar votos da Nação com a finalidade de se eleger Vereador.

  • MARCELO

    ISSO É UMA JOGADA DA PATRICIA PARA DIVIDIR OS VOTOS E ASSIM ELA TER MAIS CHANCE DE SER ELEITA NOVAMENTE,INFELIZMENTE ELES VÃO CONTINUAR COM ESSA MAMATA,SÓ UM MILAGRE PARA O WALLIN GANHAR MAS COMO SÃO JUDAS É O PADROEIRO DO MENGÃO,NÃO VAMOS PERDER AS ESPERANÇAS!

  • Rogerio Luis de Souza

    Espero que o próximo presidente honre com a Instituição Flamengo. Vamos Wallin. Fora Patricia.

    • marcos

      paticia de novo é brincadeira. fora patricia

  • Hans

    Visitem o site da chapa do Wallim (Fla Campeão do Mundo) e conheçam as propostas!

    Depois, curtam a página deles no facebook, pra gente mostrar que a Nação tá com eles!

    https://www.facebook.com/FlaCampeaodoMundo?ref=ts&fref=ts

  • daniel

    Eu amo tanto esse clube! mas nem se colocar na mao de vascainos faria tantos estragos
    tanta humilhaçao e o pior sem esperanças. Eu acho q se a torcida nao se unir, vai ficar dificil, se a Patricia ganhar… vamos parar de comprar produtos esvaziar os jogos ate entrar um verdadeiro flamenguista, nao tiveram respeito com o zico, nem com o maior patrimonio nos a torcida.

  • boa anoite a todos com certeza o melhor seria se só ouve-se dois candidatos ou quatro de oposição e de situação,porem se nos que iremos votar concentrarmos o voto no melhor e teoricamente o melhor é o sr Wallim por se colocar como opositor e ter ele a experiência de empresário bem sucedido que é ficará mais fácil ; amigos agora também não podemos dizer e nem a firma que ele realmente será um bom presidente para o nosso Mengão mais o momento é melhor votar nele do que reeleger a sra P…Amorim pois esta sra não deve saber administrar nem a sua própria casa a é ela é casada com um TRICOLOR ai ele lava passa e cozinha pois isso eles fazem bem boa noite !!!

  • boa anoite a todos com certeza o melhor seria se só ouve-se dois candidatos ou quatro de oposição e de situação,porem se nos que iremos votar concentrarmos o voto no melhor e teoricamente o melhor é o sr Wallim por se colocar como opositor e ter ele a experiência de empresário bem sucedido que é ficará mais fácil ; amigos agora também não podemos dizer e nem a firma que ele realmente será um bom presidente para o nosso Mengão mais o momento é melhor votar nele do que reeleger a sra P…Amorim pois esta sra não deve saber administrar nem a sua própria casa a é ela é casada com uma BIBA TRICOLOR ai ele lava,passa,cozinha pois isso eles sabem fazer bem .
    senhores devemos votar certos e com nossas cabeças assim nos estaremos colocando o MENGÃO no caminho certo que é o de CAMPEÃO sempre !!!

    • Eduardo Souza

      Você nem é sócio, como vai votar??

  • Fausto

    Pelo amor de Deus, é muita cara de pau dessa senhora Patrícia Amorim se candidatar novamente, ela foi um DESASTRE completo, tudo q fez deu errado. Sem sombra de dúvidas a PIOR presidente do clube nos últimos cem anos – e olha q teve Edmundo Santos Silva e Kleber Leite. Agora, sem vergonhice maior, será se ela for eleita. Será puro masoquismo suportar meu mengão, virar o lixo q está se tornando.

  • Fabricio

    ATENÇÃO! Aos candidatos que estão concorrendo apenas um tem o perfil de um verdadeiro administrador: Ronaldo Gomlevsky (apoiado pelo Zico).
    O que queremos é um clube sendo administrado por profissionais de verdade ou por ex-atletas, presidentes de torcidas, e tantos outros?
    Pensamos bem antes de tudo!

    Fabrício, O Zico apoia o Wallim Vasconcelos. Se entrar na chapa do Wallim, verá depoimento dop Zico e tudo.

  • aurelio

    A disputa deveria ser entre os dois mais votados no Conselho Deliberativo, como faz Gremio Portoalegrense.
    Até o “peruano” da torcida organizada se candidata,tal qual fazem os partidos nanicos na política: só para levar vantagem numa eventual adesão.
    È porisso que a dívida do Fla não pára de crescer.
    A bagunça começa pela forma da eleição! Há que se mudar o estatuto do clube e se espelhar no do Gremio ou outra forma mais inteligente de se colocar na disputa final apenas dois candidatos.
    Como está,nem sempre vence o melhor!

  • ESTA SERIA A GRANDE MOMENTO DA OPOSIÇÃO SE UNIR PARA DERROTAR ESTA RATAZANA, E TIRAR ESTES AMADORES DO CLUBE, MAS EM VEZ DISSO, POR PURA VAIDADE TODOS QUEREM SER PRESIDENTE DO CLUBE, E NINGUÉM SE PREOCUPA EM PROFISSIONALIZAR E ORGANIZAR O MAIOR CLUBE DE TORCIDA DO PAIS, SERÁ QUE ESTES CANDIDATOS CONHECEM E SABEM DA DIMENSÃO DO FLAMENGO?

  • aurelio

    Peruano? Ha,ha,ha…

  • LUCENA

    O FUTEBOL É ASSIM MESMO NEM SEMPRE QUEM JOGA MELHOR GANHA, TIVEMOS TODAS AS CHANCES E NÃO APROVEITAMOS, MAS O FLUMINENSE QUE SE CUIDE POIS ESTA JOGANDO COMO TIME PEQUENO FAZ GOL E RECUA, PODE PAGAR MUITO CARO, AINDA MAIS QUE NÃO É UM TIME DE CHEGADA, GERALMENTE É ELIMINADO QUANDO TODOS ACHAM QUE VAI SER CAMPEÃO.
    TIME DE TERCEIRONA PODE COMEMORAR MAS CUIDADO PARA NÃO CHORAR NO FINAL.
    VCS SÃO AMARELÃO,NÃO TEM TRADIÇÃO PARA DECIDIR.

  • val mg

    Nas redes sociais a rejeição pelo nome de Patricia Amorim beira facil aos 90 por cento, os sócios sabem disso????? E esses mesmos socios que votam na Patricia, sabem que o clube na Gavea só existe por causa do futebol???? que os milhoes que entram nos cofres se devem a torcida de mais de 30 milhoes, que só existe por causa do futebol???? Tenham o minimo de consciencia coloquem qquer um destes candidatos menos a Patricia e o marginal do Peruano.

  • bom dia a todos , amigo o fato de não ser sócio hoje não me faz menor,pois o desejo de ver o meu MENGÃO sendo bem administrado por uma pessoa competente e integra me faz ter orgulho de ser RUBRO NEGRO e esperança de um FLAMENGO melhor e maior pois só assim eu serei um sócio correto com minhas obrigações .
    e você é sócio ?
    ou pelo menos é RUBRO NEGRO ?
    porque eu não lê conheço .
    e porque afirma que eu não sou sócio ?
    e você me conhece de onde ?

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo