Eleições no Flamengo já têm oito candidatos registrados



Com o prazo se encerrando às 20h desta segunda-feira, mais cinco candidatos inscreveram suas chapas no fim da tarde desta segunda-feira para participar das eleições presidenciais do Flamengo: a presidente Patricia Amorim, mais o ex-vice de Futebol Marcos Braz (chapa roxa) e os conselheiros Maurício Rodrigues de Souza Neto (chapa laranja), Lysias Itapicurú e José Carlos Isidro Pereira, conhecido como Peruano, ex-diretor da Torcida Jovem. Mais cedo, Jorge Rodrigues confirmara inscrição e, na última semana, já o haviam feito Ronaldo Gomlevsky e Wallim Vasconcellos.

A inscrição não garante que os oito disputarão a eleição. Em primeiro lugar os registros terão que ser validados pela comissão eleitoral. Como a cada chapa tem também candidatos ao Conselho Deliberativo, ao Conselho de Administração e à mesa da Assembleia Geral, num total de mais de 200 pessoas por chapa, é comum pessoas serem inscritas em mais de uma chapa, normalmente sem serem consultadas. As chapas que não conseguirem regularizarem sua situação, substituindo os candidatos impugnados, correm o risco de serem impugnadas também.

Por fim, muitos candidatos retiram suas chapas em troca de alianças políticas. A previsão é que desses oito candidatos, de cinco a seis participem do pleito.

 



MaisRecentes

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo

Volante Gabriel pode deixar o Corinthians e ir para o futebol grego



Continue Lendo

Facebook e Esporte Interativo podem se unir por direitos da Liga dos Campeões no Brasil



Continue Lendo