Eleição no Fla terá campanha na TV



O empresário Jorge Rodrigues, pré-candidato a presidente do Flamengo na eleição de dezembro, comprou inserções nos intervalos do programa “Bem Amigos”, do SporTV, para exibir sua publicidade. Rodrigues já contratou uma empresa do Rio para comandar a campanha, que inclui até um profissional de jingles. Rodrigues, dono da Triunfo, um dos patrocinadores do Flamengo, ainda não definiu seu candidato a vice.

Aqueceu
Dirigentes do Corinthians afirmam que cresceu o interesse de empresas para comprar os naming rights da Arena de Itaquera após a Globo aceitar que irá respeitar os acordos com os clubes, desde que receba uma comissão. O clube espera fechar contrato com uma empresa o mais cedo possível.

Formalidade
Com a presença do prefeito Gilberto Kassab e do vice-governador Guilherme Afif Domingos, o São Paulo vai apresentar no dia 2 o alvará para construir a cobertura e a arena de 25 mil lugares no Morumbi. A Andrade Gutierrez deve oficializar a XYZ como a operadora. Mas os investidores da obra nem o clube conhece.

Resistência
O Conselho Deliberativo decide hoje quem assumirá a vice-presidência de Futebol do Botafogo. O vice de Patrimônio Francisco Fonseca, indicado pelo presidente Maurício Assumpção, enfrenta resistência da oposição. O grupo Mais Botafogo até enviou carta pedindo aos conselheiros que votem contra a “manobra”.

Condição
O grupo do ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi ameaça votar contra a emenda de eleição direta se ela não estiver condicionada à realização já no próximo pleito. Esta ala afirma que o grupo pró-diretas fez acordo político com o presidente Arnaldo Tirone para que haja diretas só em 2014, preservando as chances do presidente de se reeleger.

Caravana verde
O Palmeiras diz ter recebido convites das prefeituras de Piracicaba, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Itu para levar para lá jogos como mandante no Brasileirão. No dia 11, a partida contra o Coritiba ocorrerá na Fonte Luminosa, em Araraquara. Amanhã, o STJD julga os atos de vandalismo da torcida no Pacaembu.

Calculadora
A Justiça do Trabalho do Rio mandou o Botafogo recalcular todas as dívidas trabalhistas – hoje com valor somado de R$ 90 milhões, antes de analisar se vai atender o pedido do clube de esticar o Ato Trabalhista por mais dez anos. Os credores são contra, pois dizem que o clube descumpriu o Ato várias vezes.

Digital
O novo presidente do STJD, Flavio Zveiter, já tem uma reunião marcada com a cúpula da CBF para dar início ao projeto de digitalização de todos os processos do tribunal. O objetivo do projeto é acabar com o uso de papeis no STJD e reduzir o tempo de tramitação dos processos – hoje são gastos três dias úteis apenas para enviar os processos aos auditores.

Alvo
Cresce no Vasco a oposição contra a decisão do presidente Roberto Dinamite de aumentar o poder de seu genro, Gerson Júnior. Depois de sair da diretoria, Frederico Lopes demonstrou irritação com o poder de Júnior. Dono de uma agência de turismos, Gerson opera todas as viagens da delegação vascaína.

DE LETRA
“Não preferiria nenhum dos três. Isso é uma escolha da Fifa”
Aldo Rebelo, ministro do esporte, ao ser perguntado sobre qual dos três nomes de mascote para a Copa de 2014 escolheria.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo