Eleição no Fla terá campanha na TV



O empresário Jorge Rodrigues, pré-candidato a presidente do Flamengo na eleição de dezembro, comprou inserções nos intervalos do programa “Bem Amigos”, do SporTV, para exibir sua publicidade. Rodrigues já contratou uma empresa do Rio para comandar a campanha, que inclui até um profissional de jingles. Rodrigues, dono da Triunfo, um dos patrocinadores do Flamengo, ainda não definiu seu candidato a vice.

Aqueceu
Dirigentes do Corinthians afirmam que cresceu o interesse de empresas para comprar os naming rights da Arena de Itaquera após a Globo aceitar que irá respeitar os acordos com os clubes, desde que receba uma comissão. O clube espera fechar contrato com uma empresa o mais cedo possível.

Formalidade
Com a presença do prefeito Gilberto Kassab e do vice-governador Guilherme Afif Domingos, o São Paulo vai apresentar no dia 2 o alvará para construir a cobertura e a arena de 25 mil lugares no Morumbi. A Andrade Gutierrez deve oficializar a XYZ como a operadora. Mas os investidores da obra nem o clube conhece.

Resistência
O Conselho Deliberativo decide hoje quem assumirá a vice-presidência de Futebol do Botafogo. O vice de Patrimônio Francisco Fonseca, indicado pelo presidente Maurício Assumpção, enfrenta resistência da oposição. O grupo Mais Botafogo até enviou carta pedindo aos conselheiros que votem contra a “manobra”.

Condição
O grupo do ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi ameaça votar contra a emenda de eleição direta se ela não estiver condicionada à realização já no próximo pleito. Esta ala afirma que o grupo pró-diretas fez acordo político com o presidente Arnaldo Tirone para que haja diretas só em 2014, preservando as chances do presidente de se reeleger.

Caravana verde
O Palmeiras diz ter recebido convites das prefeituras de Piracicaba, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Itu para levar para lá jogos como mandante no Brasileirão. No dia 11, a partida contra o Coritiba ocorrerá na Fonte Luminosa, em Araraquara. Amanhã, o STJD julga os atos de vandalismo da torcida no Pacaembu.

Calculadora
A Justiça do Trabalho do Rio mandou o Botafogo recalcular todas as dívidas trabalhistas – hoje com valor somado de R$ 90 milhões, antes de analisar se vai atender o pedido do clube de esticar o Ato Trabalhista por mais dez anos. Os credores são contra, pois dizem que o clube descumpriu o Ato várias vezes.

Digital
O novo presidente do STJD, Flavio Zveiter, já tem uma reunião marcada com a cúpula da CBF para dar início ao projeto de digitalização de todos os processos do tribunal. O objetivo do projeto é acabar com o uso de papeis no STJD e reduzir o tempo de tramitação dos processos – hoje são gastos três dias úteis apenas para enviar os processos aos auditores.

Alvo
Cresce no Vasco a oposição contra a decisão do presidente Roberto Dinamite de aumentar o poder de seu genro, Gerson Júnior. Depois de sair da diretoria, Frederico Lopes demonstrou irritação com o poder de Júnior. Dono de uma agência de turismos, Gerson opera todas as viagens da delegação vascaína.

DE LETRA
“Não preferiria nenhum dos três. Isso é uma escolha da Fifa”
Aldo Rebelo, ministro do esporte, ao ser perguntado sobre qual dos três nomes de mascote para a Copa de 2014 escolheria.



  • gumercindo del bello

    O CONSELHO DO PALMEIRAS DEVERIA ESTENDER O MANDATO DO TIRONE POR MAIS UM ANO, E JÁ PROMOVER AS
    ELEIÇÕES DIRETA PARA DEZEMBRO DE 2013.E ASSIM JÁ ACERTA O CALENDARIO DO PALMEIRAS,E QUEM GANHAR
    JÁ PODE COMEÇAR O ANO ADMINISTRANDO O CLUBE

    • PHS

      vc ta ficando louco??? To contando os dias pro mandato do Tirone acabar e vc querendo mais um mandato pra ele. Tirone é um dos piores presidentes da história do Palmeiras, pior que ele só o Mustafá!

  • Luiz

    Da nem para acreditar que Mustafá esta pressionando para que as eleições diretas sejam já em janeiro.

    Mais uma vez tenho que concordar com ele (já é a segunda já) tem que haver diretas já na próxima eleição até porque o próximo presidente terá maior tranquilidade para trabalhar caso seja eleito de modo direto.

  • Luiz

    Ainda acho sacanagem isso que a globo fez sobre os naming rights das novas arenas, por isso acho que antes da renovação para transmissão deveria haver isso sem compensação financeira alguma

    • Emerson

      Claro que é sacanagem – no mundo inteiro não tem nada disso. A Globo não tem o direito de definir o nome do estádio de cada clube. O clube chama o estádi do que quiser, e a ela não cabe ficar driblando nada. Se o nome do estádio é o nome de uma empresa, ela só tem que respeitar e não querer um pedaço da receita. Sacanagem das piores – esse conceito é estabelecido e vigente em boa parte do mundo. Tinha que ser a nossa Globo para se meter e sujeitar todos às regrinhas atrasadas que ela própria utiliza. É devido a essas regras, por exemplo, que a Globo nunca diz o nome de uma empresa quando a notícia é positiva – ela entende isso como um benefício “comercial” (um perigo, pois isso significa então que ela está aberta à “venda” de notícias). Mas se a notícia for negativa para a empresa, não tenha dúvidas que o nome será mencionado diversas vezes. É uma forma errada e bem sacana de trabalhar.

  • Marcos

    AGORA FLAVIO ZVEITER, NO STJD, HAHAHAH

    MAIS UM LÁ EM NOSSO BANDO DE LOUCOS,

    SOBRENOME BOM PARA NÓS

    VAI CORINTHIANS

  • ALEX

    QUE ACORDO ESSE COM A GLOBO?

    O acordo é o seguinte, Alex. Até agora a Globo se recusava a pronunciar o nome de uma empresa que comprava os naming rights de uma arena. O exemplo mais conhecido e o da Arena Kyocera, preferindo falar Arena da Baixada.
    A Globo exigia ser paga para falar o nome da arena, mesmo que a área de eventos esportivos seja considerado jornalismo na Globo. Assim, os clubes fizeram um acordo de pagar uma porcentagem da receita à Globo em troca do respeito aos neming rights.

  • Sergio Vieira

    É claro que a figura está querendo aparecer, pois para a eleição no Flamengo de nada vale propaganda de massa. Só quem vota são os sócios.

  • celfo alves da fonseca filho

    Já é hora de repensar se Roberto é competente para estar à frente do Vasco da gama. O que ele fez como político? o que ele fez como(reeleição) político? e como político? Parece que eurico miranda estava advinhando quando ele(eurico) mandou roberto ir embora de São Januário! e agora o que faremos nós torcedores? não falo de nós associados, realmente não há diferenças entre ditadores: hitler ou stalin; sadam hussein ou hugo chaves; eurico miranda ou roberto.
    acho que realmente não temos muito o que fazer.

    Sempre há o que fazer, Celfo, organize sua turma e vá participar da vida política do clube. Vai ser difícil, mas o que é importante que não seja?

  • Roberto Coelho

    Já repararam que as notícias sobre o Vasco são sempre de cunho político.
    Esse presidente está acabando com a história do Vasco.
    Agora é o genro que está mamando na teta.
    Tres vices presidentes pedem para sair e ninguém se pergunta por que…..
    É o caos total e a vergonha cada vez maior.
    Torcida vascaína:
    Está na hora de acabarmos com essa sacanagem toda.
    Vamos para a porta de São Januário gritar e botar esse canalha para fora….
    Vamos boicotar os jogos e infelizmente torcer para que o time não fique na zona da Libertadores.
    Chega de ter nosso glorioso Vasco nas manchetes negativas da mídia.
    Acorda galera!!!!!!!!
    Acorda Ass. de Torcidas do Clube de Regatas Vasco da Gama!!!!!!
    E vcs que cobrem o Vasco ajudem em nossa caminhada.

MaisRecentes

CBF manda representante para Salvador para acompanhar arbitragem da final da Copa do Nordeste



Continue Lendo

Sindicato cria norma para repassar direito de arena a atletas em até 5 anos



Continue Lendo

Flamengo projeta receita de mais de R$ 40 milhões com sócio-torcedor em 2017



Continue Lendo