Contrato da Adidas com Fla só valeria após o Carioca



O contrato com a Adidas – se for aprovado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo – só começará a valer após o Campeonato Carioca, conforme foi definido entre o clube e a Olympikus. Os R$ 25 milhões de luvas, contudo, serão pagos em janeiro de 2013. Até o fim do contrato a Olympikus não terá de repassar os royalties para o Flamengo.



  • marcio grey

    POR MIM A OLK JÁ DEVERIA DEIXAR O MENGÃO NO FIM DO ANO ESSA MARCA DE MATERIAL ESPORTIVO É MUITO RUIM EU COMPREI UMA CAMISA E ELA JÁ TA TODA DESCUSTURADA O NUMERO SE SOLTA MUITO FACIL OLK VOCE JÁ VAI TARDE.

    • José Carlos

      Você está com cara de vascaíno.

      Errado, José Carlos, e isso não tem a menor importância. Eu te convido a passar a ler a coluna De Prima. Certamente vai mudar sua opinião sobre algumas coisas.

      • Vitor

        O Marcio está coberto de razão. Eu gosto muito do que a Olympikus fez pelo Flamengo, valorizando o clube que estava abandonado pela Nike mas as camisas do Flamengo oficiais são vergonhosas. Eu não comprei porque tinha certeza que o adesivo vagabundo dos patrocinadores ia descolar e picotar e a camisa ia ficar ridícula.

  • Adelson

    Enquanto não doer no bolso da diretoria o Flamengo continuará sendo roubado.

  • martuga

    A DECISÃO SOBRE ASSINATURA OU NÃO COM A ADIDAS PARA SER FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO ESTA SENDO UM PARTO. QUANTA MOROSIDADE, MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fábio

    Provavelmete o contrato não será assinado, pois a Adidas pôs uma cláusula onde diz, que se o flamengo for rebaixado, a mesma pode rescindir o contrato unilateralmente, e que tbm possui outra cláusula que não oferece reajuste nos valores em caso de valorização da marca. Dessa forma o contrato com OLK, continua sendo mais vantajoso para o Fla. Dificilmente essa parceria passará pelo conselho fiscal do flamengo. (fonte: Jornal Extra)

    Saudações Rubro – Negras.

    • Magno

      Que torcedor é esse que fala em REBAIXAMENTO, meu amigo isso não nos pertence

    • Deni Rangel

      Amigo vc deve estar comendo algum peixe estragado ou é um vascaino enrustido….falar de rebaixamento no mengão é algo improvável…….e que ser clube classe A da Adidas e poder fazer amistosos de intercâmbio com Milan, Real Madride etc, …..ter o maior contrato de material esportivo da história do futebol das américas…….e isso ser ruim pra você, com certeza Flamenguista você não é …..como terapia, vai assitir alguns jogos do Mengão em um estádio com mais de 50mil torcedores pra você rever seus conceitos de FLAMENGO….

      • Rafael Pinheiro

        PÔ q isso hem Deni, deu uma aula à ele de Flamengo!!!! KKK…

    • Cris

      Fábio, que idéia a tua hein? essa é boa…

      • Marcelo Lima

        É por isso que o Flamengo não vai para frente! Claro que tem que ter amor ao clube… mas o Fábio está falando de negócio (Dinheiro). Num contrato tem de ser pensado todas as possibilidades!!! É um Absurdo o Contrato contar com a possibilidade de rompimento unilateralmente em caso de rebaixamento sem pagamento de MULTA! Assim como é um ABSURDO, não ter nenhuma projeção de reajuste em caso de valorização do clube!!! Alguém imagina o Mengão na segunda??? Não, e na Terceira??? Muito menos… isso é para tricolores! Mas num contrato essa possibilidade tem de ser admitida…. E Alguém imagina o Mengão Campeão do mundo nos próximos 10 anos??? E Bi-Campeão? E tri-Campeão????? Pois então… Nesse caso o valor do Flamengo continua a ser o mesmo de agora???? Puta q p…. vamos pensar caral….!!!!! O Flamengo tem que ser Grande!!!! E não um time amador!!! SAbem o que significa ser um CLUBE AMADOR né???

  • Renato

    Entendo que esta troca será boa, pois valorizará ainda mais a marca Rubro-Negra fora do País, entretanto estão enrolando muito para assinatura deste contrato. O material da Adidas é muito bom e tenho certeza que deixará o uniforma bonito. Com relação ao comentário do companheiro Fábio, podem colocar a cláusula de rebaixamento sim, pois o Flamengo jamais cairá! Abçs. e Saudações Rubro-Negras!!!

  • ildazio

    porque estes direngentes que estao comandando a negociaçao nao exigiram que mudassem estas duas clausulas, ou entao colocassem duas claussulas no contrato que intimidasse a adidas, so estes dirigentes do flamengo so fazem besteira eu ainda nao disse isso..

    “Intimidasse a Adidas?”, Ildázio? Como uma entidade menor em termos de clientes e com situação econômica frágil pode intimidar um gigante mundial? S[o se tivesse uma proposta da Nike na mão

    • Senhor Ildazio, Bom Dia, pode ficar tranquilo, este contrato vai ser assinado, não é que aqueles que estão contra, sabem que vamos se unir com uma Gigante em Material Esportivo! Abçs. Mengão!!!

  • wilson reis

    A PRIMEIRA VISTA ESSE CONTRATO PARECE SER BOM,PORÉM,TEM QUE SER BEM ANALIZADO POR QUE O FLAMENGO É O REI DE PAGAR MICO(E QUE MICO)NESSES NEGOCIOS LEMBRAM DA ISL?AGORA DO CONTRARIO SER FOR BEM ESTUDADO E UMA DIRETORIA COMPOSTA DE PESSOAS QUE COLOQUEM O CLUBE EM PRIMEIRO LUGAR;E ESQUEÇAM AS PICUINHAS AI SIM O FLAMENGO FICARÁ QUASE IMBATIVEL E SEM DEVER NADA A NENHUM GDE CLUBE DA EUROPA.CLARO AS CONTRATAÇÕES TEM QUE SER PONTUAI. AVANTE MENGÃOOOOOOOO

  • Muitas pessoas não sabem o que estão dizendo, no Brasil jamais vai existir um contrato deste porte com outro Clube, o Flamengo será o quarto na linha Adidas, está apenas começando, quando os Títulos vierem, mais jogadores de nível Internacional chegarem no Clube, Falta ainda o Patrcinador Master, que renderá no mínimo mais 20 Milhões por ano, não tem como não assinar, podem falar de tudo, menos que este acerto vai ser ruim para o Fla, está na hora de o Clube de MAIOR Torcida no Mundo ser reconhecido no cenário Internacional.

    Flamengo até Morrer!

    William Melo.

    Sonhar não custa nada, não é mesmo, William?

    • Não é sonho é Realidade Invejoso!!!

      Sem querer brigar, William, a realidade é bem outra. O Flamengo é apenas o quinto clube em faturamento no Brasil. Se fizesse contratos que “jamais” outro clube fará, o Flamemngo deveria ser o primeiro colocado, e bem longe dos outros. EM 2011, ficou atrás até do Santos, que tem uns 10% da torcida do Flamengo. Os contratos de patrocínio e camisa do Flamengo são consistentemente mais baixos do que de Corinthians e São Paulo, que têm torcidas menores, mas de maior poder aquisitivo, além de profissionais de marketing mais realizadores.
      Sobre a torcida do Flamengo ser a maior do mundo, isso é mais um item da lista criada pela baixa autoestima dos brasileiros (a Floresta da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo, embora não seja nem floresta, pois é um parque e não mata natural, e nem sequer é a maior área verde da cidade do Rio, o telão da dutura Arena Corinthians é o maior do mundo, embora na China existam vários maiores, o Morumbi é (foi) o maior estádio particular do mundo, embora tenha havido vários outros maiores, que nem o felizmente extinto hábito brasileiro de espremer gente feito gado nos estádios não fez o Morumbi bater recorde de público). Do mesmo modo, a torcida do Flamengo perde para a de vários clubes internacionalizados, como Real Madrid e Manchester. E perde feio.
      A questão é precisamos melhorar nossa auto-estima e parar de ficar achando que ou se é o maior do mundo, ou se é uma porcaria. Desse jeito, seremos sempre porcaria, porque a concorrência é enorme. O contrato do Flamengo com a Adidas não precisa ser o melhor de todos os tempos, basta ser bom. Além disso, não será um contrato que fará o Flamengo ser muito mais rico do que a concorrência. Não existem soluções mágicas, nem dentro de campo, nem fora. O único caminho é trabalhar duro e sempre.

      • Você não entendeu ou não sabe sobre valores?

        No Brasil não vai existir outro contrato de fornecedor de material esportivo com esses valores.
        Sobre Manchester e Real, este clubes são patrocinados a bastante tempo, e tem a mesma grandeza de um Clube no Brasil que se chama Clube de Regatas Flamengo.
        Os clubes do Estado de S.P. que foi citado, um deles tem um contrato de cinco anos por 80 milhões com a fornecedora de material, mais 18 milhões ano com Master.
        No Clube do Rio este valor em cinco anos chegará a 175 milhões, fora o Master.

        Por que Flamengo?
        Por que Tanto Dinheiro?

        Se este Clube não fosse grande a ADIDAS não iria QUERER!!!

    • Cristiano

      William eu concordo com você,tá na hora do Flamengo mostrar ao Brasil e ao mundo porque nós somos uma nação rubro-negra.

      Abraços nação brubro-negra!!!

  • Saia LOGO OLK, pode sair até mesmo depois do carioca, contando que saia, seu material é um lixo.
    Tenho uma camisa da OLK que tenho medo de jogar com ela, o pano é meio vagabundo, sorte que comprei sem numero se não taria tudo caindo.

    ADIDAS JÁ!

  • anderson cleyton de souza ferreira

    Queria so responder para o amigo que disse que a torcida do Flamengo perde feio para a do real e a do manchester!vale lembrar fã e uma coisa torcedor é outra falta me dizer que na china onde o Real costuma fazer pre temporada o chines ja desde pequeno torce pra ele se simpatiza é diferente pegue o numeros de torcida do Real na Espanha ai tu chega a uma conclusao!!!SRN

    Anderson, quem escreve as respostas sempre sou eu, o editor da coluna. É claro que fã e torcedores são coisas diferentes. Mas achar que isso só acontece com o clube dos outros é uma bobagem. Nos 35 milhões de brasileiros que dizem que torcem para o Flamengo também tem as duas coisas. Só para você ter uma ideia, no Brasil o número de pessoas, somando os torcedores de todos os times, que vão a estádios num intervalo de dois anos é mais ou menos de 2 milhões, segundo pesquisa publicada pelo LANCE! em 2010. As pessoas que vão a estádio são vasicamente sempre as mesmas. Desses, deve ter uns 600 mil rubro-negros, se tanto. Outro dado, o Flamengo tem mais torcedores no Nordeste do que no Sudeste. Desses, a imensa maioria, 99,9%, jamais viu o Flamengo no estádio. Pessoas como você não podem se achar que são parâmetro de torcedor do Flamengo (ou de qualquer time). Abraços

    • anderson cleyton

      Pessoas como eu?Qual estadio que pessoas como eu nao frequentam,Raulino de Oliveira, Engenhão, maraca quando estava aberto e por ai vai…que por sinal se eu nao me engano no ultimo jogo do maraca eu estava la ou era um clone meu!Vc nao pode julgar um torcedor ou uma pessoa sem ao menos o conhece-lo sou parâmetro sim pois mesmo morando longe do rio acompanho meu time onde ele estiver pois sou mais um apaixonado torcedor de arquibancada nao de tv vlw!!Te garanto que sei muito bem o que é Flamengo!!

      Anderson, eu disse justamente o contrário. Você não é parâmetro, porque é um apaixonado que vai aos estádios. A extrema minoria é quem vai. A esmagadora maioria não vai.

    • Senhor Anderson, agora entendi o porque destas respostas, está não é uma coluna para torcedores, e amantes de futebol, mas sim para uma pessoa elevar seu auto estima por ser torcedor Paulista, como um JORNAL atuante em Esportes e reconhecido até em outros Países, aceita que um colunista escreva coisas inverídicas sobre Times do Rio que levam ALEGRIA para casas de pessoas, que as vezes o momento de felicidade é apenas em acompnhar seu TIME de Coração, DURAS palavras para torcedores nestas Colunas nos afastam deste OTÍMO Jornal.
      Senhor Anderson a cada ANO o seu Flamengo aumenta sua Torcida, a pesquisa não é somente feita em Estadios, falar ou escrever sobre grandes do Rio é facíl, quero ver falar Bem sem Hostilizar aqueles que Amam seus Clubes!!!!!

  • marcondes alves

    valeu olk pelo trabalho oferecido ao mengão, muito bem executado
    mas o mengão e muito grande pra vc deixa a adidas tomar de conta. tomara que faça uma camisa igual ao de 1992 muito linda aquela camisa.

  • Cristiano Messias

    Eu não tenho nada a falar mal da Olympikus,mas nós merecemos coisas melhores.
    valeu Olympikus pela sua participação na nação rubro-negra!!!

  • anderson cleyton

    Outra coisa o que eu falei sobre fã e torcedor não concordo com vc quando diz que o flamengo tem os dois pois pra mim o cara so porque nao foi ao estadio nao significa que nao seja torcedor de verdade!muitos desses torcedores nao viram o Fla em estadio pois quase nao manda jogos lá!!Agora pra mim ser torcedor é sim escolher entre times que seja do seu país nao importa se mora no sul ou no norte pois o clube é do seu país de origem ser fã é admirar o time nao torcer pois nao acredito que uma pessoa que mora aqui vai ser torcedor fanatico de um Real,Barcelona!!Eu admiro esses times pois sou fã deles tem diferença agora se nao te entendi aqui minhas desculpas vlw estava apenas atraz de uma simples resposta!!

  • José Carlos

    Concordo com todos.Flamengo e time grande Jamais o flamengo vai cair. Temos a maior torcida do mundo. A maior torcida do brasil. Vamos lá mengao. Um abraço a toda nação rubro negra. Flamengo até morrer.

  • Marcos Seiler

    Achu que ta sendo criada muita expectativa sobre este assunto! Todos sabem da fiilosofia da comisao de frente do flamengo! Ou seja, podemos esperar qualquer coisa deles, inclusive a permanencia da OLK, lembrando q sou flamenguista, e ja vi cada folia sem explicacao nesse flamengo

  • josé Clemir

    o editor desta coluna quer bater boca simplismente com a maior torcida do Brasil e do Mundo , aqui em João pessoa quando tem um jogo do Flamengo pelo canal fechado a torcida se reune e lota os locais q transmitem o jogo ao vivo, já quando é de outras equipes não dar 30% de torcedores.

    Eu não quero bater boca com ninguém, José Clemir. Você é que parece que quer. E certamente a conversa não é entre mim e a torcida do Flamengo, mas apenas com uma parcela dos rubro-negros que leem este blog (que bom seria se eu tivesse 35 milhões de leitores…). Aliás, sua manifestação mostra como você se sente poderoso, por achar que tem uma massa te apoiando. Entrando no conteúdo, que é o que interessa, que a torcida do Flamengo, a maior do Brasil, seja especialmente grande em estados que não têm times fortes, eu já digo há mais de dez anos, como editor das pesquisas Lance-Ibope.
    Mas qual é a relação desse fato com o poder de compra? Pouca. Como você deve saber, este é um país muito desigual, em que São Paulo responde por 22% da população e mais de 40% do PIB. Sabia que o PIB da cidade de São Paulo é maior do que o PIB de qualquer estado do Brasil?
    Espero sua réplica, mas, em vez de músculos, mostre argumentos, ok?

  • Alvaro

    Deve ser muito fácil ser editor nesse jornal, já que uma característica BÁSICA que um jornalista deve ter, ele não tem: Checar suas informações.

    Esteja onde estiver, a torcida do Flamengo consome mais Pay-per-view do que qualquer outra do Brasil. Esses torcedores podem nem ver o Flamengo no estádio, mas consomem mais produtos. O Flamengo vende mais camisa do que TODOS os times paulistas juntos. Em anos como 2009, que houve uma arrancada fantástica e a torcida abraçou o time, em 6 meses o Flamengo vendeu quase 4x mais camisas que o segundo colocado, o Corinthians.

    Quando abrem a boca pra falar de torcidas como Manchester e Real Madri, o editor em questão ignora coisas básicas como, pra começo de conversa, a população da Inglaterra e da Espanha é de 50 milhões e 45 milhões de pessoas. Ou seja, se cada um desses países tiver cada homem, mulher e criança para torcer apenas para times de lá (o que não é o caso), o Manchester teria algo em torno de 12 a 15 milhões de torcedores na Inglaterra e os times da espanha em torno de 15 a 20. Eles teriam 20 a 30 milhoes de torcedores fora de seus países?

    DE FORMA ALGUMA. O poder aquisitivo do torcedor europeu é MUITO maior que do torcedor brasileiro, daí os contratos de marketing lá valerem mais. Mas achar que a força deles é o tamanho da torcida é coisa de estagiário que nem usar o Google sabe.

    O Flamengo pode não ter o maior faturamento do Brasil (culpa do Marketing incompetente do clube), mas o fato de ser o quinto maior faturamento, sem plano de socio torcedor, com pouquissima exploração da marca é uma demonstração de FORÇA, não fraqueza.

    Faça valer o seu salário, sr “Editor”. Vá pesquisar sobre o assunto que diz cobrir. Se informe. E veja que não foi uma pesquisa do Rio de Janeiro que apontou o Flamengo como time de maior torcida do MUNDO.

    Como jornalista, és um excelente torcedor.

    E, você, Alvaro, como torcedor, é um péssimo jornalista. Mas, se você quer achar que o Flamengo tem a maior torcida do mundo, pode achar. Se você acha que um time só tem torcedores no país onde fica, apesar d adistância Paris-Dublin ser um sexto da distância Rio-Manaus, pode achar. Se acha que os milhões de camisas do Real e do Manchester vendidos na Ásia são apenas de simpatizantes e colecionadores, pode achar. Se acha que estar em quinto lugar do Brasil, mesmo com a “maior torcida do mundo” é uma demonstração de força, não de fraqueza, pode achar. Você deve ser dos que acha que a Floresta da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo e que o Maracanã é o estádio mais importante do futebol mundial.
    Fique com Deus.

    • Rock

      Faço das suas palavras as minhas.

      • Felipe

        Parabéns Alvaro!!!

  • Boa tarde Senhores! Lembre-se, apos o mês de fevereiro haverá mudanças na Gávea. No momento, não podemos de forma alguma fazer qualquer espécie de comparação com relação a números de torcidas. Vários fatores não contribuem para tal assunto. A questão é, e se em 2013, o Flamengo com uma boa administração e junto com a sua torcida, quebrar recordes durante as competições que disputar(Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão, Copa Sulamericana ou possível Libertadores 2013). Não vejo como esperança, mas sim como uma realidade. Saudações Rubro Negras!

  • valmir minott

    Um time grande como flamengo se fosse bem administrado seria como o barcelona.pena q e administrado p um bando d amadores,começando p presidente incompetente amorim.não sabe n pilota o fogão! Com 40 milhões d torcedores, o flamengo era pra ser um dos clubes mais rico d ” mundo” + oq eles fazem ? Nada! Abraços a nação! !!

  • O Alvaro está coberto de razão.

MaisRecentes

Do corte de Prass a Neymar: Coordenador conta bastidores 1 ano após ouro olímpico



Continue Lendo

Arbitragem: Flamengo reclama na CBF ‘dentro do critério’



Continue Lendo

Presidente do Botafogo em mais um caso da ‘superstição alvinegra’



Continue Lendo